CN 7ª J: SL Benfica 3 - 2 SC Braga, 06Dez. Sáb. 11h00 *Canal 11*

20Nico Gaitan20

Susto desnecessário.

Fizemos jogo para golear.

A rever a finalizaçao...nao se pode falhar tanto na cara da GR

burnvski

20Nico Gaitan20

O melhor em campo ser a GR do Braga quando sofre 3 golos é sintomático daquilo que foi o jogo

IPASLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Dezembro de 2025, 12:49
Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:46A regra de estorvar os guarda redes na pequena área já mudou?

É que a Pauels foi claramente no mínimo, estorvada pela avançada do Braga.
nem sequer é esturvar

O cantacto existe e a lei é clara.

Se a regra não mudou, basta um toque para ser falta da avançada, não tenho a certeza mas penso que só o simples estorvar, já dava para não dar golo.

Mamb

paalexg

Não tivessemos empatado na primeira jornada e o campeonato estava praticamente fechado com esta vitória.

paalexg

Citação de: Mamb em 06 de Dezembro de 2025, 13:02A PATO MORAIS A SALTAR NO GOLO AHAHAHAHA  :rir:
Antes de a Rakel rematar, a Pato Morais já estava no ar de braços abertos. Bastava colocar a bola por baixo dela e seria golo.

axiomas

Citação de: zezespecial em 06 de Dezembro de 2025, 12:57
Citação de: DeSousa em 06 de Dezembro de 2025, 12:49
Citação de: zezespecial em 06 de Dezembro de 2025, 12:46o óbvio aqui é que o VAR não pode chamar o árbitro, porque é um lance de interpretação
Qual interpretação? Há contacto da adversária sobre a GR, dentro da pequena área, antes e depois de a bola lá chegar.

Certo, e o árbitro apitou falta, o VAR não pode chamar o árbitro. Isto está tudo subvertido, toda a decisão que se segue parte de uma decisão que o VAR não pode tomar
Apitou falta depois da bola entrar. Como marcam fora de jogo depois da bola entrar. Se não há infração o VAR chama e mandar rever. Corrige. Tudo legal. Vão anos de VAR e ainda não saber as leis e vir dizer disparates é só tonto.

KeineLust

Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:59
Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:46A regra de estorvar os guarda redes na pequena área já mudou?

nem sequer é esturvar

Se a regra não mudou, basta um toque para ser falta da avançada, não tenho a certeza mas penso que só o simples estorvar, já dava para não dar golo.

É verdade que os árbitros têm sido mais permissivos em relação a estes contactos. Contudo, não compreendo como é que o VAR decide intervir. De acordo com a letra da lei nunca se poderia dizer que a árbitra cometeu um erro grosseiro e óbvio.

Eu fui GR (sou suspeito) e do tempo em que a regra básica era que "na pequena área não se pode tocar nos GR". Continuo a achar que isso faz todo o sentido. Ou então que se permita que defesas e GR empurrem as avançadas para fora da pequena área.

almada10

Vitória sofrida e muito importante.
Após a primeira parte que fizemos e em que já devíamos estar a golear, não se antevia estas dificuldades.

Mais uma vez os golos que sofremos são de bola parada.
Já nem vou discutir o lance de falta sobre a guarda redes, mas não sei se repararam com tanta repetição onde por exemplo estava a Diana Gomes nesse lance.
O canto ser batido e a central estar na sobra ao segundo poste, diz muito do que o Ivan trabalha estes lances.

No lance do primeiro golo que sofremos, a bola passa ao pé da Diana Gomes que nem tenta saltar.

Podíamos e devíamos ter goleado, até para mexer com a cabeça de quem vem atrás (SCP), assim elas sabem que mesmo não jogando nada, têm sempre a bola parada para equilibrar o jogo. Sabem elas e os árbitros...

Uma palavra para o enorme jogo da Pauleta. Enquanto durou, fomos amassando, depois foi o que se viu.

Rics

Vitória de equipa com estofo de campeã
Bem o treinador a ajudar a equipa quando está precisou
Ao contrário de um que nós sabemos
Justo era golear, mas assim soube melhor
Siga

almada10

Citação de: KeineLust em 06 de Dezembro de 2025, 13:06
Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:59

nem sequer é esturvar

É verdade que os árbitros têm sido mais permissivos em relação a estes contactos. Contudo, não compreendo como é que o VAR decide intervir. De acordo com a letra da lei nunca se poderia dizer que a árbitra cometeu um erro grosseiro e óbvio.

Eu fui GR (sou suspeito) e do tempo em que a regra básica era que "na pequena área não se pode tocar nos GR". Continuo a achar que isso faz todo o sentido. Ou então que se permita que defesas e GR empurrem as avançadas para fora da pequena área.

Acho que tocaste no ponto certo.
Mais do que discutir se é falta ou não, tem que se analisar a regra do VAR em que só pode intervir em lances claros e óbvios.
Quando se demora 10 minutos a analisar um lance, penso que seja tudo menos claro e óbvio.

Sexta-Feira

.