Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Tiago1982

Os nomes que li até agora para reforço do plantel:

- Benzema
- Rafa
- Raphael Guerreiro

Isto mostra a completa deriva e falta de projecto do Benfica.

É o resultadismo ao mais alto nível.

Por isso nunca havemos de passar disto... duma equipa que vai ganhar aqui e ali um título nacional, fazer uma prestação decente na Champions e por aí ficamos.

Quando, bem geridos, com visão e com um projecto com pés e cabeça podíamos efectivamente ter uma hegemonia no futebol português e fazer uma gracinha na Liga dos Campeões...

SonicYouth

Eu se vier aqui todos os dias mandá-lo para o c... sou banido por spam?...  ::)  ::)  ::)

Bailey

Citação de: SonicYouth em 14 de Novembro de 2025, 10:55Eu se vier aqui todos os dias mandá-lo para o c... sou banido por spam?...  ::)  ::)  ::)
Nao sei mas levas likes meus

MaFd_R@_SLB

Citação de: SonicYouth em 14 de Novembro de 2025, 10:55Eu se vier aqui todos os dias mandá-lo para o c... sou banido por spam?...  ::)  ::)  ::)
Não sei, mas sei que tens o meu like garantido

odistraido

Citação de: Tiago1982 em 14 de Novembro de 2025, 10:39Os nomes que li até agora para reforço do plantel:

- Benzema
- Rafa
- Raphael Guerreiro

Por isso nunca havemos de passar disto... duma equipa que vai ganhar aqui e ali um título nacional, fazer uma prestação decente na Champions e por aí ficamos.

Quando, bem geridos, com visão e com um projecto com pés e cabeça podíamos efectivamente ter uma hegemonia no futebol português e fazer uma gracinha na Liga dos Campeões...

O projeto é a lágrima derramada. Mas 65% acham que está ótimo.

ruicouto10

Citação de: odistraido em 14 de Novembro de 2025, 11:10
Citação de: Tiago1982 em 14 de Novembro de 2025, 10:39Os nomes que li até agora para reforço do plantel:

- Benzema
- Rafa
- Raphael Guerreiro

mas o banana não disse que passou 4 anos a rejuvenescer o plantel.. que herdou um plantel velho...

e agora faz meia volta?!?!

Flafas

Citação de: ruicouto10 em 14 de Novembro de 2025, 11:13
Citação de: odistraido em 14 de Novembro de 2025, 11:10

- Benzema
- Rafa
- Raphael Guerreiro

mas o banana não disse que passou 4 anos a rejuvenescer o plantel.. que herdou um plantel velho...

e agora faz meia volta?!?!

sim, porque o Belotti e o Bruma eram putos quando vieram no ano passado. O Rui Costa contraria-se a ele proprio dia sim, dia sim.
Tal e qual como o renovacao do Otamendi ou a contratacao do Di Maria.
A media de idades é mais reduzida, porque tens um plantel de merda e tens de preencher vagas com 8 putos da formacao que vem o relvado por um canudo.

MuchoG

Dia 6 de mandato, ainda sem chief scout. Ainda deve estar a dormir.

ZédaViuva

pinto da costa amava o fcp
vilas boas ama o fcp
varandas ama o scp
até o bruno ama o scp

Tudo com minúsculas, a refletir o caracter e valores dos nomeados.

Na Instituição dos Assinantes Pagantes...

o reizinho: "o meu jogador de eleição é o Yazalde";
"a instituição";
o discípulo: "não me cortem as pernas que quero ir para o FC Barcelona"

Os resultados são só coincidências que coincidem. Meros acasos!!

RGouveia.SLB

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 14 de Novembro de 2025, 10:16«O empate de domingo foi sobretudo mais um sintoma de um clube longe de ter adquirido um rumo no dia em que entrou para o Guinness. A mensagem terá chegado, todavia, aos destinatários pretendidos. Os adeptos e os sócios, talvez muitos daqueles que entenderam que, depois de 13 anos de estágio remunerado e quatro no poder, o atual responsável ainda merecia uma mais oportunidade, fizeram eco um pouco por todo o lado daquilo que não é mais do que nova tentativa de vitimização, como tantas antes, e também com outras cores: "Ninguém respeita o Benfica!"

Quem lê habitualmente esta crónica não ficará surpreendido por querer manter a minha opinião sobre Rui Costa e a sua presidência, embora me pareça que agora terá a cumplicidade de mais de 58 mil almas que também decidiram não querer saber, não ler documentos e não estarem informados sobre o que se passa realmente no clube. Todos eles foram um pouco Rui Costa na sua decisão e, como tal, aceitam dividir com este o peso da responsabilidade pelos próximos anos.

Acredito que quem votou na lista G colocou a cruz à frente do jogador, do bom filho retornado a casa, e não no presidente, que foi perdendo quase toda a sua estrutura até inventar uma remodelação, depois de fazer disparar custos e ganhar muito pouco. Terá até, no limite, votado em Mourinho, quiçá marca de água no boletim, que só não será o último erro do atual presidente porque os sócios aumentaram substancialmente a margem de erro e mostraram estar mentalmente preparados para pelo menos mais um mercado que, pelo perfil do técnico, afastará a equipa do desejo de ser dominadora, pelo menos por cá.

O que se passou na Luz diante dos gansos não foi karma, nem resultado de uma má arbitragem. Aquela exibição não poderia estar mais ligada à falta de rumo que começou a penalizar a equipa logo nos segundos seis meses de Schmidt, o último que quis criar uma equipa verdadeiramente dominadora, encontrando soluções em jogadores proscritos e na formação. Já os dois sucessores portugueses, pelo contrário, confiam em poucos e alienam uns quantos. Não foi um acidente, vai repetir-se, e se bem conhecemos já as ideias de Mourinho as eventuais alterações de janeiro ainda afastarão mais a equipa daquilo que precisa para ser sólida nos diversos momentos dos encontros.

Rui Costa ganhou o benefício da dúvida a quem deixou dúvidas. A missão, como a canção, é "fazer o que ainda não foi feito". Ou seja, tudo. Terá uma equipa diretiva nova ao seu lado e o primeiro passo para atingir algum sucesso será carregá-la até 2029 depois do que aconteceu à anterior. Ao mesmo tempo, criar um rumo, defendê-lo nos tempos difíceis, tomar decisões na altura certa, equilibrar contas sem desinvestir num plantel desequilibrado apesar dos 130 milhões em remendos, ganhar com esse plantel milionário, dar força a uma academia que se perde sem linha de meta, revitalizar modalidades importantes e ajudar a empurrar o jogo na direção certa, na questão de centralização dos direitos ou na defesa do produto. Enfim, ser líder. Algo em que se mostrou perfeitamente incapaz até aqui, ao ponto de ser diminuído até nas declarações dos rivais. Será de mim ou tudo isto parece de um campeonato que não o seu? E corre já contra o tempo para provar-nos a todos do contrário. Bastou um empate domingo à noite.»

Excerto da crónica de Luís Mateus de hoje, n'A Bola

Tudo dito. Tudo mesmo.

Habilita-se a ser saneado da Bola. Grande texto.

Majin Buu

Irá cair com estrondo, vai arrastar não só o futebol mas como todo o clube para um pantanal de merd@, não tem espírito de liderança, não tem carisma, não tem conhecimento financeiro, a não ser as suas comissões claro, não se aproveita nada.

AHDRA77

Fico "parvo dos olhos" quando leio que o Noronha não tinha o dom da oratória.... Depois penso... mas este tem? É melhor?
Aprendeu 3 a 4 frases tipo e repete-as até à exaustão para os carneiros paparem...
"Não era o que almejávamos"
"Temos que fazer muito melhor"
"Assumo as responsabilidades"
E pouco mais...
É um Steve Jobs à portuguesa... SEM DÚVIDA!!!

RedIt

- Benzema
- Rafa
- Raphael Guerreiro

É que há quatro anos o plantel estava envelhecido, com muitos jogadores acima de 30 anos.
Hoje o plantel é demasiado jovem, com muitos jogadores abaixo dos 23 anos.
É um problema encontrar um equilíbrio na média de idades...

Bailey

Citação de: AHDRA77 em 14 de Novembro de 2025, 12:52Fico "parvo dos olhos" quando leio que o Noronha não tinha o dom da oratória.... Depois penso... mas este tem? É melhor?
Aprendeu 3 a 4 frases tipo e repete-as até à exaustão para os carneiros paparem...
"Não era o que almejávamos"
"Temos que fazer muito melhor"
"Assumo as responsabilidades"
E pouco mais...
É um Steve Jobs à portuguesa... SEM DÚVIDA!!!
Para a chalupada , e isto já era assim com o Vieira, quem for da oposição tem que ser perfeito, e mesmo que seja aí difama se a pessoa.
Para o ruim ou para o Vieira antes, basta existir