Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

Survivor

Isto é tipo ver um amigo a cavar a própria campa enquanto diz que é uma excelente ideia.

Spooner®

E de pensar que nesta altura podiamos ter na Direcção um dos Administradores da Mota Engil. Alguém ligado a obras gigantes.

O próprio CEO da maior cadeia de hotéis portuguesa que nem concordava com ideia de fazer um Hotel em frente ao Estádio.. foi isto que perdemos. Gente competente e séria sem ideias loucas.

Que nojo fdx

mercurialSLB

Com as dificuldades e problemas que houve para votar ao longo do dia, é mesmo suposto acreditar que quase 29 mil sócios votaram nisto?

Mariachi

Citação de: Jotenko em 03 de Janeiro de 2026, 23:23Não acredito que o SIM ganhou!

Isto vai acabar com o nosso clube!

Nunca na puta das nossas vidas vamos recuperar o dinheiro lá metido!

Isto é hipotecar o futuro do clube!

Não acreditas?

Depois da amostra das ultimas eleições, achas que a tendência ia ser diferente?

Eu nem acho que isto será concretizável, por diferentes razões.

Acredito na expansão e modernização do estádio e algum polishing exterior.

Ja Clbeb

Sylphs

Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2026, 21:42
Citação de: Lusiisul em 03 de Janeiro de 2026, 21:38
Citação de: Nirvana_87 em 03 de Janeiro de 2026, 21:36
Citação de: força Benfica em 03 de Janeiro de 2026, 21:19Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra.

Estou chocado!!!

Rumo à falência!

Mas como dizem os verdadeiros fiéis: ceremos emparabeis!!  :cheerleaders:

Mas qual falencia...o projeto é auto sustentavel  :D
Para quem explorar o Hotel e os Restaurantes é super sustentavel. Pagam uma renda e tem clientes garantidos. o Benfica gere um Estádio, entre outras coisas e não pode gerir um Hotel e ficar com os lucros? Tem de entregar isso a 40 anos a outro para encher os bolsos.
O hotel com apenas um restaurante até acredito que seja rentável, tudo o resto é perder dinheiro

Aka

Citação de: Survivor em 03 de Janeiro de 2026, 23:49Isto é tipo ver um amigo a cavar a própria campa enquanto diz que é uma excelente ideia.

Explica isso de modo a que o @van33 compreenda.

Notguilty

Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2026, 23:57
Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2026, 21:42
Citação de: Lusiisul em 03 de Janeiro de 2026, 21:38
Citação de: Nirvana_87 em 03 de Janeiro de 2026, 21:36
Citação de: força Benfica em 03 de Janeiro de 2026, 21:19Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra.

Estou chocado!!!

Rumo à falência!

Mas como dizem os verdadeiros fiéis: ceremos emparabeis!!  :cheerleaders:

Mas qual falencia...o projeto é auto sustentavel  :D
Para quem explorar o Hotel e os Restaurantes é super sustentavel. Pagam uma renda e tem clientes garantidos. o Benfica gere um Estádio, entre outras coisas e não pode gerir um Hotel e ficar com os lucros? Tem de entregar isso a 40 anos a outro para encher os bolsos.
O hotel com apenas um restaurante até acredito que seja rentável, tudo o resto é perder dinheiro
Com gente séria qualquer negócio dependente de fluxo de pessoas poderá ser rentável. Praticamente todas as semanas são 50 mil alminhas a circular dentro do perimetro do Estadio. Ainda assim não basta contar com o ovo no cu da galinha.

As outras candidaturas tinham um plano para dinamizar e aumentar as assistencias das Modalidades que parece estar a ser completamente ignorada pela Direcção.

Elvis the Pelvis

Hoje foi mais um prego no caixão. Tenho pena pelo nosso clube, um clube outrora gigante. Infelizmente esse clube perdeu-se e nunca mais se encontrou. Culpa dos seus sócios ignorantes.

Acredito que o Benfica District é apenas mais um passo rumo à venda do clube a terceiros num período máximo de 10 anos. Nessa altura aparecerá um fundo qualquer árabe com ligações a Jorge Mendes.

Burik

Só faz sentido a ampliação do estádio e a sua modernização o resto é tudo lixo para deixar o clube em problemas financeiros.

Spooner®

Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2026, 23:45
Citação de: Esbutenado em 03 de Janeiro de 2026, 23:39
Citação de: butch vig em 03 de Janeiro de 2026, 11:17Agora que vamos para a Liga Europa e perder as receitas da Champions, nada melhor do que aprovar esta obra de "220 milhões"  :2funny:

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Daqui a uns tempos vão dizer que a obra custou 900 por causa da inflação lol

Os 65% não têm a mínima noção do que aprovam.
Ninguém tem.
Quando a manta cair vi se ver que vai muito para além dos 400M de investimento sem contar com derrapagens.
E como ninguém dá nada a ninguém os parceiros no negócio vão exigir garantias e colaterais.

Admirava-me pouco que o próximo passo fosse tentar vender o clube a alguém.

Ou então vão dar o Estádio como garantia.. uma coisa que demorou quase 20 anos a ser paga. Qq dia nem o estádio pertence ao clube

Já dizia o outro, querem uma obra desta magnitude arranjem um parceiro que esteja disposto a suportar quase a totalidade da obra e cedam o nome a essa empresa. Não só do estádio como de toda a área.

Fizeram com o Seixal por ex e como tal duvido que alguém queira enterrar 500 milhões neste Benfica. Se nem arranjam empresas para dar 20 milhões para o naming do estádio..

Gente completamente louca

RSG1904

Citação de: Spooner® em 04 de Janeiro de 2026, 00:09
Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2026, 23:45
Citação de: Esbutenado em 03 de Janeiro de 2026, 23:39
Citação de: butch vig em 03 de Janeiro de 2026, 11:17Agora que vamos para a Liga Europa e perder as receitas da Champions, nada melhor do que aprovar esta obra de "220 milhões"  :2funny:

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Daqui a uns tempos vão dizer que a obra custou 900 por causa da inflação lol

Os 65% não têm a mínima noção do que aprovam.
Ninguém tem.
Quando a manta cair vi se ver que vai muito para além dos 400M de investimento sem contar com derrapagens.
E como ninguém dá nada a ninguém os parceiros no negócio vão exigir garantias e colaterais.

Admirava-me pouco que o próximo passo fosse tentar vender o clube a alguém.

Ou então vão dar o Estádio como garantia.. uma coisa que demorou quase 20 anos a ser paga. Qq dia nem o estádio pertence ao clube

Já dizia o outro, querem uma obra desta magnitude arranjem um parceiro que esteja disposto a suportar quase a totalidade da obra e cedam o nome a essa empresa. Não só do estádio como de toda a área.

Fizeram com o Seixal por ex e como tal duvido que alguém queira enterrar 500 milhões neste Benfica. Se nem arranjam empresas para dar 20 milhões para o naming do estádio..

Gente completamente louca

Os Porcos tiveram de fazer isso

RSG1904

Citação de: Mattamouros em 03 de Janeiro de 2026, 23:46
Citação de: Ludwig van em 03 de Janeiro de 2026, 10:20Não estou presente por ter uma filha com 20 dias em casa e não estou para perder um dia inteiro numa causa perdida.

Vou votar contra por descargo de consciência mas não acredito na fiabilidade de nada, desde o sistema de voto eletrónico ou a tudo o que esteja relacionado com o Benfica District.

Só espero que o Benfica tenha forma de escapar a isto de alguma forma, porque isto pode ser o início do fim do clube como propriedade dos sócios.

Fizeste tu muito bem em priorizar o que interessa. Eu tenho estado no mesmo registo. A partir daqui é o melhor que fazemos pelo bem da nossa sanidade mental.

Como já disse por aí, nem os jogos tenho visto, portanto..

Agora pegar no teu ultimo parágrafo, porque é precisamente o que vai acontecer.

Eu não ponho em causa o resultado da votação, não depois de termos sido brindados pelos resultados das eleições, acredito piamente que temos burros suficientes para ter um resultado daqueles.

Andar aqui a chorar de transparência e integridade e anonimidade e etc do sistema de votação são (por mais importante e valoroso que seja, e cá no fundo ainda espero que alguém pegue e impugne esta merda..) meros fait-divers.

Se eles quisessem, convocavam 'umas eleições' e aprovavam isto, ía dar ao mesmo. Só daria mais trabalho, logística, tempo, dinheiro..

Isto ía passar ou sim ou sim.

Agora as questões fulcrais, já aqui faladas nos ultimos tempos por vários membros: As AG's como as conhecemos acabaram. A partir de agora é TUDO aprovado.
Conseguiram esvaziar completamente o registo dos talibans das assembleias, a oposição está morta. Ainda havia aí menino a dizer que, 'daqui a 2 anos caem nas contas', então na caem?
Problema resolvido :rir:

Mas pior do que isso, e do todas as AG's a partir daqui serem aprovadas, é que vão aprovar literalmente o que quiserem.

Vai chegar o dia em que vamos ter uma AG para decidir a autorização da venda de mais de 50,01%. Seja porque razões forem que lá chegámos, mas iremos lá chegar. E se calhar mais depressa do que muitos pensam, que isto com os gastos que temos, com equipas de merda, fora da champions e sem as receita destas, consequentemente com os teus jogadores a valerem menos.. a teres de comprar menos/piores porque não há dinheiro.. efeito bola de neve.. vai ser um tirinho até nos virem vender o filme de que, 'a única solução' para ser competitivo, é abdicar da maioria.

E aí, vamos ter nova AG, com televoto pois claro. E a chalupada vai aprovar. E o Benfica como o conhecemos vai morrer.

Se alguém quiser criar já um 'FC United of Manchester' que diga. Estou pronto para fazer parte dos sócios fundadores. Quando isso acontecer (aprovarem a venda dos 50,01%) já estamos nós na Liga 3 a dar surra de piroca ao Benfica B.

Eu estou disponível, moro no Porto, mas para isso faço os 300km

BENFIKA

Esta obra é complexa não só pela magnitude, pelo pouco espaço disponível para construir, numa zona com muito movimento, e tem ainda o extra de ir ser realizada numa zona onde todas as semanas se juntam mais de 60000 pessoas  :-X

Só os milhões que vão ser gastos para planeamento, organização, gestão de obra e estaleiro, já vão fazer derrapar isto largamente, em valor e no prazo de conclusão