CN 8ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 21Dez. Dom. 17h30 *Canal 11*

Noisiv

Citação de: Notguilty em 21 de Dezembro de 2025, 19:38
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:36
Citação de: Notguilty em 21 de Dezembro de 2025, 19:36
Citação de: riccky em 21 de Dezembro de 2025, 19:34O costume. Muito melhor que elas mas nao conseguem traduzir isso em vitorias
O Benfica não é muito melhor... é sofrível o nível das duas equipas.

Mas o nosso problema não era a Patão?...
Para mim nunca. A Patão fazia as jogadoras superarem-se. Este Sporting é o pior Sporting dos ultimos anos e o Benfica igual

Aí é que está o pato... perdão, o gato!

casual_1904

Citação de: Carlos Amorim em 21 de Dezembro de 2025, 19:38
Citação de: casual_1904 em 21 de Dezembro de 2025, 19:27
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Dezembro de 2025, 19:25
Citação de: Di_Maria em 21 de Dezembro de 2025, 19:23Eu juro que ia escrever que na mínima queda iam arranjar um penalti para o Sporting.

Não fui a tempo.

É tudo tão previsível.
A uchebo toca na bola e depois o contacto é inevitável entre as jogadoras.
Nunca marcavam penaltis nestas situações.
Isto começa a ser mesmo vergonhoso. O apito verde tomou conta disto. Obrigado ao Rui costa por ter ajudado o varandas a fazer isso.

O contacto é escusado... De inevitável não tem nada.
O lance tinha sido bem defendido pela Uchebo, não trazia mais perigo nenhum... Mas a verdade é que a Amado rasteira a lagarta.
Mas depois da uchebo tocar na bola, o que muda tudo na análise do lance.

Mudaria se a Uchebo cortasse a bola e no prolongar do movimento tocasse na lagarta...
Mas não foi a Uchebo que a rasteirou, foi a Amado.

Carlos Amorim

Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:39
Citação de: casual_1904 em 21 de Dezembro de 2025, 19:37
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Dezembro de 2025, 19:36
Citação de: casual_1904 em 21 de Dezembro de 2025, 19:31
Citação de: S1Benfica em 21 de Dezembro de 2025, 19:28
Citação de: casual_1904 em 21 de Dezembro de 2025, 19:25O penalti tem tanto de claro como de escusado...
A abordagem da Amado é horrível.

Não achas que o contacto foi casual?  :huh:

Não... A Amado estica a perna para abordar o lance. É uma estupidez gigante, tinha sido bem defendido pela Uchebo.

Se fosse ao contrário eu ia pedir penalti. Para mim não é sequer duvidoso.
Mas onde é que é penalti? Tens de ter em conta a forma como costumam analisar dar esses lances em Portugal, ou seja, quando é a defesa a tocar na bola não costumam marcar falta, especialmente na grande área.
Quantos penaltis destes viste a marcarem?
O próprio comentador, que é um lagartão, estava a referir isso, que não é penalti.
Parece que há regras para o Sporting e regras para os outros.
E os vars também só mantêm a sua decisão quando é o Benfica, com o Sporting revertem sempre, como o João pinheiro, etc.

A Uchebo tocou na bola limpinho... Não é por ter cortado a bola sem falta que a Amado pode rasteirar a adversária de seguida.

Se já for em desequilíbrio pelo encosto da Uchebe isso deixa de ser relevante. Até podia ir contra uma parede, porque a disputa de bola já terminou.
Não vale a pena estar a explicar e depois temos de ver como costumam apitar em Portugal.
Qual a razão pela qual A var chamou a árbitra e parou o lance no momento em que a uchebe toca na bola?
Podemos ter uma opinião mas o que conta é o entendimento generalizado sobre estes lances em Portugal.
Parece que para o Sporting o entendimento é sempre diferente, lol.

BlankFile

Faltou mais ambição ao Benfica para matar o jogo e uma arbitragem que valorizasse a verdade desportiva, que também não aconteceu.

Eu gostava de saber a razão de terem anulado um golo limpo ao Benfica, sem nunca terem mostrado uma repetição com as linhas de fdj colocadas. Na única repetição que mostraram, a Lúcia estava claramente em jogo. Zero honestidade e credibilidade de quem está no VAR!

E é assim que vai o desporto em Portugal. Há sempre uma mão arbitral a manter o Sporting vivo. Já se perdeu a vergonha toda há demasiado tempo.

Di_Maria

Agora imaginem quando o porto estiver na primeira divisão.

Mais vale fechar já isto.

Magistral10

Já passou o lance do golo anulado e do possível penalty na primeira parte?

Tapion

O Benfica deve ter dos poucos casos que o VAR chama os arbitros para mudar decisões horríveis , mas que os árbitros decidem manter...

O que vale é que eles até tremem.

Farripas

Este filho da puta deste nosso treinador... Então devíamos ter goleado e ele vai dizer que ambas as equipas falharam, quando o jornalista lhe pergunta se foi por falta de eficácia que ditou o empate.

E depois diz que é precipitação o lance do fdj. PERCIPITAÇÃO CRLH??? Há VAR, se houver precipitação, o VAR corrige seu monte de merda!!!

Noisiv

Citação de: casual_1904 em 21 de Dezembro de 2025, 19:40
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Dezembro de 2025, 19:38
Citação de: casual_1904 em 21 de Dezembro de 2025, 19:27
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Dezembro de 2025, 19:25
Citação de: Di_Maria em 21 de Dezembro de 2025, 19:23Eu juro que ia escrever que na mínima queda iam arranjar um penalti para o Sporting.

Não fui a tempo.

É tudo tão previsível.
A uchebo toca na bola e depois o contacto é inevitável entre as jogadoras.
Nunca marcavam penaltis nestas situações.
Isto começa a ser mesmo vergonhoso. O apito verde tomou conta disto. Obrigado ao Rui costa por ter ajudado o varandas a fazer isso.

O contacto é escusado... De inevitável não tem nada.
O lance tinha sido bem defendido pela Uchebo, não trazia mais perigo nenhum... Mas a verdade é que a Amado rasteira a lagarta.
Mas depois da uchebo tocar na bola, o que muda tudo na análise do lance.

Mudaria se a Uchebo cortasse a bola e no prolongar do movimento tocasse na lagarta...
Mas não foi a Uchebo que a rasteirou, foi a Amado.

Meu, a Uchebe corta a bola e dá um encontrão de anca e braço na lagarta. É por isso que vai contra a Amado. Esta até podia estar a fazer o pino, que ela acabaria por ficar fora do lance na mesma. Esse contacto é legal.

E nem chega a haver contacto com a perna da Amado, pois é perceptível na imagem que o único abanar dos músculos é quando ela toca com o pé no chão. A largata caí literalmente para cima da Amado.

Carlos Amorim

Citação de: BlankFile em 21 de Dezembro de 2025, 19:43Faltou mais ambição ao Benfica para matar o jogo e uma arbitragem que valorizasse a verdade desportiva, que também não aconteceu.

Eu gostava de saber a razão de terem anulado um golo limpo ao Benfica, sem nunca terem mostrado uma repetição com as linhas de fdj colocadas? Na única repetição que mostraram, a Lúcia estava claramente em jogo.

E é assim que vai o desporto em Portugal. Há sempre uma mão arbitral a manter o Sporting vivo. Já se perdeu a vergonha toda há demasiado tempo.
O Rui costa é o principal culpado. Permitiu que o varandas montasse uma estrutura verde, especialmente na federação, e agora é tudo a favor do Sporting, com entendimentos contrários à forma como os árbitros costumam decidir em Portugal.
Depois é ver a relação entre var e árbitro.
Com o Sporting é o que é mais benéfico para o Sporting, com os outros já não é assim.
O pinheiro reverteu a sua decisão, esta manteve. Dois entendimentos diferentes mas com um denominador comum, o Sporting sempre a ser beneficiado.

Dandy

almada10

Citação de: BlankFile em 21 de Dezembro de 2025, 19:43Faltou mais ambição ao Benfica para matar o jogo e uma arbitragem que valorizasse a verdade desportiva, que também não aconteceu.

Eu gostava de saber a razão de terem anulado um golo limpo ao Benfica, sem nunca terem mostrado uma repetição com as linhas de fdj colocadas? Na única repetição que mostraram, a Lúcia estava claramente em jogo.

Pelas declarações do Ivan no final do jogo, cortaram a jogada quando a Gasper ficou isolada, ou seja, nunca foi ao VAR.
Para não haver polémica com VAR, cortam logo.

BlankFile

Citação de: almada10 em 21 de Dezembro de 2025, 19:47

Pelas declarações do Ivan no final do jogo, cortaram a jogada quando a Gasper ficou isolada, ou seja, nunca foi ao VAR.
Para não haver polémica com VAR, cortam logo.

Então vão contra as recomendações e protocolos. Lá está, é cortar o "mal" pela raíz. Assim é mais fácil justificar o roubo. Hehe

Noisiv

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 19:38
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:34
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 19:31
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:30
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 19:26
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:24
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 19:17
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:14
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 19:11
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 19:04
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 18:51
Citação de: Noisiv em 21 de Dezembro de 2025, 18:49
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Dezembro de 2025, 18:35O VAR que vê uma falta no Morten nos Açores, é o mesmo que não vê um pisão na cabeça numa final da Taça.

Como assim?

SL Benfica - Sporting CP
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Sandra Bastos
VAR: Tiago Martins
AVARs: Vasco Santos e Sérgio Jesus

https://www.abola.pt/noticias/ja-ha-arbitro-para-a-final-da-taca-de-portugal-2025052117542961028

CD Santa Clara - Sporting CP
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Luciano Maia e Inácio Pereira
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Rui Silva
AVAR: Tiago Leandro

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/54359
O VAR!
Independentemente dos nomes.

Continuas a fugir.
Custa-te.

Ah, estás a falar de um modo geral.

Mas eu já te disse que há bastante tempo que ultrapassei a fase em que me chateava com as falhas arbitrais.

Eu não fecho os olhos quando os erros são a nosso favor. Frente ao Farense, desbloqueámos o empate através de um livre que resultou de uma falta fantasma. A respeito de se perder a taça por o outro não ter sido expulso por pisadela, lembro-me assim de cabeça, há muitos anos, de termos sacado uma taça da liga aos lagartos com um penalty fantasma, por uma inexistente mão na bola, que tendo acontecido, seria inclusivé fora da área. Erram todos.

Isto é como lançares um dado mil vezes. Se calhar nas primeiras cem vezes até te saem mais números pequenos que grandes. Mas quantas mais vezes lançares o dado, mais igualadas acabarão por ser as contagens totais para cada um das seis faces possíveis (a chamada lei dos grandes números).

És bom no gaslighting.
Muito bom mesmo.

Tenho boa memória. Ainda assim, não me fio em pedras da calçada, não gosto de areia nos olhos, muito menos viver num mundo toldado por fanatismo desmedido.

No último jogo disseste que o lance não era penalti nem vermelho!

No Farense X Benfica.

Porquê?
Porquê que tive de interferir até te calares com essa mentira?

Como é que vens com essa conversa de areia e fanatismo?

A que penalty te referes? O lance em que ambos saltam e há um encosto nas costas durante a tentativa de disputarem a bola?

Que god complex. Sim, então eu ia-me "calar" ou mudar de opinião só porque alguém diz uma parvoíce qualquer na internet.

O lance em que o Ivanovic sofre uma falta fora, e na sequência sofre uma segunda dentro da área.

Claro que não há nada. Até disse "futebol não é ballet". Por essa mesma razão, também achei uma peça teatral completa a festinha na cara que o Hjulmand levou. Nem no Burkina Faso.

Não é nada?
Então porquê que ele marcou falta?

Muito giro comprar um lance destes à "festinha".

Não tens vergonha?

Marcou falta porque cedeu à pressão de estar ali a fazer aquele compasso de espera de um quarto de hora. Tanto o Pinheiro como o Godinho, dentro do possível, continuam a ser os dois melhores árbitros portugueses actualmente, porque, ainda assim, são aqueles que erram menos vezes.

Não!
Tu dizes que o futebol não é dança.

No entanto, o árbitro marcou falta sob o Ivanovic. Ok?

Marcando falta, tinha de marcar penalti. E não marcou!
Pior!
Teria de ser vermelho porque o defesa era o último jogador.

Então o árbitro falha duplamente.

O lance do capitão impunidade do Sporting, não tem nada que ver.

Fala desse lance do Ivanovic.
Explica-me porque é que tu disseste na altura que ele faz bem em marcar a falta fora. E ficar-se por aí!

Estamos a falar de dois lances distintos. Estava a falar no lance da área.

A respeito desse lance, que é ainda fora da área, disse, e repito, pelo tempo que leva a fintar o gajo que fez a falta (partindo do suposto que não ocorria a falta) o outro defesa conseguia fazer a dobra.