Tomás Barroso, Vice-Presidente do SL Benfica

Cards

Citação de: Noisiv em 10 de Novembro de 2025, 20:18Acho que o próprio, ou alguém da "estrutura", anda aqui já em força, no tópico, a passar o pano. É só um palpite. Ou não.

Sim sou eu o Tomás  Barroso que estou à espera do comboio no barreiro para Setúbal  e enquanto não  chega estou a mandar mensagens para os chalupas que nunca jogaram basquetebol saibam quem eu sou.

Sr. Coluna

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 20:16
Citação de: Sr. Coluna em 10 de Novembro de 2025, 18:30Há alguma entrevista dele para ouvir?
Vice presidente para as modalidades, é isso? Tem competências para tal cargo? Pergunto porque desconheço mesmo.
Claro que tem. Era o antigo coordenador do basquetebol . 2 epocas  omi coordenador  2 campeonatos.
 Este tem fibra não  acorda  ao meio dia. Ezte sabe o que é vencer pelo Benfica.
 ACARINHADO POR TODA A SECÇÃO  do basquetebol  Desde o Norberto  passando pejos jogadores até ao roupeiro.
Boa.
Se é o inverso do seu líder, menos mal.

ramasr

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 20:22
Citação de: Noisiv em 10 de Novembro de 2025, 20:18Acho que o próprio, ou alguém da "estrutura", anda aqui já em força, no tópico, a passar o pano. É só um palpite. Ou não.

Sim sou eu o Tomás  Barroso que estou à espera do comboio no barreiro para Setúbal  e enquanto não  chega estou a mandar mensagens para os chalupas que nunca jogaram basquetebol saibam quem eu sou.

O Filipe Gomes também era chalupa e nunca tinha jogado basquetebol...não servia.

Gsound

Citação de: Manniaks em 10 de Novembro de 2025, 19:12
Citação de: Savicevic em 10 de Novembro de 2025, 18:34O Tomás Barroso nem sócio era. Foi sócio-atleta, deixou de ser quando deixou de jogar, nunca foi sócio a pagar quotas. Tornou-se funcionário (supostamente a recibos).

Não poderia ser candidato, em teoria. Quando foram entregar as listas é que se aperceberam e fizeram-no sócio. Dia 10 de outubro de 2025. E invocando um "erro" deixaram-no ficar com o número de sócio de quando era sócio-atleta.

Cada um que tire as conclusões por si.

Quanto mais sei mais doente fico...

Por vezes a ignorância é uma benção

Gsound

Boa viagem

Noisiv

1) conta criada no dia seguinte à primeira volta;
2) "estava pelo Noronha";
3) passar o pano em mais um cargo por amiguismo/cunha, um tipo que nem sócio era, à boa moda Costista.

Denunciado.

Savicevic

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 20:19
Citação de: Savicevic em 10 de Novembro de 2025, 18:34O Tomás Barroso nem sócio era. Foi sócio-atleta, deixou de ser quando deixou de jogar, nunca foi sócio a pagar quotas. Tornou-se funcionário (supostamente a recibos).

Não poderia ser candidato, em teoria. Quando foram entregar as listas é que se aperceberam e fizeram-no sócio. Dia 10 de outubro de 2025. E invocando um "erro" deixaram-no ficar com o número de sócio de quando era sócio-atleta.

.

Nao sei se era sócio  ou não sei é que tem 7 campeonatos como jogador e 2 como coordenador. Jogava e studava ao mesmo tempo. É acarinhado e respeitado por todo o basquetebol do Benfica.  Se isto não  serve então  quem serve?

Eu não fiz qualquer julgamento sobre se serve ou deixa de servir. Fiz um comentário factual relativamente à sua condição de sócio e, no caso, não estar habilitado a ser candidato.

Quanto ao resto, são argumentos que em grande parte podem ser usados para a presidência de Rui Costa, que manifestamente não serve para presidente.

Continua-se a confundir figuras com competências.

De resto, não tenho forma de avaliar o Tomás, até porque passou uma campanha e não fazemos a mais pequena ideia do que pensa para o conjunto das modalidades. E o programa do Rui Costa a esse respeito é pura e simplesmente anedótico.

E ele não vai ser vice-presidente para o basquetebol, vai ser vice-presidente das modalidade, com um orçamento superior a 30 milhões de euros para gerir.

Gsound

Citação de: Savicevic em 10 de Novembro de 2025, 20:33

.

Nao sei se era sócio  ou não sei é que tem 7 campeonatos como jogador e 2 como coordenador. Jogava e studava ao mesmo tempo. É acarinhado e respeitado por todo o basquetebol do Benfica.  Se isto não  serve então  quem serve?

Eu não fiz qualquer julgamento sobre se serve ou deixa de servir. Fiz um comentário factual relativamente à sua condição de sócio e, no caso, não estar habilitado a ser candidato.

Quanto ao resto, são argumentos que em grande parte podem ser usados para a presidência de Rui Costa, que manifestamente não serve para presidente.

Continua-se a confundir figuras com competências.

De resto, não tenho forma de avaliar o Tomás, até porque passou uma campanha e não fazemos a mais pequena ideia do que pensa para o conjunto das modalidades. E o programa do Rui Costa a esse respeito é pura e simplesmente anedótico.

E ele não vai ser vice-presidente para o basquetebol, vai ser vice-presidente das modalidade, com um orçamento superior a 30 milhões de euros para gerir.

A partir de 9/11 a estratégia é clara, ir na fé.

Noisiv

Existe uma expressão bem famosa, que vem do mundo das corridas de cavalos, que, traduzida para Português, será algo do género:

Não é preciso se ter sido um cavalo para se ser um bom jóquei.

O mesmo se aplicaria, por exemplo, a um treinador que nunca tenha jogado futebol, e, de igual modo, a um presidente que nunca tenha sido atleta.

Nunca isto fez tanto sentido. Se calhar, estava na hora de começarmos a deixar certo tipo de cargos para quem tem efectivamente formação e habilitações para tal, em vez de andarmos aqui a brincar aos amiguinhos.

Kaká

.

Antes de mais, para que fique bem claro, assumo que muitos como eu estejam de pé atrás primeiro porque não se sabe nada sobre as suas ideias (e o projecto do seu patrão é patético de ler), e com a história de nem sócio ser mais suspeito fica.
Contudo ninguém aqui sabe se é competente ou não e tendo em conta tudo é justificável estarem na dúvida.

Dito isto vou dar aqui uns pontos que me parecem essenciais.

- ele vai gerir todas as modalidades, não é somente o basket.
-estudar e trabalhar ao mesmo tempo é uma característica que revela boas softskills mas por si só não quer dizer nada (contra mim falo).
- ter sido bom atleta é completamente irrelevante

Respondendo à tua pergunta: "se isto não serve, então quem serve?" 

Pah no Benfica tens literalmente gajos com mais dias de férias em cargos de coordenação/treino nas modalidades do que o Tomás tem dias de trabalho na coordenação do basket Benfica.

Se isso que apontas fosse "requisito" indispensável para alguma coisa, a resposta ao "quem serve" é "bem mais de uma dezena de pessoas nas modalidades do clube".

E para te dar um exemplo meio rebuscado para provar que há muita malta que passa despercebida, tens o responsável pela modalidade de taekwondo e que está no Benfica desde 1992 e é só um dos primeiros percursores da modalidade no país.

KKK24

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 20:10
Citação de: KKK24 em 10 de Novembro de 2025, 17:38Não tinha grande impressão dele como jogador. E como de certeza que foi esse o critério para ter função fico de pé atrás

Deves perceber pouco de basquetebol para dizer isso.

Não é a minha especialidade não. Mas não me lembra de ter sido um indiscutível da equipa.

samarras

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 20:09
Citação de: samarras em 10 de Novembro de 2025, 17:37Tem algum tipo de formação, curso, mba? Ou é só mesmo ex atleta? Fora de gozo

Licenciado em Economia ou Gestão  estudava enquanto jogava. Bom Jogador. Terminou a carreira cedo demais devido a lesões. Lider do balneário , foi capitão.
Quando terminou  a carreira  foi para coordenador do basquetebol  e conquistou  o tri e o terra em cima do maior imvestimento do porto. Pessoa certa nas modalidades.
 Tem 7 campeonatos como jogador e 2 como dirigente.

Um trabalho de diretor e principalmente de vice presidente só começa a ter algum impacto e maior poder de avaliação passado 2 ou 3 anos.

Bombastic

Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 20:12
Citação de: Bombastic em 10 de Novembro de 2025, 17:47Para quem ama as modalidades do clube, é impossível não pensar no que apresentaram tanto a lista do JNL como a do JDM e não imaginar que, se a situação promete piorar no futebol, então no ecletismo, nem sei que dizer. Só posso esperar que o Tomás, pelo qual tenho respeito enquanto ex-jogador, me faça desmentir. Zero expetativas, pois seguramente teremos a mesma política de atirar dinheiro para dissimular a incompetência. Ai meu rico Felipe Gomes!!!!!

Como jogador ganhou 7 campeonatos nacionais como coordenador de basquetebol já vai em 2 campeonatos
Excelente escolha do Rui.
Aliás  elogiei aqui quando soube desta escolha.

Uma vez que pareces ter um conhecimento íntimo do Tomás, da sua carreira e do seu currículo, em vez de recordar-nos um palmarés que muitos de nós já conhecemos (embora aparentemente, tenhas cometido um erro factual no que diz respeito à sua data de entrada enquanto coordenador, mas acontece), era bom que nos esclarecesses sobre o que realmente interessa nesta conversa, ou seja, qual é o projeto dele para as modalidades nos próximos quatro anos, já que, se bem tive o prazer de ler uma entrevista do Felipe Gomes no Record, e ouvido outra num podcast, não me lembro de uma única entrevista do Tomás durante a campanha, em que ele tenha explicado o que era o programa da Lista G para o ecletismo, tendo em conta que, no papel, o que estava indicado no programa era "ganhar mais que os outros" (nem estou a exagerar).

De facto, não achas problemático o Tomás, tendo em conta as importantes responsabilidades que assumiu, nunca ter vindo esclarecer os sócios respeito ao seu projeto? Eu acho, sobretudo tratando-se de mais uma área em que tivemos resultados miseráveis que só foram atenuados pelas conquistas no feminino (embora haveria muito que dizer sobre o estado de muitas equipas femininas), sendo que o único feito significativo durante o mandato do RC, que foi a conquista da Liga europeia de andebol, nem sequer serviu para fazer progredir este projeto, de tão péssima que foi a gestão das épocas seguintes... sem mencionar o tal "saco azul"... O saco azul foi com o Rui Costa, não foi? É que uma pessoa já nem sabe o que uns heredaram dos outros, é cá uma confusão quando se trata de assumir responsabilidades no Benfica ultimamente...

Noisiv

Citação de: cacetadas em 10 de Novembro de 2025, 18:05
Citação de: lancadordedois em 10 de Novembro de 2025, 17:52
Citação de: samarras em 10 de Novembro de 2025, 17:37Tem algum tipo de formação, curso, mba? Ou é só mesmo ex atleta? Fora de gozo

sim eu teria ideia que tirou curso ao longo destes anos

https://tripletower.pt/

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Economia e Gestão Empresarial
2013 - 2023

presumo que tenha completado

Em 10 anos espero que tenha doutoramento

10 anos para tirar uma licenciatura (3 anos) numa privada, mesmo em regime de trabalhor-estudante, é obra.

Se para quem que faz tudo a tempo e horas já há muita coisa que não fica, imagina diluir conhecimento adquirido em dez anos.