Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

_JonasThern_

Bom dia a todos.

Antes de mais agradecer ao moderador que me amarelou a seguir à 1ª volta das eleições e me deixou de molho até hoje. Provavelmente insultei algum Costista ou o próprio Rui Costa e por isso, para além de bem amarelado, considero que foi um amarelo bem empregue.

Depois agradecer porque, involuntariamente, me deu um estágio de 15 dias para o que já tinha resolvido fazer de seguida a estas eleições caso o resultado fosse o que se verificou que era afastar-me de tudo o que era Benfica, inclusivamente do fórum.

Deixo então dois ou três parágrafos para aquele que é o meu amor mais antigo, o Benfica e para o fórum onde há cerca de 18 anos encontrei um ninho de águias com a mesma doença pelo Benfica que eu e no qual adorei comentar.

O Benfica... O Benfica já não é "o" Benfica. É "um" Benfica. Uma amostra pobre do que outrora foi um grande clube europeu e que me foi dado a conhecer em criança. Esse Benfica não existe. Não está adormecido como muita gente gosta de dizer. Morreu. A prova disso é a maioria dos sócios, que são soberanos, pretender e validar um clube que convive otimamente com a derrota e com a incompetência. É esse clube que temos desde cerca de 2004. São 21 anos disto, portanto, não é só uma fase. O clube é isto. Espero que o paradigma um dia mude e volte a reaproximar o Benfica daquilo que outrora foi. Talvez isso me faça reaproximar do clube novamente. Clube esse do qual me irei (tentar) afastar pois não me identifico minimamente com aquilo em que se tornou. Deixo-o para quem se identifica e democraticamente o validou. É minha convicção que fizeram merda da grossa. Espero que a resolvam. Tratem bem do clube e ponham-no acima de qualquer figura ao contrário do que têm feito. Eu, tentarei manter-me à margem, já ontem não assisti ao jogo e é isso que irei fazer daqui em diante, continuando, no entanto a pagar religiosamente as minhas cotas de modo a ter palavra ativa em alturas de decisão da vida do clube. Isto é algo que levarei para a cova. A consciência tranquila de que fiz sempre a minha parte no que a decisão da vida do clube diz respeito.

Quanto ao fórum... Também o fórum deveria repensar o modo como foi conduzido. Desde 2007 ou 2008 para cá tem perdido muito valor em termos de users. Users "históricos" e que adorava ler foram abandonando o Ser Benfiquista e isso significa que algo não está a ser bem feito. Users como o trainmaniac,  o Mestre30 que já raramente comenta, o próprio Shoky que também já não comenta com tanta frequência... e muitos outros. São tantos que tenho receio de me esquecer de algum por isso vou-me resumir a estes três exemplos. Foram anos maravilhosos, de vitórias e derrotas (mais derrotas como não poderia deixar de ser) e de opiniões convergentes e divergentes.

Hoje deixo o fórum (veremos se a doença deixa que seja para sempre, a certeza é que irei fazer por isso) com mágoa porque, a verdade é que tudo se resume ao Benfica... e não faz sentido comentar algo que já não existe. Um muito obrigado a todos por partilharem este amor comigo durante todos estes anos. Um bem haja.

paulomaia1972

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 09:14
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Novembro de 2025, 09:12A exemplo de Vieira tem mais vitórias em eleições que campeonatos. Facto.
Vieira tem 7 campeonatos e 6 vitorias eleitorais.

Durante uma grande parte do mandato isso foi um facto. Obrigado pela correção.

Outro facto:
Vieira foi o melhor presidente para o Porto.
Rui Costa foi o melhor presidente para o Sporting.

ZICKLER

Calma que hoje vai já mais uma mesa com o crl😅😅😅

GengisKhan

Nunca mais muda o nome deste tópico...

Que caminhada longa

César Lage

Pelo menos a lotação do estádio e a fila para o Red Pass estão a ser resolvidas logo no teu 2o dia. Tu não brincas em serviço! É uma dádiva ter-te como presidente! Eternamente agradecido, daqui a 4 anos jogámos no seixal.

O'Brien

Citação de: Phantaminum em 10 de Novembro de 2025, 08:43
Citação de: daviddgc em 10 de Novembro de 2025, 07:58Isto só la vai de 2as formas: PJ ou guerra civil entre adeptos (que não vai tardar muito pra começar).

Já começou, meu filho. Depois do jogo, nas entrevistas da CMTV à saída do estádio, tinhas uma carrada de pessoal a discutir forte no background, só faltava andarem à porrada. As entrevistas em si foram bastante ácidas.

O Benfica não vai melhorar.

Os adeptos podem colocar os argumentos da continuidade e estabilidade na peida, porque colocaram o Benfica nas mãos de incompetentes. Somos o novo sporting, pelo menos esta década.
Todos, mas todos mesmo, os sinais estão à vista.
Que todos os socios que votaram na andorinha fumadora, que nem um torneio de futsal teve condições para gerir (sei do que falo) tenham a minima consciencia que empurraram o glorioso Benfica para o deserto

Leonzo

Citação de: Zeca_Diabo em 10 de Novembro de 2025, 09:11Temos de lhe dar tempo
Isto ontem é como aquela mulher que apanha forte e feio do marido, o marido é detido e ela tem de apresentar ou não queixa. Deixa cair o caso para não deixar o badameco ir preso. Chega a casa, e ainda no mesmo dia volta a levar uma malha de porrada. É este o Benfica dos chalupas.

Festivus

Acordei hoje e ele ainda não se demitiu? Hehe este sujeito não tem vergonha na cara.

Se bem que ainda deve estar a dormir.

daviddgc

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2025, 09:15Bom dia a todos.

Antes de mais agradecer ao moderador que me amarelou a seguir à 1ª volta das eleições e me deixou de molho até hoje. Provavelmente insultei algum Costista ou o próprio Rui Costa e por isso, para além de bem amarelado, considero que foi um amarelo bem empregue.

Depois agradecer porque, involuntariamente, me deu um estágio de 15 dias para o que já tinha resolvido fazer de seguida a estas eleições caso o resultado fosse o que se verificou que era afastar-me de tudo o que era Benfica, inclusivamente do fórum.

Deixo então dois ou três parágrafos para aquele que é o meu amor mais antigo, o Benfica e para o fórum onde há cerca de 18 anos encontrei um ninho de águias com a mesma doença pelo Benfica que eu e no qual adorei comentar.

O Benfica... O Benfica já não é "o" Benfica. É "um" Benfica. Uma amostra pobre do que outrora foi um grande clube europeu e que me foi dado a conhecer em criança. Esse Benfica não existe. Não está adormecido como muita gente gosta de dizer. Morreu. A prova disso é a maioria dos sócios, que são soberanos, pretender e validar um clube que convive otimamente com a derrota e com a incompetência. É esse clube que temos desde cerca de 2004. São 21 anos disto, portanto, não é só uma fase. O clube é isto. Espero que o paradigma um dia mude e volte a reaproximar o Benfica daquilo que outrora foi. Talvez isso me faça reaproximar do clube novamente. Clube esse do qual me irei (tentar) afastar pois não me identifico minimamente com aquilo em que se tornou. Deixo-o para quem se identifica e democraticamente o validou. É minha convicção que fizeram merda da grossa. Espero que a resolvam. Tratem bem do clube e ponham-no acima de qualquer figura ao contrário do que têm feito. Eu, tentarei manter-me à margem, já ontem não assisti ao jogo e é isso que irei fazer daqui em diante, continuando, no entanto a pagar religiosamente as minhas cotas de modo a ter palavra ativa em alturas de decisão da vida do clube. Isto é algo que levarei para a cova. A consciência tranquila de que fiz sempre a minha parte no que a decisão da vida do clube diz respeito.

Quanto ao fórum... Também o fórum deveria repensar o modo como foi conduzido. Desde 2007 ou 2008 para cá tem perdido muito valor em termos de users. Users "históricos" e que adorava ler foram abandonando o Ser Benfiquista e isso significa que algo não está a ser bem feito. Users como o trainmaniac,  o Mestre30 que já raramente comenta, o próprio Shoky que também já não comenta com tanta frequência... e muitos outros. São tantos que tenho receio de me esquecer de algum por isso vou-me resumir a estes três exemplos. Foram anos maravilhosos, de vitórias e derrotas (mais derrotas como não poderia deixar de ser) e de opiniões convergentes e divergentes.

Hoje deixo o fórum (veremos se a doença deixa que seja para sempre, a certeza é que irei fazer por isso) com mágoa porque, a verdade é que tudo se resume ao Benfica... e não faz sentido comentar algo que já não existe. Um muito obrigado a todos por partilharem este amor comigo durante todos estes anos. Um bem haja.

Que queiras desligar do Benfica temporariamente, percebe-se.

Mas não deixes de aparecer por cá, nem de aparecer nas AGs, temos que continuar a luta.

força Benfica

Citação de: Festivus em 10 de Novembro de 2025, 09:23Acordei hoje e ele ainda não se demitiu? Hehe este sujeito não tem vergonha na cara.

Se bem que ainda deve estar a dormir.

Depois de um fim de semana de recordes?

Hoje só acorda por volta das 15h.

Forssa Presidente

:bandeira2:  :bandeira1:

Festivus

S1Benfica

Citação de: Festivus em 10 de Novembro de 2025, 09:30

Amarelem-me se quiserem. Estou-me a cagar.

Ninguém te amarelará, nós precisamos de todos os soldados que forem combativos.

Benfica-Forever

Até os turcos gozam com o Benfica nas redes sociais

david_slb

Ai ui tem que acabar Ruie? E o que vais fazer Ruie? Neste momento tao a rir de ti Ruie, sabes porquê? TENS O RABO PRESO!!