Época 2025/2026

paulomaia1972

Citação de: antiporcos em 01 de Novembro de 2025, 04:47
Citação de: BlankFile em 01 de Novembro de 2025, 01:02
Citação de: PP00 em 31 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2025, 18:29
Citação de: PP00 em 31 de Outubro de 2025, 17:35
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: PP00 em 31 de Outubro de 2025, 15:45
Citação de: Pregs em 31 de Outubro de 2025, 11:13
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Outubro de 2025, 21:04Alguns rumores:

Paulo Freitas com a vida difícil no Dragão.
Alejandro Dominguez pode assumir.
A renovação de Xavi Malian pode cair.
Carlo esta indeciso se aceita a renovação ou muda-se para Barcelona.
Edu Lamas regressa ao Liceo no final da época.

Barcelona, além de Carlo, Casas e Torrents (tem cláusula especial que pode sair no Verão para Barcelona) podem juntar a Nico Ojeda como reforços do Barcelona.
Bonito era o Benfica ir buscar o Carlo para o ano
(Saiam ordonez e Diogo)
Substituidos por Carlo e Viti
(Martim rodava mais um ano e venha para o lugar do Gonçalo Pinto a seguir)

Gonçalo Pinto não vai a lado nenhum.
Tem contrato até 2028 e muito provavelmente vai ser renovado até 2030.

É um grande benfiquista e lutou muito para chegar onde chegou.
É um jogador muito importante na equipa, underrated mesmo.

Carlo não vem para o Benfica, podes já tirar esse desejo/ideia da cabeça.
E provavelmente acabará mesmo na Catalunha, tendo em conta que o Barcelona está com ideias claras de voltar ao topo do hóquei.

Ordonez, Diogo Rafael e Pedro Henriques acabam contrato em 2026.
Acho que o Benfica não vai abdicar do Pedro Henriques.
Se abdicar, não tem muito que pensar, é fazer regressar o Rodrigo Vieira que está mais que pronto para ser suplente no Benfica.

Eu, falando por mim, tentaria ir buscar o Bruno (acaba contrato em 2026 com a Oliveirense) e continuaria a aposta vincada no Viti.

Guarda-Redes: Conti e Pedro Henriques/Rodrigo Vieira

Defesa/Médio: RDB, BDB, Zé Miranda e Nil Roca

Avançados: Viti, Gonçalo Pinto, João Rodrigues e Bargalló

Martim Costa continuaria a rodar na 1ª divisão para no futuro substituir o João Rodrigues e não o Gonçalo Pinto como disseste.

O Pedro Henriques faz bem mais duas ou três épocas
Trocava na boa o João Rodrigues pelo Carlo

Sim, evidentemente que o Pedro Henriques pode jogar tranquilamente até aos 37/38 anos.
Para guarda-redes suplente chega e sobra.
Eu acho que o Benfica não vai abdicar dele e vai renovar por mais um ano ou dois e deixar o Rodrigo Vieira a continuar a evoluir mais um ano ou dois.

Quanto ao Carlo, és tu e eu.
Nem hesitava.
Mas não vai acontecer, por isso não faz sentido alimentar sequer essa hipótese.

A saída do Carlo do Porto, a acontecer, será para um só sítio: Barcelona.

Eu iria buscar o Bruno para ocupar a vaga NFL que será deixada pelo Ordonez.

Vaga de estrangeiro tem que ser fora de série claramente.
Trocava na boa pelo miguel Rocha.

Nas próximas três épocas mantinha 7/8 atletas deste plantel e promovia de um conjunto de atletas formados cá 2/3, Martim Costa, Lucas Honório, Tiago Sanches, Rodrigo preciso ou o Martim Nunes. Os dois em que acredito sao o Martim Costa e o Martim Nunes.

O Bruno Di Benedetto é elite.

A vinda do Miguel Rocha (para além de fazer 33 anos daqui a 2 meses) implicaria ficares desequilibrado na defesa-ataque.
Ficarias com 3 jogadores para a posição de defesa/médio (RDB, Nil Roca e Zé Miranda) e ficarias com 5 jogadores para a posição de avançado (Viti, Bargalló, Gonçalo Pinto, João Rodrigues e Miguel Rocha).

Acho que ficaríamos a ganhar muito mais com a vinda do BDB e ficaríamos com um plantel muito mais equilibrado.

Quanto aos talentos a vir da formação...esqueceste aí de um que provavelmente a seguir ao Viti e Martim Costa, é o que tem mais probabilidade de vingar na equipa principal do Benfica: o Diogo Duarte.
Citação de: antiporcos em 31 de Outubro de 2025, 19:51Eu percebo a lógica do Bruno ou outro jogador com esse perfil, mas para o futuro tb vai fazer sentido ter alguma contenção nos custos e ter espaço para enquadrar os formados no clube.

Ou seja, vejo mais facilmente que o clube renove por um ano ou até dois (1+1 opção clube) com o Diogo Rafael para depois aparecer aí o Rodrigo Preciso do que dar já um contrato de 3 anos ao Bruno (ou outro estrangeiro desse nível) e matar um pouco a afirmação do Preciso.

No caso dos avançados a saída do Ordonez e a manutenção do quarteto Gonçalo+JR+Viti+Bargallo tem lógica e faz sentido, o problema é o espaço que não há para o Martim Costa, que se tudo correr bem deixa de fazer sentido continuar em Turquel para o ano.

Por isso, nem é de excluir a hipótese de substituir o Diogo pelo Martim. O desiquilíbrio defesa/ataque seria relativo porque RdB, Nil Roca e Miranda são 3 cavalos que aguentam o jogo todo a rodar entre eles.

Eu iria por esta última hipótese, sou sincero. Não faz grande diferença e reduzia os custos que podia alocar noutra modalidade onde esse dinheiro pode fazer diferença.

Em relação ao PH vs Rodrigo V., desde que o PH não mantenha um salário de titular por mim pode ficar, é um GR que já passou o seu prime mas que ainda é muito bom. Se é para continuar a receber como se fosse tão bom quanto o Conti (que já não é) então mais vale substituir pelo Rodrigo.

Por razões diferentes, nem todas culpa nossa, nos últimos anos não conseguimos aproveitar Lucas e Santiago Honório, Tiago Sanches, Manrubia, Rampulla, muito provavelmente João Maria Almeida (apostaria que vai fazer carreira nesta Oliveirense mais atenta aos jovens) e até o João Seixas que era mais promissor que o Rodrigo. Felizmente apareceram Ze Miranda e Viti e acho que isso nos faz olhar para dentro com outros olhos, já não há aquele trauma da troca do JR pelo Sardo.

Nesse caso foi Marc Torra por João Sardo.

Consigo concordar em boa parte com o teu post, mas temos que ver como será a evolução do Martim Costa e se estará realmente preparado para dar o salto na próxima época. Nem todos são Zé Mirandas e Vitis que são craques de outro nível e não precisam de muito tempo para se imporem na equipa principal.

Eu acho que o Rodrigo Preciso já deveria estar a jogar na Primeira Divisão e provavelmente o Diogo Duarte também. Já deveriam ter dado esse salto. O Martim Nunes vai ser um interior de excelência também. Esse míudo tem que ser muito bem gerido.

Falaram em cima do Rodrigo Vieira. A ideia é ele ficar 2 anos em Itália, ou seja, é bastante provável que o Pedro Henriques renove por mais 2 anos e depois saia de cena do Hoquei. Até lá, veremos como será a evolução do Rodrigo Vieira e se realmente estará preparado para ser o número 2. Não daria por garantido que seja ele a escolha, aliás, acho improvável que venha a ser ele sinceramente.

Sim, troquei-me todo. O jr saiu e entrou o ordonez. O sardo foi quando saiu o torra.

Miranda e Viti são dois miúdos com a cabeça no sítio, ajuda muito. Nada a ver com  os honorios e Sanches.

Processos de maturação diferentes. O Lucas é o Tiago podem dar o salto, nos próximos 2 anos veremos se confirmam ou não.
No meu caso, acredito que o Martim Nunes pode fazer o mesmo que Viti e Zé. O Martim Costa só preciso de 1 ou 2 épocas e estará preparado.

paulomaia1972

estou apreciar a aposta do sporting no Santiago Honório

paulomaia1972

O Martim Costa está a ser no Turquel o Viti do Benfica

PP00

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Novembro de 2025, 21:49O Martim Costa está a ser no Turquel o Viti do Benfica

Jogar no Turquel é uma coisa, jogar no Benfica é outra.

A camisola tem outra peso.
É outro tipo de pressão.

Não estou a dizer que o Martim não vai ser um grande jogador (tenho quase a certeza que vai), no entanto, aos dias de hoje, não está ao nível do Viti.

paulomaia1972

Citação de: PP00 em 02 de Novembro de 2025, 11:38
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Novembro de 2025, 21:49O Martim Costa está a ser no Turquel o Viti do Benfica

É outro tipo de pressão.

Não estou a dizer que o Martim não vai ser um grande jogador (tenho quase a certeza que vai), no entanto, aos dias de hoje, não está ao nível do Viti.

O Viti sempre foi mais completo. Defende melhor, joga no coletivo e faz a diferença individualmente. Mas o Martim Costa é igualmente desequilibrador ofensivamente.

PP00

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Novembro de 2025, 12:59

É outro tipo de pressão.

O Viti sempre foi mais completo. Defende melhor, joga no coletivo e faz a diferença individualmente. Mas o Martim Costa é igualmente desequilibrador ofensivamente.

Aos dias de hoje, não acho.

Mas é a tua opinião, a qual respeito.

paulomaia1972

Citação de: PP00 em 02 de Novembro de 2025, 13:14

É outro tipo de pressão.

Se tivesses visto o jogo com o Porto ou jogo de ontem... o puto é malabarista. Falta a maturidade. Virá com o tempo.

TeamRocket37

Citação de: PP00 em 01 de Novembro de 2025, 01:45
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Novembro de 2025, 00:51Eu gostava de ver Danilo Rampulla e o Pol Manrubia no Benfica mas não estão, culpa do ex vice Fernando Tavares no caso do Danilo e do Edu Castro no caso do Manrubia.

Há muito jovem de grande valor que serão craques no futuro

Bruno Saavedra e Jacopo Copa do Liceo
Guillani, Tombita e Marzonetto e Tuco Velasquez
Carles Domenech que finalmente está a mostrar com Cabestany o que prometeu na formação.
Pau Andreu do Noia
Jansa e Casas do Reus

Nem vou ao Eloi e ao Ojeda porque o Barcelona de Torra é de investimento.

E o marroquino do Calafell?
Achas que vai dar jogador?

Tem só 16 anos (feitos este ano).

Não conheço, excepto dos resumos do Europeu Sub17.

É sempre interessante ver jovens de outros países que não têm hóquei aparecer.
Apesar deste ter a nacionalidade espanhola

PP00

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Novembro de 2025, 14:50

É outro tipo de pressão.

Se tivesses visto o jogo com o Porto ou jogo de ontem... o puto é malabarista. Falta a maturidade. Virá com o tempo.

Ontem não vi, mas vi o jogo com o Porto.

E volto a dizer: jogar no Turquel não é a mesma coisa que jogar no Benfica.

Martim Costa vai ser um grande jogador, não tenho dúvidas em relação a isso, mas aos dias de hoje não está ao nível do Viti.

Viti aos dias de hoje, é bem mais jogador.
Mais patinagem, mais maturidade de jogo, mais remate, mais qualidade técnica, mais força física, mais qualidade defensiva...

PP00

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Novembro de 2025, 14:55
Citação de: PP00 em 01 de Novembro de 2025, 01:45
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Novembro de 2025, 00:51Eu gostava de ver Danilo Rampulla e o Pol Manrubia no Benfica mas não estão, culpa do ex vice Fernando Tavares no caso do Danilo e do Edu Castro no caso do Manrubia.

Há muito jovem de grande valor que serão craques no futuro

Bruno Saavedra e Jacopo Copa do Liceo
Guillani, Tombita e Marzonetto e Tuco Velasquez
Carles Domenech que finalmente está a mostrar com Cabestany o que prometeu na formação.
Pau Andreu do Noia
Jansa e Casas do Reus

Nem vou ao Eloi e ao Ojeda porque o Barcelona de Torra é de investimento.

E o marroquino do Calafell?
Achas que vai dar jogador?

Tem só 16 anos (feitos este ano).

Não conheço, excepto dos resumos do Europeu Sub17.

É sempre interessante ver jovens de outros países que não têm hóquei aparecer.
Apesar deste ter a nacionalidade espanhola

É bom estar atento a ele.
Para um futuro NFL caso venha a comprovar a qualidade que lhe é considerada.

TeamRocket37

Citação de: PP00 em 02 de Novembro de 2025, 18:28

É outro tipo de pressão.

Martim Costa vai ser um grande jogador, não tenho dúvidas em relação a isso, mas aos dias de hoje não está ao nível do Viti.

Mais patinagem, mais maturidade de jogo, mais remate, mais qualidade técnica, mais força física, mais qualidade defensiva...

Completamente de acordo.

Mais depressa acho que Lucas Honório será jogador de equipa se futebol do que o Martim Costa.

pedrux97

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Novembro de 2025, 19:28

É outro tipo de pressão.

Completamente de acordo.

Mais depressa acho que Lucas Honório será jogador de equipa se futebol do que o Martim Costa.

E o Hugo Santos? Já está esquecido?

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 02 de Novembro de 2025, 19:50
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Novembro de 2025, 19:28

É outro tipo de pressão.

Completamente de acordo.

E o Hugo Santos? Já está esquecido?

Hugo Santos tem crescido muito bem, mas gostava de ver num contexto fora de casa.

IPASLB

O SLB tem muito boa formação, na minha opinião deveria apostar tudo em jogadores portugueses, principalmente vindos da sua formação.

Se Portugal tem excelente formação é no Hóquei em Patins.

Vitor Baptista

Citação de: IPASLB em 02 de Novembro de 2025, 20:09O SLB tem muito boa formação, na minha opinião deveria apostar tudo em jogadores portugueses, principalmente vindos da sua formação.

Se Portugal tem excelente formação é no Hóquei em Patins.
Existe sempre estrangeiros de excelente qualidade, mas compreendo o teu ponto de vista.

Olha os exemplos do Conti, RDB e Carlo, Nil Roca.