João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Tiago Fella

Curioso tanto esforço para arranjar condições para se atingir um novo record de votantes... se transferissem esse esforço para vencer campeonatos e taças, não estaríamos na actual situação.

Phantaminum

Citação de: Zlatko Assis em 04 de Novembro de 2025, 13:37
Citação de: Alvi_Rubro em 04 de Novembro de 2025, 13:24Estava aqui a fazer umas contas de cabeça enquanto espero pelo almoço: o JNL teve aproximadamente 28,000 votantes, contra os 32,000 de RC.

Bom, parece-me que mais do que a transferência de votos das candidaturas que perderam, o factor decisivo será a afluência. O JNL tem um eleitorado fiel e feroz (nós), portanto manterá os seus 28,000.

Sendo assim:

Cenário 1. Até 55,000 votantes | Eleitorado fiel de JNL mantém-se; RC perde vieiristas e muitos sócios abstêm-se. | JNL com hipótese real de vitória apertada (51–49%)

Cenário 2. 60,000 a 65,000 | JNL mantém base, RC recupera parte do eleitorado mais velho | Resultado renhido, mas RC à frente (55–45%)

Cenário 3. 70,000 ou mais | provavelmente RC 60% e JNL 40%.

Cenário 4. 80.000+ | Esqueçam, já fomos.

Ou seja, durante o dia 8, à medida que os números da afluência forem conhecidos podemos ganhar ou perder esperança.

Vou almoçar.

Com números baixos de manhã, pela tarde aparecem os amigos todos. Até de limusina os levam a votar.

Não se alimentem de esperanças vãs. Vão sim votar para registrar o desagrado e que ainda existe algo de Benfica até 2025.

Adiciono ainda que a não ser que JNL tenha cerca de 55% de votantes vs 45% de RC, o RC ganha as eleições por uma nesga, realisticamente. Contas assim por alto.

Naruto

Citação de: Alvi_Rubro em 04 de Novembro de 2025, 13:24Estava aqui a fazer umas contas de cabeça enquanto espero pelo almoço: o JNL teve aproximadamente 28,000 votantes, contra os 32,000 de RC.

Bom, parece-me que mais do que a transferência de votos das candidaturas que perderam, o factor decisivo será a afluência. O JNL tem um eleitorado fiel e feroz (nós), portanto manterá os seus 28,000.

Sendo assim:

Cenário 1. Até 55,000 votantes | Eleitorado fiel de JNL mantém-se; RC perde vieiristas e muitos sócios abstêm-se. | JNL com hipótese real de vitória apertada (51–49%)

Cenário 2. 60,000 a 65,000 | JNL mantém base, RC recupera parte do eleitorado mais velho | Resultado renhido, mas RC à frente (55–45%)

Cenário 3. 70,000 ou mais | provavelmente RC 60% e JNL 40%.

Cenário 4. 80.000+ | Esqueçam, já fomos.

Ou seja, durante o dia 8, à medida que os números da afluência forem conhecidos podemos ganhar ou perder esperança.

Vou almoçar.

Isso não me parece correto.

Não estás a contar com os votos do manteigas, vieira e mesmo do mayer.

poolshark

Citação de: ramalho1 em 03 de Novembro de 2025, 18:0950 votos contra a ditadura! Aqui do cota

Agora fizeste-me lembrar uma frase de um amigo, depois da primeira volta quando alguém referiu "pode abrir-se o universo de votantes, pq as pessoas vão poder liquidar as quotas em atraso":

CitaçãoMuito bonito isso de poder liquidar quotas em atraso, mas vai se poder liquidar cotas atrasados?

umtipobenfiquista

Não sei se já aqui colocaram, mas para quem não souber

Zeca_Diabo

Citação de: Zlatko Assis em 04 de Novembro de 2025, 13:50
Citação de: Zeca_Diabo em 04 de Novembro de 2025, 13:49
Citação de: Zlatko Assis em 04 de Novembro de 2025, 13:48https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-acusado-de-ser-preguicoso

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/luis-filipe-vieira-chamou-a-rui-costa-chulo-incompetente-e-calao

Não interessa, para os mongolóides ele chorou e isso basta e o noronha quer tacho

Não passam disto

Básicos  :estrelas:

Tens razão. E eu já me estou a chatear com algo que os bêbados vão foder outra vez este fim de semana. Vou mas é trabalhar.

Vai ao Facebook a qualquer página dedicada ao Benfica e até te arrepias, são autênticos burros e labregos

O que vale é que após dia 8 vou-me
marimbar para isto , enquanto as bestas do costa irão festejar mais uns campeonatos dos adversários

joao12soares

Isto é muito simples, as pessoas quando não querem simplesmente mudar de opinião, não existam argumentos válidos que os façam mudar...não há nada a fazer.

Antes de sábado e aconteça o que acontecer, dou os parabéns e agradeço muito ao João Noronha Lopes por ter perdido tempo da vida dele, ter gasto do seu dinheiro para lutar por algo melhor para o nosso Benfica.

Caso saía derrotado, espero que se mantenha ativo na vida do clube pois não deixará de ser a cara mais visível de uma grande quantidade de Benfiquistas que não se reveem no rumo do clube.

MarcosCabral

Citação de: MarcosCabral em 04 de Novembro de 2025, 13:38Se alguém me conseguir explicar como é que colocar contratualmente explicito que se Vale e Azevedo ganhasse e não trouxesse Rui Costa tivesse de se demitir faz com que Rui Costa não tenha sido um trunfo eleitoral.

Pago 98746532132187496863521321879654 cervejas no próximo jogo.
Pior.
Ou Vale ganhou e não se demitiu, ou outro presidente ganhou e Rui Costa não veio e por isso não vinha com qualquer presidente como disse.

migueljsc

Citação de: MarcosCabral em 04 de Novembro de 2025, 13:38Se alguém me conseguir explicar como é que colocar contratualmente explicito que se Vale e Azevedo ganhasse e não trouxesse Rui Costa tivesse de se demitir faz com que Rui Costa não tenha sido um trunfo eleitoral.

Essa não sabia 😂

Mas isto é tão ridículo que basta aquele vídeo do Rui Costa a afirmar isto. Numa puta duma época que não se pode dizer que fosse ainda digital 😂

Negar tudo isto é cumulo do ridículo. Tal como tudo neste momento.

Vou vos ser muito sincero, não sei se já viram episódios do Black Mirror, mas eu sinto que estou numa realidade virtual em que está a ser testado e exprimido ao máximo o quão ridícula e burra pode ser uma eleição de alguém por meio da democracia.

Parece que está aqui um argumento bom para um filme de como tantos e tantos ditadores etc reinaram durante anos ás custas do próprio povo.

Burik

Citação de: MarcosCabral em 04 de Novembro de 2025, 13:58

Pior.
Ou Vale ganhou e não se demitiu, ou outro presidente ganhou e Rui Costa não veio e por isso não vinha com qualquer presidente como disse.

. esse argumento é muito válido, se ele não era jogador de nenhum presidente, porque razão não veio mesmo com a derrota do Vale Azevedo?

Estou mesmo a ver que o Ruizão vai se fazer de vítima e dizer que ninguém ía adivinhar que o Vale Azevedo ia ser tão mau como presidente.

Zeca_Diabo

Sabem o que vos digo? Oxalá algum sheik das arábias compre o Benfica para acabarem estas eleições decididas por atrasados mentais!!!

migueljsc

Citação de: joao12soares em 04 de Novembro de 2025, 13:57Isto é muito simples, as pessoas quando não querem simplesmente mudar de opinião, não existam argumentos válidos que os façam mudar...não há nada a fazer.

Antes de sábado e aconteça o que acontecer, dou os parabéns e agradeço muito ao João Noronha Lopes por ter perdido tempo da vida dele, ter gasto do seu dinheiro para lutar por algo melhor para o nosso Benfica.

Caso saía derrotado, espero que se mantenha ativo na vida do clube pois não deixará de ser a cara mais visível de uma grande quantidade de Benfiquistas que não se reveem no rumo do clube.

Eu já lhe mandei "pessoalmente" (via LinkedIn) essa mensagem uma semana antes das primeiras eleições.
Será sempre uma pessoa do lado bom do clube independentemente do que aconteça.
Diria que sim vai se manter ativo na vida do clube pq ele é assim mesmo, tenho muitas reservas quanto a voltarmos a ter uma equipa liderada por ele, infelizmente.
Só numa hipótese: Rui costa cair antes dos 4 anos e não se recandidatar (por falta de condições o que eu duvido muito ou pelo MP)