Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: Cob92 em 03 de Dezembro de 2025, 20:18
Citação de: +1benfiquista em 03 de Dezembro de 2025, 20:05
Citação de: Cob92 em 03 de Dezembro de 2025, 20:03Se o Benfica District Nao for chumbado prevejo um futuro muito mau para o clube.

Não vai ser chumbado e é o precedente para daqui para a frente todas as AGs seguirem o mesmo formato. E isto tudo enquanto a oposição ainda está condicionada pelos resultados das eleições. É o golpe final. Foderam o clube todo com este resultado eleitoral.

Pois mas uma coisa è recuperar o clube a nivel desportivo aonde a recuperaçao faz-se com competencia e ate pode acontecer rapidamente

Outra coisa è o chaos financeiro, e ai è muito mais complicado.

para muitos clubes que andam pelo mundo fora que Estáo a viver uma situacao destas, isto Nao è brincadeira.

Da forma como as coisas estão, acho que já não vai ser problema para me ocupar muito a cabeça... o endgame é o Benfica entrar num desses grupos a aliemntar o top dog, feito um Estrasburgo desta vida.

Noisiv

Citação de: andre_diogo em 03 de Dezembro de 2025, 20:17
Citação de: Noisiv em 03 de Dezembro de 2025, 20:11Não foi esta a razão pela qual ganharam a alcunha? Não estava a par que já o eram antes disto.

Não, penso que a alcunha virá do antigo símbolo deles que tinha um leão muito mal desenhado.

Também cheguei a achar que era por causa da subscrição, mas não foi. Há prints do jornal deles da época a a explicar como ia funcionar a subscrição e justificam o porquê da escolha do lagarto.

Estou estupefacto pelos detalhes que sabes da história deles...  :knuppel2: 

Chris Cornell

Citação de: Noisiv em 03 de Dezembro de 2025, 20:17A mim não me incomoda haver assembleias transmitidas via web ou app, e que se possa votar à distância. Incomoda-me, sim, é não se conseguir, dessa forma, impedir o voto múltiplo.

Ou seja, basta recorrer a VPN (caso web) ou a um segundo telemóvel (caso app) para alguém votar pela família toda, incluindo o avozinho que tem direito a 50 votos, e que não sabe mexer num computador nem num smartphone.
E já estás a achar que não basta abrir separadores diferentes sem ser preciso vpn nenhum. Vindo de onde vem, duvido.

Noisiv

Citação de: dvck em 03 de Dezembro de 2025, 20:20
Citação de: Noisiv em 03 de Dezembro de 2025, 20:17A mim não me incomoda haver assembleias transmitidas via web ou app, e que se possa votar à distância. Incomoda-me, sim, é não se conseguir, dessa forma, impedir o voto múltiplo.

Ou seja, basta recorrer a VPN (caso web) ou a um segundo telemóvel (caso app) para alguém votar pela família toda, incluindo o avozinho que tem direito a 50 votos, e que não sabe mexer num computador nem num smartphone.

não precisas sequer de VPN. podes simplesmente fazer vários logins na mesma máquina com credenciais diferentes. porque haveriam de impedir isso? uma família de sócios não pode ter 5 ou 10 logins no mesmo pc para votar?

Verdade. Estava-me só a focar em IP e MAC address.

Roting

Naturalmente que vou votar não, sabendo que pouco irá interessar.
Da minha parte não irei contribuir ainda mais para a destruição do clube.

Noisiv

Citação de: Roting em 03 de Dezembro de 2025, 20:25Naturalmente que vou votar não, sabendo que pouco irá interessar.
Da minha parte não irei contribuir ainda mais para a destruição do clube.

Mas há por aqui muito user contra a Direcção que vai genuinamente votar a favor.

andre_diogo

Citação de: Noisiv em 03 de Dezembro de 2025, 20:21Estou estupefacto pelos detalhes que sabes da história deles...  :knuppel2: 

Muito tempo a discutir nas interwebs sobre a data de fundação do Benfica entre outros aspectos da nossa história que eles insistem em deturpar justificando-se com falsidades.

É mesmo impressionante o nível de conhecimento que têm sobre os nossos primeiros anos e a forma como utilizam a informação para passar uma imagem de suspeição de tudo o que se fazia.

Até cheguei a discutir estes assuntos com o pcssousa que me ajudou a clarificar alguns disparates que eles defendiam.

Kind of Red

Citação de: Noisiv em 03 de Dezembro de 2025, 20:11
Citação de: andre_diogo em 03 de Dezembro de 2025, 20:07
Citação de: Noisiv em 03 de Dezembro de 2025, 19:55
Citação de: 1entremilhoes em 03 de Dezembro de 2025, 19:53Qual será o nome da próxima Operação Coração, operação Investidor/Parceiro Estratégico?

Isto. Mas imprimido em tons de encarnado.

Basta alterar o nome do estádio, e está feito. Podem deixar o lagarto a encarnado e tudo.

A famosa subscrição lagarto que o Sporting utilizou para ajudar a financiar o antigo estádio de Alvalade.

A referência ao lagarto era uma brincadeira com a alcunha utilizada pelos benfiquistas para diminui-los. Estratégia demasiado arrojada para a época em questão e acabou por não ter grande aderência. Quem é que entendia alguma coisa de subscrições e tinha sentido de humor para acolher uma piada assim no início dos anos 50?

O Benfica, que também procurou recolher fundos para financiar a construção do antigo estádio, limitou-se a colocar um mealheiro gigante na feira popular, onde o povo se deslocava. E foi um sucesso!

Não foi esta a razão pela qual ganharam a alcunha? Não estava a par que já o eram antes disto.

Num episódio do Vitórias e Patrimónios explicaram por alto a razão.

Edit: Minto. Explicaram a razão deles chamarem-nos de lampião.

Faroleiro

Não tenho acompanhado a actualidade do Benfica desde sábado mas com certeza que este Banana já fez e disse o que não devia e não fez e não disse o que devia.

A Chalupada que não reclame pelo menos até ao dia da próxima eleição.

Faroleiro

E claro que este Banana deve estar todo excitado com a possibilidade de dar e receber calorosos abraços dos amigos VARandas e Proença na sexta-feira...

reizy1904

o M(eita)anteigas já se vai regozijando no Linkedin em relação à AG. Será já campanha para 2029 (ele e os seus compadres agora é so grandes loas ao maestro, a plebe não gosta que se fale mal do Ruie) ou é so mesmo tacho para 2026?!

Lebohang Mokoena

O Rui Costa disse no podcast do Mata-Mata que as coisas iriam mudar nas AG's, estavam à espera exatamente do quê? :rir:

A malta que era oposição mas que não gostava do Noronha e portanto votou Rui que desfrute dos próximos 4 anos vom uma Direção a operar na área cinzenta dos novos estatutos.

Mzungo

Citação de: Cloughie em 03 de Dezembro de 2025, 18:56Avisou-se, em devido tempo, sobre o que iria acontecer.
Cá está, como esperado, o voto electrónico via PC/Telemóvel dos amigos do Luís.

Ai mas a seguir chumbamos as contas 2x que eles caem.
Agora inchem, seus burros do caralho.

Próximo passo: fazer uma adenda qualquer para anular os 50+1 e proceder à ratificação da venda do clube em AGE.

EDIT: Continuo a dar 18 meses para o clube estar vendido a um Textor da vida.

Em relação às contas, o artigo 45 dos estatutos, ponto 3, é bastante claro... Só vale o voto físico.

Faroleiro

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Dezembro de 2025, 20:36O Rui Costa disse no podcast do Mata-Mata que as coisas iriam mudar nas AG's, estavam à espera exatamente do quê? :rir:

A malta que era oposição mas que não gostava do Noronha e portanto votou Rui que desfrute dos próximos 4 anos vom uma Direção a operar na área cinzenta dos novos estatutos.
É das raras vezes que o Banana tem razão.

É que agora quer providenciar autocarros para a Chalupada aparecer em massa nas AGs e assim derrotar os garotões.

Faroleiro

Citação de: reizy1904 em 03 de Dezembro de 2025, 20:34o M(eita)anteigas já se vai regozijando no Linkedin em relação à AG. Será já campanha para 2029 (ele e os seus compadres agora é so grandes loas ao maestro, a plebe não gosta que se fale mal do Ruie) ou é so mesmo tacho para 2026?!
O Manteigas que esfregue manteiga nas costas do seu Compadre Banana.