CN 15ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão, 22Dez. Seg. 20h45 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo (António Silva [56m]), Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Manu Silva [87m]), Heorhii Sudakov (Rodrigo Rêgo [81m]), Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [81m])
Treinador: José Mourinho
FC Famalicão: Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Gil Dias, Sorriso, Yassir Zabiri
Treinador: Hugo Oliveira
Golos: Vangelis Pavlidis (34)

Noisiv

Citação de: P311 em 22 de Dezembro de 2025, 21:40
Citação de: Noisiv em 22 de Dezembro de 2025, 21:28
Citação de: P311 em 22 de Dezembro de 2025, 21:25
Citação de: DeSousa em 22 de Dezembro de 2025, 21:20
Citação de: P311 em 22 de Dezembro de 2025, 21:18
Citação de: DeSousa em 22 de Dezembro de 2025, 21:18
Citação de: P311 em 22 de Dezembro de 2025, 21:17Falta nenhuma
Até no boxe era falta

O dos sapos não era e eu também não marcava aqui.
Isto não é um toque, isto é um movimento com o braço de forma violenta, mais um pouco partia o braço na cara do Otamendi

O gajo do Fama nem viu o Otamendi ali, só disputou a bola.

Se fosse contra nós, diria que era um penalty da piça.

Isso interessa zero para o critério de avaliação. No limite, até de costas, o jogador tem de estar atento a quem tem no seu redor mesmo para evitar incorrer numa falta, seja ela imprudente, negligente ou mesmo grosseira.

O caso do Musa é um bom exemplo disso, ele tentou jogar a bola mas sem querer vem de sola de cima para baixo e, quando o pé lhe resvala da bola, vai de sola a meio da canela do outro jogador (não lembro o nome).

No campeonato francês, há uma ou duas épocas, um jogador, de costas, vai de pé alto a uma bola que vem do ar, atravessa-lhe um tipo de vem por trás dele, também para discutir a bola, e crava-lhe a sola no peito. Nem o viu a chegar. Resultado, vermelho directo.

O meu ponto é que ele saltou normalmente, na minha opinião. Não fez nenhum movimento especial com o braço e o Otamendi conseguiu cavar ali o penalty.

É daquelas faltas que se marca muito por cá, sobretudo no meio campo e que eu considero faltas da piça.

Seria marcado penalti em qualquer liga. Ele salta literalmente de braços abertos, quase a 90 graus de abducção do ombro.

ItsY2Inferno

Está um jogo equilibrado este Famalicão joga bem à bola

2 oportunidades mais o golo para nós, eles tiveram esta oportunidade no final que podia ter dado golo

Quantas faltas é que o Amorim vai ter de fazer para levar um amarelo ?

merlim

Citação de: andremag em 22 de Dezembro de 2025, 21:28
Citação de: malhadinhas em 22 de Dezembro de 2025, 21:27
Citação de: Sea_Shepherd em 22 de Dezembro de 2025, 21:27Na ESPN os comentadores brasileiros dizem que é um penaldo claro mas vocês é que entendem.

Ah pronto...! Se os comentadores brasileiros dizem então é porque não há discussão no fórum.  :2funny:

É tão penalty como o dos Açores. Esta liga é um circo, e nós contribuímos (e muito) para isso.

Fodasse. O das osgas é um dedo na cara. Este é uma cotovelada com toda a intenção.

Godescalco

Até no boxe era falta

Isto não é um toque, isto é um movimento com o braço de forma violenta, mais um pouco partia o braço na cara do Otamendi

Isso interessa zero para o critério de avaliação. No limite, até de costas, o jogador tem de estar atento a quem tem no seu redor mesmo para evitar incorrer numa falta, seja ela imprudente, negligente ou mesmo grosseira.

O caso do Musa é um bom exemplo disso, ele tentou jogar a bola mas sem querer vem de sola de cima para baixo e, quando o pé lhe resvala da bola, vai de sola a meio da canela do outro jogador (não lembro o nome).

No campeonato francês, há uma ou duas épocas, um jogador, de costas, vai de pé alto a uma bola que vem do ar, atravessa-lhe um tipo de vem por trás dele, também para discutir a bola, e crava-lhe a sola no peito. Nem o viu a chegar. Resultado, vermelho directo.

O meu ponto é que ele saltou normalmente, na minha opinião. Não fez nenhum movimento especial com o braço e o Otamendi conseguiu cavar ali o penalty.

É daquelas faltas que se marca muito por cá, sobretudo no meio campo e que eu considero faltas da piça.

Acresce que o jogador não pode saltar de braços colados ao corpo.

É uma falta à futebol moderno, independentemente do viés clubístico.

duarte_1976

Citação de: SLB Stars em 22 de Dezembro de 2025, 21:40
Citação de: duarte_1976 em 22 de Dezembro de 2025, 21:37
Citação de: SLB Stars em 22 de Dezembro de 2025, 21:35E isto isentos, é penalty?! :coolsmiley:

Não, é igual ao lance anterior na área do Famalicão...

Entretanto mais uma falta deste caceteiro sem amarelo

Eu estou a falar do braço do gajo do Famalicão.

Estava a pensar que estavas a falar do, supostamente, otamendi, que afinal foi do Gil Dias.

SLB Stars

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Dezembro de 2025, 21:40O gajo que meteu o braço à bola anda como uma galinha na rua, por isso consideraram que o braço estava em posição natural.

Não é penalty nesse lance nem na cotovelada, não houve sangue nem pernas partidas, portanto...

GoloDeLetra

Kurt Cobain 10

Citação de: Carlos Amorim em 22 de Dezembro de 2025, 21:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Dezembro de 2025, 21:32Se aquele penalti fosse para o Famalicão diria o mesmo. Cotevalada é falta evidente.

Só dragartos aqui
É que não tem comparação com o lance dos Açores.
Aqui é cotovelada na cabeça quando estão os dois a saltar.
Em Portugal marcam sempre falta e amarelo.
Nos Açores, há um jogador que salta e no regresso ao relvado acerta ligeiramente no pescoço.
É só comparar os lances.
P.s. mas temos de agradecer ao conduto e ao Rui águas.
São incompetentes e ignorantes e começaram a meter veneno antes da ida ao var.
Exatamente

Sea_Shepherd

Citação de: Carlos Amorim em 22 de Dezembro de 2025, 21:39Eu não percebo alguma malta.
Ainda agora mostraram a repetição.
O jogador do Famalicão abre completamente o braço e acerta na cabeça do otamendi.
Isto alguma vez é igual ao do santa clara.

Caga nos hipsters bro, eles querem é paleio.

Mendes96

Qual foi a última vez que vimos o Benfica a massacrar um adversário?

odistraido

Exibição fraca contra um adversário que joga a habitual champions contra o Benfica e dá porrada à vontade.

Noisiv

Citação de: merlim em 22 de Dezembro de 2025, 21:42
Citação de: andremag em 22 de Dezembro de 2025, 21:28
Citação de: malhadinhas em 22 de Dezembro de 2025, 21:27
Citação de: Sea_Shepherd em 22 de Dezembro de 2025, 21:27Na ESPN os comentadores brasileiros dizem que é um penaldo claro mas vocês é que entendem.

Ah pronto...! Se os comentadores brasileiros dizem então é porque não há discussão no fórum.  :2funny:

É tão penalty como o dos Açores. Esta liga é um circo, e nós contribuímos (e muito) para isso.

Fodasse. O das osgas é um dedo na cara. Este é uma cotovelada com toda a intenção.

Em bom rigor, nem é muito certo que lhe tenha tocado na cara. Parece ter sido no ombro. As imagens não ajudam muito, mas de cara teve muito pouco, sinceramente.

nuno666

Citação de: Tacuara7 em 22 de Dezembro de 2025, 21:21Os comentários aqui....mas desde quando uma cotovelada (com cotovelo, passe a redundância) não é falta ???

Fdx
foi o que eu disse tem muitos benfiquistas com receio de serem beneficiados dizem que lances de penalty nao sao penalty...
 Vejam os comentarios, do senhor arbitro na radio renascença
 ELE mesmo diz que jogou a bola mas nao se salta daquela maneira que objetivo dele foi mesmo dar uma cotovelada em otamendi
 FORÇA BENFICA

melanda72

Citação de: MaFd_R@_SLB em 22 de Dezembro de 2025, 21:40
Citação de: ASMor em 22 de Dezembro de 2025, 21:39Penalti marcado apenas e só devido à escândaleira que foi o penalti da taça para o Sporting
Pénalti marcado porque é pénalti
Epa esta malta vê bola desde quando.
Este lance no meio campo os árbitros marcam sempre falta.
Agora que é dentro da área e para seguir.
Fdx por vezes penso que estou numa creche.

clipper_slim

Até no boxe era falta

Uma cotovelada no focinho é uma falta da piça. Que comédia.

Aquele gajo do Famalicão salta de uma maneira estranha.

🤣🤣🤣