Futebol Feminino Internacional / Selecções 2025/2026

Cypherpunk

marislb

fdpdc666

Atenção, Portugal: já há data para o anúncio do anfitrião do Euro 2029.
Portugal é um dos candidatos a receber a competição e concorre com Alemanha, Polónia e Dinamarca/Suécia.

Kika Nazareth em ação durante o encontro entre Estados Unidos e Portugal - Foto: IMAGO

A UEFA vai anunciar a 3 de dezembro o anfitrião do Campeonato da Europa de 2029. Portugal, recorde-se, é um dos candidatos a organizar a prova.

Além de Portugal, estão também entre as quatro propostas finais as candidaturas de Alemanha, Polónia e Dinamarca/Suécia (conjunta).

Em comunicado, a UEFA referiu que as apresentações finais das candidaturas e a cerimónia de anúncio terão lugar na sua sede, em Nyon, na Suíça.

Portugal recebeu a final da última edição da Liga dos Campeões feminina, em Alvalade, e integra a organização conjunta do Mundial 2030 masculino com Espanha e Marrocos.

in A Bola

almada10

Após sete anos ao serviço do Benfica, Andreia Faria abraçou esta temporada uma nova etapa na carreira, ao rumar à Arábia Saudita, para representar o Al-Nassr. A internacional portuguesa, em entrevista ao podcast 'Final Cut' - no episódio que estreia esta 2.ª feira, explicou que a mudança surgiu de forma natural, motivada pelo desejo de viver outras experiências e sair da zona de conforto. 

"Senti que precisava de outra aventura. No futuro, o que fica são as histórias que há para contar. Dizer que fiquei 10 ou 12 anos no Benfica e que me tornei uma lenda no clube, por mais que adorasse o Benfica, não era propriamente a história que eu queria ter para contar. Gosto de ter várias experiências e não conhecer apenas um sítio. Esse foi o meu principal motivo", explicou a médio-centro de 25 anos.

A transferência para o Al-Nassr representou também um passo importante e simbólico para o futebol feminino português, com Andreia Faria a tornar-se a primeira jogadora a transferir-se diretamente de Portugal para a Arábia Saudita. A jogadora mencionou ainda o peso que teve na sua decisão ir jogar para o clube de Cristiano Ronaldo.

"Quis ser pioneira neste campeonato e o futebol feminino está a crescer exponencialmente. Além disso, vir para o clube de Cristiano Ronaldo influenciou a minha decisão. Hoje em dia todos conhecem o Al-Nassr porque, em todo o mundo, o Cristiano é a figura que todos sabemos. Para mim é o melhor do mundo e, obviamente, a presença dele aqui no clube vem dignificar aquilo que é o símbolo", aponta.

A jogadora natural de Vila Real falou ainda sobre a sua adaptação à nova realidade na Arábia Saudita e diz que tem sido bastante positiva: "Não tenho muitas restrições aqui por ser mulher. Algumas mulheres andam tapadas por opção e é importante perceber isso e respeitar."

Recorde-se que Andreia Faria não foi a única portuguesa a aventurar-se esta época por terras sauditas. Também Jéssica Silva mudou-se para o país, para assinar pelo rival Al Hilal.

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andreia-faria-e-a-mudanca-para-o-al-nassr-jogar-no-clube-de-cristiano-ronaldo-influenciou-a-minha-decisao?ref=Futebol%20Feminino_DestaquesPrincipais

Notguilty

Carrega Valerenga!

Era bom a Roma empatar. Benfica vencendo descola destas equipas do fundo.

Notguilty

Limentaen

Citação de: Notguilty em 11 de Novembro de 2025, 18:11Carrega Valerenga!

Com o resultado da roma, é fundamental ganhar amanhã para poder sonhar com o playoff

Notguilty

Citação de: Limentaen em 11 de Novembro de 2025, 19:42
Citação de: Notguilty em 11 de Novembro de 2025, 18:11Carrega Valerenga!

Com o resultado da roma, é fundamental ganhar amanhã para poder sonhar com o playoff
pois. Fosse qual fosse o resultado é importante ganhar estes jogos em casa e na Luz para se motivarem para o resto da época.
O Avanço no campeonato parece confortavel mas basta 1 escorregadela e um daqueles inumeros jogos onde nos desiludem como equipa. Tem de ganhar confiança nelas proprias e no treinador.

Limentaen

O parisfc a ganhar ao real, em madrid, é que não estava nos planos

Notguilty

Mamb

Dava jeito alguma? 🤔

According to Sport Bild, Georgia Stanway, Géraldine Reuteler, Nicole Anyomi and Lineth Beerensteyn are expected to leave their clubs at the end of the season. All four are out of contract in the summer. 👀

burnvski

O bacano do treinador do barça nao mete a kika a jogar contra estas pedreiras? Estão a poupar para ela verter uma lagrima contra o Benfica?

Notguilty

Citação de: Mamb em 12 de Novembro de 2025, 17:17Dava jeito alguma? 🤔

According to Sport Bild, Georgia Stanway, Géraldine Reuteler, Nicole Anyomi and Lineth Beerensteyn are expected to leave their clubs at the end of the season. All four are out of contract in the summer. 👀
A Anyomi porque seria uma compatriota alemã ,jovem e um upgrade à Prieto.

Estou a ver o PSV vs Frankfurt , não é titular mas é a suiça dessa lista e a Raso tb está a jogar , deve ser o primeiro jogo a titular dela.

Notguilty

Torcer para que o Sporting vença para continuar nestas andanças uefeiras.

Notguilty

Bayern esteve a perder por 2 zero com o Arsenal.

Acabou de marcar o terceiro para a vitória!

um clube decente este.