José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 34 jogos (20 vitórias, 8 empates, 6 derrotas)
Em 2025/2026: 23 jogos (14 vitórias, 5 empates, 4 derrotas)

o Noruego

dependendo como corre este mês e do reforço da equipa há condições para isto pegar, sem margem para erro obviamente

sergio19azb

Citação de: Espártaco em 02 de Janeiro de 2026, 22:05O que é o que o José Félix disse?
Que empatar em casa com o sporting é um resultado normal e que só estamos assim porque os outros nao perderam pts.

Aguiavareira

Citação de: Andris em 02 de Janeiro de 2026, 22:23
Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:07
Citação de: Andris em 02 de Janeiro de 2026, 22:06As declarações são pura e simplesmente mind games e hoje já conseguiram um tiro em cheio no alvo.

Com a experiência do nosso José, o 39 ainda é possível.

Claramente mind games dizer que o Benfica está a fazer uma bela série de resultados porque ainda não perdeu
Já andas cá há tempo suficiente para saber que o caminho se faz caminhando.

Confiança no nosso timoneiro.

Da minha parte confiança é que não falta
Confio tanto nele como no banana do presidente

Espártaco

Citação de: sergio19azb em 02 de Janeiro de 2026, 22:27
Citação de: Espártaco em 02 de Janeiro de 2026, 22:05O que é o que o José Félix disse?
Que empatar em casa com o sporting é um resultado normal e que só estamos assim porque os outros nao perderam pts.
Não havia necessidade de dizer isso.

O resto é factual e lapalissiano.

20Nico Gaitan20

A pressão que fez na CI de hoje em relação ao jogo de Barcelos meio que fez efeito...

Nisto o gajo continua um mestre.

Rei

Citação de: sergio19azb em 02 de Janeiro de 2026, 22:27

Não foi bem isso que ele disse. Ele disse que o derby é jogo de tripla e um empate não é um resultado inesperado num jogo dessa dificuldade.

Foi essa a ideia que ele quis passar, convém sermos sérios na análise e não pintar as coisas de outra forma.

Não estou com isto a defender o Mourinho, apesar de ele na comunicação não precisar sequer de defesa, é provavelmente o único aspeto onde ainda não cometeu erros na minha opinião.

Zetuga

Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:04Tem o condão de ser o único treinador a baixar a exigência do clube desta forma e não ser insultado de alto a baixo. É imaginar Lage, Schmidt, Rui Vitória ou até Jesus dizer que não estamos mal porque ainda não perdemos.

O Mourinho fala como sendo Mourinho. Nao pode falar como sendo Lage, Schmidt, Rui Vitória ou Jesus. E sendo verdade o que dizes, tambem e' verdade que Mourinho usa bem o seu estatuto.

Nao tenho duvidas que e' o melhor que a estrutura do Benfica tem.

alves6

Olha-me este amador a atirar areia para a cara dos sócios! A época miserável é culpa das muitas vitórias dos corruptos. Este clube está entregue à banalidade, ao derrotismo! Discurso lamentável, assume a porcaria de treinador que és, a porcaria de atletas que tens e a porcaria do presidente que vos dirige.

lonstrup

Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:04Tem o condão de ser o único treinador a baixar a exigência do clube desta forma e não ser insultado de alto a baixo. É imaginar Lage, Schmidt, Rui Vitória ou até Jesus dizer que não estamos mal porque ainda não perdemos.
Com Jesus houve pior que isto. Diz antes, José Mourinho ainda não chegou ao nível do único treinador que baixou a exigência do clube. Mas para lá parece caminhar.

Porque o problema é o mesmo: Fanboys que metem o seu ídolo à frente do clube.

No tempo de Jesus ser vice-campeão passou a contar como título.

lonstrup

Citação de: Zetuga em 03 de Janeiro de 2026, 08:13

O Mourinho fala como sendo Mourinho. Nao pode falar como sendo Lage, Schmidt, Rui Vitória ou Jesus. E sendo verdade o que dizes, tambem e' verdade que Mourinho usa bem o seu estatuto.

Quando se tem a imprensa na mão à pala de almoços e jantares, fica sempre mais fácil.

A realidade e os resultados? Isso é secundário.

lonstrup

Citação de: Andris em 02 de Janeiro de 2026, 22:23
Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:07
Citação de: Andris em 02 de Janeiro de 2026, 22:06As declarações são pura e simplesmente mind games e hoje já conseguiram um tiro em cheio no alvo.

Com a experiência do nosso José, o 39 ainda é possível.

Claramente mind games dizer que o Benfica está a fazer uma bela série de resultados porque ainda não perdeu
Já andas cá há tempo suficiente para saber que o caminho se faz caminhando.

Confiança no nosso timoneiro.
Também já cá andas a tempo suficiente para perceber que se a bola não entra, os mind games só enterram mais.

Fundamentalista SLB

RAFL

Citação de: o Noruego em 02 de Janeiro de 2026, 22:26dependendo como corre este mês e do reforço da equipa há condições para isto pegar, sem margem para erro obviamente
Como corre este mes? F....ainda precisas de ver como corre este mes???

Festivus

A última vez que me lembro de tantos empates nesta altura do ano foi em 2007/2008. Acabámos esse ano com uns 14 empates ou lá que foi e 4 derrotas. Curiosamente também começámos com um treinador que foi despedido logo ao início(Fernando Santos) , trouxemos de volta um ex-treinador (Camacho) e acabámos com um interino (Chalana).

Ou seja 2/3 disso já foi replicado esta época...

Zetuga

Citação de: lonstrup em 03 de Janeiro de 2026, 11:33
Citação de: Zetuga em 03 de Janeiro de 2026, 08:13

Quando se tem a imprensa na mão à pala de almoços e jantares, fica sempre mais fácil.

A realidade e os resultados? Isso é secundário.

Nao acho que precise de almocos e jantares. Em Portugal há muito o culto do "seguidismo". E ele ganhou muito e e' venerado por muitos.

E continuo a dizer, nao ha ninguem mais competente que ele na nossa estrutura. E com mais vontade que as coisas corram bem.