Estádio da Luz

HB

Diabos Vermelhos reagem à morte de Sérgio Caetano e esclarecem que não há mais elementos desaparecidos

"Grupo fica mais pobre", escreveram em comunicado

Chefe dos 'Diabos Vermelhos', Sérgio Caetano

A claque Diabos Vermelhos já reagiu à morte do líder Sérgio Caetano, garantindo que tudo fará "para o honrar". Em comunicado divulgado na noite deste sábado, o grupo realçou ainda que nenhum outro elemento "está ou esteve desaparecido".

Os Diabos Vermelhos esclarecem que "o Estádio da Luz foi a última morada do Sérgio" e garantem que não há ninguém desaparecido.

"O grupo fica inequivocamente mais pobre, mas com a certeza de que, na dor, encontraremos forças para continuar a única missão que temos: apoiar incondicionalmente o Sport Lisboa e Benfica", lê-se na publicação.

O chefe dos Diabos Vermelhos, Sérgio Caetano, foi encontrado morto com um tiro na cabeça no interior de uma viatura, na sexta-feira à noite, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/diabos-vermelhos-reagem-a-morte-de-sergio-caetano-e-esclarecem-que-nao-ha-mais-elementos-desaparecidos?ref=HP_Ultimas

Covenant

Citação de: Festivus em 22 de Novembro de 2025, 19:48
Citação de: Covenant em 22 de Novembro de 2025, 19:22
Citação de: Jotenko em 22 de Novembro de 2025, 18:47
Citação de: MrFire em 22 de Novembro de 2025, 18:31
Citação de: Blitz em 22 de Novembro de 2025, 18:08Foi suicídio.

Não era de todo uma figura consensual no grupo DV. Nem pouco mais ou menos.
Conheço pessoas que saíram dos DV por causa dele e uma que ainda lá continua e que nem falava com ele.

Que descanse em paz e encontre agora a tranquilidade que precisava.
Obrigado pela dedicação ao clube.

Fui um deles!

x2
Aqui no Norte foi uma razia, mas não só por causa do Caetano.

O pessoal de Lisboa sempre tratou o pessoal do Norte como inferior, a meu ver. E sou 101% contra a mentalidade Lisboa vs Norte, mas foi a realidade que eu conheci. E os DV tinham uma boa turma, não muito numerosa mas com qualidade. Paços de Ferreira, Ponte de Lima, Gaia, etc...

Referes-te exclusivamente ao pessoal das claques ou aos lisboetas no geral? Sou lisboeta de gema(sim, ainda existimos...) e nunca me senti superior ao pessoal do Norte nem vi ninguém a dar desprezo ao pessoal do Norte. Quanto muito posso ter ouvido/lido alguns lisboetas a confundir a cidade do Porto com o FCP.
Falo dentro do contexto dos DV.

No geral acho de uma pequenez enorme o pessoal do Norte que se queixa de Lisboa, ou pior ainda, do Sul.

Sequel

Questão de alguém que é burro nestes temas: quem é que sucede na liderança da claque?

Renato Ferreira

A confirmar se suicídio acho extremamente triste...
O nível de desespero para ir deixar o filho á escola e matar se a seguir ou no caso horas de depois.

Não era alguém consensual, mas acho que nos últimos tempos os diabos tinham subido uns degraus por ele ter libertado certas amarras.

O espaço de 1/2 meses segundo elemento das claques que mete termo á própria vida. E o motivo é sempre o mesmo de uma forma ou de outra €...

melanda72

Citação de: Sequel em 22 de Novembro de 2025, 22:26Questão de alguém que é burro nestes temas: quem é que sucede na liderança da claque?
Vêm o Jonker. 🤣

1entremilhoes

Citação de: Blitzer em 22 de Novembro de 2025, 19:03
Citação de: mMateus em 22 de Novembro de 2025, 18:24"Somos uma merda. Falem. Não se acanhem. Peçam ajuda."

@SergioEngracia

Spoiler
[fechar]

Estejam atentos e cuidem dos vossos.

The mind is a terrible thing to taste.

rednwhite08

Citação de: Renato Ferreira em 22 de Novembro de 2025, 22:50A confirmar se suicídio acho extremamente triste...
O nível de desespero para ir deixar o filho á escola e matar se a seguir ou no caso horas de depois.

Não era alguém consensual, mas acho que nos últimos tempos os diabos tinham subido uns degraus por ele ter libertado certas amarras.

O espaço de 1/2 meses segundo elemento das claques que mete termo á própria vida. E o motivo é sempre o mesmo de uma forma ou de outra €...

Quem foi o outro membro?

Rei

Conheço pessoas que saíram dos DV por causa dele e uma que ainda lá continua e que nem falava com ele.

Fui um deles!

Não acho muito bem dizerem isso e nem sequer darem uma explicação. Fica muita coisa no ar, não acham preferível serem mais transparentes? Porque motivo saíram dos DV?

Rei

Citação de: rednwhite08 em 23 de Novembro de 2025, 00:03
Citação de: Renato Ferreira em 22 de Novembro de 2025, 22:50A confirmar se suicídio acho extremamente triste...

Quem foi o outro membro?

Vocês têm a noção que há suicídios todos os dias não têm? Serem do Benfica ou de uma claque não passa de uma coincidência. Há milhões de pessoas com problemas.

MrFire

Citação de: Rei em 23 de Novembro de 2025, 00:14

Fui um deles!

Não acho muito bem dizerem isso e nem sequer darem uma explicação. Fica muita coisa no ar, não acham preferível serem mais transparentes? Porque motivo saíram dos DV?

Primeiro "núcleo" com membros de núcleo de cor.

Bem recebidos pelo Emanuel... tudo mudou com o Caetano.

Foi o que foi... este acontecimento não muda a realidade.

Ainda assim é um assunto esquecido pela maior parte dos intervenientes.

Quiga

Desculpem a ignorância, mas um líder de uma claque tem graves problemas financeiros? Ja nem vou falar de outros negócios que geralmente existem nesse mundo...

MrFire

O Convenant fala com conhecimento de causa e com razão. E dentro dos DV isso era por demais evidente.

E desde que o Emanuel saiu ... piorou muito.

No Norte havia muito núcleo activo ( Viana, Ponte de Lima, Braga, Paços Ferreira, Rebordosa, Paredes, Matosinhos, Aveiro, Gaia, Bairrada etc etc )

Com a chegada do Caetano o Norte desapareceu. No nosso caso por motivos estúpidos relacionados com a Política, com os outros não sei.

Archie Bunker

Citação de: Quiga em 23 de Novembro de 2025, 00:25Desculpem a ignorância, mas um líder de uma claque tem graves problemas financeiros? Ja nem vou falar de outros negócios que geralmente existem nesse mundo...

Na Luz não há Macacos ou Mustafas

MrFire

Citação de: Archie Bunker em 23 de Novembro de 2025, 00:37
Citação de: Quiga em 23 de Novembro de 2025, 00:25Desculpem a ignorância, mas um líder de uma claque tem graves problemas financeiros? Ja nem vou falar de outros negócios que geralmente existem nesse mundo...

Na Luz não há Macacos ou Mustafas

😐

Archie Bunker

Citação de: MrFire em 23 de Novembro de 2025, 00:28O Convenant fala com conhecimento de causa e com razão. E dentro dos DV isso era por demais evidente.

E desde que o Emanuel saiu ... piorou muito.

No Norte havia muito núcleo activo ( Viana, Ponte de Lima, Braga, Paços Ferreira, Rebordosa, Paredes, Matosinhos, Aveiro, Gaia, Bairrada etc etc )

Com a chegada do Caetano o Norte desapareceu. No nosso caso por motivos estúpidos relacionados com a Política, com os outros não sei.

Com a liderança do Caetano o grupo ficou mais fechado e intransigente.
Ele sempre foi da ala mais dura , ao contrário do Lameira e Engrácia que eram defensores de um grupo ultra tradicional, aberto a toda a gente que quisesse participar.