José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Limentaen

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2025, 19:06"É um contrato com uma grande ética por trás. Só assinei, não o elaborei. Só assino o que me agrada, mas tem da parte do clube um respeito enorme pelas eleições, pelos sócios que vão concorrer à presidência. Sensibilizou-me o contrato ser direcionado por essa ética. No dia seguinte às eleições eu serei o treinador do Benfica, mas a presença desse lado ético dá uma facilidade que noutras condições não existiria. Quero trabalhar no Benfica mas quero que as pessoas estejam no mesmo barco do que eu. Quero cumprir os dois anos e contrato, com êxito, que o clube depois queira renovar comigo"

O que é que mudou desde estas declarações?

Será que percebeu que se rc ganhar as eleições não há guito para reforços em janeiro?

Boddicker

Este sair com o Mario Branco era o melhor que nos ia acontecer. Conseguiamos ir buscar o Vasco Botelho da Costa antes dos lagartos e tinhamos um treinador jovem, benfiquista, talentoso e com ambição de ganhar.

Castro_SLB

Citação de: Limentaen em 04 de Novembro de 2025, 19:07
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2025, 19:06"É um contrato com uma grande ética por trás. Só assinei, não o elaborei. Só assino o que me agrada, mas tem da parte do clube um respeito enorme pelas eleições, pelos sócios que vão concorrer à presidência. Sensibilizou-me o contrato ser direcionado por essa ética. No dia seguinte às eleições eu serei o treinador do Benfica, mas a presença desse lado ético dá uma facilidade que noutras condições não existiria. Quero trabalhar no Benfica mas quero que as pessoas estejam no mesmo barco do que eu. Quero cumprir os dois anos e contrato, com êxito, que o clube depois queira renovar comigo"

Será que percebeu que se rc ganhar as eleições não há guito para reforços em janeiro?

Claro que não.

Tendo em conta todo o ruído que tem havido à volta de Mário Branco/Mourinho, e a forma como a CS tem passado a ideia que, sem Mário Branco, Mourinho se vai embora, ter deixado as coisas nestes termos só adensa a dúvida relativamente à sua permanência caso Noronha ganhe.

Quando chegou disse que era treinador do Benfica, que não era treinador do Presidente A ou B. Agora, depois do tema ter ocupado a agenda mediática nos últimos dias, diz que só depois é que fala?

As coisas são muito simples, Noronha Lopes não conta com Mário Branco para nada. Agora, das duas uma, ou ganha Rui Costa e essa questão nem se coloca, ou ganha Noronha e Mário Branco sai. Mourinho vai dizer o quê depois das eleições caso ganhe Noronha? Vai-se despedir na CI? Ou vai dizer que continua no Benfica independentemente do Presidente/Director?

andrerodri

Citação de: Che1904 em 04 de Novembro de 2025, 18:38Quando Mario Branco saiu do Fener, o Mourinho ficou.
 Aqui, em vez de matar a questão e dizer que é treinador do Benfica e não do Mário, não o fez!!!
 Já deu a resposta.

É basicamente isto.

A CS a vender novelas, como sempre. E a receber de RC, possivelmente.

andrerodri

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2025, 19:16
Citação de: Limentaen em 04 de Novembro de 2025, 19:07

Claro que não.

Tendo em conta todo o ruído que tem havido à volta de Mário Branco/Mourinho, e a forma como a CS tem passado a ideia que, sem Mário Branco, Mourinho se vai embora, ter deixado as coisas nestes termos só adensa a dúvida relativamente à sua permanência caso Noronha ganhe.

Quando chegou disse que era treinador do Benfica, que não era treinador do Presidente A ou B. Agora, depois do tema ter ocupado a agenda mediática nos últimos dias, diz que só depois é que fala?

As coisas são muito simples, Noronha Lopes não conta com Mário Branco para nada. Agora, das duas uma, ou ganha Rui Costa e essa questão nem se coloca, ou ganha Noronha e Mário Branco sai. Mourinho vai dizer o quê depois das eleições caso ganhe Noronha? Vai-se despedir na CI? Ou vai dizer que continua no Benfica independentemente do Presidente/Director?

Noronha já disse que conta com Mourinho. Para Mourinho isso chega. E está confortável com a opção de sair no fim da época, há a cláusula que permite a ambas das partes terminar o contrato.

Não há questão aqui, é fantasia da CS, para não variar

Trapattoni

A quantidade de filmes que vocês fazem meu deus.
Ele disse que falava na conferência de imprensa a seguir ás eleições, logo não sobram dúvidas que ele trabalhará independentemente do presidente eleito. Ele não fala naturalmente por respeito a ambos os candidatos.
Vocês gostam de disparar em todos os lados.

lakshmi

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2025, 18:47Vai responder depois das eleições se está disposto ou não a continuar independentemente do director?

Então e se ganhar Noronha Lopes, vai dizer o quê? Que se demite?
Está a tentar distanciar-se ao máximo das eleições. Não deixa de ser ridículo que o treinador, que nada mais é do que um funcionário do clube, não acabe com essa treta e diga que continua, especialmente um treinador do calibre do Mourinho.

Cob92

È para fazer os 3 pontos amanha Ze..

Gostaria de ter um Benfica a Mourinho a fazer um bom percurso na Champions.

Honra o Benfica e honra o teu nome.

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2025, 18:47Vai responder depois das eleições se está disposto ou não a continuar independentemente do director?

Seria excelente, mas claro que só anda com essa conversa porque sabe que o seu César Costa vai vencer as eleições.

Rajadas

Quem é o "ex-treinador agora comentador" visado pela palavras de Mourinho?
Os papagaios não referem quem é e estou fora de quem possa ser

Espártaco

Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 14:32No domingo vai rasgar forte o JNL e a sua estrutura para o futebol.

Quem se mete com Mário Branco, leva!
Pelo menos acabaram as dúvidas relativas a quem o José Félix depositou o seu voto.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2025, 19:55
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2025, 14:32No domingo vai rasgar forte o JNL e a sua estrutura para o futebol.

Quem se mete com Mário Branco, leva!
Pelo menos acabaram as dúvidas relativas a quem o José Félix depositou o seu voto.

Como podia ele "rasgar" quem quer que fosse se o próprio já disse que só falaria na conferência após as eleições?

Castro_SLB

Citação de: lakshmi em 04 de Novembro de 2025, 19:27

Está a tentar distanciar-se ao máximo das eleições. Não deixa de ser ridículo que o treinador, que nada mais é do que um funcionário do clube, não acabe com essa treta e diga que continua, especialmente um treinador do calibre do Mourinho.

Era muito simples, bastava dizer "Tenho dois anos de contrato com o Benfica"

Assunto encerrado. As coisas da forma como ele as deixou, só vão dar azo a que se continue a passar a narrativa que, caso Noronha ganhe, Mourinho se vai embora.

Mas isto sou eu a falar, que sou benfiquista e quero uma mudança. O Mourinho é um funcionário do Benfica, é natural que as suas aspirações e desejos sejam diferentes dos meus.

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2025, 19:48

Seria excelente, mas claro que só anda com essa conversa porque sabe que o seu César Costa vai vencer as eleições.

Deixa lá o Mourinho, que ainda vão buscar o Bomborim...

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2025, 20:00
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2025, 19:48

Deixa lá o Mourinho, que ainda vão buscar o Bomborim...
O Bomborim, de momento, está seguro em Mamúcio.