Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Giorgos Karagounis

Citação de: fjr em 15 de Novembro de 2025, 19:17
Citação6. Para agravar a desilusão, o atleta não esconde que ficou negativamente surpreendido com declarações do Sr. Presidente (Serdal Adali) que o desconsideraram de forma lamentável, dizendo que "após a saída de João Mário, Rafa não falava com ninguém e que passava mais tempo com o seu próprio cão do que com os colegas".

:2funny: clássico Rafa.
Saudades de quando quase só lhe passava a bola a ele.

Sr. Coluna

Citação de: Espártaco em 14 de Novembro de 2025, 19:59
Citação de: Godescalco em 14 de Novembro de 2025, 19:58É um jogador que agrada a José Mário e à SAD.
Não falta muito para começar a aparecer:

Tudo por Rafa.

Rafa é pedido expresso de José Félix.

Meses ou semanas, antes de ser despedido?

Sexta-Feira

Já não joga mais pelo Besiktas.
Isto é birra para sair.

Provavelmente será emprestado.
Não sei para onde, mas não há ligação possível com a direção do Besiktas.
Um diz uma coisa é o outro desmente.

Sequel

Quem diria que tinha tudo para dar merda.

MrCobb

Citação de: ZICKLER em 15 de Novembro de 2025, 16:55
Citação de: Gsound em 15 de Novembro de 2025, 16:08
Citação de: xungaria em 15 de Novembro de 2025, 15:50pode voltar junto com o Kokçu

Estão os 2 lá a estragar a carreira e fazem cá muita falta.
Atacava também o Yunus Akgun

Também ia buscar o di maria.

E o Salvio
Esse ainda ontem marcou eheheh😆😆

MrCobb

Este Benfica anda sempre fora de tempo e a dormir.
Rafa e Neres deviam ter continuado e acabavam então por sair no final desta época. Imaginem Rafa e Neres com Pavlidis na época passada...sempre tudo ao contrário,enfim...1 época com o crlh e esta vai pelo mesmo caminho, entretanto mais uns milhões a voar dos cofres e gente a mamar.

Nuno_SLB

Citação de: fjr em 15 de Novembro de 2025, 19:17
Citação6. Para agravar a desilusão, o atleta não esconde que ficou negativamente surpreendido com declarações do Sr. Presidente (Serdal Adali) que o desconsideraram de forma lamentável, dizendo que "após a saída de João Mário, Rafa não falava com ninguém e que passava mais tempo com o seu próprio cão do que com os colegas".

:2funny: clássico Rafa.

E deve ser verdade, é um jogador muito sui generis.

O empresário dele já deve já ter algo na manga.

GloriosoBenfica

Citação de: Cholo em 13 de Novembro de 2025, 10:29Este nunca jogou com o baralho todo, sempre super estranho na maneira de ser e de comunicar. Um caso a parte

Ele não é autista?

Cosme Damião SLB

Jb3011

Goste-se mais ou menos, com o nosso atual lote de extremos, este era titular indiscutível a correr a fazer o pino e rematar só com o joelho esquerdo.

Espártaco

Citação de: Sr. Coluna em 15 de Novembro de 2025, 20:42
Citação de: Espártaco em 14 de Novembro de 2025, 19:59
Citação de: Godescalco em 14 de Novembro de 2025, 19:58É um jogador que agrada a José Mário e à SAD.
Não falta muito para começar a aparecer:

Tudo por Rafa.

Rafa é pedido expresso de José Félix.

Meses ou semanas, antes de ser despedido?
O José Félix jamais virá a ser despedido do Benfica, ele é que se vai despedir.

burnvski

Alcaide

Bela merda. Longe da porta. Já todos se esqueceram das épocas em que fingia que corria e se escondia jogos seguidos sem ninguém o ver com cara de amuado. Vá para a Arabia

Festivus

Citação de: lucasslb1904 em 15 de Novembro de 2025, 12:11
Citação de: tiago1991 em 15 de Novembro de 2025, 11:57toda essa situação diz muito do profissionalismo do Rafa

E só agora chegaste a essa conclusão?
Ele não ama o futebol, é um bom jogador, melhor ainda em certos contextos (tipo equipa de transição) mas nunca foi grande profissional e poucas vezes o vi feliz a jogar futebol e passou bastante tempo por cá, eventualmente a era Schmidt foi quando mostrou um sorriso ou outro.
Precisa de estar inserido em contextos muito específicos.
Nunca na vida apostava as minhas fichas nele, ainda pior "conhecendo" de antemão a personalidade.

Benfica precisa de gente que tenha "fome", que queira muito ganhar, essa gente está maioritariamente na formação e infelizmente não apostam neles.

Farto desta mentalidade de "perdemos? Amanhã é outro dia, demos tudo, a perder que seja assim."

Chega, não Rafa, não te quero aqui, e um presidente e uma direção com o mínimo de orgulho e visão nem sequer ponderavam, por muito mal que estejamos.

Apostem no Gonçalo Moreira, apostem no Banjaqui, apostem no Rafael Quintas, apostem no Gonçalo Oliveira!

Metam os milhões num sítio que eu cá sei.

De dia para dia arruinam mais o clube por não terem dois neurónios ou talvez por não serem mesmo do Benfica.
Sinceramente, é bem mais comum haver jogadores profissionais de futebol que não são grandes fãs do desporto do que se pensa. Apenas é um emprego para eles como para muitos de nós aquilo  que fazemos é. Em todos os sectores há pessoas assim. O futebol iria ser diferente porquê? O caso mais famoso deve ser o do Batistuta. E isso não o impediu de ser um grande profissional e um dos melhores jogadores da sua geração.

Por isso, acho que não é por aí. Lá porque um jogador "não ama o futebol", isso não significa que não possa dar tudo em campo e ter fome e ambição de ganhar títulos. Acho que mesmo que o Rafa amasse o futebol teria a mesma postura que tem. A tua personalidade é que acaba por ter definir. Independentemente de qual for a tua paixão.

lucasslb1904

Citação de: Festivus em 16 de Novembro de 2025, 09:58
Citação de: lucasslb1904 em 15 de Novembro de 2025, 12:11
Citação de: tiago1991 em 15 de Novembro de 2025, 11:57toda essa situação diz muito do profissionalismo do Rafa

E só agora chegaste a essa conclusão?
Ele não ama o futebol, é um bom jogador, melhor ainda em certos contextos (tipo equipa de transição) mas nunca foi grande profissional e poucas vezes o vi feliz a jogar futebol e passou bastante tempo por cá, eventualmente a era Schmidt foi quando mostrou um sorriso ou outro.
Precisa de estar inserido em contextos muito específicos.
Nunca na vida apostava as minhas fichas nele, ainda pior "conhecendo" de antemão a personalidade.

Benfica precisa de gente que tenha "fome", que queira muito ganhar, essa gente está maioritariamente na formação e infelizmente não apostam neles.

Farto desta mentalidade de "perdemos? Amanhã é outro dia, demos tudo, a perder que seja assim."

Chega, não Rafa, não te quero aqui, e um presidente e uma direção com o mínimo de orgulho e visão nem sequer ponderavam, por muito mal que estejamos.

Apostem no Gonçalo Moreira, apostem no Banjaqui, apostem no Rafael Quintas, apostem no Gonçalo Oliveira!

Metam os milhões num sítio que eu cá sei.

De dia para dia arruinam mais o clube por não terem dois neurónios ou talvez por não serem mesmo do Benfica.
Sinceramente, é bem mais comum haver jogadores profissionais de futebol que não são grandes fãs do desporto do que se pensa. Apenas é um emprego para eles como para muitos de nós aquilo  que fazemos é. Em todos os sectores há pessoas assim. O futebol iria ser diferente porquê? O caso mais famoso deve ser o do Batistuta. E isso não o impediu de ser um grande profissional e um dos melhores jogadores da sua geração.

Por isso, acho que não é por aí. Lá porque um jogador "não ama o futebol", isso não significa que não possa dar tudo em campo e ter fome e ambição de ganhar títulos. Acho que mesmo que o Rafa amasse o futebol teria a mesma postura que tem. A tua personalidade é que acaba por ter definir. Independentemente de qual for a tua paixão.

Eu sei que não é caso único, são muitos os casos, poucos disfrutam verdadeiramente do futebol, até pelo enorme calendário que a maioria dos jogadores de top tem.
Eu mesmo, apesar de nunca ter chegado ao patamar de um Rafa cedo percebi que não era a vida que queria, então contra mim falo.

Só acho que o caso do Rafa é pior ainda, perder ou ganhar para ele é igual, é exatamente a mesma mentalidade que predomina atualmente no clube, não quero mais disso.

Os jogadores até podem não ter grande vontade de jogar um jogo outro mas têm de dar tudo pelo menos pelo salário exorbitante que recebem e por algum respeito pelos donos do clube, os sócios.