Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Semper Fidelis

«É um jogo muito importante, duelo decisivo.»

;D sim, decisivo para a Liga dos últimos

Purple Rain

Citação de: Bombastic em 24 de Novembro de 2025, 14:09
Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Novembro de 2025, 10:39Vou mais longe, sempre fui contra a venda do Benfica a um milionário qualquer de origem mais ou menos longínqua. Mudei de opinião. Como está mais que provado que a maioria dos sócios são burros, que se venda o clube de uma vez. Quero ver o meu clube a ganhar!

Porra, vejam lá como ficou o Lyon depois da passagem do Textor por lá. Se o sistema de sócios pode levar-nos até ao inferno, como diria o saudoso Salgueiro Maia, a democracia no clube ainda nos deixa a esperança de algum dia poder reverter esta situação de merda. Noutros clubes, estás permanentemente refém de accionistas quaisquer. E o inferno não tem duração de mandato limitada a quatro anos. Temos aí tanto exemplo: o Valência, o Málaga, o Man United, a lista é potencialmente infinita. No dia em que tornarem este clube numa merda qualquer de SAD a cem por cento, aí o Benfica morre, sem possibilidade de ressurreição.

ISTO 👍

RGouveia.SLB

Citação de: HB em 24 de Novembro de 2025, 14:25Ai está o Ruizinho no aeroporto a comandar a equipa com aquele ar que transpira confiança e liderança!!!

Agora a sério, parece mais velho, parece que as eleições lhe cobraram um preço.

Até o mais atleta mais confiançudo à face da terra iria ficar borrado e derrotado ao ver um líder assim

Rui PT

Já agradeceste a renovação do tacho à Sandra, filha da Fátima?

netphobic

Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 11:28só uma pergunta: há 2 ou 3 meses atrás, Rui Costa disse que era dos melhores mercados de sempre do Benfica, que tinhamos um plantel super equilibrado e capaz de lutar por tudo. há 2 ou 3 meses atrás, Mourinho dizia que Lage era um treinador cheio de sorte, com um plantel incrível, cheio de soluções, que o Fenerbahce deveria aprender com o Benfica.

agora, parece que na vez de um plantel temos um buraco negro que suga tudo.

quem é o responsável? ninguém se chega à frente? ou vamos a ver que afinal foi o Lage que fez as contratações à revelia da estrutura???

e quero perceber se o rui costa der uma entrevista e disser "assumo a responsabilidade", se algum jornalista lhe pergunta em que é que se traduz essa responsabilidade, em que é que é mais do que uma frase feita.

Não foi há "dois ou três meses". Estava no programa eleitoral dele que foi aprovado por 65% dos sócios há duas semanas!!!

J_PN

O problema é que eu acredito genuinamente que ele acha que foi mesmo um mercado espetacular.

MaFd_R@_SLB

Citação de: J_PN em 24 de Novembro de 2025, 15:59O problema é que eu acredito genuinamente que ele acha que foi mesmo um mercado espetacular.
Ele acha que vai ser melhor presidente do que jogador.
Completamente alheado da realidade

HB

Citação de: J_PN em 24 de Novembro de 2025, 15:59O problema é que eu acredito genuinamente que ele acha que foi mesmo um mercado espetacular.

Eu tenho a certeza que ele pensa assim, com o nível de investimento feito, o nível das comissões também foi espetacular. :angel:

Survivor

Ele acredita em tudo o que lhe dizem.

É um pau mandado de gente podre.

casr26

Força Rui, rumo ao bananismo absoluto, tu consegues :smokin:

fpie

Cards

Citação de: RAFL em 24 de Novembro de 2025, 10:04Equipa B no ultimo lugar

So contigo a mandar isto foi possivel

Com aquele treinador o que era esperado ir na frente isolado do campeonato?
Pode ser que o Verissimo saia ninginal da época.  Tem tacho até quando?

+1benfiquista

Ele anunciou que ia apresentar uma super equipa este ano. Isto é o máximo que ele consegue apresentar.

casr26

Citação de: fpie em 24 de Novembro de 2025, 17:10
Citação de: casr26 em 24 de Novembro de 2025, 16:56Força Rui, rumo ao bananismo absoluto, tu consegues :smokin:

ainda lá não chegámos?

Confio nos 35% dos sócios que não votaram nele e nos que não votaram de todo e que não se revêem nesta cultura de bananismo.

Por isso, e mesmo estando em minoria nunca cederei ao "bananismo"  :metal:
Mas acredito que por este andar a dormência dos sócios pode ser contagiosa...daí a conversa do rumo para ao Bananismo absoluto

Cards

Citação de: Bombastic em 24 de Novembro de 2025, 14:09
Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Novembro de 2025, 10:39Vou mais longe, sempre fui contra a venda do Benfica a um milionário qualquer de origem mais ou menos longínqua. Mudei de opinião. Como está mais que provado que a maioria dos sócios são burros, que se venda o clube de uma vez. Quero ver o meu clube a ganhar!

Porra, vejam lá como ficou o Lyon depois da passagem do Textor por lá. Se o sistema de sócios pode levar-nos até ao inferno, como diria o saudoso Salgueiro Maia, a democracia no clube ainda nos deixa a esperança de algum dia poder reverter esta situação de merda. Noutros clubes, estás permanentemente refém de accionistas quaisquer. E o inferno não tem duração de mandato limitada a quatro anos. Temos aí tanto exemplo: o Valência, o Málaga, o Man United, a lista é potencialmente infinita. No dia em que tornarem este clube numa merda qualquer de SAD a cem por cento, aí o Benfica morre, sem possibilidade de ressurreição.

O man city nao era niguem foi comprado e olha agora.
Outro exemplo o Newcastle.
Em França  o PSG.
Na Itália  temos o Nápoles.
O textor que fodeu o Lyon é o mesmo que levou à Gloria o Botafogo, campeonato  ganho ao fim de 30 anos e 1 libertadores.