Estádio da Luz

Sexta-Feira

Citação de: Felixwraith em 17 de Dezembro de 2025, 10:04Podemos cagar na merda do District e fazer só as obras ao estadio?
Safe standing e baixar o relvado para ONTEM

Exato.
Acho que era mais isso. E acabar o estádio por fora!

O resto é dispensável.

ff77

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Dezembro de 2025, 11:07
Citação de: Felixwraith em 17 de Dezembro de 2025, 10:04Podemos cagar na merda do District e fazer só as obras ao estadio?

Exato.

O resto é dispensável.

€70M custa a ampliação do estádio apenas sem qualquer obra exterior. Investimento absurdo para o retorno que terá.

Sexta-Feira

Citação de: ff77 em 17 de Dezembro de 2025, 11:35

Exato.

O resto é dispensável.

€70M custa a ampliação do estádio apenas sem qualquer obra exterior. Investimento absurdo para o retorno que terá.

Eles deviam focar-se na ampliação e na obra exterior do estádio.

E era só isso.

Mas também querem fazer disto um show!
Querem claramente arrastar este projeto durante anos e anos para as eleições futuras.

O mal desta gente é que nunca está preocupada verdadeiramente com o clube, mas em não saírem de lá.

Qualquer porcaria demora uma eternidade.

ff77

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Dezembro de 2025, 12:10

Exato.

O resto é dispensável.

E era só isso.

Querem claramente arrastar este projeto durante anos e anos para as eleições futuras.

O mal desta gente é que nunca está preocupada verdadeiramente com o clube, mas em não saírem de lá.

Eu sou contra a ampliação do estádio porque não encontro racional nenhum para justificar o investimento.
Modernizar o exterior acho que sim pelo efeito que creio que terá no potencial naming do estádio e acho que faltam diversas coisas no exterior do estádio e outras que deviam ser claramente melhoradas.

Pavilhões, admito até a necessidade de um pavilhão adicional e que o mesmo seja paga com o que atualmente pagamos de alugueres externos, mas também acredito que se tivessemos uma direção capaz e se aproveitassem a ideia de o Benfica nas modalidades fizesse jogos fora na condição de visitado também poderiamos suprir essa necessidade.

O resto é um projeto imobiliário, que para além de nada ter a ver com o Benfica é de rentabilidade altamente duvidosa.

Sexta-Feira

Citação de: ff77 em 17 de Dezembro de 2025, 12:19
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Dezembro de 2025, 12:10

Exato.

O resto é dispensável.

E era só isso.

Eu sou contra a ampliação do estádio porque não encontro racional nenhum para justificar o investimento.
Modernizar o exterior acho que sim pelo efeito que creio que terá no potencial naming do estádio e acho que faltam diversas coisas no exterior do estádio e outras que deviam ser claramente melhoradas.

Pavilhões, admito até a necessidade de um pavilhão adicional e que o mesmo seja paga com o que atualmente pagamos de alugueres externos, mas também acredito que se tivessemos uma direção capaz e se aproveitassem a ideia de o Benfica nas modalidades fizesse jogos fora na condição de visitado também poderiamos suprir essa necessidade.

O resto é um projeto imobiliário, que para além de nada ter a ver com o Benfica é de rentabilidade altamente duvidosa.

Que façam o que quiserem.
Eu já não acredito em nada.
Nem acho que irá para a frente qualquer tipo de projeto que envolva expansão ou melhoramento significativo.

Acho tudo isto uma grande banhada.
Um dia fala um, outro dia fala outro
Não há datas concretas, financiamento, início das obras, não há nada palpável.

Acho que mais uma vez andam a enganar os sócios com falsas promessas.
É que já nem falo do Benfica District, que isso é completamente irrealista.
Já só digo as coisas mais básicas.

Um gajo tem de falar das coisas por aqui.
Mas entre falar e dar a opinião e esperar/acreditar em algo concreto... Vai uma enorme distância!

mercurialSLB

As prioridades deviam ser:
- Aumentar a lotação do estádio para 80/85k.
- Modernizar o aspeto exterior do estádio e a zona envolvente.
- Melhorar os acessos e escoamento de pessoas.
- Construção de 1 pavilhão em condições e não um hangar como temos atualmente.

Sexta-Feira

Citação de: mercurialSLB em 17 de Dezembro de 2025, 12:35As prioridades deviam ser:

Isso, que seria um projeto consciente e realista para um clube da nossa dimensão e de acordo com as nossas necessidades, não vai passar de texto.
Vai ficar por aí.

No máximo fazem umas obritas, como aquela belíssima cagada que fizeram no Verão e arrastam até às próximas eleições.

Enfeitam o estádio com mais 5 mil lugares feitos às três pancadas, metem mais luzinhas vermelhas e umas quantas árvores de natal à saída do estádio.

Tudo que envolva obras significativas que mudem a estrutura e modo como funciona o estádio, não acredito

slbenfica_croft

Um aumento de lotação tem que ser muito bem pensado e planeado. A todos os níveis.

E era bom que não fosse ligado ao District que acabará por ser uma obra muito provavelmente ruinosa.

DO ponto de vista da lotação espero honestamente que signifique maior proximidade das bancadas ao campo e consequentemente jogadores. E sim, isto tem muito mais importância do que se pensa.

Tamen

Citação de: mercurialSLB em 17 de Dezembro de 2025, 12:35As prioridades deviam ser:

Concordo. Isso sim um projecto. Em 2 ou 3 anos.

Até 75k seria mais q bom. E até o pavilhão novo poderia cair, caso fosse moroso ou mt dispendioso.

Felixwraith

Exato.

O resto é dispensável.

Nao acho que 70M seja um investimento absurdo para uma melhoria de capacidade e um dos maiores activos do clube para além dos jogadores.

Paga-se na não compra de um Jurasek por ano durante 5 anos.

Lellominsk

Nos topos chove ... fechem os topos.  aumentar para quê? para vender mais red pass é isso?
acessos e escoamento ... têm de mudar o estádio de lugar!
Pavilhões? aquilo está sempre vazio, somos um clube em que 99% dos sócios só querem futebol e masculino!

Once_Human

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
17h
Plano do Benfica para chegar a 80 mil lugares no Estádio da Luz:

1. Remodelação do Piso 1
2. Rebaixar o relvado ("Estádio mais à inglesa")
3. Criação de Safe Standing — estão a trabalhar nisto há um ano. Não vai ser todo o Piso 0 mas apenas algumas zonas
4. Novas Filas no Piso 3 na zona das super colunas

Custos de 75 milhões. 7 mil euros por lugar. Operação no Estádio não vai parar. Obras maiores entre Maio e Agosto.

Roy Kent

Citação de: Once_Human em 17 de Dezembro de 2025, 15:04Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
17h
Plano do Benfica para chegar a 80 mil lugares no Estádio da Luz:

1. Remodelação do Piso 1
2. Rebaixar o relvado ("Estádio mais à inglesa")
3. Criação de Safe Standing — estão a trabalhar nisto há um ano. Não vai ser todo o Piso 0 mas apenas algumas zonas
4. Novas Filas no Piso 3 na zona das super colunas

Custos de 75 milhões. 7 mil euros por lugar. Operação no Estádio não vai parar. Obras maiores entre Maio e Agosto.

Portanto vai ser um aumento trambiqueiro

skydevil

Do que falam para aumentar o estádio dá toda a ideia que vão fazer uma coisa às três pancadas, uma espécie de remendo.

Vai-se gastar dinheiro absurdamente para na melhor das hipóteses ficarmos remediados.

E continuo sem perceber a viabilidade da área comercial com o colombo logo ali ao lado, sem prejuízo da criação de uma melhor fan zone e de um food court.

van33

Citação de: skydevil em 17 de Dezembro de 2025, 15:27Do que falam para aumentar o estádio dá toda a ideia que vão fazer uma coisa às três pancadas, uma espécie de remendo.

Vai-se gastar dinheiro absurdamente para na melhor das hipóteses ficarmos remediados.

E continuo sem perceber a viabilidade da área comercial com o colombo logo ali ao lado, sem prejuízo da criação de uma melhor fan zone e de um food court.
estes atrasados mentais acham que o adepto benfiquista entre o colombo e cc naquela merda que o adepto opta pelo espaço de merda. o quanto me vou rir quando os rivais abrirem uma loja nesse district  :rir:  :rir:  :rir:  :rir: