Eleições 2025

GamaUno

Citação de: garcias em 04 de Novembro de 2025, 22:43Há bocado deu-me para fazer umas contas.

Então imaginando um sócio médio de 50votos que não liga a nada só vai votar no nosso Ruie porque ele era bom jigador.

E comparando com um sócio de 3 votos que está atento ao dia a dia do clube.

* Sócio 50 votos -> ~10€ de cotas + nada
* Sócio 3 votos -> ~10€ de cotas + idas ao estádio + compra de merch + seguir o benfica em todo o lado + idas aos jogos + redpass + etc

Para igualar o número de votos precisamos de ~17 sócios de 3 votos.

Pegando nos exemplos acima diria que um sócio de 50 votos dá 10€mes ao clube.
Os 17 gastaram secalhar 17*10€ = 170€ + X que eu diria que facilmente vai para 300€-400€.

Se fizermos as contas este sócio que não sabe nem o que se passa na realidade vale 30-40 sócios informados.

LINDO!   :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:

Certo...são só os sócios de 3 votos que acompanham, compram, etc......os de 50 votos ( como eu ) limitam-se a pagar as cotas e a ser mal informados.
Realmente.....
Ainda não entenderam que é com este tipo de "soberba" que repelem muitos possíveis votantes de 50 votos.
alterem lá esse chip...por favor e para bem do SL Benfica.

garcias

Citação de: GamaUno em 05 de Novembro de 2025, 11:17
Citação de: garcias em 04 de Novembro de 2025, 22:43Há bocado deu-me para fazer umas contas.

Então imaginando um sócio médio de 50votos que não liga a nada só vai votar no nosso Ruie porque ele era bom jigador.

* Sócio 3 votos -> ~10€ de cotas + idas ao estádio + compra de merch + seguir o benfica em todo o lado + idas aos jogos + redpass + etc

Os 17 gastaram secalhar 17*10€ = 170€ + X que eu diria que facilmente vai para 300€-400€.

Se fizermos as contas este sócio que não sabe nem o que se passa na realidade vale 30-40 sócios informados.

Certo...são só os sócios de 3 votos que acompanham, compram, etc......os de 50 votos ( como eu ) limitam-se a pagar as cotas e a ser mal informados.
Realmente.....
Ainda não entenderam que é com este tipo de "soberba" que repelem muitos possíveis votantes de 50 votos.

Foi um exemplo. Não quer dizer que sejam todos assim.

eaglepin3

Citação de: noideasforname em 05 de Novembro de 2025, 09:27
Citação de: J_PN em 05 de Novembro de 2025, 09:20Companheiros de luta, preciso da imagem do recorte de jornal do "não me cortem as pernas" e da tabela dos títulos dos ultimos 4 anos.

Ainda levas um bónus

Os chalupas vão dizer que falta a supertaça deste ano (como se mudasse alguma coisa)

GamaUno

Citação de: garcias em 05 de Novembro de 2025, 11:30

Realmente.....

Entendo.

Mas, pf, esse tipo de comunicação afasta mais que aproxima quem ainda está indeciso.

Benfiquismo

Citação de: +1benfiquista em 05 de Novembro de 2025, 08:54
Citação de: Manto Sagrado em 05 de Novembro de 2025, 00:38
Citação de: Tds 28 em 04 de Novembro de 2025, 21:26Permitam-me que vos diga isto e não quero ofender os foristas do Norte.
Mas como já me cansei dessa conversa deixem que vos diga que Norte ou Sul é tudo o mesmo país. Mudam os sotaques e os dizeres mas a cultura política acaba por ser a mesma.
Ouvia e lia que "quando o Sporting for bicampeão, em Lisboa os Benfiquistas acordam", pois bem viu-se que a Norte em grandes áreas urbanas Rui Costa continuou a vencer e não foi por João Noronha Lopes não ter visitado essas zonas.
Simplesmente as pessoas querem Rui Costa porque é o menino que chorou quando jogou num amigável.
Se há mais apoio a Norte? Há outro tipo de apoio é inegável mas também há muitos mais jogos a Norte onde numa certa zona está centralizado o nosso futebol do que a Sul.
Isto apenas para dizer que os divisionismos que por vezes leio não fazem sentido

Sim, desilusão no meu Norte... demasiada gente desinformada e com medo de ser feliz

Isto não tem muito a ver com norte vs sul, o RC ganhou em quase todas as casas, algumas situadas a 10/15km do Estádio. Temos de perceber que as casas são o braço armado da direção do Benfica.
As casas, não os sócios do Benfica, mas será que as pessoas não pensam pela sua própria cabeça? Será que não se percebe que estamos a ganhar muito pouco e a gastar muito? já para não falar de muitas outras coisas, mas essa parte fica mais difícil de entender, para quem pensa em votar Rui Costa.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Benfiquismo em 05 de Novembro de 2025, 11:47
Citação de: Tds 28 em 04 de Novembro de 2025, 21:26Permitam-me que vos diga isto e não quero ofender os foristas do Norte.
Mas como já me cansei dessa conversa deixem que vos diga que Norte ou Sul é tudo o mesmo país. Mudam os sotaques e os dizeres mas a cultura política acaba por ser a mesma.
Ouvia e lia que "quando o Sporting for bicampeão, em Lisboa os Benfiquistas acordam", pois bem viu-se que a Norte em grandes áreas urbanas Rui Costa continuou a vencer e não foi por João Noronha Lopes não ter visitado essas zonas.
Simplesmente as pessoas querem Rui Costa porque é o menino que chorou quando jogou num amigável.
Se há mais apoio a Norte? Há outro tipo de apoio é inegável mas também há muitos mais jogos a Norte onde numa certa zona está centralizado o nosso futebol do que a Sul.
Isto apenas para dizer que os divisionismos que por vezes leio não fazem sentido

Sim, desilusão no meu Norte... demasiada gente desinformada e com medo de ser feliz

Isto não tem muito a ver com norte vs sul, o RC ganhou em quase todas as casas, algumas situadas a 10/15km do Estádio. Temos de perceber que as casas são o braço armado da direção do Benfica.
As casas, não os sócios do Benfica, mas será que as pessoas não pensam pela sua própria cabeça? Será que não se percebe que estamos a ganhar muito pouco e a gastar muito? já para não falar de muitas outras coisas, mas essa parte fica mais difícil de entender, para quem pensa em votar Rui Costa.

Vivemos num país de velhos do restelo e de ilusões sebastianistas e é extremamente difícil mudar quem não gosta de arriscar, aprender ou inovar.

crusader

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 26 de Outubro de 2025, 04:55
Citação de: Josh em 26 de Outubro de 2025, 04:42Outra coisa, muito obrigado aos grunhos que foram fazer aquelas figuras tristes na assembleia geral e que depois chumbaram as contas.

Foi de facto uma imagem excelente que colaram à candidatura de JNL e que ajudou alguns dos indecisos a fazer o que estamos a ver.

Ora aqui está uma grande verdade!

Lá para Setembro eu estava pelo Noronha. Desde que este fez a merda de falar 2 vezes em ir buscar o Amorim (mais mês menos mês vai ser corrido do Manchester) e depois do que se passou na Assembleia de 27 Setembro,  decidi votar no RC (ou Vieira caso fosse este a ter mais hipóteses de ir à 2a volta). Acabei por votar RC

Em Setembro estavas pelo Noronha estavas, nem tu acreditas no que escreves.

É por isso que o Rui Costa tem tanto sucesso com tipos como tu, ele não lê o que assina e vocês não leem o que escrevem. 

slbfuckfcp

as eleições são ganhas pelos sócios de 50 votos,  as casas sabem quem são e vão buscá-los para votar

1 sócio 50 votos, anula 16 jovens
2 sócios 50 votos anulam 33 jovens com vontade de mudar

é muita diferença...

basta 50 x 50 para ter 2.500 votos que anulam 833 pessoas com vontade na mudança que são sócios à poucos anos.

apesar da paixão, isto não são eleições, é mais uma assembleia geral com votos qualitativos em função da antiguidade.

Hocuspocus

Citação de: J_PN em 05 de Novembro de 2025, 09:20Companheiros de luta, preciso da imagem do recorte de jornal do "não me cortem as pernas" e da tabela dos títulos dos ultimos 4 anos.

Ainda levas um bónus

Falta a capa do jornal espanhol em que ele aparece com a camisola do Barcelona vestida e ainda era jogador do Benfica.

+1benfiquista

Citação de: Benfiquismo em 05 de Novembro de 2025, 11:47

Mas alguém acredita que os votantes dobram nesta eleição apenas porque as pessoas estão mais interessadas no clube?

Dandy

Citação de: slbfuckfcp em 05 de Novembro de 2025, 11:56as eleições são ganhas pelos sócios de 50 votos,  as casas sabem quem são e vão buscá-los para votar

1 sócio 50 votos, anula 16 jovens
2 sócios 50 votos anulam 33 jovens com vontade de mudar

é muita diferença...

basta 50 x 50 para ter 2.500 votos que anulam 833 pessoas com vontade na mudança que são sócios à poucos anos.

apesar da paixão, isto não são eleições, é mais uma assembleia geral com votos qualitativos em função da antiguidade.

O teu erro basilar (que escangalha, por completo, o teu raciocínio) é achar que os sócios tendem, em função da sua antiguidade associatva, para determinada lista.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

Elvis the Pelvis

Citação de: GamaUno em 05 de Novembro de 2025, 11:36
Citação de: garcias em 05 de Novembro de 2025, 11:30

Realmente.....

Entendo.

Mas, pf, esse tipo de comunicação afasta mais que aproxima quem ainda está indeciso.

Epá, é a realidade. Os benfiquistas votam mal há 25/30 anos, já chega de falinhas mansas. Se fosse uma ou duas eleições onde tivessem escolhido mal ainda se poderia desvalorizar, mas são quase 3 décadas de más decisões, decisões que limitam fortemente o próprio clube.

Mesmo que fosse 1 pessoa = 1 voto, existiriam muitos votos no Ruizinho Costinha. Não justifica minimamente, é um indivíduo profundamente incompetente. Ter sido um excelente jogador conta 0.

O Riquelme também foi um 10 excepcional, é Presidente de outro colosso histórico como o Boca Juniors e o clube passa pela maior crise desportiva, financeira e institucional da sua história.

Infelizmente, as pessoas não sabem separar as coisas, e é por isso que o Benfica vai voltar a desperdiçar uma oportunidade de ouro de se reerguer. Já não surpreende tendo em conta o histórico dos últimos 25/30 anos.

.:CMPunk:.

Albertini

Citação de: Hocuspocus em 05 de Novembro de 2025, 11:56

Ainda levas um bónus

Falta a capa do jornal espanhol em que ele aparece com a camisola do Barcelona vestida e ainda era jogador do Benfica.