Humberto Coelho

Defesa, 75 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 80 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

ZédaViuva

Citação de: ZédaViuva em 30 de Maio de 2025, 12:04Sr. Ex-Atleta do Sport Lisboa e Benfica e Dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, frequentemente homenageado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica,

Continuamos a aguardar que expresse publicamente a sua opinião sobre os eventos ocorridos na Final da Taça de Portugal de Futebol, do pretérito dia 25 de maio, esperançosos que a mesma reflita as preocupações e o repúdio sentidos pela generalidade dos Benfiquistas, os mesmos que reiteradamente o apoiam e enaltecem.

Um Benfiquista.

Olá! Alguém?!?

fdpdc666

Humberto Coelho ao lado de Rui Costa: «Fui convidado e era difícil dizer não».
Glória dos encarnados explicou os motivos que o levaram a integrar a candidatura do atual presidente do Benfica.

Foto: Luís Manuel Neves

Spoiler
Humberto Coelho explicou, esta terça-feira, porque decidiu juntar-se à lista da candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica, na qual terá a função de vice-presidente caso o atual líder encarnado seja reeleito nas eleições do próximo dia 25 de outubro. O antigo jogador dos encarnados e dirigente da Federação Portuguesa de Futebol admitiu que era difícil recusar o convite.

"Fui convidado e era difícil dizer não. Era algo para mim muito importante, porque o Benfica fez parte da minha vida. Foi tudo: foi a minha escola, foram os meus professores... agora estamos num período eleitoral, todos os sócios vão escolher, mas estamos cá para servir o Benfica da melhor maneira possível", assegurou Humberto Coelho em declarações aos jornalistas antes de um almoço com os elementos da lista do presidente das águias.

Apelando à "estabilidade" e reforçando que todos vão "continuar a ser benfiquistas" independentemente do resultado das eleições, realçou a "experiência" de Rui Costa no clube da Luz. "A candidatura do Rui Costa tem a experiência dele, a minha, que já fui vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e outras pessoas com características ótimas. Isso é fundamental em termos de gestão, porque a mística do Benfica é ganhar e o importante é construir uma equipa de futebol para ganhar. O Benfica tem de estar sempre num patamar superior e vamos trabalhar para isso. Temos muito trabalho pela frente, mas a nossa equipa está preparada, fez uma pré-época boa e podemos ganhar", sublinhou.

"Este início de época não foi muito bom, mas as pessoas têm ver que estivemos no Mundial, ganhámos a Supertaça, depois tivemos os jogos da Liga dos Campeões e conseguimos ir. Os jogadores não tiveram férias, é preciso ver que vêm de uma época muito saturante e muito complicada, mas vamos esperar que entrem em forma", salientou, deixando elogios a José Mourinho: "Agora temos um bom treinador, um dos melhores do Mundo e vamos estar preparados para que melhorem as suas capacidades físicas, porque hoje em dia não é só o talento, tem de se ser forte, correr mais do que os outros. É uma das coisas fundamentais para conseguirmos o nossos objetivos."
[fechar]

Por Francisco Guerra in Record

diogoalves

Citação de: fdpdc666 em 14 de Outubro de 2025, 16:51Humberto Coelho ao lado de Rui Costa: «Fui convidado e era difícil dizer não».
Glória dos encarnados explicou os motivos que o levaram a integrar a candidatura do atual presidente do Benfica.

Foto: Luís Manuel Neves

Spoiler
Humberto Coelho explicou, esta terça-feira, porque decidiu juntar-se à lista da candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica, na qual terá a função de vice-presidente caso o atual líder encarnado seja reeleito nas eleições do próximo dia 25 de outubro. O antigo jogador dos encarnados e dirigente da Federação Portuguesa de Futebol admitiu que era difícil recusar o convite.

"Fui convidado e era difícil dizer não. Era algo para mim muito importante, porque o Benfica fez parte da minha vida. Foi tudo: foi a minha escola, foram os meus professores... agora estamos num período eleitoral, todos os sócios vão escolher, mas estamos cá para servir o Benfica da melhor maneira possível", assegurou Humberto Coelho em declarações aos jornalistas antes de um almoço com os elementos da lista do presidente das águias.

Apelando à "estabilidade" e reforçando que todos vão "continuar a ser benfiquistas" independentemente do resultado das eleições, realçou a "experiência" de Rui Costa no clube da Luz. "A candidatura do Rui Costa tem a experiência dele, a minha, que já fui vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e outras pessoas com características ótimas. Isso é fundamental em termos de gestão, porque a mística do Benfica é ganhar e o importante é construir uma equipa de futebol para ganhar. O Benfica tem de estar sempre num patamar superior e vamos trabalhar para isso. Temos muito trabalho pela frente, mas a nossa equipa está preparada, fez uma pré-época boa e podemos ganhar", sublinhou.

"Este início de época não foi muito bom, mas as pessoas têm ver que estivemos no Mundial, ganhámos a Supertaça, depois tivemos os jogos da Liga dos Campeões e conseguimos ir. Os jogadores não tiveram férias, é preciso ver que vêm de uma época muito saturante e muito complicada, mas vamos esperar que entrem em forma", salientou, deixando elogios a José Mourinho: "Agora temos um bom treinador, um dos melhores do Mundo e vamos estar preparados para que melhorem as suas capacidades físicas, porque hoje em dia não é só o talento, tem de se ser forte, correr mais do que os outros. É uma das coisas fundamentais para conseguirmos o nossos objetivos."
[fechar]

Por Francisco Guerra in Record

Que meta a conversa da estabilidade onde o sol não brilha.
Estabilidade a gastar como nunca e a ganhar cada vez menos. Parolada do crl.

matadu

Tristeza.

Do lado da corja vieirista.

Mancha.

josel

Harlem

Vai chular o crl, lendas de papel.

Daqui a uns anos serão todos personas non gratas, se deus quiser.

Andris

Com o palmarés que tem enquanto jogador do clube, como pode ter este discurso?

Rei

Não era este gajo que queriam para presidente há uns tempos? Nunca gostei lá muito da pessoa em si, é daqueles gajos em quem não confio nada.

Cob92

Promessa em relacao a ele ou a um familiar em Troca de apoio.

Roy Kent

Cloughie

Citação de: Rei em 31 de Outubro de 2025, 23:19Não era este gajo que queriam para presidente há uns tempos? Nunca gostei lá muito da pessoa em si, é daqueles gajos em quem não confio nada.

Há bastantes histórias sobre o que aconteceu no Euro2000 para correrem com ele da FPF.
E não foi só para meterem o Oliveirinha de volta...

Lebohang Mokoena

Citação de: Andris em 31 de Outubro de 2025, 23:08Com o palmarés que tem enquanto jogador do clube, como pode ter este discurso?

Como já disse por aí as pessoas vão ter que se mentalizar que no dia 9 nasce um novo Benfica com valores novos que, do velho fundado em 1904, apenas mantém o emblema, as camisolas e o Estádio

Alguém que sentiu na pele o verdadeiro Benfica, o Benfica ganhador, seja em Portugal ou na Europa, anda-me agora com discursos destes.

Os camarotes do estádio devem ser fenomenais.

RGouveia.SLB

As palavras dele, a passar pano na vergonha que têm sido estes 4 anos em termos de títulos, são completamente impróprias para alguém que ganhou uma porrada de troféus como jogador do Benfica e que apanhou malta como o Eusébio, Simões, José Augusto, Nené ou Coluna.

Que desilusão, Humberto.

piwo

Mais um que se vendeu ao sistema. Tambem come la uns croquetes com o Proenca na bancada vip por isso nem o considera mau.
Quanto às funcoes sera de ficar sentado na cadeira ate ao Mourinho ser despedido. Depois passa ele a treinador na 5a jornada da proxima epoca.