José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

MarioR_slb

Archie Bunker

Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 23:02Nesta época, incluindo a qualificação, o Mourinho leva já 7 jogos na CL: 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Novembro de 2025, 23:01Quais foram as desculpas de hoje ? Relvado? Falta de intensidade ? Erro do Dhal? Árbitro ? Ou todas ?

uma dessas derrotas foi contra uma equipa com um grande plantel champions

Fear Factory

Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:57
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:52
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:47
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:45
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:40
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:37Estávamos a massacrar, mas os sacanas marcaram num erro nosso. Infelizmente depois, nem cócegas fizemos porque os sacanas fecharam-se.

Não há treinador que resista a esta desfeita.
Massacrar não digo, mas tivemos coesos em vários momentos. O Bayer pode ter tido mais passe de bola mas nós tivemos oportunidades mais claras. Somos fracos a finalizar. Continuamos a mandar bolas nos ferros.
Sabes onde se melhora a finalização? Nos treinos.
Foda-se, falhamos muito? Sim. Perdemos por jogar mal? Não. Houve fatores externos a equipa que tiverem impacto direto no resultado? Óbvio.

Este é um péssimo jogo para estar nesta toada, péssimo.
Fatores externos? A chuva? O braço direito do Mourinho dizer publicamente que o Dahl é uma merda?
Foda-se, são assim tão cegos? A sério? Porra.

Fechem o clube, isto não tem salvação, esqueçam.

São roubados e ainda gostam, que anjinhos.
Ah, afinal foi o roubo. Aquele bracinho do Tapsoba no Barreiro? Se fosse ao contrário todos diziam que aquilo não era nada.
Foda-se, gostam mesmo de serem violados.

Cornos.
Também falaste do Sudakov em Guimarães, só para tirar uma dúvida?

alsohugo

Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:59
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:57
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:53
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:51
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:49
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2025, 22:41Do que eu vi somos uma equipa pouco criativa, sem rapidez e sem capacidade de criar espaços.

O nosso ataque resume-se em meter a bola numa das laterais e tentar um cruzamento ou uma combinação, pouco mais do que isso.

Em Portugal vai chegando, mas quando apanhamos equipas mais competitivas complica muito, mesmo que não sejam mais fortes que nós .
Pois, o plantel foi muito mal construído. E se há falta de talento um treinador não pode propriamente fazer milagres.

Já dizia o Mourinho nos tempos em que era o melhor do mundo lá para 2006 "no eggs, no omelettes!"
Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2025, 22:41Do que eu vi somos uma equipa pouco criativa, sem rapidez e sem capacidade de criar espaços.

O nosso ataque resume-se em meter a bola numa das laterais e tentar um cruzamento ou uma combinação, pouco mais do que isso.

Em Portugal vai chegando, mas quando apanhamos equipas mais competitivas complica muito, mesmo que não sejam mais fortes que nós .
Pois, o plantel foi muito mal construído. E se há falta de talento um treinador não pode propriamente fazer milagres.

Já dizia o Mourinho nos tempos em que era o melhor do mundo lá para 2006 "no eggs, no omelettes!"
Com o Schmidt, já no fim, os jogadores também pareciam todos uns cepos do caralho. Chegou o Lage, acordou-os, e foi o que se viu. Este nem isso consegue fazer.
O Lage acordou-os apenas por 1 mês no máximo, lembra-te. A goleada ao Atlético de Madrid iludiu-nos a todos.

Mas acordou-os. Podes dizer o mesmo sobre o Mourinho?
Nope. Mas no fim da época fazem-se as contas. O Lage ganhou bola tirando a Taça da Liga. Isso é um troféu que nunca pode servir como prémio de consolação. Eu lembro-me bem dos tempos do JJ em que ficámos 3 anos a ver o FCP festejar campeonatos enquanto nós só ganhávamos a Taça da Liga.

Posso estar muito enganado mas acho que nem a Taça da Liga vamos ganhar este ano.
Oxalá te enganes. Mas também não me admiraria muito, sinceramente. A ver vamos. Mas aviso-te já que se o banana ganhar no Sábado eu desisto deste clube pelo menos durante uns 4 anos.

Já somos dois.

Festivus

Citação de: Golo de Weldon em 05 de Novembro de 2025, 23:03O avançado titular DECIDE NÃO FAZER UM GOLO com o jogo 0-0 e a equipa com zero pontos na Champions... e um dos defesas simplesmente "dá" a bola para o avançado adversário apenas empurrar na baliza aberta.

Eu só não digo que tenho pena dele, porque antes tenho mais de mim.

E o Pavlidis é quem nos tem salvado mais desde que chegou. Não fosse ele e estaríamos numa situação ainda pior. Foi logo falhar um golo cantado hoje...

d1keke

Citação de: Golo de Weldon em 05 de Novembro de 2025, 23:03O avançado titular DECIDE NÃO FAZER UM GOLO para brincar com o jogo 0-0 e a equipa com zero pontos na Champions... e um dos defesas simplesmente "dá" a bola para o avançado adversário apenas empurrar na baliza aberta.

Sim a culpa é sempre dos jogadores nos últimos 3 4 clubes aonde esteve.. nunca é dele..

Tenho pena dele tadinho

Maluque

O que a mim me faz impressão é a inconsequência no ataque, más decisões muitos toquezinhos para o lado e para trás e Fintinhas que dão perdas de bola. E depois na parte final cruzamentos á bruta, para quem?

ruio1999

Não acredito nisto, devemos ser mesmo os adeptos mais acéfalos do mundo.

Foda-se.

O Barreiro podia ter perdidos os dentes que estava tudo bem.

Mas o que esperar, o Belotti podia ter sido assassinado e também estava tudo bem.

Pablito13

Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2025, 23:00

Não vou nessa cantiga, este futebol é típico do Mourinho.

Pode não ter jogadores top, mas tem mais do que matéria para a equipa jogar melhor.
Não se vê movimentações entre linhas, ataques à profundidade, criação de espaços, e isto era trabalho do treinador.

O nosso plantel é desequilibrado sem dúvida, mas tem jogadores com qualidade para se jogar muito mais.

Mas isso é mais do que óbvio, só não vê quem não quer ver. É para os processos que temos de olhar, mas há quem prefira enfiar a cabeça na areia por o treinador chamar-se José Mourinho. Isto é o futebol que ele metia o Fenerbahce a jogar. E atenção, o Leverkusen defende muito mal, por isso é que tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo.

LuisPortugal

Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 23:02
Citação de: LuisPortugal em 05 de Novembro de 2025, 22:58Sempre foi um treinador que dependeu  da qualidade individual dos seus jogadores.

Então agora que está na sua fase terrorista..

Nunca foi um treinador que conseguisse apostar em jovens com sucesso.

Só consigo ver desculpas e mais desculpas nas suas palavras.

Infelizmente a "aura" não desenvolve jogadores jovens, não mete uma equipa a praticar um bom futebol e muito menos a ganhar jogos.
Sempre? Aquele FCP que ele treinou era uma equipa muito bem oleada. Olhando apenas para a equipa no papel nem parecia nada de outro mundo. Ninguém esperava que aquela equipa fosse ganhar a Champions com jogadores como o Derlei, o Nuno Valente, o Paulo Ferreira e o Carlos Alberto. E até mesmo o Maniche e o Costinha nunca mais atingiram o mesmo nível desde que o Mourinho os deixou de treinar.

Essa equipa era um colectivo fortíssimo. Não ganhou o que ganhou por ter individualidades acima da média.

O futebol era outro, o clube era outro e que equipas é que eles defrontaram nesse ano?

Óbvio que tem o seu mérito, especialmente no início da carreira mas já lá vão quantos anos?

Maluque

Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 23:04
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Novembro de 2025, 23:03O avançado titular DECIDE NÃO FAZER UM GOLO com o jogo 0-0 e a equipa com zero pontos na Champions... e um dos defesas simplesmente "dá" a bola para o avançado adversário apenas empurrar na baliza aberta.

E o Pavlidis é quem nos tem salvado mais desde que chegou. Não fosse ele e estaríamos numa situação ainda pior. Foi logo falhar um golo cantado hoje...
O pavlidis é o menos mau. Mas contra estas equipas mais fortes vê-se claramente as debilidades. Para mim a velocidade de execução é a pior. Demora muito e normalmente ou bloqueiam o remate ou perde a bola. Contra os aroucas da para disfarçar, mas neste nível não.

Archie Bunker

Citação de: Maluque em 05 de Novembro de 2025, 23:10
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 23:04

O pavlidis é o menos mau. Mas contra estas equipas mais fortes vê-se claramente as debilidades. Para mim a velocidade de execução é a pior. Demora muito e normalmente ou bloqueiam o remate ou perde a bola. Contra os aroucas da para disfarçar, mas neste nível não.

verdade.

mas o grave é que mesmo neste jogos insiste em fintas e jogadas individuais para as quais não tem nenhuma capacidade

ruio1999

Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:57
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:52
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:47
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:45
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:40
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:37Estávamos a massacrar, mas os sacanas marcaram num erro nosso. Infelizmente depois, nem cócegas fizemos porque os sacanas fecharam-se.

Não há treinador que resista a esta desfeita.
Massacrar não digo, mas tivemos coesos em vários momentos. O Bayer pode ter tido mais passe de bola mas nós tivemos oportunidades mais claras. Somos fracos a finalizar. Continuamos a mandar bolas nos ferros.
Sabes onde se melhora a finalização? Nos treinos.
Foda-se, falhamos muito? Sim. Perdemos por jogar mal? Não. Houve fatores externos a equipa que tiverem impacto direto no resultado? Óbvio.

Este é um péssimo jogo para estar nesta toada, péssimo.
Fatores externos? A chuva? O braço direito do Mourinho dizer publicamente que o Dahl é uma merda?
Foda-se, são assim tão cegos? A sério? Porra.

Fechem o clube, isto não tem salvação, esqueçam.

São roubados e ainda gostam, que anjinhos.
Ah, afinal foi o roubo. Aquele bracinho do Tapsoba no Barreiro? Se fosse ao contrário todos diziam que aquilo não era nada.
Foda-se, gostam mesmo de serem violados.

Cornos.
Também falaste do Sudakov em Guimarães, só para tirar uma dúvida?
Queres falar do Sudakov? É? Aquelas faltas não tem sido vermelho desde que o Musa foi expulso no Bessa, era o que faltava darem vermelho ali.

Agora na minha opinião? Seria vermelho. Mas também te digo que tenho visto muitas entradas dessas nos últimos anos noutras ligas e também não foram vermelho, é geral.

GloriosoSLB1904

Citação de: LuisPortugal em 05 de Novembro de 2025, 23:08
Citação de: LuisPortugal em 05 de Novembro de 2025, 22:58Sempre foi um treinador que dependeu  da qualidade individual dos seus jogadores.

Infelizmente a "aura" não desenvolve jogadores jovens, não mete uma equipa a praticar um bom futebol e muito menos a ganhar jogos.
Sempre? Aquele FCP que ele treinou era uma equipa muito bem oleada. Olhando apenas para a equipa no papel nem parecia nada de outro mundo. Ninguém esperava que aquela equipa fosse ganhar a Champions com jogadores como o Derlei, o Nuno Valente, o Paulo Ferreira e o Carlos Alberto. E até mesmo o Maniche e o Costinha nunca mais atingiram o mesmo nível desde que o Mourinho os deixou de treinar.

Essa equipa era um colectivo fortíssimo. Não ganhou o que ganhou por ter individualidades acima da média.

O futebol era outro, o clube era outro e que equipas é que eles defrontaram nesse ano?

Óbvio que tem o seu mérito, especialmente no início da carreira mas já lá vão quantos anos?

Futebol está muito mais concentrado em talento agora do que há 20 anos.

Planteis do Corunha e Mónaco eram muito  bons. Não havia a supremacia das equipas inglesas, nem super Barça.

Futebol mudou muito. Psicologia do jogador também. Mourinho ficou parado no tempo

Festivus

Citação de: LuisPortugal em 05 de Novembro de 2025, 23:08

Isso das equipas... epá o FCP é aquilo que se sabe mas não tiveram culpa de o AC Milan e o Real Madrid terem sido eliminados pelo Deportivo e pelo Mónaco. Após 21 anos ainda andamos a minimizar o feito deles por aqui? Já era hora do pessoal ultrapassar isso. O Mourinho claramente não foi um one trick pony como o Villa-Boas ou o Artur Jorge. E o FCP nunca mais se aproximou sequer de uma final da Champions desde então. Nunca na vida iriam ganhar aquela Champions ou até mesmo a UEFA no ano anterior se tivessem mantido o Octávio Machado no banco LOL