Eleições 2025

Sequel

Citação de: tnlemos em 10 de Novembro de 2025, 17:54
Citação de: johnnybgood em 10 de Novembro de 2025, 16:23https://mandato-2529.vercel.app/
Acho que seria ainda mais elucidativo ter 3 items:
Porto - 3 pts
Sporting - 3 pts
Benfica - 1 pt

Ou desde que o RC é presidente:
Porto - 350 pts
Sporting - 363 pts
Benfica - 346 pt

Excelente ideia!

vermelhao_33

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MBACANO em 10 de Novembro de 2025, 08:13
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

100% dos portistas estão felizes.

65% dos benfiquistas estão felizes.

ISTO!!!

Têm aqui a VOSSA União!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.

O empate ridiculo deve SE a Uma ma' politicas de contratacoes, culpa da actual direcao, e Uma falta de lideranca e estrategia no futebol Portugues, culpa da actual direcao, o que explica o penalti.

Depois ha que ser claro, 67% nao queriam a mudanca. Nao percebo quem votou Vieira, calote de centenas de milhoes AO Bes e um ultimo mandato onde valeu quase tudo.

E o Noronha so nao conseguiu explicar o seu programa a quem nunca o ouviu.

Simplesmente foi vitima de calunia Como nunca antes SE tinha assistido. As pessoas menos informadas foram completamente manipuladas com argumentos falsos.

As pessoas que votaram Rui Costa na sua esmagadora maioria nao sabem o programa de nenhum candidato. Foi Uma campanha baseada no medo do vigarista, do Mourinho sair etc.

E ja nem falo da agressividade DOS jornalistas nem da analise parcial DOS comentadores.

isaias

Citação de: HeijiHattori em 10 de Novembro de 2025, 18:21
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Novembro de 2025, 18:12Meu puto João Neves era pelo Noronha ❤️
Que abrisse a boca antes.

Para quê?
Para a chalupada correr a insultá-lo e acusá-lo de querer tacho?

Manto Sagrado

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MBACANO em 10 de Novembro de 2025, 08:13
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

100% dos portistas estão felizes.

65% dos benfiquistas estão felizes.

ISTO!!!

Têm aqui a VOSSA União!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.

Manto Sagrado

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 12:15
Citação de: Tiago_Patatas em 10 de Novembro de 2025, 12:10
Citação de: rsd em 10 de Novembro de 2025, 10:57
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:56
Citação de: rsd em 10 de Novembro de 2025, 09:46
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:46
Citação de: Tiago_Patatas em 09 de Novembro de 2025, 02:38
Citação de: zephirus em 09 de Novembro de 2025, 02:34Já perceberam porque é que o Noronha perdeu? Muita parra, pouca uva. Não conseguiu explicar "de facto" como resolver os problemas que critica. Mostra ser um bocado narcizista, até no inicio do discurso de derrota o fez. Enfim... é isso. É uma pena não ser um melhor candidato.

Vives mesmo num mundo paralelo.

Pareces o Noronha. Podes explicar? Eu tb posso escrever frases soltas. Onde é que ele explicou o que ia fazer de diferente para colocar a equipa de futebol a ganhar? É um facto que ele soube explicar isso e passar uma ideia que convencesse as pessoas.

Fala baixo que o Rui ainda está a dormir

Obrigado por confirmares o vazio de ideias que tens. Assim não dá para conversar de facto.

Eu não quero debater absolutamente nada. Só quero mesmo gozar contigo.

Não vale a pena debater com o vazio.

Ele que desfrute deste Benfica reerguido pelo ruizão.

Com palas nos olhos não dá. Eu acho que o Noronha Lopes era melhor solução do que o Rui Costa, ainda não perceberam isso? Estou é a dizer que ele não soube mostrar isso aos sócios. Não é por acaso que ele venceu fora de Portugal onde as pessoas foram convencidas pelas redes sociais principalmente. Em Portugal o cenário é muito diferente, existem muitos sócios que não têm redes sociais, que são de outra geração. Ele não soube chegar e convencer essas pessoas.

João Noronha Lopes seria uma lufada de ar fresco, infelizmente não soube convencer os sócios, é só isto que estou a dizer.

E ao contrário do que ele diz, as pessoas não optaram por não mudar, as pessoas optaram por não mudar COM ele. E isso é apenas e só por ineficácia na comunicação.
Epah..."as pessoas não optaram por não mudar"....fdx amigo...as pessoas não sei se estás inteirado mas neste fds bateram um recorde do Guiness para votar na manutenção de quem lá está!! Não há como dar cambalhotas para esconder esse facto.
Se as pessoas não quisessem nenhum dos dois ficavam em casa...

eaglepin3

Citação de: HeijiHattori em 10 de Novembro de 2025, 18:21
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Novembro de 2025, 18:12Meu puto João Neves era pelo Noronha ❤️
Que abrisse a boca antes.

Ia ser chamado de "traidor" pelos costistas. Noronha vencia as eleições, Benfica empatava/perdida com o Casa Pia:

"Destruíram o Benfica de Rui Costa", "Novo Vale e Azevedo vai destruir o clube".

O João Neves fez bem em ficar de fora. O Benfica vai ter que bater no fundo antes de ser salvo. Porque quando bater no fundo, só aqueles que amam realmente o clube vão estar cá, os chalupas, os das selfies, os que idolatram Rui costa, esses ratos todos não irão querer saber do clube nessa altura.

Quando forem as próximas eleições podem vir buscar esta mensagem.

Dandy

Basta!

Chega!

Isto tem de mudar! Não podemos continuar a ser gozados!

'Bora votar Rui Costa para dar força à mudança!

Shroom

Uma pergunta.. à luz dos novos estatutos, a direção cai no momento em que as contas são reprovadas, obrigando a novas eleições, certo? Quando é que isso vai acontecer? A menos que eles mudem as regras do jogo e contrariem a vontade dos sócios, cheira-me que este mandato vai durar menos do que se julga..

Dandy

Citação de: Shroom em 11 de Novembro de 2025, 11:03Uma pergunta.. à luz dos novos estatutos, a direção cai no momento em que as contas são reprovadas, obrigando a novas eleições, certo? Quando é que isso vai acontecer? A menos que eles mudem as regras do jogo e contrariem a vontade dos sócios, cheira-me que este mandato vai durar menos do que se julga..

Tem de acontecer, pelo menos, por duas vezes ... e julgo que consecutivas.

KRF

Infelizmente neste momento somos um clube amorfo dirigido por um Presidente amorfo a receita perfeita para o insucesso.

SLUG

Citação de: Shroom em 11 de Novembro de 2025, 11:03Uma pergunta.. à luz dos novos estatutos, a direção cai no momento em que as contas são reprovadas, obrigando a novas eleições, certo? Quando é que isso vai acontecer? A menos que eles mudem as regras do jogo e contrariem a vontade dos sócios, cheira-me que este mandato vai durar menos do que se julga..

Deliberação e informação

1. O orçamento, o relatório de gestão, as contas do exercício e os documentos referidos
no n.º 1 do artigo 43.º e n.º 1 do artigo 44.º devem ficar à disposição dos sócios com
direito a voto, na sede do Clube e nas horas de expediente, bem como na aplicação
do SPORT LISBOA BENFICA na área pessoal do sócio, a partir do oitavo dia
anterior à data designada para a realização da respetiva Assembleia Geral.
_____
2. No caso de o relatório de gestão e das contas do exercício não terem sido aprovadas,
pode a Direção, no prazo de 5 dias, comunicar ao Presidente da Mesa da Assembleia
Geral que irá proceder à correção do relatório de gestão e das contas do exercício e
requerer a sua submissão a uma nova Assembleia Geral, após a obtenção do parecer
do Conselho Fiscal. _________________________________________________

3. Em alternativa ao estabelecido no número anterior, a Direção pode reapresentar o
relatório de gestão e as contas do exercício para votação, requerendo a convocação
da Assembleia Geral, que funcionará das oito horas da manhã até às vinte e duas
horas desse mesmo dia, de modo a permitir aos sócios votarem, através de voto
secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna, o relatório de gestão e
as contas do exercício, sem discussão dos sócios.
demissionária e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoca eleições no prazo
de quarenta e cinco dias para eleger, exclusivamente, os novos membros da Direção,
que assegurarão o cumprimento do mandato até ao termo do mandato da Mesa da
Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Nunca me debrucei em detalhe, mas pelo que percebo, para começar, uma hipotética queda poderá acontecer, por este meio, só por volta de Setembro de 2027. No próximo ano estarão no primeiro ano do exercício.

Já agora, não são dois chumbos de dois relatórios como é costume ver (não estou a falar de ti, a notícia foi mal data em muito lado). É um chumbo do relatório apresentado. Se chumbado, e após alterações ao documento, o chumbo se repetir com o novo documento, a direcção cai.

dm_benfica

No 2° chumbo seguido.
Mas na 2a AG bates o record do guiness de maior participação numa AG, é chill.

Preparemo-nos para 12 anos

ISO

Citação de: SLUG em 11 de Novembro de 2025, 11:45

Deliberação e informação

1. O orçamento, o relatório de gestão, as contas do exercício e os documentos referidos
no n.º 1 do artigo 43.º e n.º 1 do artigo 44.º devem ficar à disposição dos sócios com
direito a voto, na sede do Clube e nas horas de expediente, bem como na aplicação
do SPORT LISBOA BENFICA na área pessoal do sócio, a partir do oitavo dia
anterior à data designada para a realização da respetiva Assembleia Geral.
_____
2. No caso de o relatório de gestão e das contas do exercício não terem sido aprovadas,
pode a Direção, no prazo de 5 dias, comunicar ao Presidente da Mesa da Assembleia
Geral que irá proceder à correção do relatório de gestão e das contas do exercício e
requerer a sua submissão a uma nova Assembleia Geral, após a obtenção do parecer
do Conselho Fiscal. _________________________________________________

3. Em alternativa ao estabelecido no número anterior, a Direção pode reapresentar o
relatório de gestão e as contas do exercício para votação, requerendo a convocação
da Assembleia Geral, que funcionará das oito horas da manhã até às vinte e duas
horas desse mesmo dia, de modo a permitir aos sócios votarem, através de voto
secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna, o relatório de gestão e
as contas do exercício, sem discussão dos sócios.
demissionária e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoca eleições no prazo
de quarenta e cinco dias para eleger, exclusivamente, os novos membros da Direção,
que assegurarão o cumprimento do mandato até ao termo do mandato da Mesa da
Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Nunca me debrucei em detalhe, mas pelo que percebo, para começar, uma hipotética queda poderá acontecer, por este meio, só por volta de Setembro de 2027. No próximo ano estarão no primeiro ano do exercício.

Já agora, não são dois chumbos de dois relatórios como é costume ver (não estou a falar de ti, a notícia foi mal data em muito lado). É um chumbo do relatório apresentado. Se chumbado, e após alterações ao documento, o chumbo se repetir com o novo documento, a direcção cai.

Contudo, se os resultados do futebol forem bons, qualquer Relatório de Gestão e das Contas (que ninguém sequer olha para ele), será aprovado sem problema nenhum...
Fui a AG's em que o Relatório foi aprovado, e apesar deste documento estar disponível com uns dias de antecedência, era literalmente o único sócio que o ia lá buscar.