João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

raio

Citação de: fpie em 08 de Novembro de 2025, 19:42https://x.com/i/status/1987233068495872383

isto é BENFICA

Um abraço a este sócio. Disse tudo o que vai mal no Benfica nesta pequena intervenção. Desconfio que seja da minha geração, infelizmente este tipo de massa crítica no Benfica é escassa.

Alento

Citação de: Blitz em 09 de Novembro de 2025, 07:04Como apoiante e em jeito de balanço final, diria que o resultado foi o esperado.

Julgo ter terminado de vez a hipótese de João Noronha Lopes concretizar este seu sonho de criança de ser presidente do Benfica.

E, convenhamos, terminou de forma justa no que toca à política da coisa.
A campanha foi péssima. A comunicação foi péssima. A estratégia foi péssima. Os debates foram péssimos.
A meu ver, correu tudo mal.

Aliando isto à destreza da campanha de Rui Costa, que foi lançando temas ao longo dos tempos, acabou por ser fatal.

A equipa do João é óptima. Fico realmente triste por não aproveitarmos isto.
Mas tenho de ser honesto, esteve péssimo ao longo de toda esta jornada.

Tem imensas dificuldades na comunicação sobre pressão. Tem imensas dificuldades em transmitir confiança aos sócios e em desenvolver as suas ideias de forma pragmática.

A estratégia foi horrível desde início. Focou-se a 100% em Rui Costa e não se conseguiu mais descolar disso.

Estou extremamente desiludido mas, politicamente, percebo a sua derrota.
Isso é tudo verdade mas não será fácil para ninguém no futuro fazer frente à direcção do Benfica uma vez que têm uma maquina de propagnada com tentáculos na Cofina e arredores que só daqui as 2 décadas será possível as novas gerações darem a volta a isto.

Esta diferença de 65-35 nem sequer é real em termos de indivíduos e o que sobrou na minha opinião destas eleições é um clube dividido, fragmentado e que entra pelo próprio pé num novo Vietnam.

Veremos em que ano será o próximo campeonato do Benfica ou a sua próxima participação na liga dos campeões.

João Norte

Citação de: Soundwave em 09 de Novembro de 2025, 05:31
Citação de: AguiadoNorte55 em 09 de Novembro de 2025, 05:13Pode ser que JNL volte a candidatar-se em 2029.

Perda de tempo. Não tinha como trazer nada de novo e 2 derrotas é suficiente para perceber que não consegue passar a mensagem e que os sócios não a acolhem.

E acrescento uma. Já sofreu que chegue. Não merece levar outra vez com o tsunami de ignorância e estupidez que a maioria dos sócios do Benfica tem para dar.

Ru10

Não seria Benfica da minha parte vir desvalorizar a derrota que teve. Perdeu, e de goleada.

Mas ter 33669 sócios a votar nele em condições normais chegava para ganhar. Esse número de votantes é superior aos de Rui Costa na primeira volta, mas não em termos de votos...

O folclore que se criou à volta das eleições fez com que um tipo de sócio sem militância e informação fosse votar no status quo. Mas é isso a democracia e sim temos de aceitar.

Em termos percentuais não temos a oposição forte que esperava, mas da minha parte continuarei a criticar o que está mal e a elogiar o que for bem feito. Isto dito, Rui Costa jamais será o meu presidente e jamais terá voto meu. Não transmite os valorrs benfiquistas que defendo por muito que façam dele um Dão Sebestião.

Ganhar logo e sempre. Mas com um sentimento de que assim não será. Consciência tranquila e pronto para apontar os dedos a quem nos mantém no inferno.

xico17

Não me vou alongar como fiz em 2020. 

Quero deixar o meu último post este tópico por agradecimento ao candidato João Noronha Lopes, que por duas vezes mostrou que ainda existe o Benfica antigo, por aí, algures perdido, num mundo que já não o quer.

Obrigado a todos os participaram direta mas também indiretamente para que o Benfica fosse salvo de um regime corrupto, vaidoso e incompetente.

Saio do fórum com enorme pesar, porque é um espaço com o qual me identifico bastante, mas que não iria aguentar continuar a fazer parte pela ligação a um clube que pretendo esquecer.

Sou de um clube lutador, mas que já não existe, e como dizem que quem está mal muda-se, assim farei.

Obrigado pelas memórias, SB. Sois do caralho.

Para aqueles com mais força que eu e que lidam melhor com injustiças, e que fará com que continuem na linha da frente desta luta desigual, honra vos seja feita.

Perth

Obrigado ao Joao Noronha Lopes, tal como ha 25 anos, volta a estar do lado certo da historia. Que vá à sua vida e que o proximo corajoso aprenda alguma coisa com isto.

Obviamente isto nao  vai la sem uma maquina de propaganda ao nivel da que está instalada, sem mudar a vergonha dos socios com 50 votos e sem uma mudança do paradigma nas casas do benfica.

A quem anda ai a apelar a uniao, metam a uniao no cu. Votaram na continuidade das derrotas, entao que tenham muitas e quanto mais vergonhosas melhor.

Roy Kent

Citação de: Imortal10 em 09 de Novembro de 2025, 07:26
Citação de: Tds 28 em 09 de Novembro de 2025, 02:32Mesmo o Nuno Gomes está completamente estourado de fundo.
É muito duro ver isto

Foi enxovalhado, caluniado por gente que ele próprio achava próxima. O irmão já fez um posto no instagram com isso.

Onde?

josel

Um obrigado ao João pela disponibilidade e tentativa de mudar o rumo, duas vezes.

Daqui a uns anos vai andar o pessoal a se chorar por ele como alguns pelo Tadeu.

Imortal10

Citação de: Roy Kent em 09 de Novembro de 2025, 07:34
Citação de: Imortal10 em 09 de Novembro de 2025, 07:26
Citação de: Tds 28 em 09 de Novembro de 2025, 02:32Mesmo o Nuno Gomes está completamente estourado de fundo.
É muito duro ver isto

Foi enxovalhado, caluniado por gente que ele próprio achava próxima. O irmão já fez um posto no instagram com isso.

Onde?

Instagram

Perth

Citação de: Ru10 em 09 de Novembro de 2025, 07:33Não seria Benfica da minha parte vir desvalorizar a derrota que teve. Perdeu, e de goleada.

Mas ter 33669 sócios a votar nele em condições normais chegava para ganhar. Esse número de votantes é superior aos de Rui Costa na primeira volta, mas não em termos de votos...

O folclore que se criou à volta das eleições fez com que um tipo de sócio sem militância e informação fosse votar no status quo. Mas é isso a democracia e sim temos de aceitar.

Em termos percentuais não temos a oposição forte que esperava, mas da minha parte continuarei a criticar o que está mal e a elogiar o que for bem feito. Isto dito, Rui Costa jamais será o meu presidente e jamais terá voto meu. Não transmite os valorrs benfiquistas que defendo por muito que façam dele um Dão Sebestião.

Ganhar logo e sempre. Mas com um sentimento de que assim não será. Consciência tranquila e pronto para apontar os dedos a quem nos mantém no inferno.
Ainda gostava de perceber bem como é que ha gente que sai de casa para votar Rui Costa, mesmo reconhecendo que é fraco ou que nao gostou do mandato. Ou votar Rui Costa porque nao gosta do outro.

Esta gente sabe que ha a opçao de nao votar??? Fiquem com os cotos em casa, passam anos sem saber sequer o nome dos jogadores, nem gostam dos candidatos mas la estao com os cotos batidos pa votar no banana. Esta merda nao faz sentido nenhum.

raio

Citação de: Paris91 em 09 de Novembro de 2025, 07:24Hehe Xau

Agora vai para o buraco de onde saiste e ver as derrotas atrás de derrotas deste Benfica do encosta. Xau.

samarras

Obrigado, grande João! Nunca mas nunca será esquecido e é um dos nossos  :)

Felixwraith

Terminanda a batalha por agora é preciso fazer um post mortem.
A campanha foi inexistente, muito mal gerida, e o Vasco precisa de ir para o real caralho.

O Noronha teve menos carisma em todo este processo que contra o Vieira.

Sinto que não conseguiu convencer ninguém novo nestas eleições.

Falhanço total a meu ver.

Karel Alinho

Obrigado, João.

É isto. That's the post.

nwpt

Citação de: Felixwraith em 09 de Novembro de 2025, 07:47Terminanda a batalha por agora é preciso fazer um post mortem.
A campanha foi inexistente, muito mal gerida, e o Vasco precisa de ir para o real caralho.

O Noronha teve menos carisma em todo este processo que contra o Vieira.

Sinto que não conseguiu convencer ninguém novo nestas eleições.

Falhanço total a meu ver.

Também não consigo perceber como se escolhe um Vasco Mendonça para isso, mas ok...