Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

dellacosta

Meus amigos, isto vai ser muito pior que os anos 90.

Acredito plenamente que vamos voltar a estar 10 anos sem ganhar um campeonato. Mas com a diferença de que agora vamos andar a estourar 100M por época.

Seremos o próximo Beleneses. Fechar as portas e começar do zero.

E não seria mal jogado. Em 4 anos voltaríamos à primeira liga e com o beneficio de termos um clube limpo dos ladrões e de muitos adeptos e sócios atrasados mentais.

FelipeVazTé1904

Levamos 22 jogos este ano, eu só vejo 90 minutos minimamente bons, Benfica X Fernerbache na primeira parte e Benfica x Leverkusen na primeira parte, o resto é tudo QB, ou diretamente horrível.

Indutory

Citação de: reizy1904 em 10 de Novembro de 2025, 15:33https://x.com/Benficaplural/status/1987899087488757884

Ah ganda Manteiguinhas. #união

Adoro os fanboys dos bloggers que acham mesmo que são os iluminados  ;D
E escrevem como se não tivessem contribuído para isto.

Quanto a esta estratégia, só resultará se Rui Costa fizer um Damásio.

Se as eleições forem nas datas previsíveis (R&Cs e out/2029), estará pronto alguém que saberá ir contra a gestão de Rui Costa mas com a comunicação que JNL não conseguiu. E será alguém disfarçadamente da continuidade portanto não sofrerá campanha de desinformação.

|KOHAKU|

GloriosoSLB1904

Citação de: dellacosta em 10 de Novembro de 2025, 16:51Meus amigos, isto vai ser muito pior que os anos 90.

Acredito plenamente que vamos voltar a estar 10 anos sem ganhar um campeonato. Mas com a diferença de que agora vamos andar a estourar 100M por época.

E não seria mal jogado. Em 4 anos voltaríamos à primeira liga e com o beneficio de termos um clube limpo dos ladrões e de muitos adeptos e sócios atrasados mentais.

Isso não vai acontecer.

A relevância social dos 3 grandes torna impossivel a sua falência/extinção.

Serão anos penosos, mas Benfica não acabará e basta acertar num par de contratações que se ganha um campeonato nesta liga de merda. Até Rui Costa o fez.

Meio_metro

Citação de: dellacosta em 10 de Novembro de 2025, 16:51Meus amigos, isto vai ser muito pior que os anos 90.

Não vais não.... Sem lc e com o passivo aumentar vais é baixar os gastos de forma drástica... Pena de quem depois pegar nisto..

ZICKLER

Ruizinho

Rui

Quando mandares o murro na mesa, cuidado com os votos!!!

dellacosta

Citação de: Benfiquismo em 10 de Novembro de 2025, 16:49
Citação de: Phantaminum em 10 de Novembro de 2025, 16:23
Citação de: Benfiquismo em 10 de Novembro de 2025, 16:20
Citação de: Manto Sagrado em 10 de Novembro de 2025, 16:05
Citação de: Nirvana_87 em 10 de Novembro de 2025, 14:05
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 10 de Novembro de 2025, 11:40Passados 2 dias do descalabro destas eleições, venho deixar uma lista das pessoas que andam a perpetuar uma direção moribunda aos anos. Muitas vezes espalhando mentiras, desinformação e denegrindo a imagem de outros candidatos.

José Capristano
Hugo Gil
José Calado
ShadowsNGB (X)
Slbholic (X)
Bruno Cardoso (SB e X)
Diamantino
Bruno Costa Carvalho
Ricardo Menezes (X)
Cristovão Carvalho
Martim Mayer
Gobern
Luis Bernardo
João Gabriel
César Boaventura
Dr Notavel (X)
Mcqueen (X)
Mauro Xavier
Universo benfiquista
Gauchos
Poligrafo slb
André Lima
Alberto Mota (X)
Polvo das Antas
João Malheiro
Xicofonseca (X)
Manuel da Luz Afonso (X)
Gola do Sabry
Capitão salsicha (X)
Defesa do Benfica (X)
Gonçalo Quinaz (big brother lol)
Guilherme Cabral
Movimento Benfica bem maior
Billy the kid
José Marinho
Camarada grande boca (X)
Tony das transferência (X)
Teco Teco (SB e X)
OEncarnado (X)
carregabenfica (X)
António Cunha (X)
Rui Santos
Sandra Felgueiras

E provavelmente esqueci-me de outros tantos. Cada um com a sua relevância mas todos com o mesmo objectivo.

Nunca esquecer esta gente.

Jaime Cancella de Abreu
1904 Suíça
Jess Vieira
Guachos Vermelhos
Novo Geração Benfica
Benfica 1904 VM
Rikard Vieiriksson
Joao Manteigão (nunca me enganou nem vai enganar)

Ah crl..já não estou sozinho a encaixar o JDM aí na lista...
O Manteigas fez o jogo dele. Qual o cenário ideal para o Manteigas? 1 - Noronha Lopes vencer e o Benfica ser bem gerido e ganhador. 2 - Continuação de Rui Costa e maus resultados.
A resposta é claramente a 2.

O que, se verdade, acaba por significar que coloca os interesses dele acima do Benfica. Com a posição frouxa que tomou para a segunda volta, sem apoiar qualquer dos candidatos, acaba por jogar tanto do lado da mudança, como do lado dele próprio, quer seja com a intenção de ser convidado para a SAD do Banana, quer seja para se candidatar daqui a uns anos como líder da oposição. E isso a meu ver vai chamuscá-lo dentro dos adeptos que querem rotura com a atual direção.
Votei em Noronha e no futuro tinha a intenção de apoiar Manteigas, depois do que se passou passo a ver o Manteigas como um oportunista.
Esse gajo claramente já anda a ser preparado pela direção Vieirista para dar continuidade ao trabalho sujo.

Não se deixem enganar. E o gajo já anda a ganhar muitos seguidores.

É fundamental tirar-lhe a pinta desde o inicio para ele ficar marcado.

daviddgc

Citação de: Benfiquista de Baguim em 10 de Novembro de 2025, 16:49
Citação de: daviddgc em 10 de Novembro de 2025, 16:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Novembro de 2025, 16:39Entretanto o scouting é agora liderado por um mago do tema. Experiência vasta e ao mais alto nível. CV que impressiona pela extensão e dimensão dos emblemas por onde passou.
Por isso é que não teve colhões para anunciá-lo antes das eleições.

É apenas mais um Yes Man para as negociatas, assim ganha o dele e não levanta ondas, se a coisa correr mal pior não fica.
Já dizia o grande tiririca.

Benfiquismo

Citação de: dellacosta em 10 de Novembro de 2025, 16:54
Citação de: Benfiquismo em 10 de Novembro de 2025, 16:49
Citação de: Phantaminum em 10 de Novembro de 2025, 16:23
Citação de: Benfiquismo em 10 de Novembro de 2025, 16:20
Citação de: Manto Sagrado em 10 de Novembro de 2025, 16:05
Citação de: Nirvana_87 em 10 de Novembro de 2025, 14:05
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 10 de Novembro de 2025, 11:40Passados 2 dias do descalabro destas eleições, venho deixar uma lista das pessoas que andam a perpetuar uma direção moribunda aos anos. Muitas vezes espalhando mentiras, desinformação e denegrindo a imagem de outros candidatos.

José Capristano
Hugo Gil
José Calado
ShadowsNGB (X)
Slbholic (X)
Bruno Cardoso (SB e X)
Diamantino
Bruno Costa Carvalho
Ricardo Menezes (X)
Cristovão Carvalho
Martim Mayer
Gobern
Luis Bernardo
João Gabriel
César Boaventura
Dr Notavel (X)
Mcqueen (X)
Mauro Xavier
Universo benfiquista
Gauchos
Poligrafo slb
André Lima
Alberto Mota (X)
Polvo das Antas
João Malheiro
Xicofonseca (X)
Manuel da Luz Afonso (X)
Gola do Sabry
Capitão salsicha (X)
Defesa do Benfica (X)
Gonçalo Quinaz (big brother lol)
Guilherme Cabral
Movimento Benfica bem maior
Billy the kid
José Marinho
Camarada grande boca (X)
Tony das transferência (X)
Teco Teco (SB e X)
OEncarnado (X)
carregabenfica (X)
António Cunha (X)
Rui Santos
Sandra Felgueiras

E provavelmente esqueci-me de outros tantos. Cada um com a sua relevância mas todos com o mesmo objectivo.

Nunca esquecer esta gente.

Jaime Cancella de Abreu
1904 Suíça
Jess Vieira
Guachos Vermelhos
Novo Geração Benfica
Benfica 1904 VM
Rikard Vieiriksson
Joao Manteigão (nunca me enganou nem vai enganar)

Ah crl..já não estou sozinho a encaixar o JDM aí na lista...
O Manteigas fez o jogo dele. Qual o cenário ideal para o Manteigas? 1 - Noronha Lopes vencer e o Benfica ser bem gerido e ganhador. 2 - Continuação de Rui Costa e maus resultados.
A resposta é claramente a 2.

O que, se verdade, acaba por significar que coloca os interesses dele acima do Benfica. Com a posição frouxa que tomou para a segunda volta, sem apoiar qualquer dos candidatos, acaba por jogar tanto do lado da mudança, como do lado dele próprio, quer seja com a intenção de ser convidado para a SAD do Banana, quer seja para se candidatar daqui a uns anos como líder da oposição. E isso a meu ver vai chamuscá-lo dentro dos adeptos que querem rotura com a atual direção.
Votei em Noronha e no futuro tinha a intenção de apoiar Manteigas, depois do que se passou passo a ver o Manteigas como um oportunista.
Esse gajo claramente já anda a ser preparado pela direção Vieirista para dar continuidade ao trabalho sujo.

Não se deixem enganar. E o gajo já anda a ganhar muitos seguidores.

É fundamental tirar-lhe a pinta desde o inicio para ele ficar marcado.
Já nem digo nada.

LegendsNeverDie

O Manteigas depois daquele "apoio" ao Noronha está marcado para mim.

Nunca votarei nele. Nem que vá a votos sozinho contra o Rui Bosta.

Persona non grata.

lancadordedois

Citação de: Burik em 10 de Novembro de 2025, 16:48
Citação de: lancadordedois em 10 de Novembro de 2025, 16:45
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Novembro de 2025, 16:39Entretanto o scouting é agora liderado por um mago do tema. Experiência vasta e ao mais alto nível. CV que impressiona pela extensão e dimensão dos emblemas por onde passou.

se fosse so o scouting , vai ver o CV do vice das modalidades
.

Existe alguma grande empresa mundial que coloca pessoas sempre experiência em cargos de decisão?

querias dizer "sem experiencia"  ?

daviddgc

Vais « reforçar » o plantel em Janeiro para jogar a taça da liga e a taça de Portugal. Isto se não formos de cona até lá.