Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Novembro de 2025, 12:17O dia em que se oficializou a morte deste clube. Esta espécie de coisa a que chamam Benfica continuará a existir, mas já demasiado longe de cumprir os mínimos para que se chame Benfica a isto.

Um clube enterrado até à testa numa ditadura do vinho de pacote. Sem dignidade, sem identidade, sem ponta de cultura de vitória, sem visão estratégica alguma a não ser tirar partido da ignorância dos acéfalos dos seus sócios. Um clube que transformou o ato mais solene do clube numa espécie de desafio em fazer o maior cachorro do mundo, única e exclusivamente com fins eleitorais, sabendo na perfeição que quanto mais alargado fosse o voto, mais desinformado seria. E eles são os primeiros a ter consciência que o único motivo para votarem neles é a desinformação, o desconhecimento das matérias e a ignorância do que se passa realmente neste clube.

Exploraram isso ao máximo de forma desavergonhada, como qualquer ditadura. E não haja qualquer dúvida disto, meus caros, o Benfica é uma ditadura, que não deixa nada por fazer para se perpetuar no poder, independentemente de qualquer resultado desportivo. Uma ditadura que matou a exigência, o sentido crítico e a razão de existir deste clube.

Não me revejo minimamente nisto. Não partilho dos valores que são hoje dado adquirido neste clube.

O Benfica é uma ideia, uma ideia de um passado que já não existe, uma nostalgia, um sonho que se desmaterializou por completo e se transformou nesta coisa que temos hoje que elege alegremente trapaceiros, manipuladores, ditadorzecos às custas da ignorância dos seus sócios. Gente tão simples e limitada que não consegue articular 1 frase sequer, alguns nem 3 palavras seguidas conseguem, mas que miraculosamente tem direito a 50 votos. Democracia, dizem eles.

Um clube cujo fim último e definitivo, na mente das pessoas, passou a ser ter lá o Rc. É a nossa champions e está ganha. Porque chorou, é um grande benfiquista e muito sério. Surprise, suprise: não é nenhuma dessas coisas. É uma absoluta fraude em todas elas. Não vale os colhões de um gato nem como pessoa, nem como benfiquista, nem como presidente. E se há coisa que ele NÃO É é sério e honesto.

Estarei dentro para a única coisa que importa: Ags, eleições, tirar de lá esta escumalha que tomou de assalto este clube. Mas já muitas conclusões tirei sobre o futuro. Já há muito tempo tinha percebido quem era realmente JDM, por exemplo. Não foi preciso assistir a estas fugurinhas a que se prestou agora para o saber. Não será esquecido.

Para tudo o que diga respeito à conversa para enganar burros, do "a culpa é do treinador x, do jogador y, do árbitro z" estou fora. A culpa nem sequer é de Rc já. A culpa é dos acéfalos dos sócios que continuam a levá-lo em ombros, só porque estão habituados à cara e gostam do seu cabelinho pintado e oleoso. Para essa palha acessória em que os verdadeiros culpados irã tentar culpar os menos culpados estou fora.

Estou. Fora.





arfm14

Citação de: dellacosta em 09 de Novembro de 2025, 12:11
Citação de: DBdennisDB em 09 de Novembro de 2025, 12:07
Citação de: B.Verissimo em 09 de Novembro de 2025, 09:31


 :rir:  :rir:


Scouter do ....porko

O gajo era scout com... 14 anos? 🤔

Epá, o Benfica atual é um meme.

Como é que um gajo é scout aos 14 anos?!

Isto ainda é pior do que ir buscar um comentador de transferências para diretor desportivo.


paulomaia1972


Bogarim


Gloriosa Tradição

"Irrisório".

É o único comentário que esta anémona faz relativamente ao roubo descarado do pijama às riscas.

Os sócios terão o que merecem.

FaithNoMore

Este não é o meu presidente,a maioria quis continuar com a incompetência e o tachismo,bravo,parabéns,mais 4 anos de derrotas e humilhações.

MafU

Estar em 2025 e isto continuar aqui é mais uma prova que devemos estar a viver numa realidade paralela... Agora é exigir ganhar tudo e resultados financeiros exemplares, marcação cerrada neste inapto. Não dar um seg de descanso.

Diogo Brito

Dos primeiros actos de gestão é contratar um líder do dpto de prospecção com tenros 30 aninhos e sem experiência nenhuma em grandes clubes.

Traduzindo: Contratamos um miudo para estar encostado à cadeira e ficar caladinho enquanto entram os jogadores do Mendes e da comissão.

A palhaçada não tem limites neste clube.

paulomaia1972

1 dia de mandato do maior calão da nossa história. Vai trabalhar, rapaz.

Mariachi

Os seus votantes dividem-se em dois grupos, os votaram no talentoso "10" do futebol europeu e os qe votaram contra JNL.

O tempo se encargará de os elucidar sobre em quem realmente votaram, visto que quatro anos não foram suficientes.



Cards

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2025, 11:20A primeira asneira que vai fazer vai ser renovar com o Mourinho até 2029.

Se for camoeao fqz sentido renovar até  2028. Depois Mourinho assume a seleção

JM21

A maioria falou, é o Presidente do Benfica, infelizmente.

Não acredito em milagres, mas espero que tenha muito sucesso neste mandato.

O outro foi tão mau que é difícil fazer pior. A verdade é essa.