Eleições 2025

Indutory

Citação de: Geovanni Camacho em 09 de Novembro de 2025, 15:21As eleições terminaram ontem...

Eu era Manteigas, depois andei tremido com receio da mudança para Noronha.
Mas ter medo de mudar o que está mal é pensar pequeno.

Votei Noronha!
Rui ganhou, e para mim agora é o meu presidente! Jamais vou torcer para que näo tenha sucesso, agoirar ou torcer que o meu clube perca!

Este forum já se vai tornando toxico pela atrocidades que aqui se lê mesmo pós eleiçōes!

Näo me revejo nisso nem nos ataques gratuitos de quem nem sequer mexeu o ** para ir votar e agora reclama.

Assim sendo retiro-me deste forum!
Nāo que vos faça diferença... mas isto näo é unir o Benfica e eu näo quero fazer parte do "novo sporting"!

Saudações a todos! No fim todos amamos o Benfica
Se dá para o Benfica ser o "novo sporting", então lamento informar que já fazes parte dele, e não é de hoje.

margaridacardoso

Citação de: Geovanni Camacho em 09 de Novembro de 2025, 15:21As eleições terminaram ontem...

Eu era Manteigas, depois andei tremido com receio da mudança para Noronha.
Mas ter medo de mudar o que está mal é pensar pequeno.

Votei Noronha!
Rui ganhou, e para mim agora é o meu presidente! Jamais vou torcer para que näo tenha sucesso, agoirar ou torcer que o meu clube perca!

Este forum já se vai tornando toxico pela atrocidades que aqui se lê mesmo pós eleiçōes!

Näo me revejo nisso nem nos ataques gratuitos de quem nem sequer mexeu o ** para ir votar e agora reclama.

Assim sendo retiro-me deste forum!
Nāo que vos faça diferença... mas isto näo é unir o Benfica e eu näo quero fazer parte do "novo sporting"!

Saudações a todos! No fim todos amamos o Benfica
O grande problema reside no facto de não ser preciso sequer torcer para que näo tenha sucesso, agoirar ou torcer que o meu clube perca.

Isso acontece, e continuará a acontecer naturalmente.

Glorioso2025

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Novembro de 2025, 15:20
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:16
Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:14
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:13
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:10https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

O cartilheiro já a preparar terreno.

Vou-me fartar de rir dos Mantequillas todos, os da "verdadeira mudança"

Vais andar é mais uns anos a dizer essa merda porque o JDM nunca irá integrar estrutura nenhuma do RC.
Mas é bom ver que muitos os que defendiam o "Benfica acima de tudo" no fundo só defendiam (como sempre afirmei) o "Noronha acima de tudo", agora que a seita acabou até defendem o RC se for preciso para atacar quem não aderiu à seita.

Foste votar ontem?

Claro, no JNL como muitos outros que votaram no JDM na 1a volta.

Não é por riscar Manteigas que passo a ser Noronha acima de tudo.

O riscar do Manteigas é porque ele não representa a pessoa que eu quero na liderança do Benfica.

O eu quando está acima do Benfica é automaticamente eliminado.

Noutras eleições voto no candidato que acho que preenche o que eu defendo.

Se for Rui Costa vs Manteigas voto  branco.

Tudo bem, assumes que fazes o mesmo que criticaram aos apoiantes do JDM, ou seja não pôr a mudança acima de tudo. Não me surpreende, e nem estou a julgar, mas muitos afirmaram aqui que os apoiantes de JNL votariam todos no JDM contra o poder instalado, o que era obviamente mentira como se comprova.

Indutory

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:21
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:16
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:10https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

Vais andar é mais uns anos a dizer essa merda porque o JDM nunca irá integrar estrutura nenhuma do RC.
Mas é bom ver que muitos os que defendiam o "Benfica acima de tudo" no fundo só defendiam (como sempre afirmei) o "Noronha acima de tudo", agora que a seita acabou até defendem o RC se for preciso para atacar quem não aderiu à seita.

Se não aderiste "à seita" quem defendeu o Encosta foste tu

Por isso, não projectes.

A minha seita é e será sempre o Benfica. Já muitos de vocês criticam o JDM por só querer a "sua" mudança e fazem exatamente o mesmo, ou Noronha ou nada. Hoje é o primeiro dia de nova luta contra o poder instalado, espero que o JDM, o Mayer, o Nuno Gomes, o Mattamouros, o Boda, seja quem for que comece a preparar essa luta para daqui a 2 ou 4 anos tentar mudar, até lá ir às AGs, lutar com todas as armas que um sócio comum tem em vez de ficar a chorar porque o candidato único perdeu novamente.
Quando cheguei ao Mayer ri-me bem  :rir:

margaridacardoso

Disse desde o primeiro dia e reitero: Manteigas nunca foi oposição.

Quem votou Manteigas nunca votou na mudança.

Até daqui a 2 anitos.

Camisola_20

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Manteigas há de ter o seu dia.

E nesse dia que ninguém se esqueça da postura dele nos últimos 2 meses.

A expressão "beijo de morte" lembra me a máfia. E parece me extremamente bem aplicada.

karlussantus

Meteram o problema no voto online, foi no estrangeiro onde o Noronha mais teve votos, teriam sido muitos mais se o voto online estivesse disponível.

Meteram o problema nos 50 votos, a lista F não venceu em nenhuma das categorias.

Meteram o Noronha como uma grande figura, foi para a direção onde a lista F teve o pior resultado. Uma figura sem carisma que nunca soube ter discurso de união, nunca teve uma palavra a dissuadir os seus apoiantes que nas redes sociais insultavam todos os restantes benfiquistas e todas as restantes listas.

Meteram o problema em tudo e mais alguma coisa, e nunca se preocuparam com o Benfica em primeiro lugar. Só o Benfica interessa, tudo o resto não tem qualquer interesse, quando aqui se lê que preferem que o Benfica perca, preferem que os que votaram diferente sintam o erro da sua escolha.

Aos ilustres e intelectuais que apoiaram a lista F dessa forma, eu só espero que tenham aprendido alguma coisa, depois de terem 700 voluntários, terem gasto milhões em propaganda, percebam que só vão ganhar quando defenderem o Benfica como um todo, uno e sem benfiquistas de segunda e de primeira.

crodrigues

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:23
Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:17

O
@slbenfica

A ver vamos...

Foste votar ontem?

Tu até podes ter ido, mas muito dos que votaram JDM ou não foram votar, ou votaram nulo ou no Rui. Isto é factual comparando o numero de votantes da 1ª e 2ª volta.

Factual nunca é porque há pessoas que votaram na 1a e podem não ter votado na 2a. Factual é que pelo menos 6 mil e tal novas pessoas votaram em JNL. Factual é que eu fui uma delas, as pessoas que conheço (com 1 exceção) que votaram nele fizeram o mesmo, agora se foram apenas 6 mil e tal novos, se foram maioritariamente ex votantes de JDM, ex votantes de Vieira, novos votantes, isso ninguém tem forma de saber.

A Lista C teve mais de 12 mil votantes na primeira volta. E sim houve gente que votou LFV que votou no Noronha nesta segunda volta, conheço alguns, embora a maioria desse eleitorado tendencialmente vota mais Rui Costa.

Portanto, sim é factual.

Glorioso2025

Citação de: Indutory em 09 de Novembro de 2025, 15:27
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:21
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:16

O
@slbenfica

A ver vamos...

Se não aderiste "à seita" quem defendeu o Encosta foste tu

Por isso, não projectes.

A minha seita é e será sempre o Benfica. Já muitos de vocês criticam o JDM por só querer a "sua" mudança e fazem exatamente o mesmo, ou Noronha ou nada. Hoje é o primeiro dia de nova luta contra o poder instalado, espero que o JDM, o Mayer, o Nuno Gomes, o Mattamouros, o Boda, seja quem for que comece a preparar essa luta para daqui a 2 ou 4 anos tentar mudar, até lá ir às AGs, lutar com todas as armas que um sócio comum tem em vez de ficar a chorar porque o candidato único perdeu novamente.
Quando cheguei ao Mayer ri-me bem  :rir:

Foi um exemplo, obviamente tem 0 hipóteses de alguma vez ser Presidente. A ideia clara é que as eleições terminaram, durante uns meses nada há a fazer porque nem sequer há AGs, mas quem quer ser oposição tem de começar já a trabalhar para preparar a próxima batalha daqui a 2 ou 4 anos.

crodrigues

Não podes preparar uma oposição em AGs, isso para mim é claro hoje em dia. A maioria dos que foram votar ontem e na primeira volta, nunca viu uma AG.

Survivor

O mais hilariante vai ser daqui a duas épocas sem Champions ver esta malta a dizer que não percebem porque...

O presidente não dá chutos na bola.

Coitado.

clipper_slim

Citação de: karlussantus em 09 de Novembro de 2025, 15:28Meteram o problema no voto online, foi no estrangeiro onde o Noronha mais teve votos, teriam sido muitos mais se o voto online estivesse disponível.

Meteram o problema nos 50 votos, a lista F não venceu em nenhuma das categorias.

Meteram o Noronha como uma grande figura, foi para a direção onde a lista F teve o pior resultado. Uma figura sem carisma que nunca soube ter discurso de união, nunca teve uma palavra a dissuadir os seus apoiantes que nas redes sociais insultavam todos os restantes benfiquistas e todas as restantes listas.

Meteram o problema em tudo e mais alguma coisa, e nunca se preocuparam com o Benfica em primeiro lugar. Só o Benfica interessa, tudo o resto não tem qualquer interesse, quando aqui se lê que preferem que o Benfica perca, preferem que os que votaram diferente sintam o erro da sua escolha.

Aos ilustres e intelectuais que apoiaram a lista F dessa forma, eu só espero que tenham aprendido alguma coisa, depois de terem 700 voluntários, terem gasto milhões em propaganda, percebam que só vão ganhar quando defenderem o Benfica como um todo, uno e sem benfiquistas de segunda e de primeira.

Quem sempre se preocupou com o Benfica em primeiro lugar foi o Rui Costa.

Vai unir os Benfiquistas mano.

Vai vir jatos de títulos.

O mal do Benfica são os que não se conformam em perder.

Força, união no melão!!!

Glorioso2025

O que é triste é pessoas despejarem as frustrações por o seu candidato ter perdido noutro candidato. Em vez de procurar perceber o que falhou, porque o candidato ao CF teve mais 169 mil votos que o candidato à Direção, perceber tudo o que fizeram errado para corrigir no futuro (caso participem novamente em qualquer projeto), preferem culpar um candidato que nada poderia ter mudado, repetindo acusações estupidas sem qualquer fundamento.
Se, e no dia que JDM aceite um convite da estrutura chamem-no de FDP para cima, eu estarei do vosso lado a fazer o mesmo. Até lá deixem o homem em paz e deixem-se de especulações imbecis, já bastou ontem a triste figura que muitos fizeram com o boletim do voto que diziam ser do "Rosário" quando afinal era apenas dum amigo do Mauro Xavier...

Glorioso2025

Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:29
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:23
Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:17

O
@slbenfica

A ver vamos...

Foste votar ontem?

Tu até podes ter ido, mas muito dos que votaram JDM ou não foram votar, ou votaram nulo ou no Rui. Isto é factual comparando o numero de votantes da 1ª e 2ª volta.

Factual nunca é porque há pessoas que votaram na 1a e podem não ter votado na 2a. Factual é que pelo menos 6 mil e tal novas pessoas votaram em JNL. Factual é que eu fui uma delas, as pessoas que conheço (com 1 exceção) que votaram nele fizeram o mesmo, agora se foram apenas 6 mil e tal novos, se foram maioritariamente ex votantes de JDM, ex votantes de Vieira, novos votantes, isso ninguém tem forma de saber.

A Lista C teve mais de 12 mil votantes na primeira volta. E sim houve gente que votou LFV que votou no Noronha nesta segunda volta, conheço alguns, embora a maioria desse eleitorado tendencialmente vota mais Rui Costa.

Portanto, sim é factual.

Não é factual porque podiam ser todos novos, ninguém tem maneira de saber isso. Seja como for, o que ficou evidente é que se JDM não existisse na 1a volta não era por isso que RC não teria sido eleito. Isso sim é factual.

Camisola_20

Citação de: karlussantus em 09 de Novembro de 2025, 15:28Meteram o problema no voto online, foi no estrangeiro onde o Noronha mais teve votos, teriam sido muitos mais se o voto online estivesse disponível.

Voto electrónico não é o mesmo que "voto online".

Será que um dia este conceito vai ser entendido??