Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

N1c0

Pode parecer fatalista mas estamos a caminhar a passos largos para um ponto de não retorno.

Esta Champions é agora nada mais que uma miragem. Vamos fazer menos 20 a 30M que no ano passado pois temos menos vitórias e não nos vamos qualificar para os oitavos (a isso se junta as receitas de bilheteiras e direitos TV que desparecem). O mundial de clubes 2029 também está seriamente comprometido.

A Champions do próximo ano ainda é possível, como é óbvio, mas estamos claramente atrás dos rivais que encontraram uma estabilidade que não conseguimos alcançar de maneira nenhuma. Podemos ganhar qualquer jogo e também podemos perder pontos em todo o lado, incluindo na Luz. Ir jogar a Liga Europa no próximo ano será um rombo desastroso face ao investimento absurdo para esta época.

O plantel é o mais caro da nossa história mas são muito poucos os jogadores que possam dar um rendimento financeiro imediato. Ainda menos os que possam dar lucro. Já nem o nosso maior ativo, nesse aspecto, que era o António Silva tem o mercado que tinha há uns tempos. Para além disso temos neste momento o pior treinador da história no que à aposta na formação diz respeito.

A questão dos direitos TV, uma das nossas maiores fontes de receitas, é uma incerteza gigante, os custos continuam descontrolados... o Resultado do último exercício foi mascarado por um mundial de clubes ocasional e por uma venda extraordinária forçada com a qual ninguém estava a contar.

O cenário é negro. Exige-se a mudança mas mesmo essa mudança terá (teria) uma tarefa hercúlea para recuperar o desastre que tem sido esta gestão.

Chicobento

Citação de: Sequel em 06 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 10:25Empresa de Rui Costa em falência técnica com capital próprio negativo?

Já enviei para a Sandra Felgueiras. Agradeceu e disse que ia ler com atenção.

Vai ler, vai 😂

Vai ler e fazer uma reportagem, que será transmitida depois das eleições. Entretanto, se o Ruie lá continuar durante 4 anos, já ninguém se vai lembrar, apenas se vão lembrar que chorou por nós.

L1968

130 milhões gastos para esta merda.

CelsoMedeiros

Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 10:25Empresa de Rui Costa em falência técnica com capital próprio negativo?

Dia 9 ela responde que há matéria para investigar mas que como já não interessa pq as eleições já passaram o gaju que a come disse para não avançar com a reportagem

KKK24

Sequel

Citação de: rkc em 06 de Novembro de 2025, 10:20
Citação de: Red2802 em 05 de Novembro de 2025, 22:48A minha missão para os próximos quatro anos vai ser insultar intelectualmente todos os que votam Rui Costa.

Como já digo aqui há muito tempo, há que separar as águas.

Mas separar mesmo, tratar como idiota quem é idiota.

É o único trabalho que me resta.

Pouco me importa se é familiar, amigo ou desconhecido.

Um votante de Rui Costa é uma doença dentro do Benfica.

Temos sócios a mais, desculpem a franqueza. Parece um congresso de viciados em raspadinhas ou de comedores de novelas mexicanas.

O Sport Lisboa e Benfica não é o Automóvel Clube de Portugal.

Desapareçam.

Para Rui Costa e seus parceiros seculares haverá tempo de dar o devido tratamento.

Não é desaparecer. É expulsar.

Não vão entender.

Já tenho dois velhos super ressabiados sempre que digo que quem vota no RC é claramente acéfalo, portanto entendem.

Keiroxes

Citação de: Kinkolas em 06 de Novembro de 2025, 10:27Humberto Coelho e a saída de João Neves:

"Há coisas que não entendo. Era uma proposta enorme e irrecusável. Além disso, é o momento e a oportunidade. E se ele diz: 'Sim, senhor, a proposta é grande, mas eu fico.' Não o deixamos sair e depois num treino aleija-se".

:rir:

E se tem ficado e ajudado o Benfica a ser campeão, e depois saísse pelo valor da cláusula? Se é pra colocar cenários, coloquem se todos.

Vale tudo pra defender o grande Rui, que vergonha de atitude das glórias do Benfica, tá tudo errado neste atual clube, isto não é definitivamente o Benfica

samarras

Não esquecer que este artista afirmou há meses que o exercício financeiro para 25/26 estava feito.

Elvis the Pelvis

Citação de: Sequel em 06 de Novembro de 2025, 10:45

Vai ler, vai 😂

Obviamente não vai, faz o que lhe mandam. À TVI e a todos os outros orgãos de CS, entidades desportivas, clubes rivais, empresários, etc, interessa que se mantenha o Ruizinho.

Um Benfica forte e independente, esmaga os adversários em Portugal.

AndreGon

Calma jovem, logo à noite vai aparecer em grande forma no debate.

Tirou o dia para aprender a lição do Luis Bernardo.

J_PN

Citação de: N1c0 em 06 de Novembro de 2025, 10:47Pode parecer fatalista mas estamos a caminhar a passos largos para um ponto de não retorno.

Esta Champions é agora nada mais que uma miragem. Vamos fazer menos 20 a 30M que no ano passado pois temos menos vitórias e não nos vamos qualificar para os oitavos (a isso se junta as receitas de bilheteiras e direitos TV que desparecem). O mundial de clubes 2029 também está seriamente comprometido.

A Champions do próximo ano ainda é possível, como é óbvio, mas estamos claramente atrás dos rivais que encontraram uma estabilidade que não conseguimos alcançar de maneira nenhuma. Podemos ganhar qualquer jogo e também podemos perder pontos em todo o lado, incluindo na Luz. Ir jogar a Liga Europa no próximo ano será um rombo desastroso face ao investimento absurdo para esta época.

O plantel é o mais caro da nossa história mas são muito poucos os jogadores que possam dar um rendimento financeiro imediato. Ainda menos os que possam dar lucro. Já nem o nosso maior ativo, nesse aspecto, que era o António Silva tem o mercado que tinha há uns tempos. Para além disso temos neste momento o pior treinador da história no que à aposta na formação diz respeito.

A questão dos direitos TV, uma das nossas maiores fontes de receitas, é uma incerteza gigante, os custos continuam descontrolados... o Resultado do último exercício foi mascarado por um mundial de clubes ocasional e por uma venda extraordinária forçada com a qual ninguém estava a contar.

O cenário é negro. Exige-se a mudança mas mesmo essa mudança terá (teria) uma tarefa hercúlea para recuperar o desastre que tem sido esta gestão.

Vamos fazer a travessia no deserto que o Porto fez. O problema é que não há um Sérgio Conceição aqui para ir disfarçando a coisa com uns títulos aqui e ali. Vamos mesmo chuchar no dedo.

Shoky

Citação de: Kinkolas em 06 de Novembro de 2025, 10:27Humberto Coelho e a saída de João Neves:

"Há coisas que não entendo. Era uma proposta enorme e irrecusável. Além disso, é o momento e a oportunidade. E se ele diz: 'Sim, senhor, a proposta é grande, mas eu fico.' Não o deixamos sair e depois num treino aleija-se".

Já dizia Pedro Fernando Santos Guerra em 2015: "E se o Enzo Pérez morresse?"

Shoky

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Novembro de 2025, 10:35
Citação de: Red2802 em 05 de Novembro de 2025, 23:15Já passei bem os cinquenta anos de idade.

Lembro-me de praticamente tudo o que é essencial no Benfica desde 1980.

Rui Costa é a personagem que mais repulsa, mais desprezo, mais nojo e mais ódio - sim, ódio - me conseguiu fazer sentir a representar o Benfica.

E não precisam de pôr cá outros nomes que eu conheço-os a todos.

Todos.

As pessoas não sabem distinguir as coisas.

Enquanto futebolista, Rui Costa foi um ídolo, era um 10 de enorme classe. Agora, o Benfica é um clube com imensa história, e jogadores de classe teve inúmeros. Muitos deles, deram mais títulos e anos ao clube que o Rui. Isto é um facto irrefutável.

Como dirigente, é medíocre. Abomino Vieira, abomino Vale e Azevedo, mas o Rui consegue ser o pior de todos. É preguiçoso e incompetente. Profundamente incompetente.

É inaceitável e indefensável teimar em votar num indíviduo do calibre baixíssimo do Rui Costa.

Rui Costa enquanto jogador de futebol deu uma côdea de pão ao Benfica.
Ídolo, mas é o caralho.

KKK24

O Benfica irá sempre reeguer-se. Agora pode é demorar mais anos do que será expectável e desejável. Agora era desnecessário passar por isso com a alternativa que temos

lancadordedois

Citação de: Di_Maria em 06 de Novembro de 2025, 10:39

E se eu te disser que os apoiantes do Rui Costa na fila para votar estavam a dizer que NENHUM JOGADOR DE QUALIDADE DEVIA FAZER MAIS DE 6 MESES NO BENFICA.

Assim que fizerem 6 meses bons, vender. Diziam eles todos orgulhosos...

E criticavam imenso o Varandas por ainda não ter vendido o Huljmand e o Vilas Boas não ter vendido o Mora.

"é um erro, são burros, só vão desvalorizar".

EU OUVI ISTO, NÃO É O DIZ QUE DISSE.

É para esquecer com estes adeptos. Essa frase do Humberto Coelho dá ainda mais votos, porque é assim que eles pensam.

nao me admirava que fossem pessoas com esse discurso propositado e preparado para influenciar o voto nas filas.
como um tentou faze lo em prole do Vieira fora do pavilhao no dia da AG...