Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

RAFL

Compras, comissoes, vendad, comidsoes, estás na tua praia, a roubar o Benfica

nqsbenfica

Citação de: samarras em 30 de Dezembro de 2025, 13:04O Benfica Distrait já está de pé

Em Braga, as manobras de diversão confirmaram o pior cenário para o futebol português.

No paraíso artificial onde todos os sonhos se arriscam a ser uma realidade e todos os recordes se arriscam a ser batidos, o impossível acontece ou amanhece com a maior das naturalidades.

Nem é preciso a calculadora especial de José Mourinho que transforma um empate numa vitória. Basta um delírio e a obra nasce.

Paul Pogba, o tal jogador que uma bela tarde o técnico do Benfica deixou em casa para lançar Scott McTominay às feras de Old Trafford, pode testemunhar como ninguém a magia inigualável do Dubai e dos Globe Soccer Awards.

Após uma longa suspensão por doping, o campeão do Mundo em 2018 voltou em novembro ao ativo com a camisola do Mónaco e esta espécie de efeméride permitiu-lhe ganhar o prémio de "Melhor Regresso em 2025", o que significa que não há limites para a criatividade de quem ano após ano se responsabiliza pelo lado mais burlesco de uma cerimónia que já vai na 16.ª edição.

Os 26 meses de castigo cumpridos por Pogba devem ter moldado os critérios dos jurados, de outra forma quase de certeza que Portugal sairia dos Emirados com meia dúzia de conquistas. Pedro Proença recebeu o troféu correspondente à melhor seleção de 2025, Cristiano Ronaldo voltou a ser distinguido como o melhor futebolista do Médio Oriente, Vitinha foi considerado o melhor médio do Mundo, enquanto Luís Campos e Jorge Mendes não deram hipóteses à concorrência nas categorias, respetivamente, de melhor diretor desportivo e melhor agente.

Ou seja, para completar o ramalhete só faltou relegar o ressuscitado Pogba para um honroso segundo lugar, com o futebol português a reivindicar o galardão correspondente ao Melhor Regresso... ao passado. Num sábado que podia ter ficado apenas marcado pelas vitórias individuais e coletivas no Dubai, o desfile de lamentações e acusações que marcou o rescaldo do Braga-Benfica confirmou que é uma ingenuidade continuar a acreditar numa nova mentalidade emprestada pela nova geração de dirigentes.

António Salvador e Rui Costa, na linha do que há poucos dias tinha sido proferido por Frederico Varandas e André Villas-Boas, não hesitaram em continuar a desvalorizar o produto que, ironia das ironias, lhes proporciona um estatuto invejável no panorama nacional, com a particularidade de o líder dos encarnados ter feito questão de falar aos jornalistas depois de o treinador ter desafiado a estrutura a escolher entre a "resignação" e os protestos.

Talvez esmagado pelo peso institucional de Mourinho, pelos vistos uma figura maior que qualquer outra no Estádio da Luz, ao presidente nem sequer ocorreu que podia e devia ter-se antecipado ao setubalense se a ideia era de facto continuar a recriar o que de pior ficou registado nas batalhas de comunicação travadas entre os "grandes" nas décadas de 90 e do novo milénio.

Claro que os verdadeiros adeptos do futebol dispensam ver os seus ídolos sentados na sala de conferências de Imprensa a inventariar desculpas pelos maus resultados e a incendiar o que sobra nos devastados terrenos da arbitragem, restando saber até que ponto a indústria resistirá a tantos tiros nos pés no caminho minado para a centralização.

Com quatro anos de mandato pela frente, Rui Costa ganharia muito mais se, em vez de autorizar o Benfica Distrait, trocasse as manobras de diversão pelo trabalho que ainda pode ser feito para tornar o impossível uma realidade.

https://sicnoticias.pt/especiais/tira-teimas/opiniao-duarte-gomes/2025-12-30-o-benfica-distrait-ja-esta-de-pe-c4af35e0

Mais um invertebrado sem noção.

Esta direção é cagada e mijada em cima por todos, sem excepção, tudo por negócios paralelos que os dirigentes eleitos têm com federação e liga.

Tds 28

Alguém sabe dizer se o evento de Paredes onde houve de novo uma sessão de esclarecimento sobre o Benfica District foi gravado?
Desta vez não recebi mensagem nenhuma e por acaso também me passou ao lado. No site nada encontro

samarras

Citação de: Tds 28 em 30 de Dezembro de 2025, 13:09Alguém sabe dizer se o evento de Paredes onde houve de novo uma sessão de esclarecimento sobre o Benfica District foi gravado?
Desta vez não recebi mensagem nenhuma e por acaso também me passou ao lado. No site nada encontro
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2025/12/28/clube-benfica-streaming-sessao-de-esclarecimento-benfica-district-em-paredes-video

Tds 28

Citação de: samarras em 30 de Dezembro de 2025, 13:12
Citação de: Tds 28 em 30 de Dezembro de 2025, 13:09Alguém sabe dizer se o evento de Paredes onde houve de novo uma sessão de esclarecimento sobre o Benfica District foi gravado?
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2025/12/28/clube-benfica-streaming-sessao-de-esclarecimento-benfica-district-em-paredes-video
Muito obrigado.
Não fomos avisados de nada desta vez

RGouveia.SLB

Citação de: Lux Rubra em 30 de Dezembro de 2025, 00:00Nada temam, os 65% resolvem.

Que patetice digna do bom velho Sporting, quando fazia luto pela arbitragem e tudo

Lux Rubra

Citação de: yerlow em 29 de Dezembro de 2025, 19:41Braga 0 Benfica 1
2014

Banco:
Artur; Ruben Amorim, A.Almeida: Cardozo; Andre Gomes; Jardel; Maxi Pereira, Salvio

O teu chefe roubava, mas pelo menos ainda montava uma equipazita mais ou menos...

Agora tu... nem pra isso serves.

Banana de m...

Percebi o recurso linguístico para minorizares o Banana, mas espero que estejas a ser irónico... Essa foi a melhor equipa do Benfica dos últimos 30 anos, a par da de 2009/2010. Não é uma equipazita.

Lux Rubra

Citação de: Benfiquismo em 30 de Dezembro de 2025, 10:43Desde 93/94 vamos para 8 campeonatos conquistados em 30 possíveis, leram bem, em 30 possíveis temos 8. E em 29 possíveis taças de Portugal temos 4, umas miseras 4 taças.
Pergunto, isto é um clube grande?
Os 65% devem estar orgulhosos destes números, o importante são os recordes do Guiness de votação, títulos? isso não é o mais importante.

Trágico. Desportivamente, já não somos grandes. Somos grandes pela História e os adeptos. Qualquer dia estamos reduzidos a um Santos, por exemplo.

MrCobb

A travessia do deserto só está a começar! Com tanta incompetência a gerir o Clube e aínda a ver os outros a dominar os bastidores e arbitragem vem aí anos difíceis e 3⁰ lugares em barda.
Mas desde que haja dinheiro para construir um projeto megalómano tá tudo bem.... O Benfica não vai sair deste lamaçal até porque quem o poderia salvar não se vai expor aquela máquina de propaganda.

O BENFICA MORREU.

MrCobb

Somos um Clube fraturado até na massa adepta,normal quando se mantém membros da ex direção que andou a desviar fundos e em negociatas, o que deveria ter sido limpeza total foi apenas varrer para o canto,mas o lixo está lá e cheira cada vez mais pior como infesta o ambiente todo.

komytis

Citação de: jmjc em 30 de Dezembro de 2025, 07:31
Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 03:46
Citação de: af10 em 30 de Dezembro de 2025, 03:22Nem vale a pena. Esta semana, falei duas vezes sobre o Benfica.

Numa disse "nem me apetece ver os jogos enquanto o Rui Costa lá estiver". Um gajo começou logo a refilar "então querias quem? O Vieira?".
Na segunda, estavam a convidar-me para ir à Luz no Sábado. Eu respondi que não me apetecia, sem vontade, que tenho estado de greve do Benfica. Fui gozado.

A pergunta é: vale a pena ainda nos chatearmos com isto? Quem é anti-Costa, é visto como se fosse um gajo de chapéu de alumínio
e quem é pro costa visto como bebedo desdentado, é este o benfica actual e parece que ninguem quer falar disto, andam os dois entricheirados, para ofender somos bestiais, e enquanto continuarmos a ofender os que estão do lado oposto de onde estamos, vai ser sempre a mesma merda, é insuportavel, é cobarde e muito cómodo achar que a culpa é dos outros, parece que os 65 apareceram por geração espontanea, ninguem é responsavel, nem ninguem terá sido complacente nos anos anteriores ao costa

em ultimo analise somos todos responsaveis, quer queiram quer não
Tas bem enganado rapaz...vieira ou costa sao tudo a mesma merda... os 65% que votou costa quer seguir com o mesmo e acham q foi o mais certo,,, entao agora q se fodammmmmmmmmmmmmmmmm....os 35% queriam a mudança pois sabem bem o q gasta a casa....nao é por a % ser maior que quer dizer q estejam certos e realmente nao estao e o tempo está e estará a provar isso
cá está um imbecil a dar-me razão
não sabe ler, não percebe o que é escrito e acha-se melhor que os 65%,

MrCobb

Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 13:34
Citação de: af10 em 30 de Dezembro de 2025, 03:22Nem vale a pena. Esta semana, falei duas vezes sobre o Benfica.

Numa disse "nem me apetece ver os jogos enquanto o Rui Costa lá estiver". Um gajo começou logo a refilar "então querias quem? O Vieira?".
Na segunda, estavam a convidar-me para ir à Luz no Sábado. Eu respondi que não me apetecia, sem vontade, que tenho estado de greve do Benfica. Fui gozado.

A pergunta é: vale a pena ainda nos chatearmos com isto? Quem é anti-Costa, é visto como se fosse um gajo de chapéu de alumínio
e quem é pro costa visto como bebedo desdentado, é este o benfica actual e parece que ninguem quer falar disto, andam os dois entricheirados, para ofender somos bestiais, e enquanto continuarmos a ofender os que estão do lado oposto de onde estamos, vai ser sempre a mesma merda, é insuportavel, é cobarde e muito cómodo achar que a culpa é dos outros, parece que os 65 apareceram por geração espontanea, ninguem é responsavel, nem ninguem terá sido complacente nos anos anteriores ao costa

Tas bem enganado rapaz...vieira ou costa sao tudo a mesma merda... os 65% que votou costa quer seguir com o mesmo e acham q foi o mais certo,,, entao agora q se fodammmmmmmmmmmmmmmmm....os 35% queriam a mudança pois sabem bem o q gasta a casa....nao é por a % ser maior que quer dizer q estejam certos e realmente nao estao e o tempo está e estará a provar isso
Acabas de fazer o mesmo 😆😆😆😆😆

RSG1904

Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 13:34

Quem é Costista/Vieirista É bêbado desdentado. É um FACTO.

Além de morarem em barracas sem eletricidade

Di_Maria

O Padel em Vilamoura está bom?

Que belo ano que ele teve.

Tem todos os motivos para festejar.

Acabou o ano sem ser preso (não se percebe como) e ainda ganhou as eleições com 65% contra a melhor lista de sempre apresentada por um clube em Portugal.

Longa vida ao rei que rouba mas não faz. Ao menos que ainda fizesse como é hábito do português acéfalo dizer. "Rouba mas faz".

Aqui? Nem isso.

Bertolucci Kasparov

Desde as eleições que não vejo um jogo completo.
Vejo alguns minutos, não sigo o relato, não acompanho o resultado.
Tenho andado com mais tempo para mim e para a minha família, não tenho gasto dinheiro com jogos (estes ladrões não merecem o dinheiro que tanto me custou a ganhar). Estou muito mais feliz e menos enervado no dia-a-dia.