Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

Motörhead

CannonForce

Eu ainda sou do tempo dos NN terem apertado o Laranja, por estar a transmitir a AG para mim e para um amigo meu (depois descambou e mta gente veio ver). Agora virámos um reality show e está tudo bem.

Benfica nobo

MaFd_R@_SLB

Cob92

Tudo que o Rui Costa diz e faz recebe um Amem dos adeptos.

Tanta historia, tanta gloria para ficar de joelhos perante um jogador que nem fez historia no propria clube.

Cada vez mais desiludido com isto

Noisiv

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:33
Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:30
Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 10:28Copo meio cheio: ganhou-se 10% de oposição.

Não se ganhou nada com diferença tão abismal de votantes.

E Benfica District não deve ser colado tão diretamente na relação direção vs oposição.

Eu votei contra só porque acho que o projeto é uma megalomania. Não por ser de Rui Costa. Também conheço pessoas que são a favor do projeto e contra Rui Costa.

João Diogo Manteigas, por aqui?

Eu não votei em Manteigas. Fui até muito critico dele antes dos atos eleitorais como mostram os meus comentários na altura.

Não se pode é ter leituras diretas entre a votação de ontem e as eleições. E é um erro se a oposição fizer isso.

É muito mais provável que alguém que não se reveja em Rui Costa vote a favor (como de resto há aqui alguns casos no fórum), que o oposto, i.e., um apoiante de Rui Costa votar contra a obra, pura e simplesmente, porque é altamente provável que tenha sido a apresentação da mesma que o tenha dissuadido a votar nele.

Agora a justificação lógica para o resultado e aumento significativo: como é sabido, grande parte dos sócios com mais idade, que se revêem em "velhas glórias" e "pedras da calçada", ou não marcaram presença ontem, no estádio, ou não são suficientemente letrados em tecnologia para votarem remotamente. Depois ainda tens aqueles que não se deram ao trabalho por não contar para o Guinness. Mas nessa onda, também haverá muita gente da oposição que se desligou do clube após as eleições e  não exerceu o seu voto ontem.

L1968

Noisiv

Citação de: L1968 em 04 de Janeiro de 2026, 11:04Os juristas que se pronunciem sobre a validade desta merda

Legalmente, até podia ter sido chumbado o referendo de ontem, que isso não impediria a Direcção de seguir em frente com a obra.

!N$4N3_J7

Os 65% ganharam as eleições, vão conseguir aprovar os projectos todos, os orçamentos, relatórios e contas, e tudo o que demais quiserem, só peço é que não sejam hipócritas e venham pedir apoio e união.

cmarg1971

Segundo o que apanhei por alto, isto foi aprovado para se fazer ao longo de 15 anos com um encargo de 220M€ e com rendimentos de 45M€ anuais para o Benfica.

Ninguém imagina o que será a realidade deste ano que agora está a começar e andam estes doidos a fazer planos para 15 anos com estimativas à jogador de Euromilhões.

pexim

Citação de: Spooner® em 04 de Janeiro de 2026, 00:09
Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2026, 23:45
Citação de: Esbutenado em 03 de Janeiro de 2026, 23:39
Citação de: butch vig em 03 de Janeiro de 2026, 11:17Agora que vamos para a Liga Europa e perder as receitas da Champions, nada melhor do que aprovar esta obra de "220 milhões"  :2funny:

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Daqui a uns tempos vão dizer que a obra custou 900 por causa da inflação lol

Os 65% não têm a mínima noção do que aprovam.
Ninguém tem.
Quando a manta cair vi se ver que vai muito para além dos 400M de investimento sem contar com derrapagens.
E como ninguém dá nada a ninguém os parceiros no negócio vão exigir garantias e colaterais.

Admirava-me pouco que o próximo passo fosse tentar vender o clube a alguém.

Ou então vão dar o Estádio como garantia.. uma coisa que demorou quase 20 anos a ser paga. Qq dia nem o estádio pertence ao clube

Já dizia o outro, querem uma obra desta magnitude arranjem um parceiro que esteja disposto a suportar quase a totalidade da obra e cedam o nome a essa empresa. Não só do estádio como de toda a área.

Fizeram com o Seixal por ex e como tal duvido que alguém queira enterrar 500 milhões neste Benfica. Se nem arranjam empresas para dar 20 milhões para o naming do estádio..

Gente completamente louca
O estádio não está pago. Quando é que essa mentira acaba?
O estádio passou da SAD para o clube e, com isso, o clube deve cerca de 80 milhões de euros à SAD!!! Não está nada pago.
E o District é para ser feito pelo clube. Portanto, é o clube que tem que assumir a despesa. Isso significa que, quando toda a gente perceber que o clube não tem viabilidade para suportar o custo, a SAD vai comprar o clube e vai ser vendida. Está tudo previsto.

van33

Espero e desejo as primeiras mega derrapagens já no decorrer das primeiras escavações. O objetivo era daqui a 1 ano aquela zona estar com os primeiros alicerces cheios de musgo e verdete com aquilo embargado.

GloriosoSLB1904

Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 10:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:33
Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:30
Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 10:28Copo meio cheio: ganhou-se 10% de oposição.

Não se ganhou nada com diferença tão abismal de votantes.

E Benfica District não deve ser colado tão diretamente na relação direção vs oposição.

Eu votei contra só porque acho que o projeto é uma megalomania. Não por ser de Rui Costa. Também conheço pessoas que são a favor do projeto e contra Rui Costa.

João Diogo Manteigas, por aqui?

Eu não votei em Manteigas. Fui até muito critico dele antes dos atos eleitorais como mostram os meus comentários na altura.

Não se pode é ter leituras diretas entre a votação de ontem e as eleições. E é um erro se a oposição fizer isso.

É muito mais provável que alguém que não se reveja em Rui Costa vote a favor (como de resto há aqui alguns casos no fórum), que o oposto, i.e., um apoiante de Rui Costa votar contra a obra, pura e simplesmente, porque é altamente provável que tenha sido a apresentação da mesma que o tenha dissuadido a votar nele.

Agora a justificação lógica para o resultado e aumento significativo: como é sabido, grande parte dos sócios com mais idade, que se revêem em "velhas glórias" e "pedras da calçada", ou não marcaram presença ontem, no estádio, ou não são suficientemente letrados em tecnologia para votarem remotamente. Depois ainda tens aqueles que não se deram ao trabalho por não contar para o Guinness. Mas nessa onda, também haverá muita gente da oposição que se desligou do clube após as eleições e  não exerceu o seu voto ontem.

Com tantas condicionantes que referes, que concordo totalmente, não dá para tirar conclusões diretas destes resultados em relação a transfer de votos.

Davidoff´

O Benfica não precisa de um 'destrict' mas foi aprovado como esperado.

É uma obra completamente desnecessária, de custo milionário sem qualquer utilidade para o sócio e simpatizante.

Como os sócios entregam uma obra desta envergadura a pessoas que não conseguem criar uma app para votação online segura e confiável?

Relatos de pessoas que não conseguiam votar, outros que votaram no app e foram só estádio votar novamente, falhas no sistema etc etc...

Nem pinto da costa ou o Bruno de Carvalho ( caso fossem presidentes do Benfica ) faziam pior.

Época completamente perdida e os sócios andam a brincar às votações para obras de betão...

Estou curioso como essa gente vai levantar este mega projeto de longa duração. A arrogância é tão grande dessa gente que nem ficam preocupados por deixar essa batata quente caso percam a eleição para outros. No fundo sabem que a possibilidade de saírem do poder é remota. Vão permanecer no clube até esgotarem todos os recursos. Vão sair quando destruírem o clube.

Isto é mais uma vergonha protagonizada pelos sócios e pelas pessoas pouco recomendáveis que dirigem o Benfica.

É incrível como alguém dá carta branca a quem se serve do Benfica para proveito próprio.