Rafael Luís emprestado ao Strasbourg

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-2025), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 0 golos

Torrejano

Citação de: Cob92 em 01 de Dezembro de 2025, 09:40
Citação de: Torrejano em 01 de Dezembro de 2025, 06:23
Citação de: Cob92 em 31 de Agosto de 2025, 17:11Conclusao desta 1e Parte :

Joga como gente grande frente a uma das equipas com mais capacidade fisica e de pressao.

Está a ser o Pivot daquele meio campo a distribuir limpinho, ate em primeiro toque sem precisar de controlar a bola.

'O que que o Rafael Luis mostrou para estar no plantel do Benfica ?'

seus cromos do crlh, Voces conseguem avaliar um jovem do seixal como eu consigo avaliar um jogador de basket.

S
Andas a ver jogos de basket?!

Que papel que Estás a fazer lol

O de revisionista! Há dois meses atrás já era jogador do Chelsea!

Cob92

Citação de: Torrejano em 01 de Dezembro de 2025, 10:01
Citação de: Cob92 em 01 de Dezembro de 2025, 09:40
Citação de: Torrejano em 01 de Dezembro de 2025, 06:23
Citação de: Cob92 em 31 de Agosto de 2025, 17:11Conclusao desta 1e Parte :

Joga como gente grande frente a uma das equipas com mais capacidade fisica e de pressao.

Está a ser o Pivot daquele meio campo a distribuir limpinho, ate em primeiro toque sem precisar de controlar a bola.

'O que que o Rafael Luis mostrou para estar no plantel do Benfica ?'

seus cromos do crlh, Voces conseguem avaliar um jovem do seixal como eu consigo avaliar um jogador de basket.

S
Andas a ver jogos de basket?!

Que papel que Estás a fazer lol

O de revisionista! Há dois meses atrás já era jogador do Chelsea!

Epah por amor de deus, Estamos a falar de um miudo nosso.

Obviamente que eu vou estar todo louco da cabeca pelo sucesso de qualquer um deles porque eu gosto MUITO da nossa formaçao.

E quando Estáo a passar uma ma fase è desejar-lhe o melhor e que conseguem ultrapassar isto.

Andar aqui a fazer este papel è que coiso.

Rui_Vieira

Benfica com 2 jogadores algo parecidos na formacao, Joao Veloso e rafael Luis.
Ficou com um no plantel q ja era quem ganhava mais vezes o lugar na B, e deixa o outro rodar.

Acho positivo. mas se calhar a equipa devia ter sido dum patamar inferior para ele jogar e evoluir.

PB

Acho o mesmo!

Tem exatamente o mesmo problema do João Veloso. Falta de intensidade e mentalidade uns furos abaixo do exigido.

Cob92

Citação de: PB em 17 de Dezembro de 2025, 11:47Acho o mesmo!

Tem exatamente o mesmo problema do João Veloso. Falta de intensidade e mentalidade uns furos abaixo do exigido.

Se o objetivo è ter so Joao Neves podem Esquecer o Seixal

Roy Bean

já está a acontecer agr o Veloso nao tem intensidade mais uns meses e nao aproveitou as oportunidades

Hölderlin

Tanto o Veloso como o Rafael são miúdos com doses baixas de compromisso. Isto não é um ataque, dado que quando os vejo mais é em contexto sub-20 sob a tutela do Oceano, e não quero deslindar razões para o mesmo.

Mas que tal falta é evidente, é.

jp23

Citação de: Hölderlin em 18 de Dezembro de 2025, 11:24Tanto o Veloso como o Rafael são miúdos com doses baixas de compromisso. Isto não é um ataque, dado que quando os vejo mais é em contexto sub-20 sob a tutela do Oceano, e não quero deslindar razões para o mesmo.

Mesmo assim, acho que o Veloso tem evoluído e se tem adaptado com os jogos na B. Acho que percebeu que tem de ser mais agressivo e pragmático.

Hölderlin

Citação de: jp23 em 18 de Dezembro de 2025, 11:27
Citação de: Hölderlin em 18 de Dezembro de 2025, 11:24Tanto o Veloso como o Rafael são miúdos com doses baixas de compromisso. Isto não é um ataque, dado que quando os vejo mais é em contexto sub-20 sob a tutela do Oceano, e não quero deslindar razões para o mesmo.

Mesmo assim, acho que o Veloso tem evoluído e se tem adaptado com os jogos na B. Acho que percebeu que tem de ser mais agressivo e pragmático.

Espero bem que sim, porque potencial ele tem. Têm os dois. Mas também percebo que estão numa idade em que processam mal as decisões esquizofrénicas do clube e FPF.

RedSignals

Alguém acompanhou o Rafael Luis desde os Iniciados? O que lhe está a acontecer era esperado. E só chegou até aqui porque é muito diferenciado técnicamente. Não me surpreende que faça uma carreia média/fraca.

A cabeça sempre foi o unico problema dele, se anos de formação não o resolveram, duvido que se safe. Já é tarde.

King Ghost

Do pouco que vi sempre me fez lembrar um David Simão mais evoluido.
E a verdade é que este após alguns anos, ganhou maturidade e tornou-se mais agressivo.
Com O Rafael pode ser que essa clareza para o compromisso de jogo chegue mais cedo e faça uma carreira à medida da sua qualidade técnica.

Pedro Nunes 28

Tambem penso o mesmo....aqueles 45 minutos na Eusebio Cup demonstraram isso claramente! Mais, se duvidas tivessemos que dizer dos 8 minutos que fez depois disso na equipa A ! Aquela mentalidade é mesmo fraca !

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 17 de Dezembro de 2025, 16:04

Se o objetivo è ter so Joao Neves podem Esquecer o Seixal

Não precisam todos de ter esse nivel de mentalidade e intensidade, até porque esses são níveis de classe mundial.

Mas o salto para futebol sénior exige uma intensidade e capacidade de resiliência que não é obrigatória na formação. Esse é um dos problemas da forma como se forma nestes contextos, o salto mesmo com vários patamares intermédios, é muito grande.