Eleições 2025

Manto Sagrado

Citação de: Cloughie em 11 de Novembro de 2025, 21:53
Citação de: divica em 11 de Novembro de 2025, 21:52
Citação de: Cloughie em 11 de Novembro de 2025, 21:48Ao contrário do que se está a dizer, a pessoa que poderá ganhar as próximas eleições (eu duvido que voltem a existir eleições porque isto vai ser vendido) estará bastante mais próxima do perfil do JNL que do JDM.
Acho que nenhum dos 2 tem hipoteses a nao ser que o Benfica fique fique na merda desportivamente e financeiramente.

As pessoas votaram por gostarem de uma pessoa em vez das capacidades do rui em liderar o clube e dos resultados que ele obteu. Pela lógica só uma pessoa que os Benfiquistas conheçam e gostem deve ter hipoteses. Por exemplo um nuno gomes.

Não me refiro aos próprios (estão ambos mortos, um porque perdeu 2x, o outro porque nunca conseguirá aglutinar quem votou JNL), refiro-me ao perfil.

O problema hoje é que será muito difícil ganhar sem apoio da CS....se JNL com o seu projeto e equipa foi atropelado, qualquer um seria ainda mais. A nível de perfil, acho que era imprevisível só por si qual será o melhor. Eu estou convencido que mesmo com alguns problemas que teve JNL só não ganhou pela campanha de que foi alvo, não teve nada a ver com o perfil, isso são as desculpas de quem não queria a mudança seja por que motivo for.
Agora sem considerar essa questão da CS que será muito importante, eu creio que se RC continuar a fazer merda como tem feito e se a situação continuar a piorar acredito que no futuro a haver mudança será de ruptura, ou seja, concordo que um perfil como de JNL mais contrário ao de RC terá mais vantagens, pois nessa altura julgo que os sócios possam preferir um gestor a um jogador da bola.

andre_diogo

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Novembro de 2025, 21:53
Citação de: andre_diogo em 11 de Novembro de 2025, 21:11
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Novembro de 2025, 21:02Pois...também tenho essa sensação, se fosse os adeptos todos, era muito pior

No dia em que o voto electrónico passe a ser seguro será tudo ainda mais problemático.

Já disse aqui que temos de mudar o sistema de votação e só autorizar votos a quem frequentar assembleias gerais. Não será fácil de implementar mas é o único caminho.

Pelo que ouvi no outro dia nem sempre houve a história dos 50 votos no Benfica, julgo que foi na década de 40. Foi claro que com receio de manobras de bastidores para tomar de assalto o clube, mas realmente hoje não faz muito sentido. Repara que RC ganhou em todas as classes, não é pela antiguidade, mas a questão é perceber se os sócios que no fundo mais se dedicam ao clube indo a mais jogos, ag's etc votam RC...julgo que todos sabemos que não, e claro que para eles é comodo chamar radicais a quem vai a ag's quando deviam chamar preocupados, e sim, não digo que devessem ser só esses a votar, mas a haver pesos diferentes deveria beneficiar quem se dedica mais ao clube sim.

A antiguidade é um critério que se pode manter na minha opinião. Mas tem de estar ligada à presença em assembleias. Quem não pôs os pés numa assembleia durante o mandato não vota.

Pode-se criar uma equação baseada na antiguidade e presença em assembleias durante o mandato. Quanto mais de um e de outro, mais votos se tem. Quanto menos presenças e menos anos, menos votos. E zero votos a quem não pôs lá os pés. Talvez com alguma benevolência para quem frequentou no mandato anterior...

Depois têm de existir casos excepcionais para o caso dos mandatos mais curtos.

O mais difícil nisto tudo é controlar as presenças. Uma direção mais desonesta pode sempre mentir sobre isto. E o sistema nunca será perfeito porque poderão sempre existir as tais camionetes pagas pela direção para transportar velhos da continuidade.

Mas o caminho terá de ser mais ou menos por aqui. Ou então que se introduza outro sistema qualquer. O que não pode continuar é o que temos na actualidade que só tem contribuído para sustentar direções incompetentes desde há mais de 30 anos. E as coisas só tendem a piorar, como se tem verificado, com o facilitismo e a proximidade do voto. E pior ainda vai ficar quando o voto electrónico for definitivamente reconhecido como seguro.

Mas para isto andar para a frente e haver alguma possibilidade de ser aceite, seria necessário que o vieirismo caísse de podre reconhecendo-se mais um erro eleitoral. E até que isso venha a acontecer...

vermelhao_33

Hoje a CmTv ja vem falar da vergonha que foi o fim do debate.

Os Costas que nos gerem estavam de cabeca Perdida.

Mas poucos comentadores viram o que SE passou e disseram que o Rui esteve otimo.

Vergonhoso.

Isto tambem explica o porque de todos os clubes paparem os Costas. SEM as mentiras Sao muito fraquinhos.

EU continuo a achar que o Noronha nao Vai baixar os bracos e SE as eleicoes forem antes DOS 4 anos ele estara bem presente.

Guardião Encarnado

Citação de: Cloughie em 11 de Novembro de 2025, 21:48Ao contrário do que se está a dizer, a pessoa que poderá ganhar as próximas eleições (eu duvido que voltem a existir eleições porque isto vai ser vendido) estará bastante mais próxima do perfil do JNL que do JDM.
Acho que nenhum dos 2 tem hipoteses a nao ser que o Benfica fique fique na merda desportivamente e financeiramente.

As pessoas votaram por gostarem de uma pessoa em vez das capacidades do rui em liderar o clube e dos resultados que ele obteu. Pela lógica só uma pessoa que os Benfiquistas conheçam e gostem deve ter hipoteses. Por exemplo um nuno gomes.

Isto mesmo. Podemos achar e defender (e justificar bem) q o presidente deve ser um gestor com as características a ou b. Mas isto é um concurso de popularidade mais do q outra coisa qq. Podemos apresentar outro jnl ou outro jdm e ficar a chorar q deu merda ou podemos entender o eleitorado e perceber quem pode ganhar as eleições do SLB.

reizy1904

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Novembro de 2025, 22:10

Isto mesmo. Podemos achar e defender (e justificar bem) q o presidente deve ser um gestor com as características a ou b. Mas isto é um concurso de popularidade mais do q outra coisa qq. Podemos apresentar outro jnl ou outro jdm e ficar a chorar q deu merda ou podemos entender o eleitorado e perceber quem pode ganhar as eleições do SLB.
daqui a 4 anos não gostam do Nuno Gomes porque "ficou provado que ex-jogadores não funcionam a presidente"

Cloughie

Precisamente.

Essa personalidade capaz de aglutinar sendo popular será sempre muito mais perto do perfil de um JNL que de um JDM.

Guardião Encarnado

Citação de: Cloughie em 11 de Novembro de 2025, 22:13

Precisamente.

Essa personalidade capaz de aglutinar sendo popular será sempre muito mais perto do perfil de um JNL que de um JDM.

Aí discordamos, pelo q acho q é "o perfil JNL" e sobre o qual dissertei na msg original esta manhã. Mas hey, apenas opinião pessoal.

Jozzie

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Novembro de 2025, 22:01
Citação de: Cloughie em 11 de Novembro de 2025, 21:53

Não me refiro aos próprios (estão ambos mortos, um porque perdeu 2x, o outro porque nunca conseguirá aglutinar quem votou JNL), refiro-me ao perfil.

O problema hoje é que será muito difícil ganhar sem apoio da CS....se JNL com o seu projeto e equipa foi atropelado, qualquer um seria ainda mais. A nível de perfil, acho que era imprevisível só por si qual será o melhor. Eu estou convencido que mesmo com alguns problemas que teve JNL só não ganhou pela campanha de que foi alvo, não teve nada a ver com o perfil, isso são as desculpas de quem não queria a mudança seja por que motivo for.
Agora sem considerar essa questão da CS que será muito importante, eu creio que se RC continuar a fazer merda como tem feito e se a situação continuar a piorar acredito que no futuro a haver mudança será de ruptura, ou seja, concordo que um perfil como de JNL mais contrário ao de RC terá mais vantagens, pois nessa altura julgo que os sócios possam preferir um gestor a um jogador da bola.
Alguém duvida que a encomenda à Sandra Felgueiras matou a candidatura do Noronha?
O Povo anda bastante ao sabor do vento. Eles já estavam inclinados para o Rui mas a coisa estava a compor-se para o JNL, após aquela reportagem deram aos chalupas a desculpa que precisavam para queimar o João.

red_label

Citação de: Roberto Kaldeira em 11 de Novembro de 2025, 21:45
Citação de: PaulinhoB em 09 de Novembro de 2025, 10:07Malta em breve vou ter que abandonar por uns tempos este antro de esperança e benfiquismo por motivos de sanidade mental, mas uma coisa que sempre pensei é que este fórum apesar de ser enorme podia ser muito maior, a grande maioria dos benfiquistas não sabe sequer que isto existe, eu que sempre consumi tudo o que era Benfica só descobri o sb há alguns anos, acho que deviam promover muito mais o fórum com a devida filtragem obviamente..há muito benfiquista decente que podia encontrar aqui um porto de abrigo e ajudar a fortalecer a nossa luta.
Isto!

Difundir o site do forum ser benfiquista.com por todas as redes sociais para mais Benfiquistas a favor de uma futura mudança se juntarem aqui à discussão sobre o dia a dia do Sport Lisboa e Benfica que queremos fazer reerguer
Ui, andam uns 65% á solta, não sei se será boa ideia.

vermelhao_33

O Perfil do candidato pouco interessa quando existe a manipulacao que houve nestas eleicoes.

Os candidatos pouco tempo de antena tiveram.

Depois os comentadores "isentos" so viam defeitos e falta de capacidade.

So alguem mesmo muito conhecido e popular e com muito dinheiro conseguia virar a Mesa.

E tem de ser um trabalho feito a partir de hoje. Mas as tvs so convidam os alinhados.

Sexta-Feira

Infelizmente vieram a comprovar-se as suspeitas em relação ao Manteigas.

Cheirou-me a merda a meio da campanha e afinal era mesmo merda.

Continuo a confiar em mim.
O meu coração raramente me engana.
E esse daí, é aquele que decididamente se parece mais com o Vale e Azevedo.
Esse sim! Jurista como ele e tudo!

Nem Rui Costa, nem Noronha. Manteigas!

Muitos parabéns àqueles que não perceberam o risco!
Sois iguais a Vieiristas.
Enganados da mesma forma. Uns com vinho e cimento, outros com falsos moralismos e banha da cobra.

Estão todos de parabéns!
Da minha parte, fiz os possíveis. Até tentei apaziguar os votantes de Manteigas e Noronha, no sentido de remarmos para o mesmo lado.
Mas merda é merda! E por isso tem muitas chances de um dia vir aser presidente do Benfica.

!N$4N3_J7

Citação de: vermelhao_33 em 11 de Novembro de 2025, 22:20O Perfil do candidato pouco interessa quando existe a manipulacao que houve nestas eleicoes.

Os candidatos pouco tempo de antena tiveram.

Depois os comentadores "isentos" so viam defeitos e falta de capacidade.

So alguem mesmo muito conhecido e popular e com muito dinheiro conseguia virar a Mesa.

E tem de ser um trabalho feito a partir de hoje. Mas as tvs so convidam os alinhados.

O que se devia fazer era começar a reunir assinaturas para se convocar uma AGE para elaboração e aprovação do regulamento eleitoral. Não podem recusar porque os estatutos prevêm que exista regulamento e nesse regulamento poderiam-se impor mais regras em torno dos debates e punições para quem for apanhado a mentir.

Purple Rain

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Novembro de 2025, 22:21Infelizmente vieram a comprovar-se as suspeitas em relação ao Manteigas.

Cheirou-me a merda a meio da campanha e afinal era mesmo merda.

Continuo a confiar em mim.
O meu coração raramente me engana.
E esse daí, é aquele que decididamente se parece mais com o Vale e Azevedo.
Esse sim! Jurista como ele e tudo!

Nem Rui Costa, nem Noronha. Manteigas!

Muitos parabéns àqueles que não perceberam o risco!
Sois iguais a Vieiristas.
Enganados da mesma forma. Uns com vinho e cimento, outros com falsos moralismos e banha da cobra.

Estão todos de parabéns!
Da minha parte, fiz os possíveis. Até tentei apaziguar os votantes de Manteigas e Noronha, no sentido de remarmos para o mesmo lado.
Mas merda é merda! E por isso tem muitas chances de um dia vir aser presidente do Benfica.

Sexta-feira não fiques tão preocupado relativamente ao Manteigas.

A mim também me cheirou a merda na primeira vez que tive oportunidade de ver e ouvir a personagem pela primeira vez. E curiosamente, fiz a comparação com o VA.

Porém, na segunda vez que o vi, no programa Liga de Ouro na CMTV, percebi que as notícias da sua periculosidade eram manifestamente exageradas.
Ele é apenas um VA da wish.
Foi completamente comido vivo pelo Rudolfo Reis e o Octávio Marado. O que significa que não tem metade da inteligência que julga ter.
VA jamais ficaria sem argumentos perante aqueles dois burgessos. Tinha-lhes vendido um apartamento em Marte ali em directo e eles ainda acabavam a pedir-lhe para ser presidente do clube deles.