Eleições 2025

SLBenfica1904

Citação de: LeGoat25 em 07 de Novembro de 2025, 12:52Eu não estou propriamente confiante. Mas a realidade é que se analisarmos os números de forma fria temos alguns fatores que nos levam a estar otimistas. Perda de votantes do RC apesar da maior aderência. Provável diminuição da afluência de votantes. Chumbo claro do seu mandato pelos sócios. Ganho de votantes pelo Noronha ao ir buscar votos a Vieira, Manteigas e Mayer.

O mais importante é mobilizar. Podemos perder, mas nunca por falta de comparência

O Noronha ir buscar votos ao Vieira? 80% dos que votaram Vieira vão votar Rui Costa, segundo a sondagem da TVI. É o benfiquista burro. Os velhos burros vão conseguir acabar com o Benfica grande que conhecemos.

Chairman

Citação de: Espártaco em 07 de Novembro de 2025, 13:11
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Novembro de 2025, 13:09
Citação de: Espártaco em 07 de Novembro de 2025, 13:05Último alerta de sempre:

Acho que já não vale a pena, há gente que vive numa bolha condensada, onde a visibilidade e a realidade estão deturpadas.
ou seja, no meio do nevoeiro, não veem a ponta dum corno.

Não obstante:

Calha bem que temos muitos amantes do vinho de pacote. TAN TAN TAAAAN

Thorondor

Citação de: kingvata em 07 de Novembro de 2025, 07:43Quero deixar um abraço à maioria dos users, que são os verdadeiros Benfiquistas que acompanham e sabem do clube.

São francamente mais lúcidos, o que lhes permite ficar do lado certo da história

Esta luta amanhã não será ganha, porque o poder da comunicação social e de uma força enraizada no clube há 30 anos foram suficientes para matar um homem e uma candidatura honesta e manter um ser humano desprezável à frente do Benfica, alguém que nestas eleições provou que não era só incompetente, mas também aldrabão, mau carácter e bandido

Parabéns aos mentecaptos que votaram nisto e que ocupam na sociedade o lugar que merecem

Inúteis, cuja sua existência serve apenas para fazer com que pague mais impostos para compensar o que nada contribuem para a evolução do país, e ainda para terem acabado com o grande amor da minha vida, que é o Benfica!

Isto. Só uma nota. Ruie encosta o "vespertino da luz" não é um ser humano desprezável. É desprezível. Desprezável é uma parcela de 0.000001 numa conta que dá 1000000.

Espártaco

Citação de: Chairman em 07 de Novembro de 2025, 13:32

Acho que já não vale a pena, há gente que vive numa bolha condensada, onde a visibilidade e a realidade estão deturpadas.

Não obstante:

Esperemos que hoje à noite usem e abusem da substância que alegra o coração dos homens.

Amanhã terão o merecido repouso.

forcad0

Citação de: emulate em 07 de Novembro de 2025, 12:40
Citação de: Motörhead em 07 de Novembro de 2025, 12:38
Citação de: Limentaen em 07 de Novembro de 2025, 12:34O Benfica está numa guerra civil, não acredito que rc perca as eleições, apesar de ir votar em JNL, mas quem vai ao estádio sente a contestação à direção nas bancadas e duvido que depois das eleições vá haver grande união. Tenho duvidas que  a insatisfação da bancada não passe para o relvado e que isso leve à troca de treinadores de ano para ano, com a direção a vitimizar-se que os adeptos radicais é que provocaram isto. Será um regresso ao Vietname, mas desta vez com uma divisão que não existia entre benfiquistas
União po crl. Não me identifico ao Benfica com esta corja toda. É por isso que aplaudirei tudo o que puder afundá-los ainda mais.

Deves ter 10 anos.

Apesar de não gostarmos do que quer que seja, se a maioria decidir manter Rui Costa, os restantes só tem de aceitar e não criar ainda mais instabilidade.

Senão andaremos nisto para sempre.

Não sou adepto do União de Benfica. Muito menos do União de Montemor ou do União de Lamas. Não são os adeptos que têm de unir o Benfica. É quem dirige o clube que tem de o unir. Não o conseguir fazer é só mais um sintoma de incompetência e ausência de liderança. Fazer oposição não é estar contra os outros sócios. É dar a ouvir um outro ponto de vista e apresentar novos caminhos. A oposição é um direito democrático. Não me peçam para perder todo o sentido crítico e bater palminhas quando as coisas são mal feitas.

cacetadas

Citação de: Atoc em 07 de Novembro de 2025, 13:24"Se votar JNL é um tiro no escuro, votar RC é um tiro nos cornos". Retirado das internets 😂

Isto é ótimo porque estás a chamar cornudos aos encostas (mas são tão limitados que nem percebem)

Chairman

Citação de: Espártaco em 07 de Novembro de 2025, 13:38
Citação de: Chairman em 07 de Novembro de 2025, 13:32

Não obstante:

Esperemos que hoje à noite usem e abusem da substância que alegra o coração dos homens.

Amanhã terão o merecido repouso.

Esperemos que sim.

Baron_Davis

nos dragartos tb há chalupada, mas a % nem se compara

Uns deram chuto na peidola do vrune e outros correram com um tipo com quatro títulos europeus

JNL nos dragartos venceria com relativa facilidade

Giorgos Karagounis

Citação de: Felixwraith em 07 de Novembro de 2025, 12:24Deixem de ser garotões.
Se querem mudança TEM QUE IR VOTAR.

Quem quer mudança tem de estar mais mobilizado do que os apoiantes do Rui Costa.
Dificilmente ele terá a mesma massa a aparecer em peso para votar nele. Até porque as sondagens dão "como ganho".

As surpresas acontecem. VOTEM CRL
Respeito todas as orientações sexuais, mas preferia que votassem Noronha.

franciscoafonso

Citação de: emulate em 07 de Novembro de 2025, 12:58
Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: emulate em 07 de Novembro de 2025, 12:43
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Novembro de 2025, 12:42
Citação de: Limentaen em 07 de Novembro de 2025, 12:34O Benfica está numa guerra civil, não acredito que rc perca as eleições, apesar de ir votar em JNL, mas quem vai ao estádio sente a contestação à direção nas bancadas e duvido que depois das eleições vá haver grande união. Tenho duvidas que  a insatisfação da bancada não passe para o relvado e que isso leve à troca de treinadores de ano para ano, com a direção a vitimizar-se que os adeptos radicais é que provocaram isto. Será um regresso ao Vietname, mas desta vez com uma divisão que não existia entre benfiquistas
União po crl. Não me identifico ao Benfica com esta corja toda. É por isso que aplaudirei tudo o que puder afundá-los ainda mais.

Deves ter 10 anos.

Apesar de não gostarmos do que quer que seja, se a maioria decidir manter Rui Costa, os restantes só tem de aceitar e não criar ainda mais instabilidade.

"We have to accept"!

Se JNL for eleito também estás de acordo que quem apoiou Rui Costa crie instabilidade e não aceite o voto democrático ?
Mas que instabilidade?

Instabilidade é perguntar ao Presidente porque não cumpre uma promessa eleitoral?

Instabilidade é questionar a Direcção em Assembleias Gerais?

Instabilidade é perguntar qual é o plano do Benfica para lidar com a irrelevância a que Pedro Proença o remeteu?

Instabilidade é perguntar qual é o plano para os direitos televisivos?

Instabilidade é perguntar como é que o Presidente planeia construir um projecto desportivo com uma rotativa de treinadores de ano e meio e com um director desportivo que só trabalha aparentemente com um?

Instabilidade é questionar porque é que, depois de quase uma década de haver consecutivamente esse pedido, o clube se recusa a fazer um R&C que englobe todo o grupo Benfica?

Instabilidade é perguntar o que raio se passa com as FSEs?

Isto não é instabilidade, é escrutínio. É responsabilidade.

Instabilidade é o que acontece quando se tem três directores financeiros durante um mandato. Instabilidade é o que acontece quando se ignora o scouting, que se percebeu agora que nem um chief scout tem, e se faz o mercado que o treinador quer. Instabilidade é mudar de treinador todos os anos e precisar de adaptar o plantel consoante a isso. Instabilidade é ter as modalidades entregues a um pulha que está a ser julgado em tribunal. Instabilidade é rir-se, ofender, gozar quando qualquer sócio faz uma pergunta que o Presidente acha por bem não ter obrigação de responder.

Instabilidade é isso.

A bandalheira que se cria nas AGs e comunicação social são instabilidade sim.

Mas quero ver e espero que, que se JNL ganhar, o outro lado não faça o mesmo.
Há sempre quatro grandes questões nas AGs dos últimos quatro anos:

1) o que faz Nuno Costa?
2) em que consistem exatamente as FSEs?
3) qual é o estado verdadeiro do Grupo Benfica?
4) qual é a posição do Benfica sobre o projeto de Pedro Proença?

A assembleia é, para já, um espaço de pensamento livre. Existe um grupo de pessoas que podem dar estas respostas, sendo a máxima o Presidente do clube.

Não são perguntas de resposta difícil. E são constantemente ignoradas.

Há duas AGs acesas nos últimos quatro anos: a AG pouco depois da saída de Luís Mendes, onde se discute o saco azul das modalidades e a total delapidação da direccao de Rui Costa. Durante toda a AG, como habitual, as justificações da direccao são que não tinham responsabilidade em absolutamente nada.  E a última, com a encenação da Guarda pretoriana de Vieira.

Ir a AGs e achar que há um grupo organizado em todas para abandalhar é consumir as AGs pelo record e pelos óculos que Rui Costa quer que se vejam. Mas, mais uma vez, é mentira.

Duarte Cachatra

O que é que vão fazer caso o Encosta vença?

Eu quero fazer um detox do benfica (o "b" minúsculo foi propositado). Mas é difícil.

Desde 26 de outubro já ando a tentar desligar. Até estava a consegui-lo, mas depois dou por mim a ver o jogo em Guimarães, o jogo para a Youth-League e o da Champions.

Eu sei que preciso de largar isto, mas não vai ser fácil.

Rei

Citação de: lucasslb1904 em 07 de Novembro de 2025, 00:00
Citação de: Mendes96 em 06 de Novembro de 2025, 23:59É a minha opinião e podem legitimamente achar o contrário, mas acho do fundo do meu coração que o Rui Costa é pior ser humano que o Vieira e isto já nem tem a ver com o Benfica

Já eu tenho a certeza disso.
Não gosto do Vieira mas tenho a certeza que não é tão má pessoa como o Rui Costa.

O Vieira é super inteligente, apesar de ter pouca escolaridade. É o típico homem de negócios, muito esperto e convincente. Quem lidava com ele dizia isto, seduzia as pessoas pela maneira dele ser. Pode ser tudo e mais alguma coisa, mas isso ninguém nega, principalmente os que o conheciam.

O Rui Costa não é nada disso, não é inteligente, não é trabalhador, e muito menos convincente. Daí ser um líder fraco, alguém que ninguém respeita. Perde muito para Vieira nesse aspeto sem dúvida alguma.

O fulano tal

Deves ter 10 anos.

Eu apoio o JNL. Apoio as suas ideias e acho que tem uma equipa super competente. Se vai ser um bom presidente? Não sei. O que é um facto é que o Rui Costa tem sido um presidente miserável. Por que raio é que eu lhe devo uma segunda oportunidade? Se o JNL for eleito e tiver um mandato ao nível do Rui Costa, certamente que também votarei noutro candidato, daqui a 4 anos. Achas que os benfiquistas se devem unir em volta de um presidente que tem feito um péssimo trabalho?

Davidoff´

Façam a vossa parte votando na única candidatura que apresentou um futuro para o Benfica e fiquem de consciência tranquila. Quem realmente gosta do Benfica e está informado o voto é na lista do Noronha Lopes.

Amanhã poderia ser o grande dia. O dia que o Benfica seria libertado dessa teia de pessoas pouco recomendáveis que governam o Benfica para proveito próprio há duas décadas, mas já estou preparado para o pior... Amanhã temo que os sócios vão cometer o maior erro da história do S.L.Benfica.

Boa sorte para o Benfica

HB

Citação de: Duarte Cachatra em 07 de Novembro de 2025, 13:53O que é que vão fazer caso o Encosta vença?

Eu quero fazer um detox do benfica (o "b" minúsculo foi propositado). Mas é difícil.

Desde 26 de outubro já ando a tentar desligar. Até estava a consegui-lo, mas depois dou por mim a ver o jogo em Guimarães, o jogo para a Youth-League e o da Champions.

Eu sei que preciso de largar isto, mas não vai ser fácil.

Isso é mais fácil dizer do que propriamente de concretizar.