José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 34 jogos (20 vitórias, 8 empates, 6 derrotas)
Em 2025/2026: 23 jogos (14 vitórias, 5 empates, 4 derrotas)

Innuendo

Citação de: lonstrup em 03 de Janeiro de 2026, 11:32
Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:04Tem o condão de ser o único treinador a baixar a exigência do clube desta forma e não ser insultado de alto a baixo. É imaginar Lage, Schmidt, Rui Vitória ou até Jesus dizer que não estamos mal porque ainda não perdemos.
Com Jesus houve pior que isto. Diz antes, José Mourinho ainda não chegou ao nível do único treinador que baixou a exigência do clube. Mas para lá parece caminhar.

Porque o problema é o mesmo: Fanboys que metem o seu ídolo à frente do clube.

No tempo de Jesus ser vice-campeão passou a contar como título.
Ou campeão da segunda volta, esse grandioso título conquistado por JJ

Innuendo

Citação de: lonstrup em 03 de Janeiro de 2026, 11:34
Citação de: Andris em 02 de Janeiro de 2026, 22:23
Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:07
Citação de: Andris em 02 de Janeiro de 2026, 22:06As declarações são pura e simplesmente mind games e hoje já conseguiram um tiro em cheio no alvo.

Com a experiência do nosso José, o 39 ainda é possível.

Claramente mind games dizer que o Benfica está a fazer uma bela série de resultados porque ainda não perdeu
Já andas cá há tempo suficiente para saber que o caminho se faz caminhando.

Confiança no nosso timoneiro.
Também já cá andas a tempo suficiente para perceber que se a bola não entra, os mind games só enterram mais.

Cada vez que estes imbecis botam faladura, vem merda.

Andou a fazer-se de não ter perdido ainda nenhum jogo em Portugal, estará para breve a derrota. A ver se não será já hoje

o Noruego

Citação de: RAFL em 03 de Janeiro de 2026, 11:58
Citação de: o Noruego em 02 de Janeiro de 2026, 22:26dependendo como corre este mês e do reforço da equipa há condições para isto pegar, sem margem para erro obviamente
Como corre este mes? F....ainda precisas de ver como corre este mes???
neste momento não conseguir a Champions (próxima época) é derrota, e está bem ao alcance.
O primeiro é menos possível, mas volto a lembrar que campeões dos últimos dez anos quase metade estiveram 8 ou mais pontos atrás, só que acho que nunca a meio do campeonato.
Quanto à cagada a que nos trouxe aqui foi a preparação da época e a desconstrução do plantel.
depois com o Mourinho parece que finalmente estamos a reaprender a ter bola, embora ainda não tenhamos elenco para ter e esconder a bola no terço ofensivo, vamos sofrer menos golos.
e apesar de tudo estamos a jogar melhor, já não estamos naquela fase em que qualquer 5 minutos do jogo podemos sofrer (mas concordo que ainda não está bem)

Trapattoni

A minha fe mantem se, nada muda aqui.
Vamos com tudo mister!
Vamos com tudo!

lonstrup

Citação de: Zetuga em 03 de Janeiro de 2026, 12:13
Citação de: lonstrup em 03 de Janeiro de 2026, 11:33
Citação de: Zetuga em 03 de Janeiro de 2026, 08:13
Citação de: JPSilva em 02 de Janeiro de 2026, 22:04Tem o condão de ser o único treinador a baixar a exigência do clube desta forma e não ser insultado de alto a baixo. É imaginar Lage, Schmidt, Rui Vitória ou até Jesus dizer que não estamos mal porque ainda não perdemos.

O Mourinho fala como sendo Mourinho. Nao pode falar como sendo Lage, Schmidt, Rui Vitória ou Jesus. E sendo verdade o que dizes, tambem e' verdade que Mourinho usa bem o seu estatuto.

Nao tenho duvidas que e' o melhor que a estrutura do Benfica tem.
Quando se tem a imprensa na mão à pala de almoços e jantares, fica sempre mais fácil.

A realidade e os resultados? Isso é secundário.

Nao acho que precise de almocos e jantares. Em Portugal há muito o culto do "seguidismo". E ele ganhou muito e e' venerado por muitos.

E continuo a dizer, nao ha ninguem mais competente que ele na nossa estrutura. E com mais vontade que as coisas corram bem.
pois, mas esse último parágrafo não é sinónimo de dizer que ele é competente.

Ser menos incompetente dos incompetentes não quer dizer que seja competente.

Mas vamos ver até fim da época o que o Benfica faz, e julgar Mourinho nessa base.

A mim surpreendeu-me pela positiva, não perdeu com falsos e sportem e ainda ganhou ao napoli. Não esperava.

lonstrup

Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2026, 13:17A minha fe mantem se, nada muda aqui.
Vamos com tudo mister!
Vamos com tudo!
que o Mourinho tenha nele próprio e nos jogadores a mesma fé que tu tens nele.

O maior problema da nossa equipa não é de qualidade ou de plantel: é mesmo acreditar no seu próprio valor.

Já tivemos jogos que mostram que este grupo pode fazer um bom trabalho.

Archie Bunker

Citação de: Rei em 03 de Janeiro de 2026, 02:37
Citação de: sergio19azb em 02 de Janeiro de 2026, 22:27
Citação de: Espártaco em 02 de Janeiro de 2026, 22:05O que é o que o José Félix disse?
Que empatar em casa com o sporting é um resultado normal e que só estamos assim porque os outros nao perderam pts.

Não foi bem isso que ele disse. Ele disse que o derby é jogo de tripla e um empate não é um resultado inesperado num jogo dessa dificuldade.

Foi essa a ideia que ele quis passar, convém sermos sérios na análise e não pintar as coisas de outra forma.

Não estou com isto a defender o Mourinho, apesar de ele na comunicação não precisar sequer de defesa, é provavelmente o único aspeto onde ainda não cometeu erros na minha opinião.

Está última surreal CI acho que acabou com qualquer crédito de comunicação que ele tivesse.

Toronto_SLB

Faroleiro

O Mourinho também está com problemas para votar online na porcaria do shopping?

lakshmi

Citação de: Toronto_SLB em 03 de Janeiro de 2026, 14:54Ofereceu-se ao Chelsea?
Eu também me ofereci à Sydney Sweeney, tenho as mesmas chances de êxito do Mourinho.

Innuendo

Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2026, 13:17A minha fe mantem se, nada muda aqui.
Vamos com tudo mister!
Vamos com tudo!

Se acreditarmos com muita muita força, vamos a final da Champions e ficamos na liderança ao fim de janeiro.

É acreditar e ter fé. Confia.

Trapattoni

Citação de: Innuendo em 03 de Janeiro de 2026, 16:39
Vamos com tudo mister!
Vamos com tudo!

Se acreditarmos com muita muita força, vamos a final da Champions e ficamos na liderança ao fim de janeiro.

É acreditar e ter fé. Confia.
Isso mesmo.
Vamos Benfica!

Fear Factory

O Barreiro deve ter-lhe comido a peida, só pode. Tanta adoração por um gajo banal.

Ramiro Lopes

É triste ver o Estoril entrar na Luz com um 11 muito mais ofensivo que o do Benfica.

Posto isto, que seja para ganhar e bem.

Carlos Mozer

O Estoril com 2 pontas de lança e o Benfica com 3 trincos.