Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Indiana Jonas

Citação de: Axwell em 11 de Novembro de 2025, 23:33Ainda sobre o patrocínio do stand de automóveis, com 3k de seguidores no Instagram...

A única coisa que encontrei foi que a foto de perfil do Facebook do David Carvalho (gestor de vendas e, assumo eu, filho de Valter Carvalho, administrador desse stand) é do seu casamento em 2021, onde está com uma das águias do Benfica no braço. Isto é prática comum? É possível "alugar" as águias?

CSI SB, ao ataque!

Gostava de saber que caralho é que têm estes gajos dos BMW para merecerem um post só para eles.

jp23

Citação de: jjlope00 em 11 de Novembro de 2025, 16:46O que é isto? 😂

https://www.instagram.com/reel/DQ7E0C2EgEl/?igsh=Ymw2ZWVoY3R6Mndu

Que clube nos tornamos.
Se formos campeões europeus este ano prometo um BMW M2 a cada sócio! Benfica! Benfica! Benfica!

L0W

Citação de: Mattamouros em 11 de Novembro de 2025, 01:15Escrevo aqui, porque o tópico das eleições irá eventualmente sair dali de cima e perder-se para páginas longínquas lá para o fundo do fórum, ao passo que este infelizmente aqui continuará (no mínimo.. já lá vou) 4 anos.

Findo este período eleitoral preciso de deixar o meu desabafo, e nada melhor do que este antro de malucos e doentes como eu para o fazer.

Foi um murro no estomago do caralho.

Para quem já anda há mais duma década nisto, estava mesmo convencido que tinha chegado a altura. Tinha chegado o momento. Era finalmente agora que recuperávamos o clube.

E se depois de Vieira ter sido preso, pensei que os sócios iam abrir os olhos e correr com esta gentalha dali, percebi também que Francisco Benitez, a quem já tive a oportunidade de agradecer pessoalmente toda a luta que fez na questão da revisão estatutária e por se ter 'dado à morte' para que Rui não fosse sozinho numa coroação, a aura e o elan do 'menino da lágrima' eram ainda demasiado fortes para que se pudesse mandar abaixo. Por mais confusão que me fizesse, e faz, escolherem o delfim do vieirismo em vez de um 'chimpanzé' qualquer, as pessoas votam a favor de um candidato, não votam contra outro. Eu votei e votarei SEMPRE chimpanzé contra o vieirismo, mas eu sou uma minoria que pensa assim.

Estava convencidíssimo que João&João, os 2 juntos, iam ter no mínimo 50,01%. E sabendo que a transferência de votos nunca é linear, seria algo que daria sempre esperança para uma segunda volta.
Quando os resultados de dia 25 saem, e os 2 juntos não chegam à % do Rui, fica claro quais são as intenções e desejos dos sócios.

Chegados aqui, é preciso parar para pensar. Já nem falo em analisar o que correu bem e mal nas diversas campanhas, isso o 'core' de cada uma terá de sentar à mesa e falar, sem filtros. Mas a verdade é que não se conseguiu penetrar naquele Benfiquistão profundo. Pelo contrário, esse mesmo Benfiquistão apelida hoje uma pessoa com o cv de JNL de 'o novo vale e azevedo'. Podia não ser perfeito, não ser o melhor candidato, não ser o favorito de muita gente (meu não era e nunca o escondi aqui, mas obviamente votei nele na segunda volta) mas era imensamente superior aos actuais, ele e a sua equipa.

Vai ter de se ver muito bem o que falhou, onde, como, se alguém quer ter esperanças daqui a 4 anos.
E, mais ainda, vai ter de estar preparado para ver a sua vida pessoal devassada e levar com as mentiras e os ataques mais reles que possamos imaginar. Tivemos um assassínio de caracter a um candidato a abrir um telejornal dum canal televisivo no dia em que o governo lança o orçamento de estado. É contra isto que estamos a lutar.
Vamos ter de também repensar os nossos modos de actuar. A AG correu-lhes que nem ginjas. O filho da puta do Vieira sabe mais a dormir que nós todos acordados, e conseguiu aquilo que queria na perfeição. Ele sabe perfeitamente o ódio de morte que uma grande falange lhe tem, falange essa em que muitos deles são os que se mobilizam para ir a ag's, e sabia que o ambiente iria estalar.

Parangonas nos telejornais nos dias a seguir? Os radicais talibãs (já fomos abutres, garotões e paraquedistas) das assembleias que tentam tomar o clube de assalto.
E isso ressonou na cabecinha dos chalupas que não foi brinquedo.

Portanto, muita sorte a quem vier no futuro.


Dito isto, é preciso chegar também à conclusão nua e crua (e é esta a razão porque comecei a escrever este texto), e que doi como o caralho escrever estas linhas mas é a mais pura das realidades: O Benfica que idealizamos está morto.

Andamos aqui a lutar, uns há mais outros há menos anos, por um Benfica idílico, a apregoar aos valores e aos ideais e à sua base de fundação. Ao Benfica que os nossos pais e avós nos transmitiram e deixaram. Um Benfica que a maioria de nós aqui nunca viu em vida.
E nem falo na questão do colosso que ganhava constantemente. Eu consigo admitir que se erra, que não jogamos sozinhos, que não se ganha sempre. Não vai acontecer nunca nem com nenhum presidente, não consigo é admitir que se escarre em cima de todos esses valores e diga que não é o mais importante. Qualquer gajo que tenha roubado UM euro ao Benfica é para ser corrido a soco e pontapé e expulso de sócio. Isto para mim é condição sine qua non.

Mas a realidade diz-nos o contrário. E se duvidas havia até esta eleição, para mim ficaram desfeitas com o fecho dessa. Os sócios estão-se a cagar para essas merdas.

Andamos aqui, qual Dom Quixote, a lutar contra moinhos de vento.

É assumir que esses valores estão enterrados, o sócio não quer saber. Por mais que nos custe, a realidade é esta.

Mas há outra realidade que é também tão cruel como esta esta: os sócios já nem querem ganhar. Já se contentam com este benfiquinha.
Se durante muitos anos, muitos dissemos que o sócio se está a cagar para ideias e projectos, pessoas e equipas (já não indo sequer aos valores e ideais..) muitos fomos dizendo que 'o que interessa é saber se a bola entra ou bate na barra, se entrar está tudo bem, se bater está tudo mal, estas eleições provam que já nem isso importa.
Temos 1 campeonato em 4, temos 4 taças em 16, temos 5 treinadores em 4 anos com 2 deles despedidos à 5ª jornada (mais coisa menos coisa), gastamos mais que os rivais em transferências, em FSE's, o carrocel de jogadores continua, não se consegue segurar um gajo que dê 3 toques na bola, o passivo continua a galopar..
Um sporting bicampeão, cuja ultima pessoa viva que assistiu a tal e se lembra está num lar com Alzheimer..
Já nem vou falar no passado do Costa enquanto cão de loiça do Vieira, na auditoria escolhida a dedo a 50 contratos, nos assinei sem ler, e nas outras barbaridades todas.
Pegando só nestes 4 anos, não há nada a que se agarrar. Não há uma razão lógica para votar nele.

Mas os sócios votaram nisto. Expressivamente. Numa votação record no futebol mundial que dá direito a medalha no guinness (alguém me diga qd for a festa para ir ao marquês) os sócios mobilizam para dizerem que gostam disto.

Os sócios gostam deste Benfica.
Revêem-se neste Benfica.
Votam neste Benfica.
Os sócios vão ter o Benfica que merecem.

Analisando friamente, neste momento, isto não é mais o Sport Lisboa e Benfica. A exigência desapareceu.

Isto é uma seita de culto ao lider Rui Costa.

Digo mais, ao dia de hoje, Rui tem probabilidades de lá ficar não 4, mas os 12 anos do mandato. É com isto que estamos a lidar. E eu muito sinceramente, não sei como se combate isto.

Mas agora é tempo de 'paz', no sentido de que vai ser preciso fazer uma grande reflexão sobre tudo o que se passou. Foram meses intensos e estamos todos a precisar de descanso. Não censuro quem se vai afastar e desistir desta luta, afinal, não há nada a que um gajo se agarrar, o Benfica de 1904 está morto e não sei se algum dia ressuscitará. Eu próprio jurei a mim mesmo, e já tinha feito as pazes comigo mesmo também, que ía mandar tudo às urtigas.

Ontem dei por mim a ver o jogo no estádio sem emoção nenhuma. Já me tinha acontecido a ver jogos cá fora, mas nunca lá dentro. Sofremos o 2-2 e eu levanto-me e vou-me embora prás rulotes virar cerveja. A única vez que saí mais cedo da luz foi quando o porto lá foi campeão, quando ligam a rega e desligam as luzes já eu ía nos corredores a sair do estádio, aí, não conseguia aguentar a dor de os ver festejar em minha casa, e saí.
Ontem nem quis ficar para os mandar todos para o caralho e assobiar. Foi mesmo um 'caguei, não estou para esta merda' e saí.

Agora é diferente. A dor é outra. E o que me doi, é que já não doi, nadinha, e não é de agora. Mataram completamente a chama que tinha cá dentro. Não há nada em que me reveja. A indiferença é brutal. Perdemos? Que se foda. É só mais um.

Pior, estou num ponto de saturação tal em que já nem consigo ter a lucidez para separar as águas sequer.
Perdemos? Ainda bem. Que se perca tudo nos próximos 4 anos. Fiquem fora da europa, a meio da tabela, que desçam de divisão, o que for, é-me completamente indiferente. Assino de cruz. O que for preciso para correr com eles dali eu assino de cruz. É ir à falência? É um Vietnam 2.0? Venha ele. Assino de cruz. Vendia a alma ao diabo se acreditasse nessas coisas só para os tirar do poder.

Vou ser aquele nojento de merda que, sempre que alguém se queixar dum jogo ou do estado do clube vai dizer: 'votaste em quem? ai foi?! então olha, tens o que mereces'.

Portanto.. preciso de repensar o meu associativismo. Levo anos disto e esta merda tira-me anos de vida, corroi-me por dentro. Por mais que tenha visto este 'movimento' crescer desde as eleições de 2012 para cá é ainda insuficiente para fazer cair o regime e recuperarmos o clube.
Serve-me de consolo saber que estou do lado certo da luta.

A quem já decidiu que cá fica e está já com forças renovadas para a luta do futuro, o meu muito obrigado.

Eu, primeiro, preciso mesmo de fazer o luto.. desligar um bocado disto.. depois logo vejo se abandono mesmo ou regresso às trincheiras.


Desculpem o testamento, mas precisava mesmo de desabafar, de o fazer diante de 'irmãos' que falam a mesma língua do que eu e que me compreendem.


Um grande abraço a todos, e viva o Benfica, aquele de 1904 !
Obrigado por conseguires expressar por palavras aquilo que sinto.

Benficaenadamais

Citação de: butch vig em 11 de Novembro de 2025, 21:21https://www.instagram.com/reel/DQ32MMsAnHm/?igsh=MWttdjcxeG55dmRtOQ==


Reparem bem na reação, por trás do gajo, ao auto-golo do Araújo.

É assim que está transformado o "inferno da luz"

eu ouvi uns 30 "filho da puta"

menos mal

Vianense

Citação de: Mattamouros em 11 de Novembro de 2025, 01:15Escrevo aqui, porque o tópico das eleições irá eventualmente sair dali de cima e perder-se para páginas longínquas lá para o fundo do fórum, ao passo que este infelizmente aqui continuará (no mínimo.. já lá vou) 4 anos.

Findo este período eleitoral preciso de deixar o meu desabafo, e nada melhor do que este antro de malucos e doentes como eu para o fazer.

Foi um murro no estomago do caralho.

Para quem já anda há mais duma década nisto, estava mesmo convencido que tinha chegado a altura. Tinha chegado o momento. Era finalmente agora que recuperávamos o clube.

E se depois de Vieira ter sido preso, pensei que os sócios iam abrir os olhos e correr com esta gentalha dali, percebi também que Francisco Benitez, a quem já tive a oportunidade de agradecer pessoalmente toda a luta que fez na questão da revisão estatutária e por se ter 'dado à morte' para que Rui não fosse sozinho numa coroação, a aura e o elan do 'menino da lágrima' eram ainda demasiado fortes para que se pudesse mandar abaixo. Por mais confusão que me fizesse, e faz, escolherem o delfim do vieirismo em vez de um 'chimpanzé' qualquer, as pessoas votam a favor de um candidato, não votam contra outro. Eu votei e votarei SEMPRE chimpanzé contra o vieirismo, mas eu sou uma minoria que pensa assim.

Estava convencidíssimo que João&João, os 2 juntos, iam ter no mínimo 50,01%. E sabendo que a transferência de votos nunca é linear, seria algo que daria sempre esperança para uma segunda volta.
Quando os resultados de dia 25 saem, e os 2 juntos não chegam à % do Rui, fica claro quais são as intenções e desejos dos sócios.

Chegados aqui, é preciso parar para pensar. Já nem falo em analisar o que correu bem e mal nas diversas campanhas, isso o 'core' de cada uma terá de sentar à mesa e falar, sem filtros. Mas a verdade é que não se conseguiu penetrar naquele Benfiquistão profundo. Pelo contrário, esse mesmo Benfiquistão apelida hoje uma pessoa com o cv de JNL de 'o novo vale e azevedo'. Podia não ser perfeito, não ser o melhor candidato, não ser o favorito de muita gente (meu não era e nunca o escondi aqui, mas obviamente votei nele na segunda volta) mas era imensamente superior aos actuais, ele e a sua equipa.

Vai ter de se ver muito bem o que falhou, onde, como, se alguém quer ter esperanças daqui a 4 anos.
E, mais ainda, vai ter de estar preparado para ver a sua vida pessoal devassada e levar com as mentiras e os ataques mais reles que possamos imaginar. Tivemos um assassínio de caracter a um candidato a abrir um telejornal dum canal televisivo no dia em que o governo lança o orçamento de estado. É contra isto que estamos a lutar.
Vamos ter de também repensar os nossos modos de actuar. A AG correu-lhes que nem ginjas. O filho da puta do Vieira sabe mais a dormir que nós todos acordados, e conseguiu aquilo que queria na perfeição. Ele sabe perfeitamente o ódio de morte que uma grande falange lhe tem, falange essa em que muitos deles são os que se mobilizam para ir a ag's, e sabia que o ambiente iria estalar.

Parangonas nos telejornais nos dias a seguir? Os radicais talibãs (já fomos abutres, garotões e paraquedistas) das assembleias que tentam tomar o clube de assalto.
E isso ressonou na cabecinha dos chalupas que não foi brinquedo.

Portanto, muita sorte a quem vier no futuro.


Dito isto, é preciso chegar também à conclusão nua e crua (e é esta a razão porque comecei a escrever este texto), e que doi como o caralho escrever estas linhas mas é a mais pura das realidades: O Benfica que idealizamos está morto.

Andamos aqui a lutar, uns há mais outros há menos anos, por um Benfica idílico, a apregoar aos valores e aos ideais e à sua base de fundação. Ao Benfica que os nossos pais e avós nos transmitiram e deixaram. Um Benfica que a maioria de nós aqui nunca viu em vida.
E nem falo na questão do colosso que ganhava constantemente. Eu consigo admitir que se erra, que não jogamos sozinhos, que não se ganha sempre. Não vai acontecer nunca nem com nenhum presidente, não consigo é admitir que se escarre em cima de todos esses valores e diga que não é o mais importante. Qualquer gajo que tenha roubado UM euro ao Benfica é para ser corrido a soco e pontapé e expulso de sócio. Isto para mim é condição sine qua non.

Mas a realidade diz-nos o contrário. E se duvidas havia até esta eleição, para mim ficaram desfeitas com o fecho dessa. Os sócios estão-se a cagar para essas merdas.

Andamos aqui, qual Dom Quixote, a lutar contra moinhos de vento.

É assumir que esses valores estão enterrados, o sócio não quer saber. Por mais que nos custe, a realidade é esta.

Mas há outra realidade que é também tão cruel como esta esta: os sócios já nem querem ganhar. Já se contentam com este benfiquinha.
Se durante muitos anos, muitos dissemos que o sócio se está a cagar para ideias e projectos, pessoas e equipas (já não indo sequer aos valores e ideais..) muitos fomos dizendo que 'o que interessa é saber se a bola entra ou bate na barra, se entrar está tudo bem, se bater está tudo mal, estas eleições provam que já nem isso importa.
Temos 1 campeonato em 4, temos 4 taças em 16, temos 5 treinadores em 4 anos com 2 deles despedidos à 5ª jornada (mais coisa menos coisa), gastamos mais que os rivais em transferências, em FSE's, o carrocel de jogadores continua, não se consegue segurar um gajo que dê 3 toques na bola, o passivo continua a galopar..
Um sporting bicampeão, cuja ultima pessoa viva que assistiu a tal e se lembra está num lar com Alzheimer..
Já nem vou falar no passado do Costa enquanto cão de loiça do Vieira, na auditoria escolhida a dedo a 50 contratos, nos assinei sem ler, e nas outras barbaridades todas.
Pegando só nestes 4 anos, não há nada a que se agarrar. Não há uma razão lógica para votar nele.

Mas os sócios votaram nisto. Expressivamente. Numa votação record no futebol mundial que dá direito a medalha no guinness (alguém me diga qd for a festa para ir ao marquês) os sócios mobilizam para dizerem que gostam disto.

Os sócios gostam deste Benfica.
Revêem-se neste Benfica.
Votam neste Benfica.
Os sócios vão ter o Benfica que merecem.

Analisando friamente, neste momento, isto não é mais o Sport Lisboa e Benfica. A exigência desapareceu.

Isto é uma seita de culto ao lider Rui Costa.

Digo mais, ao dia de hoje, Rui tem probabilidades de lá ficar não 4, mas os 12 anos do mandato. É com isto que estamos a lidar. E eu muito sinceramente, não sei como se combate isto.

Mas agora é tempo de 'paz', no sentido de que vai ser preciso fazer uma grande reflexão sobre tudo o que se passou. Foram meses intensos e estamos todos a precisar de descanso. Não censuro quem se vai afastar e desistir desta luta, afinal, não há nada a que um gajo se agarrar, o Benfica de 1904 está morto e não sei se algum dia ressuscitará. Eu próprio jurei a mim mesmo, e já tinha feito as pazes comigo mesmo também, que ía mandar tudo às urtigas.

Ontem dei por mim a ver o jogo no estádio sem emoção nenhuma. Já me tinha acontecido a ver jogos cá fora, mas nunca lá dentro. Sofremos o 2-2 e eu levanto-me e vou-me embora prás rulotes virar cerveja. A única vez que saí mais cedo da luz foi quando o porto lá foi campeão, quando ligam a rega e desligam as luzes já eu ía nos corredores a sair do estádio, aí, não conseguia aguentar a dor de os ver festejar em minha casa, e saí.
Ontem nem quis ficar para os mandar todos para o caralho e assobiar. Foi mesmo um 'caguei, não estou para esta merda' e saí.

Agora é diferente. A dor é outra. E o que me doi, é que já não doi, nadinha, e não é de agora. Mataram completamente a chama que tinha cá dentro. Não há nada em que me reveja. A indiferença é brutal. Perdemos? Que se foda. É só mais um.

Pior, estou num ponto de saturação tal em que já nem consigo ter a lucidez para separar as águas sequer.
Perdemos? Ainda bem. Que se perca tudo nos próximos 4 anos. Fiquem fora da europa, a meio da tabela, que desçam de divisão, o que for, é-me completamente indiferente. Assino de cruz. O que for preciso para correr com eles dali eu assino de cruz. É ir à falência? É um Vietnam 2.0? Venha ele. Assino de cruz. Vendia a alma ao diabo se acreditasse nessas coisas só para os tirar do poder.

Vou ser aquele nojento de merda que, sempre que alguém se queixar dum jogo ou do estado do clube vai dizer: 'votaste em quem? ai foi?! então olha, tens o que mereces'.

Portanto.. preciso de repensar o meu associativismo. Levo anos disto e esta merda tira-me anos de vida, corroi-me por dentro. Por mais que tenha visto este 'movimento' crescer desde as eleições de 2012 para cá é ainda insuficiente para fazer cair o regime e recuperarmos o clube.
Serve-me de consolo saber que estou do lado certo da luta.

A quem já decidiu que cá fica e está já com forças renovadas para a luta do futuro, o meu muito obrigado.

Eu, primeiro, preciso mesmo de fazer o luto.. desligar um bocado disto.. depois logo vejo se abandono mesmo ou regresso às trincheiras.


Desculpem o testamento, mas precisava mesmo de desabafar, de o fazer diante de 'irmãos' que falam a mesma língua do que eu e que me compreendem.


Um grande abraço a todos, e viva o Benfica, aquele de 1904 !

Citar deixar guardado no meu histórico, para de quando em vez vir cá, ler isto e não em sentir tão sozinho. Até um dia.

Frusciante

É cedo para colocar em debate que a democracia é um cancro?

Nada mais é do que uma invenção recente, com nem 1 século na maioria do planeta.

Desde quando é que dá para confiar no bom senso de uma maioria? É uma utopia, tal como o comunismo, que no papel também é lindo.

E que lindo mundo que temos hoje em dia ne? Cada vez a melhorar mais.

Hölderlin

Citação de: Frusciante em 12 de Novembro de 2025, 00:20É cedo para colocar em debate que a democracia é um cancro?

Nada mais é do que uma invenção recente, com nem 1 século na maioria do planeta.

Desde quando é que dá para confiar no bom senso de uma maioria? É uma utopia, tal como o comunismo, que no papel também é lindo.

E que lindo mundo que temos hoje em dia ne? Cada vez a melhorar mais.

Desampara lá com isso.


Hagan

Citação de: Mattamouros em 11 de Novembro de 2025, 01:15Escrevo aqui, porque o tópico das eleições irá eventualmente sair dali de cima e perder-se para páginas longínquas lá para o fundo do fórum, ao passo que este infelizmente aqui continuará (no mínimo.. já lá vou) 4 anos.

Findo este período eleitoral preciso de deixar o meu desabafo, e nada melhor do que este antro de malucos e doentes como eu para o fazer.

Foi um murro no estomago do caralho.

Para quem já anda há mais duma década nisto, estava mesmo convencido que tinha chegado a altura. Tinha chegado o momento. Era finalmente agora que recuperávamos o clube.

E se depois de Vieira ter sido preso, pensei que os sócios iam abrir os olhos e correr com esta gentalha dali, percebi também que Francisco Benitez, a quem já tive a oportunidade de agradecer pessoalmente toda a luta que fez na questão da revisão estatutária e por se ter 'dado à morte' para que Rui não fosse sozinho numa coroação, a aura e o elan do 'menino da lágrima' eram ainda demasiado fortes para que se pudesse mandar abaixo. Por mais confusão que me fizesse, e faz, escolherem o delfim do vieirismo em vez de um 'chimpanzé' qualquer, as pessoas votam a favor de um candidato, não votam contra outro. Eu votei e votarei SEMPRE chimpanzé contra o vieirismo, mas eu sou uma minoria que pensa assim.

Estava convencidíssimo que João&João, os 2 juntos, iam ter no mínimo 50,01%. E sabendo que a transferência de votos nunca é linear, seria algo que daria sempre esperança para uma segunda volta.
Quando os resultados de dia 25 saem, e os 2 juntos não chegam à % do Rui, fica claro quais são as intenções e desejos dos sócios.

Chegados aqui, é preciso parar para pensar. Já nem falo em analisar o que correu bem e mal nas diversas campanhas, isso o 'core' de cada uma terá de sentar à mesa e falar, sem filtros. Mas a verdade é que não se conseguiu penetrar naquele Benfiquistão profundo. Pelo contrário, esse mesmo Benfiquistão apelida hoje uma pessoa com o cv de JNL de 'o novo vale e azevedo'. Podia não ser perfeito, não ser o melhor candidato, não ser o favorito de muita gente (meu não era e nunca o escondi aqui, mas obviamente votei nele na segunda volta) mas era imensamente superior aos actuais, ele e a sua equipa.

Vai ter de se ver muito bem o que falhou, onde, como, se alguém quer ter esperanças daqui a 4 anos.
E, mais ainda, vai ter de estar preparado para ver a sua vida pessoal devassada e levar com as mentiras e os ataques mais reles que possamos imaginar. Tivemos um assassínio de caracter a um candidato a abrir um telejornal dum canal televisivo no dia em que o governo lança o orçamento de estado. É contra isto que estamos a lutar.
Vamos ter de também repensar os nossos modos de actuar. A AG correu-lhes que nem ginjas. O filho da puta do Vieira sabe mais a dormir que nós todos acordados, e conseguiu aquilo que queria na perfeição. Ele sabe perfeitamente o ódio de morte que uma grande falange lhe tem, falange essa em que muitos deles são os que se mobilizam para ir a ag's, e sabia que o ambiente iria estalar.

Parangonas nos telejornais nos dias a seguir? Os radicais talibãs (já fomos abutres, garotões e paraquedistas) das assembleias que tentam tomar o clube de assalto.
E isso ressonou na cabecinha dos chalupas que não foi brinquedo.

Portanto, muita sorte a quem vier no futuro.


Dito isto, é preciso chegar também à conclusão nua e crua (e é esta a razão porque comecei a escrever este texto), e que doi como o caralho escrever estas linhas mas é a mais pura das realidades: O Benfica que idealizamos está morto.

Andamos aqui a lutar, uns há mais outros há menos anos, por um Benfica idílico, a apregoar aos valores e aos ideais e à sua base de fundação. Ao Benfica que os nossos pais e avós nos transmitiram e deixaram. Um Benfica que a maioria de nós aqui nunca viu em vida.
E nem falo na questão do colosso que ganhava constantemente. Eu consigo admitir que se erra, que não jogamos sozinhos, que não se ganha sempre. Não vai acontecer nunca nem com nenhum presidente, não consigo é admitir que se escarre em cima de todos esses valores e diga que não é o mais importante. Qualquer gajo que tenha roubado UM euro ao Benfica é para ser corrido a soco e pontapé e expulso de sócio. Isto para mim é condição sine qua non.

Mas a realidade diz-nos o contrário. E se duvidas havia até esta eleição, para mim ficaram desfeitas com o fecho dessa. Os sócios estão-se a cagar para essas merdas.

Andamos aqui, qual Dom Quixote, a lutar contra moinhos de vento.

É assumir que esses valores estão enterrados, o sócio não quer saber. Por mais que nos custe, a realidade é esta.

Mas há outra realidade que é também tão cruel como esta esta: os sócios já nem querem ganhar. Já se contentam com este benfiquinha.
Se durante muitos anos, muitos dissemos que o sócio se está a cagar para ideias e projectos, pessoas e equipas (já não indo sequer aos valores e ideais..) muitos fomos dizendo que 'o que interessa é saber se a bola entra ou bate na barra, se entrar está tudo bem, se bater está tudo mal, estas eleições provam que já nem isso importa.
Temos 1 campeonato em 4, temos 4 taças em 16, temos 5 treinadores em 4 anos com 2 deles despedidos à 5ª jornada (mais coisa menos coisa), gastamos mais que os rivais em transferências, em FSE's, o carrocel de jogadores continua, não se consegue segurar um gajo que dê 3 toques na bola, o passivo continua a galopar..
Um sporting bicampeão, cuja ultima pessoa viva que assistiu a tal e se lembra está num lar com Alzheimer..
Já nem vou falar no passado do Costa enquanto cão de loiça do Vieira, na auditoria escolhida a dedo a 50 contratos, nos assinei sem ler, e nas outras barbaridades todas.
Pegando só nestes 4 anos, não há nada a que se agarrar. Não há uma razão lógica para votar nele.

Mas os sócios votaram nisto. Expressivamente. Numa votação record no futebol mundial que dá direito a medalha no guinness (alguém me diga qd for a festa para ir ao marquês) os sócios mobilizam para dizerem que gostam disto.

Os sócios gostam deste Benfica.
Revêem-se neste Benfica.
Votam neste Benfica.
Os sócios vão ter o Benfica que merecem.

Analisando friamente, neste momento, isto não é mais o Sport Lisboa e Benfica. A exigência desapareceu.

Isto é uma seita de culto ao lider Rui Costa.

Digo mais, ao dia de hoje, Rui tem probabilidades de lá ficar não 4, mas os 12 anos do mandato. É com isto que estamos a lidar. E eu muito sinceramente, não sei como se combate isto.

Mas agora é tempo de 'paz', no sentido de que vai ser preciso fazer uma grande reflexão sobre tudo o que se passou. Foram meses intensos e estamos todos a precisar de descanso. Não censuro quem se vai afastar e desistir desta luta, afinal, não há nada a que um gajo se agarrar, o Benfica de 1904 está morto e não sei se algum dia ressuscitará. Eu próprio jurei a mim mesmo, e já tinha feito as pazes comigo mesmo também, que ía mandar tudo às urtigas.

Ontem dei por mim a ver o jogo no estádio sem emoção nenhuma. Já me tinha acontecido a ver jogos cá fora, mas nunca lá dentro. Sofremos o 2-2 e eu levanto-me e vou-me embora prás rulotes virar cerveja. A única vez que saí mais cedo da luz foi quando o porto lá foi campeão, quando ligam a rega e desligam as luzes já eu ía nos corredores a sair do estádio, aí, não conseguia aguentar a dor de os ver festejar em minha casa, e saí.
Ontem nem quis ficar para os mandar todos para o caralho e assobiar. Foi mesmo um 'caguei, não estou para esta merda' e saí.

Agora é diferente. A dor é outra. E o que me doi, é que já não doi, nadinha, e não é de agora. Mataram completamente a chama que tinha cá dentro. Não há nada em que me reveja. A indiferença é brutal. Perdemos? Que se foda. É só mais um.

Pior, estou num ponto de saturação tal em que já nem consigo ter a lucidez para separar as águas sequer.
Perdemos? Ainda bem. Que se perca tudo nos próximos 4 anos. Fiquem fora da europa, a meio da tabela, que desçam de divisão, o que for, é-me completamente indiferente. Assino de cruz. O que for preciso para correr com eles dali eu assino de cruz. É ir à falência? É um Vietnam 2.0? Venha ele. Assino de cruz. Vendia a alma ao diabo se acreditasse nessas coisas só para os tirar do poder.

Vou ser aquele nojento de merda que, sempre que alguém se queixar dum jogo ou do estado do clube vai dizer: 'votaste em quem? ai foi?! então olha, tens o que mereces'.

Portanto.. preciso de repensar o meu associativismo. Levo anos disto e esta merda tira-me anos de vida, corroi-me por dentro. Por mais que tenha visto este 'movimento' crescer desde as eleições de 2012 para cá é ainda insuficiente para fazer cair o regime e recuperarmos o clube.
Serve-me de consolo saber que estou do lado certo da luta.

A quem já decidiu que cá fica e está já com forças renovadas para a luta do futuro, o meu muito obrigado.

Eu, primeiro, preciso mesmo de fazer o luto.. desligar um bocado disto.. depois logo vejo se abandono mesmo ou regresso às trincheiras.


Desculpem o testamento, mas precisava mesmo de desabafar, de o fazer diante de 'irmãos' que falam a mesma língua do que eu e que me compreendem.


Um grande abraço a todos, e viva o Benfica, aquele de 1904 !
Estou há dias para vir aqui e escrever tudo aquilo que escreveste. Digo dias porque desde a primeira volta que o sinto, sejamos honestos, estava na cara o que ia acontecer.

Ao dia de hoje ainda não sei se consigo continuar. No domingo, pela primeira vez em 10 anos, podendo ir ao jogo não consegui ir. Dei o meu bilhete e nem acompanhei o jogo. Vi que tínham empatado apenas no dia seguinte.

Acho que é isso, preciso de fazer o meu luto pela morte de uma das coisas mais importantes da minha vida desde que me lembro de ser gente. Não sei quanto tempo irá durar, não sei se alguma vez mais voltarei a viver/sentir mas sei que neste momento não consigo.

Apenas digo que tentarei estar presente na vida associativa, em assembleias e assim, porque não lhes vou dar o prazer de facilitar a vida. Claro que percebo que não o consigas fazer, mas deixo te apenas essa reflexão.

Um grande abraço companheiro.

Notguilty


crodrigues

Citação de: Frusciante em 12 de Novembro de 2025, 00:20É cedo para colocar em debate que a democracia é um cancro?

Nada mais é do que uma invenção recente, com nem 1 século na maioria do planeta.

Desde quando é que dá para confiar no bom senso de uma maioria? É uma utopia, tal como o comunismo, que no papel também é lindo.

E que lindo mundo que temos hoje em dia ne? Cada vez a melhorar mais.

A democracia é má sim, isso não é o problema. O problema é que a alternativa é 1000x pior.

Notguilty

Citação de: Andris em 12 de Novembro de 2025, 00:36


Insónias em Carvão
@insoniascarvao
·
2h
Presidente mau-carácter cobardolas que só grita nas garagens, labregos acabados de chegar armados em pitbulls a berrar aos árbitros, capas de jornais em Novembro a falar em reforços para reforçar os reforços, 0 pontos na Champions, a 6 pontos do 1°, 1 recorde do Guinness.

https://x.com/insoniascarvao/status/1988383180081242133

Tds 28

Citação de: jp23 em 11 de Novembro de 2025, 23:53
Citação de: jjlope00 em 11 de Novembro de 2025, 16:46O que é isto? 😂

https://www.instagram.com/reel/DQ7E0C2EgEl/?igsh=Ymw2ZWVoY3R6Mndu

Que clube nos tornamos.
Se formos campeões europeus este ano prometo um BMW M2 a cada sócio! Benfica! Benfica! Benfica!
Ficarei à espera. Cuidado com as letras miudinhas no contrato, pode ter duração prolongada em caso de não passagem na Champions. E por prolongada deduz que é até o Cristóvão tomar posse  :coolsmiley:

Mattamouros

Citação de: Hagan em 12 de Novembro de 2025, 00:41
Citação de: Mattamouros em 11 de Novembro de 2025, 01:15Escrevo aqui, porque o tópico das eleições irá eventualmente sair dali de cima e perder-se para páginas longínquas lá para o fundo do fórum, ao passo que este infelizmente aqui continuará (no mínimo.. já lá vou) 4 anos.

Findo este período eleitoral preciso de deixar o meu desabafo, e nada melhor do que este antro de malucos e doentes como eu para o fazer.

Foi um murro no estomago do caralho.

Para quem já anda há mais duma década nisto, estava mesmo convencido que tinha chegado a altura. Tinha chegado o momento. Era finalmente agora que recuperávamos o clube.

E se depois de Vieira ter sido preso, pensei que os sócios iam abrir os olhos e correr com esta gentalha dali, percebi também que Francisco Benitez, a quem já tive a oportunidade de agradecer pessoalmente toda a luta que fez na questão da revisão estatutária e por se ter 'dado à morte' para que Rui não fosse sozinho numa coroação, a aura e o elan do 'menino da lágrima' eram ainda demasiado fortes para que se pudesse mandar abaixo. Por mais confusão que me fizesse, e faz, escolherem o delfim do vieirismo em vez de um 'chimpanzé' qualquer, as pessoas votam a favor de um candidato, não votam contra outro. Eu votei e votarei SEMPRE chimpanzé contra o vieirismo, mas eu sou uma minoria que pensa assim.

Estava convencidíssimo que João&João, os 2 juntos, iam ter no mínimo 50,01%. E sabendo que a transferência de votos nunca é linear, seria algo que daria sempre esperança para uma segunda volta.
Quando os resultados de dia 25 saem, e os 2 juntos não chegam à % do Rui, fica claro quais são as intenções e desejos dos sócios.

Chegados aqui, é preciso parar para pensar. Já nem falo em analisar o que correu bem e mal nas diversas campanhas, isso o 'core' de cada uma terá de sentar à mesa e falar, sem filtros. Mas a verdade é que não se conseguiu penetrar naquele Benfiquistão profundo. Pelo contrário, esse mesmo Benfiquistão apelida hoje uma pessoa com o cv de JNL de 'o novo vale e azevedo'. Podia não ser perfeito, não ser o melhor candidato, não ser o favorito de muita gente (meu não era e nunca o escondi aqui, mas obviamente votei nele na segunda volta) mas era imensamente superior aos actuais, ele e a sua equipa.

Vai ter de se ver muito bem o que falhou, onde, como, se alguém quer ter esperanças daqui a 4 anos.
E, mais ainda, vai ter de estar preparado para ver a sua vida pessoal devassada e levar com as mentiras e os ataques mais reles que possamos imaginar. Tivemos um assassínio de caracter a um candidato a abrir um telejornal dum canal televisivo no dia em que o governo lança o orçamento de estado. É contra isto que estamos a lutar.
Vamos ter de também repensar os nossos modos de actuar. A AG correu-lhes que nem ginjas. O filho da puta do Vieira sabe mais a dormir que nós todos acordados, e conseguiu aquilo que queria na perfeição. Ele sabe perfeitamente o ódio de morte que uma grande falange lhe tem, falange essa em que muitos deles são os que se mobilizam para ir a ag's, e sabia que o ambiente iria estalar.

Parangonas nos telejornais nos dias a seguir? Os radicais talibãs (já fomos abutres, garotões e paraquedistas) das assembleias que tentam tomar o clube de assalto.
E isso ressonou na cabecinha dos chalupas que não foi brinquedo.

Portanto, muita sorte a quem vier no futuro.


Dito isto, é preciso chegar também à conclusão nua e crua (e é esta a razão porque comecei a escrever este texto), e que doi como o caralho escrever estas linhas mas é a mais pura das realidades: O Benfica que idealizamos está morto.

Andamos aqui a lutar, uns há mais outros há menos anos, por um Benfica idílico, a apregoar aos valores e aos ideais e à sua base de fundação. Ao Benfica que os nossos pais e avós nos transmitiram e deixaram. Um Benfica que a maioria de nós aqui nunca viu em vida.
E nem falo na questão do colosso que ganhava constantemente. Eu consigo admitir que se erra, que não jogamos sozinhos, que não se ganha sempre. Não vai acontecer nunca nem com nenhum presidente, não consigo é admitir que se escarre em cima de todos esses valores e diga que não é o mais importante. Qualquer gajo que tenha roubado UM euro ao Benfica é para ser corrido a soco e pontapé e expulso de sócio. Isto para mim é condição sine qua non.

Mas a realidade diz-nos o contrário. E se duvidas havia até esta eleição, para mim ficaram desfeitas com o fecho dessa. Os sócios estão-se a cagar para essas merdas.

Andamos aqui, qual Dom Quixote, a lutar contra moinhos de vento.

É assumir que esses valores estão enterrados, o sócio não quer saber. Por mais que nos custe, a realidade é esta.

Mas há outra realidade que é também tão cruel como esta esta: os sócios já nem querem ganhar. Já se contentam com este benfiquinha.
Se durante muitos anos, muitos dissemos que o sócio se está a cagar para ideias e projectos, pessoas e equipas (já não indo sequer aos valores e ideais..) muitos fomos dizendo que 'o que interessa é saber se a bola entra ou bate na barra, se entrar está tudo bem, se bater está tudo mal, estas eleições provam que já nem isso importa.
Temos 1 campeonato em 4, temos 4 taças em 16, temos 5 treinadores em 4 anos com 2 deles despedidos à 5ª jornada (mais coisa menos coisa), gastamos mais que os rivais em transferências, em FSE's, o carrocel de jogadores continua, não se consegue segurar um gajo que dê 3 toques na bola, o passivo continua a galopar..
Um sporting bicampeão, cuja ultima pessoa viva que assistiu a tal e se lembra está num lar com Alzheimer..
Já nem vou falar no passado do Costa enquanto cão de loiça do Vieira, na auditoria escolhida a dedo a 50 contratos, nos assinei sem ler, e nas outras barbaridades todas.
Pegando só nestes 4 anos, não há nada a que se agarrar. Não há uma razão lógica para votar nele.

Mas os sócios votaram nisto. Expressivamente. Numa votação record no futebol mundial que dá direito a medalha no guinness (alguém me diga qd for a festa para ir ao marquês) os sócios mobilizam para dizerem que gostam disto.

Os sócios gostam deste Benfica.
Revêem-se neste Benfica.
Votam neste Benfica.
Os sócios vão ter o Benfica que merecem.

Analisando friamente, neste momento, isto não é mais o Sport Lisboa e Benfica. A exigência desapareceu.

Isto é uma seita de culto ao lider Rui Costa.

Digo mais, ao dia de hoje, Rui tem probabilidades de lá ficar não 4, mas os 12 anos do mandato. É com isto que estamos a lidar. E eu muito sinceramente, não sei como se combate isto.

Mas agora é tempo de 'paz', no sentido de que vai ser preciso fazer uma grande reflexão sobre tudo o que se passou. Foram meses intensos e estamos todos a precisar de descanso. Não censuro quem se vai afastar e desistir desta luta, afinal, não há nada a que um gajo se agarrar, o Benfica de 1904 está morto e não sei se algum dia ressuscitará. Eu próprio jurei a mim mesmo, e já tinha feito as pazes comigo mesmo também, que ía mandar tudo às urtigas.

Ontem dei por mim a ver o jogo no estádio sem emoção nenhuma. Já me tinha acontecido a ver jogos cá fora, mas nunca lá dentro. Sofremos o 2-2 e eu levanto-me e vou-me embora prás rulotes virar cerveja. A única vez que saí mais cedo da luz foi quando o porto lá foi campeão, quando ligam a rega e desligam as luzes já eu ía nos corredores a sair do estádio, aí, não conseguia aguentar a dor de os ver festejar em minha casa, e saí.
Ontem nem quis ficar para os mandar todos para o caralho e assobiar. Foi mesmo um 'caguei, não estou para esta merda' e saí.

Agora é diferente. A dor é outra. E o que me doi, é que já não doi, nadinha, e não é de agora. Mataram completamente a chama que tinha cá dentro. Não há nada em que me reveja. A indiferença é brutal. Perdemos? Que se foda. É só mais um.

Pior, estou num ponto de saturação tal em que já nem consigo ter a lucidez para separar as águas sequer.
Perdemos? Ainda bem. Que se perca tudo nos próximos 4 anos. Fiquem fora da europa, a meio da tabela, que desçam de divisão, o que for, é-me completamente indiferente. Assino de cruz. O que for preciso para correr com eles dali eu assino de cruz. É ir à falência? É um Vietnam 2.0? Venha ele. Assino de cruz. Vendia a alma ao diabo se acreditasse nessas coisas só para os tirar do poder.

Vou ser aquele nojento de merda que, sempre que alguém se queixar dum jogo ou do estado do clube vai dizer: 'votaste em quem? ai foi?! então olha, tens o que mereces'.

Portanto.. preciso de repensar o meu associativismo. Levo anos disto e esta merda tira-me anos de vida, corroi-me por dentro. Por mais que tenha visto este 'movimento' crescer desde as eleições de 2012 para cá é ainda insuficiente para fazer cair o regime e recuperarmos o clube.
Serve-me de consolo saber que estou do lado certo da luta.

A quem já decidiu que cá fica e está já com forças renovadas para a luta do futuro, o meu muito obrigado.

Eu, primeiro, preciso mesmo de fazer o luto.. desligar um bocado disto.. depois logo vejo se abandono mesmo ou regresso às trincheiras.


Desculpem o testamento, mas precisava mesmo de desabafar, de o fazer diante de 'irmãos' que falam a mesma língua do que eu e que me compreendem.


Um grande abraço a todos, e viva o Benfica, aquele de 1904 !
Estou há dias para vir aqui e escrever tudo aquilo que escreveste. Digo dias porque desde a primeira volta que o sinto, sejamos honestos, estava na cara o que ia acontecer.

Ao dia de hoje ainda não sei se consigo continuar. No domingo, pela primeira vez em 10 anos, podendo ir ao jogo não consegui ir. Dei o meu bilhete e nem acompanhei o jogo. Vi que tínham empatado apenas no dia seguinte.

Acho que é isso, preciso de fazer o meu luto pela morte de uma das coisas mais importantes da minha vida desde que me lembro de ser gente. Não sei quanto tempo irá durar, não sei se alguma vez mais voltarei a viver/sentir mas sei que neste momento não consigo.

Apenas digo que tentarei estar presente na vida associativa, em assembleias e assim, porque não lhes vou dar o prazer de facilitar a vida. Claro que percebo que não o consigas fazer, mas deixo te apenas essa reflexão.

Um grande abraço companheiro.

Ao dia de hoje não sei mesmo o que vou decidir no futuro. Dizem que o tempo cura tudo, pelo que só o tempo o dirá.

Se por um lado as pazes estavam feitas e o que me apetece é cagar de vez nisto, por outro conheço um sem rol de camaradas de luta que já estão a limpar espingardas para daqui a 4 anos, e que dizem que desistir nunca.

Eu não sei em que barco vou estar daqui a 4 anos. Mas também não preciso de fazer previsões tão longínquas. Vão haver assembleias gerais entretanto, onde eu ao dia de hoje te digo que chumbo tudo de cruz por uma questão de principio, mas sendo que a do r&c vai passar a ter consequencias daqui a 2 anos terá de ser algo bem ponderado.

Fazê-los cair 'por capricho' para depois correr o risco de nem sequer aparecer ninguém a eleições (quem é que se vai mobilizar em 45 dias?) ou mesmo que apareça (seja quem for) para ser arrasado porque 'estes radicais das assembleias só querem é destabilizar ao atirar o clube novamente para as urnas' é meio caminho andado para deitar toda a oposição ao charco para mais uma mão cheia de anos.

Rui Costa foi legitimado para mais 4 anos por uma larga maioria dos sócios votantes, por mais que nos desagrade temos de saber lidar com isso e deixar as águas acalmar. Ao dia de hoje andar a vender o filme de 'daqui a 2 anos mandamos o gajo abaixo' é um ENORME tiro no pé, e creio que se o fizermos as consequencias serão ainda mais nefastas para a luta que teremos de travar no futuro.

Como disse no post anterior, é preciso aprender muito com estas eleições, se queremos um resultado diferente daqui a 4 anos.

Também há a questão do redpass, mesmo não indo tanto à bola como queria e gosto nos ultimos anos (já tive épocas de nao falhar 1 jogo na luz) arranjo sempre um amigo para ir, o meu lugar está sempre ocupado por alguém que lá quer estar.
Vai chegar a altura em que vou ter de decidir se o renovo, ou se só volto a ir ao estádio quando estiver reformado tal é a lista de espera.

São decisões que, chegada a altura, vão pesar, e no limite aí vou ter de escolher.

Mas por agora é certinho, preciso de me desligar um bocado disto para fazer o luto, mas é que sem dúvida nenhuma. Se isso é deixar de ver jogos, passar menos por aqui e por outros espaços onde gosto de Benficar com malta amiga, o que for, mas vou ter de o fazer. A minha sanidade a isso o obriga. Quando estás no ponto em que dizes 'eu quero que o Benfica perca' é porque algo de muito errado se está a passar. O Benfica tem de estar sempre acima de todas estas quezílias e eu ao dia de hoje não o consigo lá colocar. Preciso desanuviar a cabeça, arejar as ideias e voltar a meter as prioridades no sitio.
Não sei se algum dia o conseguirei, como tu também dizes, voltar a amar e a sentir como dantes, mas tenho de tentar. É o Benfica. É a constante na minha vida. Esteve sempre lá desde que me lembro de ser gente, nos momentos bons e maus desta. Vou beber muito da minha maneira de ser e forma de estar na vida aos valores e ideais da fundação. Tenho de tentar.

E isso começa por me afastar, lamber as feridas e sarar, e depois logo se vê..


Em 2020, no dia a seguir a fugirem com as urnas, cancelei o débito directo. Tinha atingido o meu limite. O golpe palaciano de que fomos vitimas tinha sido a estocada final. Não havia ali mais nada com que me identificasse, onde me agarrar.

Uns meses depois, apareceu o Servir o Benfica a precisar de recolher assinaturas para convocar uma AGE com a finalidade de analisar essa eleição e a de tentar deliberar e votar um regulamento eleitoral, para que tal nunca mais viesse a acontecer.

Paguei as quotas em atraso no dia em que soube disso, e sou orgulhosamente um dos 334 subscritores desta.

O Benfica chamou. E eu não faltei à chamada.


Até posso voltar a não faltar no futuro. Mas por agora, preciso mesmo de uma pausa..

Guardião Encarnado

Citação de: Phantaminum em 11 de Novembro de 2025, 19:00
Citação de: Benficaenadamais em 11 de Novembro de 2025, 18:57
Citação de: jjlope00 em 11 de Novembro de 2025, 16:46O que é isto? 😂

https://www.instagram.com/reel/DQ7E0C2EgEl/?igsh=Ymw2ZWVoY3R6Mndu

Que clube nos tornamos.

Wtf eles utilizaram mesmo as contas oficiais para divulgar uma parceria com uma concessionária? Nem 4 mil seguidores tem lol




Vejam lá se a concessionária não é de alguém relacionado com alguém dos Órgãos Sociais, só para ver uma coisinha.




Ganda... Rez de cenas obscuras q se pazzs. B