CN 13ª J: SL Benfica - Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

Pleasure_+_Pain



CelsoMedeiros

Jogar com todos os regos possíveis e apertar bem o do banana

zikoli


zikoli

Citação de: lakshmi em 30 de Novembro de 2025, 22:56
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 30 de Novembro de 2025, 22:44Cheira-me a cueca borrada. Mourinho vai jogar na retranca.  Provavelmente, não há outra hipótese. De peito aberto, levamos na cara. Todos cá atrás e saídas rápidas. Mas não tenho fé nenhuma.
É isto. Vai ser uma repetição do jogo do dragão, mas os lagartos são melhores que os tripeiros. Pode ser que com um milagre ganhamos no contra-ataque.
Fdx... Vocês sao incríveis. O Mourinho jogou ca atras contra o porto? Foi um jogo de retranca?
Um jogo que termina com 50/50 na posse de bola é retranca?
Nao gostas de Mourinho tas no teu direito, mas nao mintas!😉

Blitz

Nunca estive tão desinteressado em relação a um derby.
Não prevejo nada de bom.
Eles estão bem. Jogam bem. Têm bons jogadores, motivados e acreditam que podem vir cá ganhar.

Nós... Somos nós.

Uma coisa é certa: se ganharmos, estamos na luta.

fdpdc666

Explosão de crença e união no Benfica.
Fortalecimento emocional antes do dérbi. Mourinho sentiu que Prestianni e Schjelderup aproveitaram oportunidade. Acreditar até ao fim vale golos.



Equipa do Benfica agradece aos adeptos após a vitória no jogo com o Nacional, na Madeira — Foto: SL Benfica

Spoiler
O grito de vitória de José Mourinho, ainda no relvado, pouco depois do final do jogo com o Nacional — «Isto é o Benfica, c...» —, ilustra bem o significado da vitória dos encarnados na Madeira, conseguida, como se sabe, nos últimos minutos, com golos de Prestianni (89') e Pavlidis (90+4'), depois de desvantagem no marcador que, noutras circunstâncias, segundo o treinador, teria significado «machadada final».

Mourinho, menos tomado pelas emoções fortes de vitória «arrancada a ferros de forma dramática», reconheceu, na conferência de Imprensa, que são momentos como aqueles que tinham acabado de ser vividos em campo que «solidificam laços». E, no Benfica, esse é o espírito que domina o plantel — mais que a conquista de três pontos, o triunfo fortaleceu, dentro de circunstâncias muito difíceis, o grupo e foi, em resumo, uma explosão de crença e união.

O fortalecimento emocional chega num momento importante, antes do dérbi com o Sporting, agendado para sexta-feira (20.15 horas), na Luz, embora, ainda na Madeira, Mourinho tenha preferido dizer que «ainda falta [tempo]» para o duelo com os leões.

O treinador do Benfica fez questão, ainda, de elogiar os jogadores, também aqueles que entraram — Prestianni, Schjelderup e Ivanovic. Sentiu que aproveitaram a oportunidade e provaram que todos contam. E não querendo colher os louros das substituições —«às vezes fazemos substituição que dá, que não dá, mas são eles que dão ou que não dão, são eles que aceitam ou não o risco», explicou —, a verdade é que já foi feliz mais vezes na hora de mexer na equipa. Isso aconteceu, por exemplo com o Vitória de Guimarães (entradas de Barreiro, que fez assistência para Dahl, e Schjelderup ao intervalo, com 0-0 no marcador, transformaram positivamente a equipa) e Atlético (aposta ao intervalo, também com 0-0, em Ríos, autor do primeiro golo, Dahl, Barreiro e Schjelderup lançou a equipa para a vitória). Com o Nacional, Prestianni e Schjelderup entraram para, respetivamente, marcar e assistir.

Os últimos jogos mostraram, na perspetiva de Mourinho, que todos podem dar um contributo importante. E por isso deu os parabéns aos jogadores: «Se perdêssemos, não poderia ter uma única palavra contra a minha equipa, contra os meus jogadores. Sofrer um golo foi duro, mas a equipa soube reerguer-se, soube unir-se. Vocês já me conhecem, não dou tangas, não invento histórias. Fizeram tudo bem.[...] Os jogadores mereceram. Por isso é que festejei tanto, porque quis, imediatamente, dar-lhes aquele reconhecimento.»

Melhor guardado para o fim

O jogo com o Nacional acentuou uma tendência — a equipa tem guardado o melhor para o fim, ou seja, tem marcado mais nos últimos 15 minutos. Os golos de Prestianni e Pavlidis elevaram para 10 os conseguidos nesse período, o que representa 37 por cento do total de 27 em 15 jogos, com nove vitórias, três empates e três derrotas.

Esta é a segunda vez que a equipa consegue uma reviravolta com Mourinho — a primeira aconteceu com o Gil Vicente, que começou a ganhar na Luz com golo de Luís Esteves (11'), mas consentiu golos de Pavlidis (18' e 26' gp).

Há três anos que não se via uma coisa assim

O Benfica somou, na Madeira, a terceira vitória consecutiva. Já o tinha conseguido, sob o comando de José Mourinho, nos triunfos sobre Arouca (5-0), Tondela (3-0) e V. Guimarães (3-0); a série acabou com derrota, em casa, com o Leverkusen (0-1), na Champions. Em relação às vitórias sobre Atlético (2-0), Ajax (2-0) e Nacional (2-1) dá-se o caso de serem para três competições, ou seja, para Taça de Portugal, Champions e Campeonato. Mas no início da época, ainda com Bruno Lage, a equipa arrancou com quatro vitórias — Sporting (1-0, Supertaça), Nice (2-0 e 2-0, qualificação para a Champions) e E. Amadora (1-0, Campeonato). É preciso recuar três anos para encontrar três triunfos seguidos em três jogos consecutivos fora de casa. Na época 2022/2023, também em novembro, sob o comando de Roger Schmidt, os encarnados venceram Maccabi Haifa (6-1) e duas vezes o Estoril (5-1 e 1-0), respetivamente para Champions, Liga e Taça de Portugal. Já em 2012/2013, com Jorge Jesus, o Benfica jogou quatro vezes seguidas fora e ganhou quatro vezes — Paços de Ferreira (2-0, Taça de Portugal), SC Braga (2-1, Campeonato), Moreirense (2-0, Campeonato) e Académica (4-0, Taça de Portugal).
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/explosao-de-crenca-e-uniao-no-benfica-2025113021015715491

Cob92

Citação de: Blitz em 01 de Dezembro de 2025, 09:48Nunca estive tão desinteressado em relação a um derby.
Não prevejo nada de bom.
Eles estão bem. Jogam bem. Têm bons jogadores, motivados e acreditam que podem vir cá ganhar.

Nós... Somos nós.

Uma coisa é certa: se ganharmos, estamos na luta.

Mesmo que ganhamos, mesmo que Vamos ser Campeoes, a questao ja Nao è Está.

Isto Era no tempo do Vieira em que o pessoal fechava os olhos enquanto o Benfica ganhava.

Mas neste momento muitos Benfiquistas como eu ja Nao acredita è no proprio Benfica em Sî, e Nao no seu possivel sucesso.

A minha ideia daquilo que iria ser o Benfica depois de Luis Filipe Vieira esta MUITO LONGE da realidade atual.

'Se Nao Gostas Nao Apoias depois no Marques la apareces'

Ficarei sempre feliz pelo sucesso do Benfica mas que Nao me venham exigir a mesma energia que eu ja envolvi no passado por este clube.


Porque ja Nao acredito neste clube enquanto estiver quem la esta.


Guernsey

Esta vitória na Madeira pode ter sido um bom tónico para relançar a moral da equipa, temos que dar continuidade ao momentum. Se ganharmos, ficar em igualdade pontual, com o momentum por cima...

Ainda pode dar uma coisa bonita.

Tsu1904


Keiroxes

Citação de: Guernsey em 01 de Dezembro de 2025, 11:59Esta vitória na Madeira pode ter sido um bom tónico para relançar a moral da equipa, temos que dar continuidade ao momentum. Se ganharmos, ficar em igualdade pontual, com o momentum por cima...

Ainda pode dar uma coisa bonita.

O segundo lugar nunca será uma coisa bonita, o pessoal anda enganado sobre o que é o Benfica

ajnogueira

Citação de: Keiroxes em 01 de Dezembro de 2025, 12:04
Citação de: Guernsey em 01 de Dezembro de 2025, 11:59Esta vitória na Madeira pode ter sido um bom tónico para relançar a moral da equipa, temos que dar continuidade ao momentum. Se ganharmos, ficar em igualdade pontual, com o momentum por cima...

Ainda pode dar uma coisa bonita.

O segundo lugar nunca será uma coisa bonita, o pessoal anda enganado sobre o que é o Benfica

No estado em que está o Benfica, o 2º lugar será um milagre.

Andris



Giorgos Karagounis

Citação de: Ja Clbeb em 30 de Novembro de 2025, 19:16Passar as imagens do final da taça no balneário em loop

(Bloquear sinal dos tlm dos jogsdores, para os obrigar a olhar para o écran da tv)
O Mourinho é gajo para fazer isso.

Se vai resultar, já é outro assunto.