Estádio da Luz

rednwhite08

Citação de: Archie Bunker em 23 de Novembro de 2025, 00:43
Citação de: MrFire em 23 de Novembro de 2025, 00:28O Convenant fala com conhecimento de causa e com razão. E dentro dos DV isso era por demais evidente.

E desde que o Emanuel saiu ... piorou muito.

No Norte havia muito núcleo activo ( Viana, Ponte de Lima, Braga, Paços Ferreira, Rebordosa, Paredes, Matosinhos, Aveiro, Gaia, Bairrada etc etc )

Com a chegada do Caetano o Norte desapareceu. No nosso caso por motivos estúpidos relacionados com a Política, com os outros não sei.

Com a liderança do Caetano o grupo ficou mais fechado e intransigente.
Ele sempre foi da ala mais dura , ao contrário do Lameira e Engrácia que eram defensores de um grupo ultra tradicional, aberto a toda a gente que quisesse participar.

Já se percebeu que era de extrema direita, além de vários outros cabeças rapadas que já vi na grupeta. A verdade é que metade ou mais destes claqueiros são uns acéfalos, mas nada que não se soubesse

Benfican

Ele era igual ao Maniche, quando vi a foto pensei que fosse o Maniche

Benfican

Citação de: Festivus em 22 de Novembro de 2025, 19:48
Citação de: Covenant em 22 de Novembro de 2025, 19:22
Citação de: Jotenko em 22 de Novembro de 2025, 18:47
Citação de: MrFire em 22 de Novembro de 2025, 18:31
Citação de: Blitz em 22 de Novembro de 2025, 18:08Foi suicídio.

Não era de todo uma figura consensual no grupo DV. Nem pouco mais ou menos.
Conheço pessoas que saíram dos DV por causa dele e uma que ainda lá continua e que nem falava com ele.

Que descanse em paz e encontre agora a tranquilidade que precisava.
Obrigado pela dedicação ao clube.

Fui um deles!

x2
Aqui no Norte foi uma razia, mas não só por causa do Caetano.

O pessoal de Lisboa sempre tratou o pessoal do Norte como inferior, a meu ver. E sou 101% contra a mentalidade Lisboa vs Norte, mas foi a realidade que eu conheci. E os DV tinham uma boa turma, não muito numerosa mas com qualidade. Paços de Ferreira, Ponte de Lima, Gaia, etc...

Referes-te exclusivamente ao pessoal das claques ou aos lisboetas no geral? Sou lisboeta de gema(sim, ainda existimos...) e nunca me senti superior ao pessoal do Norte nem vi ninguém a dar desprezo ao pessoal do Norte. Quanto muito posso ter ouvido/lido alguns lisboetas a confundir a cidade do Porto com o FCP.

Eu sou de Lisboa mas nota-se que os lisboeta desprezam um bocado o Norte, aliás conheço várias pessoas que nunca foram ao Norte nem querem ir, há um bocado a ideia em Lisboa que o pessoal do Norte é um bocado ignorante, não sabe falar, não tem educação, o que diz bem mais do pessoal de Lisboa que diz isso, os lisboetas são bastante ignorantes sobre o resto do país e algo arrogantes também. Mas é um fenómeno tipíco das maiores cidades de cada país, noutros países é igual.

Quiga

Ha uns anos nao houve uma porrada no jogo com o dinamo kiev entre os diabos de lisboa e os de ponte de lima?

Sequel

Citação de: Archie Bunker em 23 de Novembro de 2025, 00:37
Citação de: Quiga em 23 de Novembro de 2025, 00:25Desculpem a ignorância, mas um líder de uma claque tem graves problemas financeiros? Ja nem vou falar de outros negócios que geralmente existem nesse mundo...

Na Luz não há Macacos ou Mustafas

Lá agora.

paulomaia1972

Sendo um suicídio, lamento profundamente, em especial para a família pais e filhos e esposa, se for o caso.

MrFire

Citação de: Quiga em 23 de Novembro de 2025, 01:20Ha uns anos nao houve uma porrada no jogo com o dinamo kiev entre os diabos de lisboa e os de ponte de lima?

Ao longo dos anos houve sempre várias situações entre os DV Norte e o Sul.

Na estreia do novo estádio do Barcelos houve grande confusão entre Matosinhos e Lisboa. Ao intervalo veio tudo cá para fora.
Em Lisboa no estacionamento também chegou a haver uma grande cena de pancadaria entre o na altura líder dos DV Porto e malta ligada à direita dos DV.

Sinto que também os DV de Lisboa nunca gostaram da relação boa que existia entre NN e DV no Norte.

O núcleo do Norte dos DV ( e já depois da saída do Lameira ) chegou a ser o maior núcleo dos DV. Havia jogos que do núcleo Norte movia 250/350 pessoas.

Archie Bunker

Citação de: rednwhite08 em 23 de Novembro de 2025, 00:54
Citação de: MrFire em 23 de Novembro de 2025, 00:28O Convenant fala com conhecimento de causa e com razão. E dentro dos DV isso era por demais evidente.

No Norte havia muito núcleo activo ( Viana, Ponte de Lima, Braga, Paços Ferreira, Rebordosa, Paredes, Matosinhos, Aveiro, Gaia, Bairrada etc etc )

Com a chegada do Caetano o Norte desapareceu. No nosso caso por motivos estúpidos relacionados com a Política, com os outros não sei.

Ele sempre foi da ala mais dura , ao contrário do Lameira e Engrácia que eram defensores de um grupo ultra tradicional, aberto a toda a gente que quisesse participar.

Já se percebeu que era de extrema direita, além de vários outros cabeças rapadas que já vi na grupeta. A verdade é que metade ou mais destes claqueiros são uns acéfalos, mas nada que não se soubesse

Não me interpretem mal.
Do que sei a maior parte de quem lá anda não quer saber de política para nada.
Quando digo grupo fechado é na perspectiva do secretismo, viagens em carrinhas, quase não haver núcleos ou material entre muitas outras coisas.

cheiodesono

Rei

Citação de: MrFire em 23 de Novembro de 2025, 00:22
Citação de: Rei em 23 de Novembro de 2025, 00:14

Conheço pessoas que saíram dos DV por causa dele e uma que ainda lá continua e que nem falava com ele.

Fui um deles!

Não acho muito bem dizerem isso e nem sequer darem uma explicação. Fica muita coisa no ar, não acham preferível serem mais transparentes? Porque motivo saíram dos DV?

Primeiro "núcleo" com membros de núcleo de cor.

Bem recebidos pelo Emanuel... tudo mudou com o Caetano.

Foi o que foi... este acontecimento não muda a realidade.

Ainda assim é um assunto esquecido pela maior parte dos intervenientes.

Está explicado amigo e entendo perfeitamente. Eu só te pedi para esclareceres para não ficar nada no ar e ninguém tirar outras conclusões do que tu disseste. Um abraço.

Rei

Citação de: Benfican em 23 de Novembro de 2025, 01:18
Citação de: Festivus em 22 de Novembro de 2025, 19:48
Citação de: Covenant em 22 de Novembro de 2025, 19:22
Citação de: Jotenko em 22 de Novembro de 2025, 18:47

Fui um deles!

x2
Aqui no Norte foi uma razia, mas não só por causa do Caetano.

O pessoal de Lisboa sempre tratou o pessoal do Norte como inferior, a meu ver. E sou 101% contra a mentalidade Lisboa vs Norte, mas foi a realidade que eu conheci. E os DV tinham uma boa turma, não muito numerosa mas com qualidade. Paços de Ferreira, Ponte de Lima, Gaia, etc...

Referes-te exclusivamente ao pessoal das claques ou aos lisboetas no geral? Sou lisboeta de gema(sim, ainda existimos...) e nunca me senti superior ao pessoal do Norte nem vi ninguém a dar desprezo ao pessoal do Norte. Quanto muito posso ter ouvido/lido alguns lisboetas a confundir a cidade do Porto com o FCP.

Eu sou de Lisboa mas nota-se que os lisboeta desprezam um bocado o Norte, aliás conheço várias pessoas que nunca foram ao Norte nem querem ir, há um bocado a ideia em Lisboa que o pessoal do Norte é um bocado ignorante, não sabe falar, não tem educação, o que diz bem mais do pessoal de Lisboa que diz isso, os lisboetas são bastante ignorantes sobre o resto do país e algo arrogantes também. Mas é um fenómeno tipíco das maiores cidades de cada país, noutros países é igual.

Em Lisboa ninguém pensa isso. Isso são conversas típicas de quem não conhece Lisboa nem os Lisboetas, é o tal regionalismo bacoco. É muito esse o ADN do Foculporto e foi a partir dessa base que alimentaram ódio ao Benfica e à capital. Quem utilizou isso sabe muito bem com que intenção o fez.

Em Lisboa ninguém quer saber disso para nada nem se entra nessas comparações, isso só existe a norte. Se houver quem pense aqui é claramente uma minoria insignificante.

onnel

Paz a sua alma e os sentimentos a sua família e espero que o novo líder volte a tornar  Dv naquilo que já foram

Che1904

Certo

Archie Bunker

Já agora, quando foi a guerra interna o Caetano ao início não ficou do lado do Lameira?

MrFire

Citação de: Archie Bunker em 23 de Novembro de 2025, 15:02

Já agora, quando foi a guerra interna o Caetano ao início não ficou do lado do Lameira?

Provavelmente sim. Mas sinceramente já foi há tantos anos que já não me recordo bem.

Depois do Emanuel começou o período do Engrácia ( se não me falha a memória) , e só depois do Yoko é que o Caetano assume a liderança.

Com a saida do Lameira deu se a primeira grande queda. A segunda foi a saída do Engrácia ( quando também saí ).