José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Archie Bunker

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2025, 13:24Nao querem o Mou entao digam-me quem é que iam buscar? So para eu me rir um bocado.

Jorge jesus obviamente

Trapattoni

Citação de: Archie Bunker em 07 de Dezembro de 2025, 15:37
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2025, 13:24Nao querem o Mou entao digam-me quem é que iam buscar? So para eu me rir um bocado.

Jorge jesus obviamente
🤣🤣🤣🤣

linus

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 07 de Dezembro de 2025, 15:26
Citação de: GGG em 07 de Dezembro de 2025, 14:02
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2025, 13:37Jesus
Verissimo
Schmidt
Lage

Quem foi que despediu estes treinadores?

Se querem que despessa tambem o Mou e que a seguir va buscar o Bomborim é com vocês...

O Mou nao tem culpa deste plantel ser um porcaria. Tem culpa de nao apostar em alguns miudos.

Para mim merece escolher um plantel e com pré época como manda a lei.
Mourinho nunca será despedido!
Aliás nem sei em que mundo é que vivem por andarem a dizer isso.
Metam uma coisa na cabeça, Mourinho irá sair quando e como quiser! Aliás tudo aponta e como a época está, para no final desta época, ele sair, porque assim vai querer.
Quando isso acontecer e chegar o Bomborim haverá imensa gente a sangrar dos olhos com o futebol miserável que a equipa irá praticar com esse gajo.
O Amorim nem superior ao Schmidt é, o que o safou foi mesmo o tronco sueco fora isso só não perdeu na época anterior na Luz porque não calhou.
Não precisamos do nosso Bomborim para isso, ja basta o José Félix.

Hocuspocus

Verissimo
Schmidt
Lage

Se querem que despessa tambem o Mou e que a seguir va buscar o Bomborim é com vocês...

O Mou nao tem culpa deste plantel ser um porcaria. Tem culpa de nao apostar em alguns miudos.

Metam uma coisa na cabeça, Mourinho irá sair quando e como quiser! Aliás tudo aponta e como a época está, para no final desta época, ele sair, porque assim vai querer.
Quando isso acontecer e chegar o Bomborim haverá imensa gente a sangrar dos olhos com o futebol miserável que a equipa irá praticar com esse gajo.
O Amorim nem superior ao Schmidt é, o que o safou foi mesmo o tronco sueco fora isso só não perdeu na época anterior na Luz porque não calhou.

A sangrar dos olhos já nós andamos com este futebol digno da distrital que o Benfica joga.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 07 de Dezembro de 2025, 16:13
Verissimo
Schmidt
Lage

Não seria melhor com o Bomborim neste contexto. Neste e em qualquer outro! Bomborim jamais poderá colocar os pés na Luz enquanto treinador do Sport Lisboa E Benfica para um Benfica que quer ganhar.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 07 de Dezembro de 2025, 16:25
Citação de: Espártaco em 07 de Dezembro de 2025, 16:13
Verissimo
Schmidt
Lage

Não seria melhor com o Bomborim neste contexto. Neste e em qualquer outro! Bomborim jamais poderá colocar os pés na Luz enquanto treinador do Sport Lisboa E Benfica para um Benfica que quer ganhar.
Bem, pelo menos fazes-me rir.  ;D

raymanzarek

Citação de: Hocuspocus em 07 de Dezembro de 2025, 16:16
Verissimo
Schmidt
Lage

A sangrar dos olhos já nós andamos com este futebol digno da distrital que o Benfica joga.

Se calhar, digo eu e nesta altura do(s) campeonato(s) que o problema provavelmente não tem sido do treinador.

É que já vamos em 4 e os problemas são, sem tirar nem pôr, exactamente os mesmos.

raymanzarek

Jorge Jesus é um exemplo gritante disso.

O aburguesemento do clube veio a transformar a sua última passagem (tal como a COVID e a própria soberba do treinador) num pesadelo.

Mas Roger Schmidt é porventura o maior e melhor exemplo do assombro escabroso de soberba do clube. Quando chega consegue combater vários esqueletos arrumados no armário. Bastaram seis ou sete meses para estar completamente enfeitiçado.

Esta "estrutura" é cancerígena. É hedionda e podre, e tudo o que contamina despedaça.

Surreal é alguém aceitar continuar a ser contaminado, ou ousar pensar que consegue fazer a diferença.

Não consegue, porque o cancro continua legitimado e chalupado por mais de sessenta por cento.

Malta que exulta e exalta com a doença, com a mediocridade, com a podridão, porque  não tem ambição, é covarde, é redutora.

E arrasta tudo o resto nessa onda de mediocridade.

Ginkgo

Realmente em 2025 o que falta é alternativas ao Mourinho lol

Keiroxes

Agora tem que levar o presidente com ele pra lama, era o que mais faltava despedir o Mourinho nesta altura

van33

Tipo...Mário Wilson...afinal ter alguém presente ou não vai dar à mesma merda.

Keiroxes

Num projeto estável, não duvido que o Marco Silva fosse um dos grandes candidatos a pegar na equipa, agora assim, duvido que se queira meter neste manicómio, a não ser que lhe paguem muito bem

Pedro Nunes 28

Citação de: Keiroxes em 07 de Dezembro de 2025, 17:05Num projeto estável, não duvido que o Marco Silva fosse um dos grandes candidatos a pegar na equipa, agora assim, duvido que se queira meter neste manicómio, a não ser que lhe paguem muito bem
Com JNL acreditava seriamente na sua vinda! Com este idiota que está na presidência do clube nenhum treinador decente se vai querer aqui meter. O máximo que podemos almejar será algum puto bom que queira demonstrar valor num "grande"....

Mestre30

Citação de: Sequel em 07 de Dezembro de 2025, 11:34
Citação de: fdpdc666 em 07 de Dezembro de 2025, 10:56Benfica: o que disse e pediu Mourinho aos jogadores depois do dérbi.
Treinador quer toda a gente a acreditar no título de campeão apesar do empate com o Sporting. No final do dérbi dirigiu-se ao grupo no balneário e exigiu reação com o Nápoles, quarta-feira, na Luz. Gostou da exibição depois dos 25 minutos.

Mourinho quer todos os jogadores levantados do chão depois do empate com o Sporting — Foto: IMAGO

Spoiler
O empate a um golo com o Sporting, anteontem, no dérbi, deixa o Benfica com os mesmos três pontos de desvantagem para os leões, mas sob o risco de ver o FC Porto distanciar-se ainda mais, hoje, em Tondela. Os dragões, com quem as águias empataram no Porto, podem acumular almofada de conforto de oito pontos e, com isso, reduzir muito a possibilidade de os encarnados serem campeões.

Estas contas, porém, nem sequer entraram no discurso de José Mourinho aos jogadores no fim do jogo, no balneário da Luz. O treinador esforçou-se, desde logo, em puxar pelos jogadores, abatidos e frustrados pela igualdade, circunstância que até satisfez o special one, para quem o comprometimento tem de ser absoluto e uma derrota ou um empate não podem ser indiferentes.

Mourinho afirmou, na sala de Imprensa, que o Benfica foi francamente melhor e dominador, não consentindo uma oportunidade ao Sporting no segundo tempo. E também no balneário valorizou a equipa, elogiando a reação dos jogadores a partir dos 25 minutos, não deixando de assinalar o erro grave na origem do golo do Sporting.

Mourinho recusa, como tal, atirar a toalha ao chão, puxou pelo moral dos jogadores e quer toda a gente a acreditar na conquista do título de campeão. Para o treinador, apesar da desvantagem, nada está decidido à 13.ª jornada, afinal falta muito campeonato — fez questão de sublinhar isso mesmo aos jogadores.

Agora, o momento é de olhar para a frente, para o jogo com o Nápoles, da sexta jornada da fase de Liga da Champions, quarta-feira (20 horas) na Luz. Mourinho pediu aos jogadores para serem agressivos, entrarem em campo com vontade de voltar a ganhar. O treinador entende que, apesar do empate com o Sporting, a equipa está num percurso ascensional, está a melhorar, como ficou provado, para ele, no triunfo sobre o Ajax em Amesterdão, primeiro na prova.

O special one, logo após a derrota com o Leverkusen, na Luz, disse que continuava a acreditar no apuramento. O Benfica tem apenas três pontos em cinco jogos e nas últimas três jornadas enfrenta Nápoles na Luz, Juventus em Turim e Real Madrid novamente na Luz. Essa mensagem será reforçada nos próximo dias, de preparação do duelo com os italianos.

O momento é, pois, de dificuldade, ninguém ignora essa situação, mas o treinador exige uma resposta dentro do que mais gostou.

O plantel gozou ontem folga e volta esta manhã a treinar-se, para dar início, então, à preparação do jogo com o Nápoles, que soma duas derrotas — com Man. City (2-0, f) e PSV (2-6, f) — duas vitórias — com Sporting (2-0, c) e Qarabag (2-0, c) — e um empate — com Frankfurt (c).

O Nápoles joga hoje com a Juventus, no Estádio Diego Armando Maradona, às 19.45 horas. Tem menos dois dias de preparação que o Benfica.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-o-que-disse-e-pediu-mourinho-aos-jogadores-depois-do-derbi-2025120619523133924

Campeonato no caralho, mas ainda lançam "notícias" destas.

Pior... Ainda há quem pape disto.
A chalupada rejubila!!