Eleições 2025

CLX

Citação de: GroundHopper em 14 de Novembro de 2025, 12:54
Citação de: Cob92 em 14 de Novembro de 2025, 12:44
Citação de: L1968 em 14 de Novembro de 2025, 12:22
Citação de: Cob92 em 14 de Novembro de 2025, 12:20
Citação de: L1968 em 14 de Novembro de 2025, 08:39O Manteigas na 2ª volta foi anti mudança. Tenho duvidas que tenha votado em Noronha.

O Manteigas Está a preparar-se para atacar forte as proximas eleicoes, quer em 2029 quer antes.

Para mim não passa de um sonso. Para sonsos já basta a merda que lá está.

Pessoal, todos nos sabemos que agora falamos assim porque Estamos fodidos.

Se for Manteigas ou Rui Costa 90% do forum aqui vai votar no Manteigas e BEM.

Agora Nao me acredito que havera apenas o Manteigas, aquela reuniao da candidatura do Noronha e a mensagem deixada pelo Engracia fez entender que a mudanca Noronha Nao acabou aqui

Resta saber se o leader sera Noronha Lopes ou entao outra pessoa, seja ele Nuno Gomes ou outra pessoa.

Não vai ser.
mais depressa vai ser manteigas com Rui costa .

Guardião Encarnado

Citação de: Chappu em 14 de Novembro de 2025, 20:57
Citação de: Manto Sagrado em 14 de Novembro de 2025, 16:33
Citação de: Guardião Encarnado em 14 de Novembro de 2025, 13:24
Citação de: Esbutenado em 14 de Novembro de 2025, 13:07Na primeira volta JNL (27109) e JDM (12259) valeram 39368 votantes.
Na segunda volta, JNL teve 33669 votantes.
Em quem votaram os 5699 sócios que faltam?
Querem continuar com lirismos e relativizações de meia tijela, força aí.
Mas os dados falam por si. JDM não tinha a mínima hipótese de ir à seguna volta (nem metade dos votantes do Noronha teve), mas não retirou a candidatura.
Podia ter apoiado JNL para a segunda volta de forma inequívoca e sem considerações merdosas, mas não o fez. Resultado, 5699 votantes, quase 50%, de quem tinha votado JDM não votou Noronha.
E antes que venham criticar, claro que estes cálculos terão sempre alguma margem de erro, porque é impossível quantificar de forma precisa a mudança de sentido de voto entre 1ª e 2ª volta, mas a tendência natural seria mudança a votar na mudança. No entanto, não foi isso que se verificou.

Dito isto, obviamente que o Manteigas tinha todo o direito de ser candidato, de se apresentar a eleições, de não apoiar o Noronha de forma declarada.
Mas das duas uma, ou teve um erro de leitura absolutamente colossal sobre a forma como estas eleições iam decorrer. Ou desde o início da sua candidatura só se preocupou com os seus próprios interesses e os do Benfica que se lixassem.

Aliás, no último Falar Benfica, o Tiago Godinho diz que quando Manteigas decide avançar já sabiam que Noronha também ia avançar. Mas mesmo assim a oposição avançou dividida. Mais tarde lembra, e muito bem, que o último incumbente a perder umas eleições no Benfica foi Vale e Azevedo contra Vilarinho, e perdeu-as por uma margem muito pequena, depois de toda a merda que tinha feito, e com o Eusébio a apoiar publicamente o Vilarinho.

Acharem que o Rui Costa seria derrotado com duas candidaturas da oposição, santa paciência. Ou foram muito inocentes, ou outros valores falaram mais alto.

Tu próprio o dizes.

Com estes números, nunca houve hipótese para mudar.

Sem manteigas ou sem vieira, nem 2a volta havia. RC era eleito à primeira.

Goste-se ou não, haveria um nr significativo de eleitores de manteigas cuja 2a opção não era noronha.

E não vem dos seus mais próximos, isso é certo porque se viste o FB sabes bem o q pensa o Godinho, o Rosário ou o Gaspar q foram os 3 pilares da candidatura.
Uma coisa te digo, ia fazê-lo no outro dia, mas não achei particularmente importante, mas se falas do FB, parece claro que o moderador votou JNL, Godinho diz que votou, mas vale o que vale, os outros 2, o Pedro e o fradiano claramente votaram Rui Costa, falam com um desprezo de JNL que não falam de RC, isto é claro e inegável

Não sei se votaram no Rui Costa (aliás, duvido muito) mas notei o mesmo e já tive oportunidade de lhes dizer que andar a medir pilinhas e a culpar o Noronha pela derrota da mudança é inqualificável.

O Rui e o Tiago estiveram muito bem.

O Carmo publicou o voto dele num grupo particular e votou noronha. A contragosto, mas votou.

Fds eu fui bem mais flexível do q achava q ia ser mas sei bem q para uns qts foi um sapito votar noronha. Eu estive lá sempre em 2020 e de 2020 em diante e não foi fácil ouvir e ver algumas merdas q fez e disse. Para uns é mais fácil lidar, para outros nem tanto, mas na hora da verdade foi feito o q tinha de ser feito. Isto qt ao godinho e ao carmo, o fradiano mal conheço. O matos pereira foi delegado do noronha, acho.

parreira 96

Citação de: Villaridis em 13 de Novembro de 2025, 15:59
Citação de: parreira 96 em 09 de Novembro de 2025, 09:28
Citação de: Villaridis em 09 de Novembro de 2025, 02:30
Citação de: ajnogueira em 09 de Novembro de 2025, 02:25
Citação de: Villaridis em 09 de Novembro de 2025, 02:18
Citação de: ajnogueira em 09 de Novembro de 2025, 02:12
Citação de: Villaridis em 09 de Novembro de 2025, 02:10
Citação de: Greis em 09 de Novembro de 2025, 00:17
Citação de: Villaridis em 08 de Novembro de 2025, 23:59Bagão a ganhar no conselho fiscal só mostra o que todos sabiam:

Noronha não é um bom candidato.

Isto tem de entrar na vossa cabeça. Deixem a negação.

O que fica desta eleição é que o Manteigas é oportunistazeco que, à semelhança de outros, meteu os interesses pessoais à frente dos do Benfica.

pelo amor de deus. se alteraste os estatutos para teres 2 voltas e listas separadas era precisamente para dar voz às candidaturas de nicho para ganharem calo e poderem tornar-se agregadoras um dia. além disso, o Manteigas candidatou-se antes destas alterações, como principal frente da oposição. o Noronha é que apareceu depois com uma campanha megalómana que ninguém pediu.

lol... Que figurinha.

O Manteigas por ter "chegado primeiro" era então o único que podia avançar com uma candidatura, é isso? Meu deus. Que patetice.

podiam ir ambos, claro. mas não peçam a um candidato com mais de 1 ano de campanha para desistir porque apareceu o big boy com os jatos privados, os almoços no tasco do cardozo e o úria a cantar o hino.

É simples.
Podiam ter feito campanha em suporte um do outro, e na 2ª volta um concedia o apoio ao outro.

O que se viu, no entanto, foi o Manteigas claramente a tentar comer votos ao Noronha a ver se ia ele à 2ª volta.

Quando se apercebeu que não tinha hipóteses de lá ir, deixou o Noronha ficar com as críticas todas, pôs-se sempre "em cima do muro", não apoiou nunca a mudança através do Noronha, e mesma na 2ª volta quando instigado a escolher entre um e outro, deu um "pode ser este, apesar de ser um burro do caralho na mesma". Só faltou dizer "hashtag manteigas 2029".

"não apoiou nunca a mudança"

pá, fomos todos massivamente votar no noronha hoje.

antes disso, o manteigas apoiou claramente o noronha e deixou-o claro.

entretanto um tal "rikard vieiriksson" votou nulo e o forum entrou em tilt e decidiu generalizar.
Faz as contas e percebes facilmente que isso é tudo falso.

as vossas "contas" é assumir que todos os votos nulos se referiram a escrever "Manteigas" no boletim.

contas o caralho.
Ta riscado por muitos ja essa putinha vendida. E tu podes tirar os joelhos do chão também

Mikaeil

Zetuga

Estas eleicoes, para mim, tiveram o impacto de baixar quaisquer barreiras que sempre tive contra a entrada de investidores no Benfica. Neste momento, nao me sinto em nada representado no que o Benfica se tornou. Nao consigo deixar de querer que ganhe, e nao consigo deixar de querer ver os jogos, e ate' sofrer. Mas, a sua lideranca, o apoio 'a sua lideranca, nao e' algo que eu simplesmente aceite, ou, ate', respeite.

Ter um investidor, mesmo maioritario, no futebol do Benfica, ja nao me faz qualquer confusao.

Rics

Bem dizia o outro que o manteigas ia incorporar esta direção a breve trecho
Ele avisou...

Chicobento

Uma coisa que me apareceu no feed do facebook e que, não tendo a ver com o Benfica, tem a ver como se ganham eleições hoje em dia.

ajnogueira

Citação de: LA Lakers em 15 de Novembro de 2025, 14:16
Citação de: samarras em 15 de Novembro de 2025, 13:50;D  ;D

Vinha aqui colocar isto.

Surreal.

É um porquito, como já foi dito aqui várias vezes.

Agora os Manteiguistas que o carreguem.

Se formos a votos e as escolhas forem Rui Costa e Manteigas, eu voto em BRANCO.

Roting

Surreal a justificação que dão para votar Rui Costa.

Teve lá 4 anos a ser incompetente e o pessoal acredita que está mais bem preparado.

Estava mais bem preparado se tivesse havido evolução dos primeiros aos últimos anos, aí até percebia a justificação mas no entanto o que se tem verificado é exactamente o contrário.

ZICKLER

Citação de: Roting em 15 de Novembro de 2025, 15:22Surreal a justificação que dão para votar Rui Costa.

Teve lá 4 anos a ser incompetente e o pessoal acredita que está mais bem preparado.

Estava mais bem preparado se tivesse havido evolução dos primeiros aos últimos anos, aí até percebia a justificação mas no entanto o que se tem verificado é exactamente o contrário.

Sócio é burro!

É o maior culpado do estado a que chegou o clube

Myngos

Citação de: Cob92 em 14 de Novembro de 2025, 12:44
Citação de: L1968 em 14 de Novembro de 2025, 12:22
Citação de: Cob92 em 14 de Novembro de 2025, 12:20
Citação de: L1968 em 14 de Novembro de 2025, 08:39O Manteigas na 2ª volta foi anti mudança. Tenho duvidas que tenha votado em Noronha.

O Manteigas Está a preparar-se para atacar forte as proximas eleicoes, quer em 2029 quer antes.

Para mim não passa de um sonso. Para sonsos já basta a merda que lá está.

Pessoal, todos nos sabemos que agora falamos assim porque Estamos fodidos.

Se for Manteigas ou Rui Costa 90% do forum aqui vai votar no Manteigas e BEM.

Agora Nao me acredito que havera apenas o Manteigas, aquela reuniao da candidatura do Noronha e a mensagem deixada pelo Engracia fez entender que a mudanca Noronha Nao acabou aqui

Resta saber se o leader sera Noronha Lopes ou entao outra pessoa, seja ele Nuno Gomes ou outra pessoa.

Que mensagem foi essa deixada pelo Engrácia?