Estádio da Luz

sergio19azb

É a empresa do Vieira que vai lançar a primeira pedra 🪨

JP20

Se pelo menos o estádio ficar como o apresentado no exterior já fico contente..ficaria com um aspeto muito muito melhor do que o que atualmente tem

Tudo o resto será por acréscimo

Rajadas

Nunca votei Rui Costa mas votarei em AG a favor do Benfica District.

O Mundial 2030 será uma realidade a breve prazo e tudo o que seja melhorar a envolvente do estádio, para mim é vital.

futeboldelite

Citação de: Rajadas em 15 de Novembro de 2025, 18:20Nunca votei Rui Costa mas votarei em AG a favor do Benfica District.

O Mundial 2030 será uma realidade a breve prazo e tudo o que seja melhorar a envolvente do estádio, para mim é vital.

ainda não consultei o processo, o que gostas mais nele?

Rajadas

Citação de: futeboldelite em 15 de Novembro de 2025, 18:31
Citação de: Rajadas em 15 de Novembro de 2025, 18:20Nunca votei Rui Costa mas votarei em AG a favor do Benfica District.

ainda não consultei o processo, o que gostas mais nele?

A fachada exterior do estádio é muito pobre e qualquer coisa que seja feita, dar-lhe-a outra dimensão. Não me agrada cruzar a segunda circular à noite e mal se dar pelo estádio.

Os pavilhões multi-usos são igualmente vitais.
Na verdade, a envolvente do estádio para mim é o que considero mais necessario.

O hotel, para mim, faz todo o sentido. Podendo vir a ser uma fonte de receita consideravel. Já a area comercial tão junto ao Colombo, tenho mais duvidas.

Acho que de uma maneira geral, é um projecto equilibrado.

Mjölnir

Aqui vou separar as coisas, se o que for apresentado aos sócios for viável e aberto a algumas alterações votarei a favor. Na minha opinião a residência de atletas não faz sentido na Luz, a zona comercial não pode entrar em concorrência directa com o CCC, terá que ser bem ponderado esse ponto. E claro os valores serão outros, mais ainda com o aumento da lotação para 80.000. Vamos ver, mas de uma forma responsável não devemos travar o desenvolvimento do clube. Repito sendo viável, é um passo muito importante para o futuro do Benfica.

Ogrande

Citação de: JP20 em 15 de Novembro de 2025, 15:24Se pelo menos o estádio ficar como o apresentado no exterior já fico contente..ficaria com um aspeto muito muito melhor do que o que atualmente tem

antes do aspeto exterior convém melhorar os acessos que são uma vergonha

ilgiocobp

O Benfica district não contempla ainda o aumento de lotação do estádio. Gostava de ver especialmente como vai ficar o aspeto do estádio com esse aumento.

De resto, do projeto apresentado só me entusiasmam os pavilhões, pese embora ache 11k demasiado grande para o maior. Se calhar 8k seria suficiente.

Espero sinceramente que não avance a zona comercial. Não faz sentido nenhum.

johnnybgood

parabéns, vais ajudar a enterrar o clube financeiramente

Di_Maria

Aposto que mesmo sem títulos vai ganhar as próximas eleições porque vai fazer esta merda.

Isto vai dar para 2 ou 3 mandatos sem títulos.

Os adeptos gostam é disto.

Compras e hotéis.

Mas nós somos um clube de futebol... Acho eu.

ZICKLER

Citação de: Di_Maria em 15 de Novembro de 2025, 21:56Aposto que mesmo sem títulos vai ganhar as próximas eleições porque vai fazer esta merda.

Isto vai dar para 2 ou 3 mandatos sem títulos.

Os adeptos gostam é disto.

Compras e hotéis.

Mas nós somos um clube de futebol... Acho eu.

Rui costa não precisa de nada para convencer os sócios.

Basta aparecer

Mjölnir

Citação de: johnnybgood em 15 de Novembro de 2025, 21:55

Quem apoia uma renovação do complexo está a pensar exclusivamente no Benfica, independentemente do presidente. A questão é perceber o que é possível fazer de uma forma responsável para melhorar o clube. Há muita malta mais preocupada com RC do que propriamente com o Benfica. Tudo o que for melhor para o Benfica deve ser feito. Compete-nos a nós avaliar e decidir.

Sequel

Será engraçado quando falarem dos valores reais de uma obra daquele género.

A única coisa naquele projecto que faz sentido é melhorar o exterior do estádio e tentar mudar alguma coisa nos pavilhões.

Sequel

Citação de: Ogrande em 15 de Novembro de 2025, 20:46
Citação de: JP20 em 15 de Novembro de 2025, 15:24Se pelo menos o estádio ficar como o apresentado no exterior já fico contente..ficaria com um aspeto muito muito melhor do que o que atualmente tem

antes do aspeto exterior convém melhorar os acessos que são uma vergonha

Também...

johnnybgood

Citação de: Mjölnir em 15 de Novembro de 2025, 22:06
Citação de: johnnybgood em 15 de Novembro de 2025, 21:55

Quem apoia uma renovação do complexo está a pensar exclusivamente no Benfica, independentemente do presidente. A questão é perceber o que é possível fazer de uma forma responsável para melhorar o clube. Há muita malta mais preocupada com RC do que propriamente com o Benfica. Tudo o que for melhor para o Benfica deve ser feito. Compete-nos a nós avaliar e decidir.

se acham que é com 200 milhões que se faz aquela megalomania parola, tenho ali uma ponte para vos vender. e fala-se em 200 milhões como se o clube tivesse sequer condições disso para pagar sem ter que se endividar durante décadas.