Pior presidente da história do Benfica

OrangeEagle

Sei que actualmente é moda dizer que é o Rui Costa... A memória nestas coisas é fdd. Para mim a coisa está muito clara! Pelo regime tirano que instalou, pelo comportamento ditatorial, por se ter portado como se fosse dono do clube, por ter estabelecido uma cultura em que o futebol era um negócio ao invés de o negócio ser o futebol, por ter tirado a miúdos da nossa formação com mais Benfiquismo na ponta de um dedo do que ele no corpo todo o privilégio de vingar com a nossa camisola, por ter usado o Benfica para os seus interesses e conveniências pessoais e de outros por trás dele... Pode ter feito muita coisa boa mas para mim o maior cancro que passou por nossa casa é Luís Filipe Vieira. Vale e Azevedo enganou-nos uma vez. Este enganou a maioria durante quase 20 anos. Um dia que seja posta a votação a sua expulsão, lá estarei para ajudar a escorraçá-lo.

Manto Sagrado

Citação de: OrangeEagle em 14 de Novembro de 2025, 15:44Sei que actualmente é moda dizer que é o Rui Costa... A memória nestas coisas é fdd. Para mim a coisa está muito clara! Pelo regime tirano que instalou, pelo comportamento ditatorial, por se ter portado como se fosse dono do clube, por ter estabelecido uma cultura em que o futebol era um negócio ao invés de o negócio ser o futebol, por ter tirado a miúdos da nossa formação com mais Benfiquismo na ponta de um dedo do que ele no corpo todo o privilégio de vingar com a nossa camisola, por ter usado o Benfica para os seus interesses e conveniências pessoais e de outros por trás dele... Pode ter feito muita coisa boa mas para mim o maior cancro que passou por nossa casa é Luís Filipe Vieira. Vale e Azevedo enganou-nos uma vez. Este enganou a maioria durante quase 20 anos. Um dia que seja posta a votação a sua expulsão, lá estarei para ajudar a escorraçá-lo.

Para mim o pior presidente, não pode ser uma análise tão simples , eu tento avaliar vários fatores. Um dos motivos pelos quais não poria LFV, apesar de ter sido o mais longo mandato e ter feito tanto mal, eu pessoalmente não tinha grandes espectativas nele, nunca tive a convicção de que fosse sequer benfiquista, pelo que não o posso analisar com os mesmos olhos de Rui Costa. Damásio é um incompetente que ajudou imenso a mergulhar Benfica mais na crise, o que abriu as portas a VA, mas não acho que tenha sido apenas ele a afundar o Benfica. Vilarinho, teve o mérito de tirar VA mas teve o problema de meter LFV, mixed feelings sobre ele. VA o primeiro criminoso, sorte que apenas tenha durado 3 anos. Rui Costa, usa a sua imagem de benfiquista de forma consciente para enganar os benfiquistas, e é isto que o torna o pior de todos. É incompetente, sonso, manipulador e aproveitador, para mim não tem um único mérito, e se eu for a analisar LFV e mesmo VA consigo encontrar algo de positivo, mais em LFV obviamente.