Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

HB

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2025, 00:402019 - 37º
2020 -
2021 -
2022 -
2023 - 38º
2024 -
2025 -
2026 -

2 títulos nos últimos 8 anos.
Nesta década em 7 temos 1 campeonato.

HB

redfox1904

Citação de: Cardia em 29 de Dezembro de 2025, 00:38
Citação de: jpcslb em 28 de Dezembro de 2025, 23:02Nos próximos dias, deixando assentar a poeira, virei tecer mais comentários.
Por agora vou dizer isto:
«Clube pode querer fazer algo ou seguir a linha a que estávamos habituados»
Se não tivéssemos um "banana mole" na presidência, com esta frase, só havia uma de duas soluções:
ou demitia-me ou demitia o treinador...
                                    um Benfiquista da provincia

Já o disse e volto a repetir, Mourinho foi a boia de salvação de Rui Costa e pode vir a ser o seu maior problema. Ou pensam que como Schmidt ou Lage, Mourinho vai aceitar na boa ser o único responsável por mais uma época merdosa?
Ganhava na mesma, com ou sem o Mourinho. Os sócios sabiam que o Mourinho continuaria a ser o treinador com o ruie ou com o Noronha.

Rui PT

Citação de: JMIGUEL em 29 de Dezembro de 2025, 00:33Será que existe alguma forma de protesto no estádio, tipo lenços brancos para o presidente. Devia ser assim todos os jogos até este fraco presidente ir embora. A época está arruinada é ver se este tem vergonha e se vai embora e começar a preparar a próxima com um presidente de jeito.

Agitar uma banana ou casca de banana.

Guilherme20

Lamento por este forum, que é uma espécie de oasis, e que vez após vez teima em mostrar que tem razão, com o próprio tempo a comprová-lo.

Mas os benfiquistas dos 65%, os Costistas, os Vieiristas, os tristalhões manteiguistas e toda essa valente escumalha, todos esses merecem dar com os cornos na parede como hoje mais uma vez deram.

JMIGUEL

Citação de: redfox1904 em 29 de Dezembro de 2025, 00:41
Citação de: JMIGUEL em 29 de Dezembro de 2025, 00:33Será que existe alguma forma de protesto no estádio, tipo lenços brancos para o presidente. Devia ser assim todos os jogos até este fraco presidente ir embora. A época está arruinada é ver se este tem vergonha e se vai embora e começar a preparar a próxima com um presidente de jeito.
oops...tivemos uma forma de protesto (também no estádio e nas casas do Benfica, por esse mundo fora), validada pelos nossos estatutos, há pouco mais de um mês e 'perdemos o comboio'. Agora meu amigo, só em 2029!
não me quero resignar a isso, bem sei e tudo fiz para que fosse por essa via a forma de mudança.
Damásio também ganhou as eleições e passado pouco tempo teve de se demitir é isso que temos de começar a fazer o Benfica não pode ser isto.

GloriosoSLB1904

Citação de: jpcslb em 28 de Dezembro de 2025, 23:02Nos próximos dias, deixando assentar a poeira, virei tecer mais comentários.
Se não tivéssemos um "banana mole" na presidência, com esta frase, só havia uma de duas soluções:

Já o disse e volto a repetir, Mourinho foi a boia de salvação de Rui Costa e pode vir a ser o seu maior problema. Ou pensam que como Schmidt ou Lage, Mourinho vai aceitar na boa ser o único responsável por mais uma época merdosa?

Vai ser mais um despedimento para Mourinho. E não se passa mais nada.

Já está habituado a isso.

imightbewrong

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2025, 00:402019 - 37º
2020 -
2021 -
2022 -
2023 - 38º
2024 -
2025 -
2026 -

2 títulos nos últimos 8 anos.
Nesta década em 7 temos 1 campeonato.

Fixar este post.
Emoldura-lo.

ABenficaC

Citação de: Bailey em 29 de Dezembro de 2025, 00:09
Citação de: Slb098 em 29 de Dezembro de 2025, 00:04Quando é que podemos ganhar um campeonato? 2030?
provavelmente assim um ano antes das proximas eleiçoes. Interessa manter o ruim no poder
Eles nao querem o Benfica morto. Eles querem o Benfica em crise. O Benfica em crise da audiencias.

os sócios estão a borrifar para titulos

Red Bullet

Citação de: NOSIDE em 29 de Dezembro de 2025, 00:19Ainda estou para entender como o benfiquista se deixou enganar por este lorpa.

não viste um apanhado dos tipos q votaram? Andou ai a circular.

Guilherme20

Esquece isso.

O Benfica está na situação em que está por várias razões. As principais:
- 0 planeamento desportivo e gestão ao sabor do vento, vide rábulas de treinadores nos últimos anos.
- Construção do plantel da equipa principal completamente patética, e mais uma vez, com erros graves na avaliação de jogadores contratados por dezenas de milhões (Enzo para mim é já uma certeaz neste aspecto).
- Fomos postos completamente fora de tudo o que é espaço de decisão do futebol português, tendo 0 influência em todos os sectores. Imprensa, FPF, Observadores, conselho de arbitragem, liga ou até direitos televisivos.

Este clube é gerido por gente muito fraca, muito fraca mesmo. E o pior é que os adeptos e sócios são ainda piores.

Portanto no dia em que quiserem, a culpa será do Mourinho, que não passa de um acabado e yada yada. Assim se fode mais 1 ou 2 épocas e assim continua a haver justificação para os sucessivos falhanços com a conivencia do benfiquista médio. É triste mas é o que temos.

Rui PT

O Mourinho com esta frase está a inaugurar o apontar o dedo, ao obvio elo mais fraco, idiota, e responsável pelo fracasso presente e futuro do Benfica. 

E está cagando e andando.

_fv_

Mourinho tocou na ferida. Este não se vai deixar queimar pelas bananices...