Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

dmc

Citação de: CelsoMedeiros em 30 de Dezembro de 2025, 15:16
Citação de: redfox1904 em 29 de Dezembro de 2025, 22:01A reeleição deste ficará como um dos maiores erros da nossa história.

Hoje, o Benfica é um clube balcanizado (muito fruto do estilo de campanha que adotou) e decadente a todos os níveis: associativo, financeiro e desportivo. Parece que estamos em fim de ciclo e ainda mal começou. Teremos mais quatro anos disto pela frente.

Estamos claramente atrás dos outros dois, com a distância a aumentar. Ficando de fora da Liga dos Campeões na próxima época (o mais provável), ainda pior.

Quantos anos andou o Varandas pela calada a montar a teia que agora domina? Isto enquanto este andava a mamar, a olhar apenas pela sua vidinha e a aparecer no Seixal depois do almoço?
Serão necessários muitos anos, com uma direção capaz, para inverter este distanciamento.

Ontem lá estava de novo com a conversa de que "todos sabíamos que seria uma época difícil". Difícil porquê? Por causa do Mundial de Clubes (ainda a mesma conversa)? Por ser ano de eleições? Em qualquer um dos dois casos, será bom que se repita (participar no Mundial de Clubes e haver eleições) ou vamos perder uma época em dezembro a cada quatro anos?

Este tipo não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nada nos foi imposto (pelo menos não totalmente, já que considero - e sem querer desculpar os sócios que votaram neste traste - que a comunicação social e as estruturas dirigentes do futebol português tudo fizeram para o recolocar no poder). Foi eleito por maioria e, quando assim é, nada há a fazer.

Existem momentos-chave na vida dos clubes (tal como nas restantes organizações, sejam empresas, governos ou nas vidas de cada um de nós) em que, perante uma decisão importante e impactante, esta tem de ser a mais correta, sob pena de causar atrasos ou quedas muitas vezes irreversíveis para a história dessa mesma organização.

O Benfica passou por um desses momentos-chave e, infelizmente, escolhemos o caminho errado da história. Será objeto de estudo o que levou à queda do maior clube português: a eleição do pior presidente da nossa história (o populismo e a demagogia em vez do conhecimento, da inteligência e do trabalho) numa altura em que mais se necessitava exatamente do contrário.

E não pensem que estou a dramatizar em demasia.
Esta merda da participação no mundial de clubes só come quem é chalupa. O porto que eu saiba também lá foi e não usa essa merda como desculpa...Rui banana é verdadeiro fdp

O mundial afetou a preparação porque fomos incompetentes na época passada e precisámos de ir a uma pré-eliminatória para entrar na LC.

Se tivessem sido competentes (coisa que nunca irão ser), não se falava nisso.

komytis

Citação de: jmjc em 30 de Dezembro de 2025, 16:19
Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 13:34
Citação de: jmjc em 30 de Dezembro de 2025, 07:31
Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 03:46
Citação de: af10 em 30 de Dezembro de 2025, 03:22Nem vale a pena. Esta semana, falei duas vezes sobre o Benfica.

Numa disse "nem me apetece ver os jogos enquanto o Rui Costa lá estiver". Um gajo começou logo a refilar "então querias quem? O Vieira?".
Na segunda, estavam a convidar-me para ir à Luz no Sábado. Eu respondi que não me apetecia, sem vontade, que tenho estado de greve do Benfica. Fui gozado.

A pergunta é: vale a pena ainda nos chatearmos com isto? Quem é anti-Costa, é visto como se fosse um gajo de chapéu de alumínio
e quem é pro costa visto como bebedo desdentado, é este o benfica actual e parece que ninguem quer falar disto, andam os dois entricheirados, para ofender somos bestiais, e enquanto continuarmos a ofender os que estão do lado oposto de onde estamos, vai ser sempre a mesma merda, é insuportavel, é cobarde e muito cómodo achar que a culpa é dos outros, parece que os 65 apareceram por geração espontanea, ninguem é responsavel, nem ninguem terá sido complacente nos anos anteriores ao costa

em ultimo analise somos todos responsaveis, quer queiram quer não
Tas bem enganado rapaz...vieira ou costa sao tudo a mesma merda... os 65% que votou costa quer seguir com o mesmo e acham q foi o mais certo,,, entao agora q se fodammmmmmmmmmmmmmmmm....os 35% queriam a mudança pois sabem bem o q gasta a casa....nao é por a % ser maior que quer dizer q estejam certos e realmente nao estao e o tempo está e estará a provar isso
cá está um imbecil a dar-me razão
não sabe ler, não percebe o que é escrito e acha-se melhor que os 65%,
imbecil o caralho q ta foda
Este faz parte dos 35%, um dos eleitos, clube entregue à bicharada!
Cretino!

ramasr

MafU

"Vamos ver quem é que está preparado para representar o clube ou não, onde eu também me incluo"

Quer dizer que se chegarmos ao final da época sem ganhar nada e a uma porrada de pontos do primeiro apresentas a demissão?

fdpdc666

Citação de: dvck em 30 de Dezembro de 2025, 16:24Bem a assumir as responsabilidades.

https://x.com/olhaoquete2igo/status/2006012980228427912

É só ir mudando a pontuação em atraso para os da frente e tem material feito até ao final do mandato.
Como bónus, ainda aparece mais jovem do que é.

iur27

Citação de: dvck em 30 de Dezembro de 2025, 16:24Bem a assumir as responsabilidades.

Podia ser em 2025, mas foi em... 2021!!!

Mas, mesmo com toda a experiência que se gaba de ter, ainda consegue fazer pior agora, visto que estamos a 15 pontos do 1º lugar!!!

Coinz

paulomaia1972

esta época também é atípica... posso enumerar as condicionantes, participação desgastante no Mundial de clubes (mas o porto está fresco) sporting bicampeão muito forte, participação nas pre eliminatórias da Champions, incapacidade do Lage em montar a equipa, rivais em grande forma, Champions muito desgastante, presidente ocupado com as eleições, entre tantos outros motivos.

Once_Human

J_PN

O PSG teve menos tempo de descanso que nós e está aí para as curvas.

Em vez de se chorarem com o Mundial tinham antecipado troca de treinador, reforços, planeado fisicamente a mini pré-época...

Adepto10

Once_Human

Citação de: Jotenko em 30 de Dezembro de 2025, 09:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2025, 08:12Oh meu fdp não aumentes a capacidade do estádio que para o ano vão sobrar lugares anuais....alias vai ser engraçado ver a lotação do estádio nesta segunda volta....

Não se esqueçam que há canais e jornais a ler este fórum... vão ler que o chamaste de fdp

Canais e jornaleiros são ainda mais fdp

Deviam falir todos seus FDP! LERAM?

Burik

Citação de: iur27 em 30 de Dezembro de 2025, 16:33

Podia ser em 2025, mas foi em... 2021!!!

Mas, mesmo com toda a experiência que se gaba de ter, ainda consegue fazer pior agora, visto que estamos a 15 pontos do 1º lugar!!!

Já nem se consegue ganhar 5 jogos seguidos desde abril, enquanto os porcos vão fazer uma volta de 16 vitórias e empate.