LdC FL 6ª J: SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli, 10Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes (Tiago Freitas [90+4m]), Heorhii Sudakov (António Silva [76m]), Leandro Barreiro (José Neto [90+5m]), Franjo Ivanović (Vangelis Pavlidis [76m])
Treinador: José Mourinho
SSC Napoli: Vanja Milinković-Savić, Sam Beukema, Amir Rrahmani, Alessandro Buongiorno, Giovanni Di Lorenzo, Mathías Olivera, Scott McTominay, Elif Elmas, David Neres, Noa Lang, Rasmus Højlund
Treinador: Antonio Conte
Golos: Richard Ríos (20), Leandro Barreiro (49)

KRF

Citação de: SLB Stars em 10 de Dezembro de 2025, 22:23
Citação de: KRF em 10 de Dezembro de 2025, 21:46Aquela derrota em casa com o Qarabag vai foder-nos uma eventual ida ao play-off

Claramente. Não estou a ver vitórias nem em Itália e muito menos contra o Real.

Liga Europa é o mais realista.
No formato atual não vamos à Liga Europa se não estou errado

ElToto

Ontem foi na mouche! Excelente exibição, aliada a alguma falta de eficácia que evitou resultado mais dilatado frente , tao so, ao campeao italiano e que tem excelentes jogadores e treinador... sou mto critico do estado atual do clube mas sei ver quando as coisas têem merito e ontem, total!

Carrega Benfica

imightbewrong

Citação de: Arafat em 11 de Dezembro de 2025, 07:48
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2025, 00:51
Citação de: Gsound em 11 de Dezembro de 2025, 00:36
Citação de: Aka em 10 de Dezembro de 2025, 20:28Falta o De Bruyne e o Lukaku.

Anguissa, Lobotka, Elvis e Michael Jackson.
+
Margaret Thatcher
Madre Teresa
Princesa Diana
Philip Roth
Kurt Cobain

Jim Morrison
Ian Curtis
Macaco Adriano

O Macaco Adriano morreu?????

Dennis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Dezembro de 2025, 21:21
Citação de: Dennis em 10 de Dezembro de 2025, 21:20Ainda acredito num empate.

Agora é permitido tudo no SB?

Tudo o quê?
Esta equipa já demonstrou ser capaz de perder qualquer vantagem em casa, até de dois golos e contra o Casa Pia. Não era de acreditar que voltasse a acontecer?
Se era o que eu queria? Não sei... "Este" clube diz-me pouco. Estou no ponto de ter 44 anos de sócio e ter cancelado o débito directo, de ter Red Pass até ao fim da época (21ª com Red Pass, salvo erro) e não ir a mais nenhum jogo. Não me chateio muito com os resultados "deste" clube, o dos 65% que disseram que gostam mais de um imbecil que chorou num particular que do Benfica.

DBdennisDB

Citação de: Aka em 10 de Dezembro de 2025, 22:09Tenham uma boa noite.

De louvar a iniciativa de acompanhar familia e amigos ao MELHOR ESTADIO do mundE.

DBdennisDB

Citação de: Dandy em 10 de Dezembro de 2025, 11:58
Citação de: cajoyzen6 em 10 de Dezembro de 2025, 11:48Será que se o Neres mete uma batata, também vão aplaudir no estádio?
E se o Neres chorar, após marcar, será que também chega a Presi? ...

Nao é um particular.

Benfiquismo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Dezembro de 2025, 20:08Estádio cheio de clareiras.....lindo! Os chalupas agora que encham o estádio
Qual foi o numero oficial anunciado?

zikoli

Fizemos um bom jogo. A tática foi quase perfeita.
Os jogadores estiveram bem, mas nao fizemos nada mais que a nossa obrigação, nós somos o BENFICA!
Esta tem de ser a atitude normal!

Benfiquismo

Citação de: Mendes96 em 10 de Dezembro de 2025, 19:56Quando era mais novo estava mais excitado para um jogo do torneio do Guadiana do que estou atualmente para um jogo na champions

Vai morrendo aos poucos o meu amor por este clube

Meu caro, não é o amor que vai morrendo aos poucos, é o interesse que se perde em ver este Benfica. A desilusão pelo que se passou nas eleições, em que foi dado o voto de confiança de 65% de sócios, a um bando de inaptos e incompetentes, que aos poucos estão a afundar o clube. A desilusão é tal que perdemos a vontade de ver o nosso Benfica, agora o amor pelo nosso clube jamais se perde.

GloriosoSLB1904

Citação de: Benfiquismo em 11 de Dezembro de 2025, 09:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Dezembro de 2025, 20:08Estádio cheio de clareiras.....lindo! Os chalupas agora que encham o estádio
Qual foi o numero oficial anunciado?

Pouco mais de 54 mil. Devem ter estado 50 mil pelo que me deu entender no estádio.

Helderik

Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2025, 08:19
Citação de: Helderik em 11 de Dezembro de 2025, 01:12
Citação de: lPhoenix em 10 de Dezembro de 2025, 20:44
Citação de: dvck em 10 de Dezembro de 2025, 20:40o Neres está mais magro e leve do que quando esteve cá

Por cá, ficava no banco e tinha o rótulo de ser propenso a lesões.

Lá, tem acompanhamento físico e joga com regularidade.

São formas diferentes de encarar a mesma situação, uma de amadores e outra de profissionais.

Isso é treta. Ele cá até jogava mais do que lá.
Por exemplo na temporada passada fez 1480 minutos. Cá, na anterior onde até já jogou menos, fez 1800.

Este ano tem mais jogos a suplente (11) do que a titular (9)

O gajo é e sempre foi irregular.

Eu disse jogar com regularidade e não fazer mais minutos.

Também estamos a falar do melhor momento de forma, em que aparece bem fisicamente e em que agarra a titularidade, ao contrário do que aconteceu cá, que nunca foi aposta mesmo a ser decisivo em diversos jogos.

Ser substituído quando se está no pico de forma porque está desgastado ou por contingências do jogo faz sentido, o que acontecia no Benfica era puro absurdo, e não era só com ele, com o Neves era igual, lembro-me que o Schmidt chegou a levar com uma garrafita de água...

Podes dar as voltas que quiseres, o Neres lá não é mais aposta do que foi cá.

Nem em numero de minutos e muito menos em numero de jogos.

Benfica 22/23 - 48 jogos [2990 minutos]
Benfica 23/24 - 35 jogos [1832 minutos]
Napóles 24/25 - 30 jogos [1462 minutos]

Sendo mais objetivo ainda, o Neres neste momento ganhou a titularidade porque o Conte teve de refazer o 11 titular e o modelo tático por via de várias lesões, especialmente do De Bruyne, tendo o Politano a acabar por ir para o banco.