Eleições 2025

Shoky

Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:31O pessoal esta a focar-se demasiadamente em nomes. No Benfica temos os Vieristas Situacionistas e a Oposição. Os candidatos da Oposição nestas eleições eram, para ser simpáticos, medianos. Temos 4 anos para conseguir um Eusébio da oposição. Alguém reconhecido, respeitado dentro de todo o Universo benfiquista. E Carismático, com um toque de fdp. É isso.que ganha eleições, a.equipa.que o.segue é secundária,.o.mais importante são os que trabalham a imagem. Precisamos dum Soares e não dum Freitas Amaral.

Estamos à procura da pessoa perfeita há 20 anos.

+1benfiquista

Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:53
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 14:38
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:31O pessoal esta a focar-se demasiadamente em nomes. No Benfica temos os Vieristas Situacionistas e a Oposição. Os candidatos da Oposição nestas eleições eram, para ser simpáticos, medianos. Temos 4 anos para conseguir um Eusébio da oposição. Alguém reconhecido, respeitado dentro de todo o Universo benfiquista. E Carismático, com um toque de fdp. É isso.que ganha eleições, a.equipa.que o.segue é secundária,.o.mais importante são os que trabalham a imagem. Precisamos dum Soares e não dum Freitas Amaral.

Não sei se já reparaste mas os "Eusébios" estão todos mortos ou já nos 80s. Não tens nenhum nome tão popular como Rui Costa na oposição. O mais próximo disso é Nuno Gomes e sendo um jogador de quem as pessoas guardam algum carinho, ainda assim é injustamente recordado por uma segunda passagem onde já não era um goleador.

A oposição agora tem de dar um espaço para o reeleito mostrar ao que vem e assim que haja motivos para isso, aparecer no espaço mediático.

Estas eleições abriram um novo capítulo na vida do clube. Nenhum candidato pode ambicionar ganhar eleições sem chegar a sócios que nem sabem o que é uma AG. E que ignoram completamente o estado das contas. Tem de ser na base dos soundbytes e no oportunismo crítico. Se jogarem num tabuleiro diferente e mais polido, nunca passarão dos 40%.

Estas a falar a quente o que é compreensível, as eleições foram ontem, e temos tempo Os "Eusébios" não estão mortos como a eleição do RC comprova. Quem votou nele, mesmo reconhecendo que as coisas não estão bem, foi pq vêem nele uma figura que reconhecem e que identificam com o Benfica. A Oposição tem de encontrar e promover essa figura do seu lado.

Diz lá quem são os "Eusébios" então...

dtfstoko

Não temos 4 anos nada, ou começamos já a colocar os peões no sitio certo ou então nas próximas eleições continuamos na mesma.

+1benfiquista

Citação de: eaglepin3 em 09 de Novembro de 2025, 14:58
Citação de: Boxtobox em 09 de Novembro de 2025, 14:30Está eleiçao serviu também para me posicionar quanto a futuras eleições, e uma coisa é certa, manteigas nunca irá ter um voto meu.

O Manteigas está a posicionar-se para ser príncipe herdeiro do Rui Costa. Da mesma forma que ele procurou o apoio do Vieira, no futuro vai procurar o apoio e os votantes de Rui Costa.

Vai levar o mesmo destino que o Baía. Também fez o frete com o velho para ver se era ele o escolhido e depois foi varrido e queimado. Isto não acabou hoje...

clipper_slim

Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2025, 14:48A malta a falar de eleições...hehe.

Mais dois anos sem Champions e tens o Benfica vendido.

E venda aprovada por dois terços dos sócios.

Vendido já o Benfica está.

O Rui Costa é a figura decorativa, manda zero.

O pior é que o Benfica está vendido a quem não interessa que o Benfica ganhe

supersueca

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 14:59

Estamos à procura da pessoa perfeita há 20 anos.

Então somos mais burros que a Situação. Vieira conseguiu fazer de uma figura com menos histórial no Benfica que um André Almeida, um "mito" do Benfica.

clipper_slim

Já encomendei a minha nova camisola para ir à bola

Personalizei:

Mano

10

Goslbgo

Peço aos mods que tornem estes votos públicos, quero saber quem insultar quando vierem com o choradinho quando ainda estivermos mais na merda

margaridacardoso

Citação de: fnunes em 09 de Novembro de 2025, 14:07Mais uma vez o que muitos dos "maluquinhos do Sb" diziam vai se confirmando, manteigas não quer mudança quer é tacho.
Não me digam..:tomates:

eaglepin3

Boddicker

https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

O cartilheiro já a preparar terreno.

Vou-me fartar de rir dos Mantequillas todos, os da "verdadeira mudança"

Eoburrosoueu

Citação de: Quiga em 09 de Novembro de 2025, 12:22O manteigas foi um traidor. Nunca tera um voto meu.

Eu disse logo na altura ao que ele ia, mas ainda enganou muita gente aqui no fórum.

Só peço uma coisa daqui para a frente: não chamem o Rui Costa de banana. Ele de banana não tem nada.

Camisola_20

Concluído este ato eleitoral e tendo em conta os resultados, se há coisa que não volto a fazer é preocupar me com este clube.

Verei os jogos, mas nunca mais me vou preocupar com o estado das coisas.

Ganhamos, óptimo!

Perdemos, infelizmente é da vida. Malditoa candidatos que ousaram querer mais e melhor é ser alternativa. Foderam isto tudo.

Se o clube daqui a uns tempos estiver na merda? Paciência.

Se houver mais casos a vir a público que envergonham o clube (é sim, está para breve mais merda a vir aonde cima) paciência.

Rui Costa destrói o clube financeiramente, paciência.

Não me vou preocupar com o estado do clube apenas com resultados. Caguei.

Não me revejo neste clube. Não me revejo neste clube com estes sócios.

Andamos anos a gozar com os outros, os sócios dos outros clubes e ontem os sócios do Benfica deram uma resposta estrondosa de que somos os piores de todos. Somos arrogantes, somos incultos, somos ignorantes para a realidade do clube. Somos iludidos, somos muita coisa com o qual não me revejo.

Este espaço tem sido e continuará a ser dos poucos espaços onde se discute o clube que há malta informada, preocupada, com ideias e com ideais que se aproximam dos meus. E por isso na me retiro do SB porque é dos poucos sítios lúcidos.

Mas para mim a forma como sigo o Benfica muda muito a partir de hoje. Se a maioria quer isto, e quer ainda mais disto, quem sou eu para me preocupar com o presente e futuro deste clube?

Uma coisa eu sei, contrariamente ao medo que instalaram em muitos dos sócios, eu sei que este clube nunca vai acabar ou fechar portas. Não é possível. Porque no dia que só sobrar os ossos, haverá malta disposta ao sacrifício de deitar mãos ao trabalho e reerguer os que restar. Nesse dia, juntarei me a eles e darei o que for preciso de mim por este clube.

Até lá vou observar, vou perceber este síndroma de Estocolmo que se instalou no clube. Vou observar pessoas, muitas que são me próximas que continuam a achar que todo e qualquer alternativa aos nocivos líderes que temos tido, só podem ser oportunistas ou um novo Vale e Azevedo.

As gerações mais jovens um dia terão sangue na guelra e uma missão de querer um Benfica melhor que os rivais. As gerações com poder atual, os sócios com voto, vivem do passado que não existe mais e de histórias contadas pelos verdadeiros oportunistas apenas para lhes instalar o medo de que qualquer mudança será sempre para pior.

Nem os exemplos recentes dos nossos rivais serviram para retirar qualquer ilação da estupidez que são algumas destas ideias plantadas para com o medo reinar e garantir a continuidade de uma forma de gerir que benificia mais os dirigentes que o clube.

Daqui a uns anos, poucos vão admitir que votaram nele. Como poucos já admitem que votaram Vieira. E como ninguém em temos votou Vale e Azevedo.

O problema do Benfica é apenas 1 e ontem isso ficou reforçado: os seus sócios.

Fica a vergonha das muitas intervenções  na comunicação social, de pessoas que mesmo dando a cara, mostraram o quão ignorante é incoerente uma pessoa pode ser é mesmo assim orgulhar se. Felizmente não vi nenhuma cara conhecida porque ontem certamente muita família se terá sentido profundamente envergonhada e humilhada.

E por fim, percebeu se o perigo de 25 anos de soundbytes e frases marteladas até a exaustão. Ouviram se todas ontem e de pessoas de muitos pontos do país.

Camisola_20

Citação de: Lusiisul em 09 de Novembro de 2025, 14:15
Citação de: Guilherme20 em 09 de Novembro de 2025, 14:12@LuigiSLB83 o tópico do manteigas vai ser aberto?

So quando fizer parte da nova direção...

Quando cair o primeiro vice, será adicionado.

Depois venham aqui e chamam me bruxo.

Sairá Humberto e entra Manteigas.

Mzungo

Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 14:12
Citação de: Mzungo em 09 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:42
Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 12:32
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:27
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 12:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:23Afinal o Manteigas estava feito com o banana...

O que é que ele fez?. Tenho estado e vou estar afastado de tudo o que é media (excepto aqui).

Quando a cerimónia de consagração do Rui Costa como presidente, foi dos primeiros a dar um forte abraço ao banana e já recebeu um convite para ir trabalhar com ele.

Que nojo!

Que convite?

Vai ler A Bola.

Acho muito bem que tenha recebido um convite.

Ainda bem.

Ai sim? Concordas com isso? Então mas o discurso do manteigas não era a mudança?

Achas bem que se torne mais um mamão como todos os que eram contestatários do Vieira e se tornaram seus vice presidentes, para não haver contestação?!!!

Ridículo

Sim, concordo.

Fica definitivamente apresentado, para não deixar dúvidas, e para não cair no esquecimento.