Eleições 2025

Boxtobox

100 mil?

Então o voto físico não ia evitar o acesso ao voto de muitos sócios?

lancadordedois

Citação de: Boxtobox em 04 de Novembro de 2025, 13:51100 mil?

a falacia... não é...

Tosta Mistica

Citação de: Dandy em 04 de Novembro de 2025, 13:00
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 11:11Sinto-me resignado, um vazio enorme e uma impotência gigante por saber que vamos passar mais 4+ anos a ver os outros festejar sem quaisquer perspectivas de mudança.

Infelizmente ou felizmente, a verdade é que já não sei classificar ... duvido que ele (em caso de obter a reeleição) aguente o mandato inteiro.

Esperemos que a Divina Providencia trate do caso...

Pevides

"contra tudo e contra todos!"

Chris Cornell

Não percebo para que pagam ao Vasco Mendonça para estes argumentos saírem num fórum do Benfica mas da comunicação dele, zero.

J_PN

Citação de: Dandy em 04 de Novembro de 2025, 13:49
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 13:39
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 11:11Sinto-me resignado, um vazio enorme e uma impotência gigante por saber que vamos passar mais 4+ anos a ver os outros festejar sem quaisquer perspectivas de mudança.

Infelizmente ou felizmente, a verdade é que já não sei classificar ... duvido que ele (em caso de obter a reeleição) aguente o mandato inteiro.

em que sentido? É que fazer pior que este mandato é muito difícil.

Potencialmente, em vários sentidos (embora, todos eles, relacionados):

» Degradação financeira

» Degradação desportiva (pior do que não ser campeão seria nem ir à "Champs")

» Reprovação consecutiva dos orçamentos em AG

Não ir à Champions será uma realidade já este ano.

Mas não acredite que algo mude, só se acontecer igual ao LFV e a PJ o for buscar a casa.

Chris Cornell

Acho que só o Mattamouros aparecer com um estouro na justiça até sexta-feira nos podia salvar.

garcias

Citação de: passe_picado em 04 de Novembro de 2025, 12:38Tática para o debate quando vier à tona a questão do Vale e Azevedo:

JNL: efetivamente temos o registo de que Rui Costa ajudou a credibilizar Vale e Azevedo; ele não ganhou as eleições naquele ano, mas começou a ganhar a popularidade que lhe deu a vitória no ano seguinte. [Esperar pela resposta...]

Rui Costa: Ouça, isto não vale tudo. Os Benfiquistas sabem quem eu sou. Eu regressaria com qualquer presidente. [bla bla bla wiskas saquetas]

JNL: Se regressaria ou não com qualquer presidente nunca saberemos. O que sabemos é o que foi dito pelo Rui Costa na primeira pessoa em 1996 e que toda a gente pode ouvir. Mas não precisa de ficar acossado. Os benfiquistas perdoam-no certamente. Eu também o perdoo, o Rui era novo, não sabia o que estava a fazer. Está desculpado. AGORA, não podem é continuar a colar a imagem de Vale e Azevedo a qualquer pessoa que hoje em dia ofereça uma alternativa credível à presidência e à estrutura atual, uma pessoa que queira um Benfica mais sério e ganhador, não podem colar essa imagem quando foi o atual presidente quem lamentavelmente ajudou a credibilizar essa figura que tanto dano causou no nosso clube.

Se o Rui quiser continuar neste assunto, JNL pode perguntar-lhe se o Rui acha que ele é um novo Vale e Azevedo. Se disser que não, ótimo, é o Rui a contrariar os chalupas. Se disser que sim, encostá-lo às cordas perguntando onde encontra semelhanças e desmontando qualquer disparate que o Rui evoque.

Realidade:

JNL: efetivamente temos o registo de que Rui Costa ajudou a credibilizar Vale e Azevedo; ele não ganhou as eleições naquele ano, mas começou a ganhar a popularidade que lhe deu a vitória no ano seguinte. [Esperar pela resposta...]

Rui Costa: Ouça, isto não vale tudo. Os Benfiquistas sabem quem eu sou. Eu regressaria com qualquer presidente. [bla bla bla wiskas saquetas]

JNL: Se regressaria ou não com qualquer presidente nunca sab..

Rui Costa: ehehe riso de mentiroso

Jornalista: Vamos seguir em frente. Mário Branco vai embora se o Sr JNL ganhar?

Dandy

Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 14:58
Citação de: Dandy em 04 de Novembro de 2025, 13:49
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 13:39

em que sentido? É que fazer pior que este mandato é muito difícil.

Potencialmente, em vários sentidos (embora, todos eles, relacionados):

» Degradação financeira

» Degradação desportiva (pior do que não ser campeão seria nem ir à "Champs")

» Reprovação consecutiva dos orçamentos em AG

Não ir à Champions será uma realidade já este ano.

Mas não acredite que algo mude, só se acontecer igual ao LFV e a PJ o for buscar a casa.

Muito cedo, ainda, para afirmar tal coisa.

Benficaenadamais

Citação de: Chris Cornell em 04 de Novembro de 2025, 14:49

Não percebo para que pagam ao Vasco Mendonça para estes argumentos saírem num fórum do Benfica mas da comunicação dele, zero.

No fim disto tudo ainda se têm que ter uma discussão séria sobre o papel do Vasco Mendonça nestas eleições.

Gaztambide

Se há coisa que tem de ficar bem clara aqui é que este acto eleitoral, mesmo sendo ganho por Rui Costa, mostra que há uma grande grande parte dos sócios que estão contra e vão continuar a estar contra.
O Rui Costa que não pense que se ganhar isto, terá a vida descansada. As listas de JDM e JNL têm muita gente que se manterá activa na luta pela liberdade do Benfica.

Eu dou por mim a ficar angustiado de pensar em mais 4 anos disto. Por outro lado também quero acreditar que a mudança vai acabar por acontecer. Espero é que não seja por maus motivos para a imagem do clube. Não me admirava que esta direcção de Rui Costa, a ganhar, possa cair por um escândalo (á la vieira) ou por claramente apresentar contas marteladas para não ter chumbos nas AG.

Posto isto, temos de continuar a apoiar o nosso clube e ir às AGs.

KKT

Citação de: Gaztambide em 04 de Novembro de 2025, 15:41Se há coisa que tem de ficar bem clara aqui é que este acto eleitoral, mesmo sendo ganho por Rui Costa, mostra que há uma grande grande parte dos sócios que estão contra e vão continuar a estar contra.
O Rui Costa que não pense que se ganhar isto, terá a vida descansada. As listas de JDM e JNL têm muita gente que se manterá activa na luta pela liberdade do Benfica.

Eu dou por mim a ficar angustiado de pensar em mais 4 anos disto. Por outro lado também quero acreditar que a mudança vai acabar por acontecer. Espero é que não seja por maus motivos para a imagem do clube. Não me admirava que esta direcção de Rui Costa, a ganhar, possa cair por um escândalo (á la vieira) ou por claramente apresentar contas marteladas para não ter chumbos nas AG.

Desculpa mas eu não consigo. Espero que o JNL e JDM continuem a ter forças para lutar mas eu não tenho. Vou-me desligar do clube. Quando precisarem dos meus votos, pagarei as quotas todas que tiver em atraso para ajudar na mudança, mas não me revejo nisto.

MaFd_R@_SLB

Citação de: KKT em 04 de Novembro de 2025, 15:58
Citação de: Gaztambide em 04 de Novembro de 2025, 15:41Se há coisa que tem de ficar bem clara aqui é que este acto eleitoral, mesmo sendo ganho por Rui Costa, mostra que há uma grande grande parte dos sócios que estão contra e vão continuar a estar contra.

Desculpa mas eu não consigo. Espero que o JNL e JDM continuem a ter forças para lutar mas eu não tenho. Vou-me desligar do clube. Quando precisarem dos meus votos, pagarei as quotas todas que tiver em atraso para ajudar na mudança, mas não me revejo nisto.
Rui Costa só terá descanso se ganhar e como é óbvio com ele isso não irá acontecer porque os rivais vão continuar fortes. Ganhando só mesmo com Mourinho a fazer milagres.

N1c0

Lembrei-me disto...

Quase metade dos adultos portugueses só consegue compreender textos curtos, revela relatório da OCDE
Segundo entre 30 países com o nível mais baixo de proficiência em literacia, 46% dos portugueses com idades entre os 25 e 64 anos tem muita dificuldade em interpretar textos e só consegue compreender textos muito curtos e com o mínimo de informação irrelevante.

https://sicnoticias.pt/pais/2025-09-09-quase-metade-dos-adultos-portugueses-so-consegue-compreender-textos-curtos-revela-relatorio-da-ocde-f77a8dd5

lancadordedois

Citação de: N1c0 em 04 de Novembro de 2025, 16:02Lembrei-me disto...

Quase metade dos adultos portugueses só consegue compreender textos curtos, revela relatório da OCDE
Segundo entre 30 países com o nível mais baixo de proficiência em literacia, 46% dos portugueses com idades entre os 25 e 64 anos tem muita dificuldade em interpretar textos e só consegue compreender textos muito curtos e com o mínimo de informação irrelevante.

https://sicnoticias.pt/pais/2025-09-09-quase-metade-dos-adultos-portugueses-so-consegue-compreender-textos-curtos-revela-relatorio-da-ocde-f77a8dd5

ate poderia provar que nem curtos , ou melhor frases e paragrafos curtos.