José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Flirt4ever

Citação de: Bethinho em 10 de Dezembro de 2025, 19:11hoje os miudos mais uma vitoria,3 secos ao Napoles.
deixca-te de paleio e aposta neles.
Mais depressa o Mourinho coloca o Barreito em TODAS as posições do campo...............

Sexta-Feira

Citação de: zikoli em 10 de Dezembro de 2025, 19:50
Citação de: RicNasSLB em 10 de Dezembro de 2025, 17:50
Citação de: zikoli em 10 de Dezembro de 2025, 17:26
Citação de: RicNasSLB em 10 de Dezembro de 2025, 15:18
Citação de: zikoli em 10 de Dezembro de 2025, 13:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 11:53Se fosse á estrutura dizia ao Mourinho que os reforços estão na formação. Chega de gastar dinheiro em flops de 20 M.

A atitude que estes miúdos têm em campo é do dia para a noite em relação às papoilas da equipa principal.
mas este treinador ainda nao gastou nem 1 cêntimo... Que culpa tem ele de terem esbanjado tanto dinheiro?
Para o Lage houve:
Belloti
Bruma
Dahl
Rios
Barrenechea
Sudakov
Lukebakio
Dedic
Ivanovic
Obrador
Secalhar mais algum que esqueci
Então mas o mourinho não sabia o plantel de que ia dispor quando aceitou vir? Não foi ele que elogiou o plantel quando ainda estava no Fener?
Claro que elogiou...
Também elogia o aves
O Arouca
O Alverca
O porto
Etc...
E esse plantel tinha 2 homens que seriam titulares neste Benfica.
Florentino e Aktur.
E se o lage pôde escolher 10 jogadores este não pode escolher nenhum?
Vou ser polémico mas na minha opinião, não.

Ser treinador do Sport Lisboa e Benfica não passa apenas por ganhar jogos. O treinador tem de praticar futebol atractivo de forma a trazer adeptos ao estádio. Tem valorizar activos, o que implica uma aposta na formação. Tem de gerir os activos ao seu dispor de modo a tirar o melhor de cada um e garantir um nivel fisico adequado de forma a manter um ritmo competitivo elevado.

Ele falhou categoricamente em todos estes aspectos. Tinha obrigação de fazer muito melhor com os recursos à sua disposição. Por isso mesmo, e tendo em conta o investimento de 130M feito já esta época, considero que não lhe devem ser dados mais recursos até ele provar que consegue fazer algo com o que já tem.

Entre a B e a equipa principal tem 54 atletas ao seu dispor. 54 e não 13 ou 14. Que se desenrasque com o que tem.
Claro que isso seria o ideal. Mas nos dias de hoje é impossível. Nenhum treinador consegue fazer grande coisa sem investimento. O investimento é certo que ja foi feito, mas achas que foi bem feito? Temos alguma coisa decente?

Desculpem lá interromper!

Não se sabe se temos alguma coisa decente. Não há nenhum atleta a jogar ao seu nível.

Não temos um jogador a jogar ao seu nível.
Façam esse exercício e contarem alguém que esteja.

Toda a gente está nivelada por baixo.
Desde o RG até ao ponta de lança.

peter_slb

Obrigados a ganhar, entramos novamente em campo dependentes a 100% do Dedic para ter algum rasgo ofensivo. Acusava-se o Lage de depender muito das transições ofensivas, agora nem para isso metemos jogadores em campo. Não temos nada que nos permita criar um número relevante de oportunidades de golo, apostamos em não sofrer e nos cair um golo do céu.

Red Bullet

Citação de: peter_slb em 10 de Dezembro de 2025, 19:57Obrigados a ganhar, entramos novamente em campo dependentes a 100% do Dedic para ter algum rasgo ofensivo. Acusava-se o Lage de depender muito das transições ofensivas, agora nem para isso metemos jogadores em campo. Não temos nada que nos permita criar um número relevante de oportunidades de golo, apostamos em não sofrer e nos cair um golo do céu.

Já me lembra o ano passado em q quem carregava a equipe para a frente era um DE... o Carreras.

Aguiavareira

Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2025, 20:02
Citação de: peter_slb em 10 de Dezembro de 2025, 19:57Obrigados a ganhar, entramos novamente em campo dependentes a 100% do Dedic para ter algum rasgo ofensivo. Acusava-se o Lage de depender muito das transições ofensivas, agora nem para isso metemos jogadores em campo. Não temos nada que nos permita criar um número relevante de oportunidades de golo, apostamos em não sofrer e nos cair um golo do céu.

Já me lembra o ano passado em q quem carregava a equipe para a frente era um DE... o Carreras.

Isso acontece porque contratas treinadores que a primeira coisa que pensam é em não sofrer golos preocupam se mais em não sofrer do que em marcar e trabalham as equipas nesses sistemas
Tenho a certeza que se tivessemos um jj por exemplo a treinar esta mesma equipa ia ser mais ofensiva com mais jogadores a criarem jogo
Não estou com isto a dizer que o jj devia voltar até porque à mais peixe no mar
O que digo é que se queremos 1 treinador sem medo de encostar os adversários as cordas não pode ser o Mourinho

Moltisanti

Melhores 45 minutos que apresentou desde que chegou ao Benfica (sem contar aqueles 15 minutos em Guimarães).

Qualidade de jogo ainda está bem abaixo do que se exige, mas hoje tem-se visto uma equipa mais adulta e com "mais fome".

Kurt Cobain 10

Verdade seja dita

A falhar golos de baliza aberta não há treinador que resista.

Aka

Só agora é que me veio à cabeça que o louro é José, e que ela chama-o de Lourinho.

Lourinho José. José Lourinho.

zikoli

Citação de: Aguiavareira em 10 de Dezembro de 2025, 20:21
Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2025, 20:02

Isso acontece porque contratas treinadores que a primeira coisa que pensam é em não sofrer golos preocupam se mais em não sofrer do que em marcar e trabalham as equipas nesses sistemas
Tenho a certeza que se tivessemos um jj por exemplo a treinar esta mesma equipa ia ser mais ofensiva com mais jogadores a criarem jogo
Não estou com isto a dizer que o jj devia voltar até porque à mais peixe no mar
O que digo é que se queremos 1 treinador sem medo de encostar os adversários as cordas não pode ser o Mourinho
para ja nao os encostou as cordas mas estamos a ser superiores aos italianos. Diria que estamos a fazer um bom jogo mas sem a nota artística.

Cris27

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 21:00Verdade seja dita

A falhar golos de baliza aberta não há treinador que resista.

Baliza aberta?! Só a barba do gajo ocupa meia baliza

Renato Ferreira

Jotenko

Hoje nada a apontar além de não metermos gelo no jogo.

lPhoenix

Há quanto tempo não ganhava 2 jogos seguidos na LC?

GoloDeLetra

francisco

Nada a apontar hoje. Finalmente uma vitória convincente