Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

MrCobb

Citação de: rkc em 25 de Dezembro de 2025, 20:31
Citação de: Mattamouros em 25 de Dezembro de 2025, 19:21
Citação de: Jakub em 25 de Dezembro de 2025, 14:09Caros foristas,
Espero que o Natal esteja a ser bom e tenham (se ligam a tal) tudo muitas prendas que vos satisfaçam.

Dêem uma a vocês próprios: desliguem.

Não vale a pena andar a ter ilusões, porque está clarinho como a água, que mesmo que o clube perdesse tudo o que dispute até às próximas, o resultado não muda.

A não ser um Ventura, ou alguém do sistema, que venha com linguagem do povo, não esperem que o Universo Benfiquista vote em alguém tipo Luís Tadeu, Noronha ou por aí.

Não é possível.

Clube do "povo", não passa disso.

Bom Natal. Poupem se a vocês próprios e dediquem mais tempo ao que e realmente importante nas vossas vidas.

Deixa-me aproveitar este teu post para um desabafo:

Tenho conseguido fazê-lo nos últimos tempos, e não sabes o bem que me tem feito sentir.

É certo que ainda passo por aqui diariamente para ler as melhores msgs, mas esse será certamente a ultima coisa a cortar, se é que algum dia o farei. Nao tenho redes sociais, nao visito sites de jornais desportivos, nao vejo esses mesmos programas na tv, pelo que é aqui que venho beber as informações sobre a actualidade do nosso clube.

Sei que o que vou dizer é estranho, eu mesmo me pergunto se ainda sou benfiquista às vezes.. mas a verdade é que não tenho visto os jogos sequer nos últimos tempos.

Meto a stream a dar para a patroa ver, e eu estou entretido ao tlm ou ao pc, deito um olho de vez em quando, mas é só. Se for preciso tá o jogo a começar e ando eu às compras no supermercado, ou ainda estou no chuveiro, ou qq outra coisa do género. Algo impensável há uma duzia de semanas atrás.

Está a dar o jogo e eu tenho zero emoção. Não me aflijo com lances nem resultados, nao grito golos, nada. Uma indiferença brutal que eu nunca pensei ser capaz de atingir.

Ainda aqui há uns dias tive o Benfica a jogar à porta de casa e nem o jogo fui ver. Fui ao café beber umas com malta amiga que veio de longe para ver a bola e tar ali no convivio com eles, mas apenas e só isso. Eles foram pro estádio e eu fiquei à espera deles.

Durante anos geri a minha vida em função do Benfica, dos horários de jogo deste, fosse para ver, fosse para ir à bola.. fazia horas e metia férias se fosse preciso.. norte ou sul, casa ou fora, tenho centenas de jogos às costas como muitos daqui também.
Nos ultimos anos com as ag's igual, sempre que havia alguma com consequências lá estava eu.

A patroa até estranha e diz que estou diferente.. pudera, quando me conheceu já eu era este doente há muito. Faz-lhe mais confusão a ela do que a mim este desligar..

Mas a verdade é que, como comecei por dizer, me tem feito um bem tremendo. Até porque eu já estava no ponto de 'quero que o Benfica perca os jogos todos para ser mais possivel/facil correr com estes cabrões' antes das eleições. Ao mesmo tempo que hoje digo 'espero que percam tudo durante 4 anos para os vinhos de pacote verem quão burros são'
E se isso significa que algo de muito errado se passa com o Benfica, significa também que algo de muito errado se passa comigo ao não conseguir separar as àguas.. pelo que este afastar é mesmo o melhor que posso fazer.

Este relativizar do Benfica na minha vida e passá-lo para plano secundário nas prioridades tem sido uma lavagem de alma que nunca pensei fosse saber tão bem. Para quem anda nesta luta há mais de uma década.. tem sabido a pato.

Paguei há um par de dias as quotas para poder votar na AG dia 3, nao as pagava desde outubro, ainda n consegui desligar de tudo totalmente, mas vou cagar no lá ir, abro o tlm voto e tá feito, n tenho cá vontade nem paciência para os ouvir dizer merda um dia inteiro, muito menos fazer 300km pra cada lado.

Nao sei se algum dia voltarei 'à doença' a fundo, ou de forma mais moderada, ou nunca voltar, ou pra semana o rui babana vai preso e eu estou aí a 1200 outra vez, nao faço ideia. Pareço um carocho que largou o vício e olha para trás e sente um alívio e um peso retirado de cima, por agora sinto-me excelente como estou. Talvez com eleições esteja aí outra vez a fundo, talvez para o prox campeonato, não faço ideia do que reserva o futuro.

Sei que estou a disfrutar bastante deste presente onde deixei de ter o Benfica como primeira prioridade na minha vida.

E, passados estes anos todos, consigo perceber o meu pai, sportinguista (não lagarto) que foi sócio durante anos com cativo no antigo alvalade. Que também correu o país de lés a lés para ver o seu clube. Deu-se o episódio do very light e ele um par de sectores ao lado. Dá-se a queda do varandim e ele em alvalade igual. Bilhetes mais caros, confusões e batatadas entre claques.. entretanto começa a aparecer a sporttv.. e cai-lhe a ficha.. 'tenho um puto em casa para criar', deixa de ir ao futebol, deixa de pagar quotas, afasta-se desse mundo. Vê os jogos na tv e tá bom.
E se isso sempre me fez confusão, como é que se pode 'cagar' numa coisa destas, hoje percebo-o perfeitamente.

Feliz natal a todos, e tudo de bom para vocês e familia em 2026.

Eu, que adoro futebol americano, ando mais entusiasmado com a época dos patriots (a minha equipa favorita) que com a do Benfica.

E depois vejo ali organização, decisão e inteligência misturadas com competência, que fez com que andem no topo de novo e... Dá-me pena do Benfica.
Pudera, sociedade organizada até no desporto (apesar de ser um país com muitos loucos e cada vez mais). Depois ninguém anda ali só para as comissões, querem também ganhar nada a ver com isto aqui.

Redfield73

Citação de: Diogo.Cris em 26 de Dezembro de 2025, 11:06https://www.abola.pt/noticias/polemica-sem-fim-afinal-quem-foi-o-mais-beneficiado-e-prejudicado-entre-benfica-fc-porto-e-sporting-2025121917434284283

A bola já fez o trabalho. E tu? Continuas a dormir, seu manso.
Onde está a conclusão do trabalho? 40 e tal fotos de lances mas nao há nenhum resumo final com a conclusão. A foto 30 está de rir....
"Hjulmand esteio do Sporting" sem qualquer relação com um lance de arbitragem. Deve ser uma homenagem.

yerlow

Citação de: arfm14 em 24 de Dezembro de 2025, 16:32O presidente do Porto veio logo a terreiro defender o clube das declarações do presidente do Sporting.

Onde é que anda o Rui Costa?

A semana passada estava a jogar Padel em Vilamoura.
Como esteve na semana antes. E antes dessa...

Chicobento

Ó Rui! Põe os assalariados a dizer que não é possível renovar com os jogadores e é obrigatório vender ao fim de 6 meses! Olha o Villas a renovar com o Diogo Costa e e o Varandas a renovar com o Nuno Santos! Ainda não mandaste as canetas de aluguer dizer que isso não se pode fazer? Cada vez que me lembro de discutir antes das eleições com uns quantos bots no facebook que não se pode segurar, que é preciso vender... E agora isto? Impõe-te Rui! Dá um murro na mesa!

HB

Citação de: Chicobento em 26 de Dezembro de 2025, 12:48Ó Rui! Põe os assalariados a dizer que não é possível renovar com os jogadores e é obrigatório vender ao fim de 6 meses! Olha o Villas a renovar com o Diogo Costa e e o Varandas a renovar com o Nuno Santos! Ainda não mandaste as canetas de aluguer dizer que isso não se pode fazer? Cada vez que me lembro de discutir antes das eleições com uns quantos bots no facebook que não se pode segurar, que é preciso vender... E agora isto? Impõe-te Rui! Dá um murro na mesa!

Calma, ele quer renovar com o... Otamendi.

força Benfica

Citação de: Haywire em 26 de Dezembro de 2025, 09:33Não quero acreditar que a nossa política desportiva envolve a saída do Schjelderup e do Prestianni. É demasiado mau.

A nossa que?  ;D

Carton de Wiart

Citação de: yerlow em 26 de Dezembro de 2025, 12:22
Citação de: arfm14 em 24 de Dezembro de 2025, 16:32O presidente do Porto veio logo a terreiro defender o clube das declarações do presidente do Sporting.

Uma vez mais, o Rui Costa limita-se a cumprir o que prometeu durante a sua campanha eleitoral.

Não esqueçamos as palavras de Rui Costa a 08 de outubro de 2025.

Em 2029, consigo antecipar o "balanço" do mandato: "Podemos não ter conquistado os títulos que desejávamos, mas conquistamos mais do que aqueles que conquistei no padel... nenhum... por isso, em cumprimento com as minhas promessas eleitorais de 2025, fui melhor presidente do que jogador... de padel.".

Para 2033 prometerá um ambiente mais saudável no Benfica District do que aquele que se vive "atualmente" ..... nos seus pulmões. Fácil.

Carton de Wiart

Citação de: Carton de Wiart em 26 de Dezembro de 2025, 14:06

Uma vez mais, o Rui Costa limita-se a cumprir o que prometeu durante a sua campanha eleitoral.

Não esqueçamos as palavras de Rui Costa a 08 de outubro de 2025.

Em 2029, consigo antecipar o "balanço" do mandato: "Podemos não ter conquistado os títulos que desejávamos, mas conquistamos mais do que aqueles que conquistei no padel... nenhum... por isso, em cumprimento com as minhas promessas eleitorais de 2025, fui melhor presidente do que jogador... de padel.".

Para 2033 prometerá um ambiente mais saudável no Benfica District do que aquele que se vive "atualmente"..... nos seus pulmões. Fácil.

Banana Split

Kurt Cobain 10

Este idiota vai dispensar mesmo o prestianni depois do crescimento que ele está a ter ?

Espero seja mais uma aldrabice do rascord.

mrshl

Não estou a conseguir processar a posição dos dedos da mão direita do nosso grande presi.
Está a segurar alguma coisa? É só limitacao motora?

Lebohang Mokoena

Tem uma empresa ligada a eventos de padel cujo o responsável máximo é o filho (?)

Mas 65% está-se nas tintas para isto

Diogo Brito

Vi um gajo no Facebook dizer que "uma Champions ganha pelo Rui Costa com a camisola do Milan, vale mais que 10 campeonatos portugueses".

Era um emigrante português na Suiça. Daqueles que o nosso Primeiro-Ministro diz que devemos seguir o exemplo.

:tomates: