José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Faroleiro

Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 22:24
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 22:23
Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 22:03
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 22:02
Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 22:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 21:59
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:53
Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 21:52
Citação de: Espártaco em 10 de Novembro de 2025, 21:51
Citação de: af10 em 10 de Novembro de 2025, 21:43
Citação de: Espártaco em 10 de Novembro de 2025, 21:37
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:35
Citação de: bmuc79 em 10 de Novembro de 2025, 21:19
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:16
Citação de: clipper_slim em 10 de Novembro de 2025, 21:15
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:08
Citação de: clipper_slim em 10 de Novembro de 2025, 21:08
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:05
Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 20:58
Citação de: d1keke em 10 de Novembro de 2025, 02:58Ele não é burro.. já está a direcionar que o problema são os jogadores..
E os adeptos vão atrás que nem carneirinhos..

As equipas do Mourinho NUNCA jogaram bom futebol..
Ele é Inglaterra era conhecido pelo "Park the bus" porque???

Acho que não há duas sem três.. o lage e o shaimit foram despedidos nos inícios da época.. ele não vai ter colhoes para o despedir em maio..

Vai começar uma nova época com "jogadores que escolheu" mas o futebol vai continuar o mesmo..

É oficial somos um MAN UNITED
Despedir o Mourinho em Portugal não é fácil. Não seria fácil para uma direção competente muito menos para este inapto...
Vamos andar a reboque do Mourinho na mesma medida em que andamos a reboque do Jesus com o Aperta Pescoços naqueles anos todos. A diferença é que o Mourinho dá 10-0 ao Jesus em tudo.
Chegasse o Jesus para pegar nesta equipa era o fim do mundo em cuecas.

Olhe que não...olhe que não...

Tomara ao Mourinho saber trabalhar o ataque posicional como o Jorge...
Só para dar um exemplo.
O ataque posicional do Jesus é meter a equipa em modo suicida para depois levar golos em contra ataque...

Até porque nós agora nunca chupamos golos em contra ataque.
Com o Jesus era uma nuance muito mais frequente, não tem comparação.
A equipa entrava desiquilibrada, para não me lembrar do "Javi contra o mundo" pós primeira época no qual fartava-se de insistir.

Meu rico JJ do jogo vertiginoso que tanta prazer dava a ver jogar.

Respeitem uma Lenda do Benfica.

Nem comparemos o ambiente desse tempo com agora, dá raiva.
3 campeonatos em 8.
Rui Vitória em 3 anos e meio ganha 3.
"Lenda do Benfica".
Depois queixam-se que andamos uma vida inteira presos a presidentes de merda.
É só uma prova de que um treinador é mais do que simples aritmética.

O melhor treinador do Benfica pós-Eriksson é e será sempre uma lenda do Benfica.

A maior lenda deste século, é um gajo que em 8 anos ganhou mais um título que o Rui Vitória :rir:
É o que se tem.

Anteriormente o Benfica andava a cheirar terceiros lugares e a ser humilhado pelos Leixões da vida.

Foi o JJ que trouxe uma mentalidade competitiva ao Benfica e que o transformou, infelizmente por pouco tempo, numa máquina vencedora.

Tivesse sido consistente nos seus pontos fortes e teria tido muito mais sucesso no Benfica, especialmente nas competições europeias.
Ele sempre foi consistente em desprezar competições europeias para se poupar no campeonato.
As equipas rebentavam quase sempre à volta de Fevereiro/Março e nunca mais atinavam pela falta de rotatividade.

Mesmo assim, a Champions em que estivemos mais perto de umas meias foi com ele contra um Chelsea (futuro campeão) em que não fomos em nada inferiores e fomos roubados.
1 boa Champions em quantas?

Aquele Champions 2010-2011 foi uma autêntica vergonha.

Mamar 3-0 dum Hapoel de Israel!? :estrelas:
Tão mau como mamar 3 do Quarabag em casa.
Acho mesmo pior mamar 3 do Qarabag em casa pois o Qarabag nunca tinha ganho um jogo na Champions ou um jogo europeu fora de casa.

E o Benfica tinha acabado de investir imenso dinheiro no plantel e o Bin Lagen tinha dito que tinha a equipa que queria.

eu acho que a derrota com o Quarab foi o pior jogo da nossa historia centenaria.
nem o facto do Quarab ter empatado com o Chelsea que nos ganhou a brincar apaga isso.
Num jogo em casa em que estivemos a ganhar por 2...
Está ao nivel dos 5-0 em Basileia.
O tal reerguer do Benfica que o Banana tanto se orgulha.

Ramiro Lopes

Citação de: Gloriosa Tradição em 10 de Novembro de 2025, 21:28Não sei quão impopular é, mas eu tenho uma convicção de que já não será treinador do Benfica no dia 1 de janeiro de 2026.

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

Diria que ficará a mais de 10 pontos da liderança depois desta sequência de jogos.
Até à 4ª jornada da próxima época está seguro.

cervi

É um treinador acabado, só quer defender, e a equipa defende mal.

Mas toda a gente sabia isso, menos o Rui Costa.

GloriosoSLB1904

Citação de: cervi em 10 de Novembro de 2025, 22:27É um treinador acabado, só quer defender, e a equipa defende mal.

Rui Costa não queria saber isso. Só pensou nas eleições e foi 100% certeiro.

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 22:24
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 22:23
Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 22:03
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 22:02
Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 22:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 21:59
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:53
Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 21:52
Citação de: Espártaco em 10 de Novembro de 2025, 21:51
Citação de: af10 em 10 de Novembro de 2025, 21:43
Citação de: Espártaco em 10 de Novembro de 2025, 21:37
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:35
Citação de: bmuc79 em 10 de Novembro de 2025, 21:19
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:16
Citação de: clipper_slim em 10 de Novembro de 2025, 21:15
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:08
Citação de: clipper_slim em 10 de Novembro de 2025, 21:08
Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 21:05
Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 20:58
Citação de: d1keke em 10 de Novembro de 2025, 02:58Ele não é burro.. já está a direcionar que o problema são os jogadores..
E os adeptos vão atrás que nem carneirinhos..

As equipas do Mourinho NUNCA jogaram bom futebol..
Ele é Inglaterra era conhecido pelo "Park the bus" porque???

Acho que não há duas sem três.. o lage e o shaimit foram despedidos nos inícios da época.. ele não vai ter colhoes para o despedir em maio..

Vai começar uma nova época com "jogadores que escolheu" mas o futebol vai continuar o mesmo..

É oficial somos um MAN UNITED
Despedir o Mourinho em Portugal não é fácil. Não seria fácil para uma direção competente muito menos para este inapto...
Vamos andar a reboque do Mourinho na mesma medida em que andamos a reboque do Jesus com o Aperta Pescoços naqueles anos todos. A diferença é que o Mourinho dá 10-0 ao Jesus em tudo.
Chegasse o Jesus para pegar nesta equipa era o fim do mundo em cuecas.

Olhe que não...olhe que não...

Tomara ao Mourinho saber trabalhar o ataque posicional como o Jorge...
Só para dar um exemplo.
O ataque posicional do Jesus é meter a equipa em modo suicida para depois levar golos em contra ataque...

Até porque nós agora nunca chupamos golos em contra ataque.
Com o Jesus era uma nuance muito mais frequente, não tem comparação.
A equipa entrava desiquilibrada, para não me lembrar do "Javi contra o mundo" pós primeira época no qual fartava-se de insistir.

Meu rico JJ do jogo vertiginoso que tanta prazer dava a ver jogar.

Respeitem uma Lenda do Benfica.

Nem comparemos o ambiente desse tempo com agora, dá raiva.
3 campeonatos em 8.
Rui Vitória em 3 anos e meio ganha 3.
"Lenda do Benfica".
Depois queixam-se que andamos uma vida inteira presos a presidentes de merda.
É só uma prova de que um treinador é mais do que simples aritmética.

O melhor treinador do Benfica pós-Eriksson é e será sempre uma lenda do Benfica.

A maior lenda deste século, é um gajo que em 8 anos ganhou mais um título que o Rui Vitória :rir:
É o que se tem.

Anteriormente o Benfica andava a cheirar terceiros lugares e a ser humilhado pelos Leixões da vida.

Foi o JJ que trouxe uma mentalidade competitiva ao Benfica e que o transformou, infelizmente por pouco tempo, numa máquina vencedora.

Tivesse sido consistente nos seus pontos fortes e teria tido muito mais sucesso no Benfica, especialmente nas competições europeias.
Ele sempre foi consistente em desprezar competições europeias para se poupar no campeonato.
As equipas rebentavam quase sempre à volta de Fevereiro/Março e nunca mais atinavam pela falta de rotatividade.

Mesmo assim, a Champions em que estivemos mais perto de umas meias foi com ele contra um Chelsea (futuro campeão) em que não fomos em nada inferiores e fomos roubados.
1 boa Champions em quantas?

Aquele Champions 2010-2011 foi uma autêntica vergonha.

Mamar 3-0 dum Hapoel de Israel!? :estrelas:
Tão mau como mamar 3 do Quarabag em casa.
Acho mesmo pior mamar 3 do Qarabag em casa pois o Qarabag nunca tinha ganho um jogo na Champions ou um jogo europeu fora de casa.

E o Benfica tinha acabado de investir imenso dinheiro no plantel e o Bin Lagen tinha dito que tinha a equipa que queria.

eu acho que a derrota com o Quarab foi o pior jogo da nossa historia centenaria.
nem o facto do Quarab ter empatado com o Chelsea que nos ganhou a brincar apaga isso.

Olha, foi com o teu adorado Lage.

verdade, foi a maior humilhação da nossa historia.
mais do que Vigo, basileia, olimpiakos juntas.
aliás acho que é a derrota mais vergonhosa da historia do futebol portugues.

Archie Bunker

Citação de: Gloriosa Tradição em 10 de Novembro de 2025, 21:28Não sei quão impopular é, mas eu tenho uma convicção de que já não será treinador do Benfica no dia 1 de janeiro de 2026.

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

Diria que ficará a mais de 10 pontos da liderança depois desta sequência de jogos.

sporting e Napoles vai-se safar, nem que ponha 10 jogadores defensivos em campo como fez no porto.

Jakub

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 22:27
Citação de: cervi em 10 de Novembro de 2025, 22:27É um treinador acabado, só quer defender, e a equipa defende mal.

Rui Costa não queria saber isso. Só pensou nas eleições e foi 100% certeiro.

Obviamente. Escolheu um nome inatacável para desarmar o Noronha (a única oposição como se veio a comprovar) e cagou no resto...

Trapattoni

Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 22:29

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

sporting e Napoles vai-se safar, nem que ponha 10 jogadores defensivos em campo como fez no porto.
Que assim seja.

Faroleiro

Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 22:33

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

Que assim seja.
Vídeo dedicado aos Chalupas.

Roting

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

Não estou a ver o Rui a despedi-lo tão cedo.
Ainda por cima é outro deus intocável pelos 65% mesmo nunca tendo feito nada pelo Benfica. Quase não há contestação contra o Mourinho.

Cheira-me que vai começar a segunda época, para fazer mais um plantel à imagem do treinador e sai a meio ou inicio da segunda época.

Mas a maioria dos sócios votaram na mediocridade por isso deviam era levar com ele o mandato todo.

Dani83@

O plantel é uma merda (á imagem da direção), inclusive muito inferior ao da época passada, mas tem obrigação de fazer muito mais. Que olhe também para os miúdos da B e dos escalões jovens.

Sickness:SLB

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

Se empatar 0-0 os dois jogos, não se safa lá muito...

zikoli

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

😂😂😂😂
Eu nao vi o Benfica a jogar á defesa com o porto.
Vi 2 equipas que se anularam e nao arriscaram nada!

Trapattoni

Citação de: zikoli em 10 de Novembro de 2025, 22:44

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

😂😂😂😂
Eu nao vi o Benfica a jogar á defesa com o porto.
Vi 2 equipas que se anularam e nao arriscaram nada!
O Mourinho asfixiou por completo a circulação do Porto. Tanto que cada vez que subiam acabavam sempre por cair nas armadilhas dele.

Badge

Sporting (C)
Nápoles (C)
Moreirense (F)
Famalicão (C)
Braga (F)

O Benfica vai ganhar ao Sporting, cuja equipa oscila muito e acabou de perder dois jogadores influentes, e vai ser o novo balão de oxigénio que a chalupada, powered by CMTV, vai dar ao Ruisus Cristo do Benfiquismo.

Podem apontar.

P.S. - Não meto as mãos no fogo pelos outros jogos.