Eleições 2025

ABenficaC

Citação de: Chris Cornell em 04 de Novembro de 2025, 15:04Acho que só o Mattamouros aparecer com um estouro na justiça até sexta-feira nos podia salvar.
o mesmo pessoal que o Vieira e o Vale tinham montes de casos e continuaram a votar neles? Os casos só interessam se forem de quem está de fora

Joaquim Ferreira Bogalho

Absolutamente saturado deste tema. Que se despache o dia 8 e se siga em frente .

abar85

Citação de: passe_picado em 04 de Novembro de 2025, 12:38Tática para o debate quando vier à tona a questão do Vale e Azevedo:

JNL: efetivamente temos o registo de que Rui Costa ajudou a credibilizar Vale e Azevedo; ele não ganhou as eleições naquele ano, mas começou a ganhar a popularidade que lhe deu a vitória no ano seguinte. [Esperar pela resposta...]

Rui Costa: Ouça, isto não vale tudo. Os Benfiquistas sabem quem eu sou. Eu regressaria com qualquer presidente. [bla bla bla wiskas saquetas]

JNL: Se regressaria ou não com qualquer presidente nunca saberemos. O que sabemos é o que foi dito pelo Rui Costa na primeira pessoa em 1996 e que toda a gente pode ouvir. Mas não precisa de ficar acossado. Os benfiquistas perdoam-no certamente. Eu também o perdoo, o Rui era novo, não sabia o que estava a fazer. Está desculpado. AGORA, não podem é continuar a colar a imagem de Vale e Azevedo a qualquer pessoa que hoje em dia ofereça uma alternativa credível à presidência e à estrutura atual, uma pessoa que queira um Benfica mais sério e ganhador, não podem colar essa imagem quando foi o atual presidente quem lamentavelmente ajudou a credibilizar essa figura que tanto dano causou no nosso clube.

Se o Rui quiser continuar neste assunto, JNL pode perguntar-lhe se o Rui acha que ele é um novo Vale e Azevedo. Se disser que não, ótimo, é o Rui a contrariar os chalupas. Se disser que sim, encostá-lo às cordas perguntando onde encontra semelhanças e desmontando qualquer disparate que o Rui evoque.

Está bom sim senhor.

lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Novembro de 2025, 16:13Absolutamente saturado deste tema. Que se despache o dia 8 e se siga em frente .

posso estar enganado mas isto ainda esta no inicio , ou va a meio , todo este desgaste

Alento

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Novembro de 2025, 16:13Absolutamente saturado deste tema. Que se despache o dia 8 e se siga em frente .
Rumo ao precipício a todo o vapor 🍌

react

Malta, isto é só um desabafo mas também um alerta: alguém precisa de aconselhar a equipa de comunicação do Noronha a motivar os apoiantes/voluntários a fazerem partilhas dos vídeos que ele coloca no Facebook, especialmente nos grupos relacionados com o Benfica.

Um amigo meu já lhes mandou mensagem privada com isto, mas recebeu aquela resposta copy-paste de "obrigado pelo apoio, mobiliza e conversa com amigos"... portanto acho que nem perceberam o ponto.

Vejam a situação:

Os únicos vídeos mais recentes do Noronha que passaram das 30k visualizações foram:
   - "Conto com o voto de todos os Sócios..." — 60k views / 88 shares
   - "Rui Costa 2021 vs Rui Costa 2025" — 32.8k views / 223 shares
   - "Esta campanha deve servir para esclarecer..." — 79.3k views / 66 shares
A maioria dos outros vídeos tem pouquíssimas partilhas e, consequentemente, pouco alcance.

Agora comparem com o Rui Costa. Todos os vídeos/publicações da página Rui Costa 2025 têm muito mais partilhas, views e interações do que os da página do Noronha.
Exemplo:
   - "O amor da minha vida! Incrível receção em Viseu..." — 440 shares (!!) / 225k views
   - "Com os nossos Sócios e Adeptos em Évora" — 287 shares / 99.3k views

Custa-me entender como é que uma campanha com tantos voluntários/apoiantes não consegue explorar o Facebook melhor, sabendo que é nessa rede social que está a maior parte dos votantes +45 anos.

O Noronha está a ter 10x menos alcance.
Isto é matemática, não é opinião.

Se os voluntários e apoiantes do Noronha começarem a partilhar os vídeos nos grupos do Benfica no Facebook, o alcance dispara. É lá que está o público +40/50 anos, que são os que votam.

E ainda estamos a tempo de virar votos — não é wishful thinking, é estatístico.
Um estudo internacional ("How Do Campaigns Shape Vote Choice?" — 62 eleições, 56 debates) provou que 12% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar no dia ANTERIOR à eleição. Ou seja: os indecisos existem, e ainda podem ser influenciados AGORA.

Se alguém aqui tiver contacto direto com a candidatura, por favor passem isto:

👉 Peçam aos voluntários para partilhar os vídeos nos grupos do Facebook.
Não custa nada, mas pode valer milhares de votos em alcance.

Se o Rui Costa está a conseguir 200k views com bots e perfis falsos, imaginem o que 500 benfiquistas reais conseguem fazer.

É só isto.
Se não fizerem nada, perdem esta batalha no sítio onde ela ainda pode ser virada.

Kinkolas

Mas os burros olham para isso e não percebem nada.

Ainda são capazes de dizer que isso é tudo mentira.

Carrega Ruie.

Oindeciso

Citação de: Kinkolas em 04 de Novembro de 2025, 17:19Mas os burros olham para isso e não percebem nada.

Ainda são capazes de dizer que isso é tudo mentira.

Carrega Ruie.
Eçes Grafhicus fazen lembrare o Vale e Azevedo.

Vhamos Ruie

KKK24

Citação de: Gaztambide em 04 de Novembro de 2025, 15:41Se há coisa que tem de ficar bem clara aqui é que este acto eleitoral, mesmo sendo ganho por Rui Costa, mostra que há uma grande grande parte dos sócios que estão contra e vão continuar a estar contra.
O Rui Costa que não pense que se ganhar isto, terá a vida descansada. As listas de JDM e JNL têm muita gente que se manterá activa na luta pela liberdade do Benfica.

Eu dou por mim a ficar angustiado de pensar em mais 4 anos disto. Por outro lado também quero acreditar que a mudança vai acabar por acontecer. Espero é que não seja por maus motivos para a imagem do clube. Não me admirava que esta direcção de Rui Costa, a ganhar, possa cair por um escândalo (á la vieira) ou por claramente apresentar contas marteladas para não ter chumbos nas AG.

Posto isto, temos de continuar a apoiar o nosso clube e ir às AGs.
Este movimento que tem havido em desmascarar o Rui tem de continuar. Não lhe podemos dar um milímetro. E isso não significa ser oposição do bota abaixo, é mostrar a verdade

apedro.stb

Citação de: apedro.stb em 03 de Novembro de 2025, 14:21Esta história toda de Mourinho e Mário Branco joga claramente a favor de Rui Costa e é um trunfo importantíssimo para ele. Sendo Mourinho tão bem visto na generalidade, certamente que mexe com os receios da chalupada ao verem uma possível saída do seu braço direito.

Por isso é que independemente do mérito desportivo (que ainda não é de todo claro), foi uma enormíssima jogada política a vinda dos dois e uma tremenda filha da putice (desculpem a linguagem, mas é o que é) o que fizeram ao Lage (pela segunda vez).

O que também, diga-se, é resultado de marcarem umas eleições para finais de Outubro com a época já a decorrer, algo que em nada beneficia o clube.

Escrevi isto ontem, hoje sai entrevista. É tudo tão óbvio, tão previsível. Ainda assim, há malta que come.