André Luiz (Rio Ave) - A Bola

JeSuisÉder

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Janeiro de 2026, 17:34Ainda o vamos ver é noutras paragens.

E depois passa a ser bom, e uma incompetência não ter sido contratado.

Kurt Cobain 10

lmoutad

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Janeiro de 2026, 17:49https://x.com/vsports_pt/status/2007871295501869553?s=20

O segundo golo mostra bem que não é cepo nenhum. Boa execução.

Ao ver isto só me vem à memória que toda a gente passa a ferro este Casa Pia, menos o Benfica...

VitorTeixeira

Citação de: PedroMartins em 04 de Janeiro de 2026, 17:37
Citação de: lmoutad em 04 de Janeiro de 2026, 17:35
Citação de: PedroMartins em 04 de Janeiro de 2026, 17:33
Citação de: Stigmat em 04 de Janeiro de 2026, 17:29
Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Janeiro de 2026, 17:19
Citação de: PedroMartins em 04 de Janeiro de 2026, 17:03Este por 15M ou Guitane mais barato ?
O Guitane com André Luiz ou sem André Luiz devia de vir cá parar, e eu explico porquê...

- Acaba contrato em 30.06.2026, ou o sacamos agora por uma ninharia ou a "custo zero" para a próxima época, obviamente que tenho dificuldades de ver o Guitane um jogador com capacidade para estar entre os 14/15 titulares do Benfica;

- No entanto era um gajo que era excelente ter no banco para aqueles jogos que estão completamente amarrados, aqueles últimos 5-10 minutos onde não há ideias e tu lanças um "doido" como o Guitane para tentar desbloquear;

- Um joker sempre disponível no banco para essas situação basicamente a troco de um pires de tremoços;

Falo no Guitane mas se houver outro semelhante no mercado um igual, de transferência e salário eu aceito tal e qual, duvido é que haja.

Uma especie de Carcela destes tempos.

Por exemplo, apesar de não ser um fora de série, era um jogador que acrescentava qualidade no 1x1 por exemplo, algo que atualmente só temos o Lukebakio e está lesionado.
Eu ia para o Guitane, porque primeiro já falei neles 2/3 anos atrás, segundo pelo o valor dele atualmente.
Já referi em outro post, podia não ser para titular OK, mas para sair no banco em jogos onde estão todos fechados atrás, como referiste, seria uma excelente opção sinceramente.

E para os que dizem que flopou no Braga, não é os 50 minutos que ele fez lá que afirmam isso.

Pois não, são a indisciplina e pouco compromisso nos treinos...

Já ontem meti aqui o que o treinador dele disse.

" O Guitane teve bons desempenhos, mas de há um mês e meio para cá, tivemos que lidar com a circunstância de que se ele fizesse mais de três jogos pelo Braga já não poderia sair para lado nenhum. Ele só podia voltar a jogar no Estoril, porque já tinha estado inscrito. Por isso, não jogou ao longo deste período, algo que não podia partilhar antes. Mas em trabalho e atitude teve um comportamento muito bom."

Carlos Carvalhal

O que o Carvalhal disse está errado ou trocado. Ele só podia voltar ao Estoril se não fizesse mais de três jogos. Para outra equipa já não ia de forma nenhuma.

20Nico Gaitan20

Citação de: lmoutad em 04 de Janeiro de 2026, 17:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Janeiro de 2026, 17:49https://x.com/vsports_pt/status/2007871295501869553?s=20

Ao ver isto só me vem à memória que toda a gente passa a ferro este Casa Pia, menos o Benfica...
o Benfica auto sabotou esse jogo

Estava a vencer 2-0 aos 60 minutos em casa.

E resolve oferecer 2 golos do nada

PedroMartins

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2026, 17:56

o Benfica auto sabotou esse jogo

Estava a vencer 2-0 aos 60 minutos em casa.

E resolve oferecer 2 golos do nada

Só de me lembrar o penalty defendido e o Tomás Araújo mete na própria... Foda-se

Bmjfsa

Não passou a ferro.
Houve atropelo as leis nos dois
Golos....

fdpdc666

André Luiz fala do interesse do Benfica.
Extremo marcou dois golos pelo Rio Ave este domingo e festejos soaram a despedida; treinador também abordou possibilidade de saída.

Spoiler
André Luiz, alvo do Benfica neste mercado de janeiro, marcou dois golos na vitória do Rio Ave frente ao Casa Pia (3-1), desafio da 17.ª jornada do campeonato.

No final do jogo, o extremo brasileiro foi questionado sobre o interesse do Benfica.

«A mão a tremer é do frio... Despedida? Essas coisas não controlo, vou deixar para o meu empresário e para os dirigentes do Rio Ave. Mas enquanto estiver no clube vou dedicar-me, dar cem por cento e a fazer golos e assistências», disse o jogador, que em campo transmitiu a sensação de despedida, pela forma como festejou o segundo golo e também nos abraços e sinais que trocou com staff e adeptos nas bancadas.

Sobre o jogo, o atacante revelou dificuldade: «Viemos de jogo difícil, sofremos contra o Sporting, e de uma semana difícil, fiquei mal durante a semana, não pude treinar, mas hoje voltei, com o apoio de todos os meus companheiros e consegui jogar quase os 90 minutos bem. Quero agradecer o apoio de toda a equipa, merecemos a vitória e é continuar.»

Sotiris Sylaidopoulos, treinador do Rio Ave, também comentou no final do jogo a possibilidade de perder André Luiz em breve:

«Gostamos dele, excelente profissional, muito comprometido, tenho excelente relação com ele, é focado na nossa equipa e provou com os dois golos. Estamos felizes com o desenvolvimento, se alguma coisa acontecer será bom para os dois lados. Se ele sair vou sentir a falta dele.»
[fechar]

Miguel Esteves in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/andre-luiz-fala-do-interesse-do-benfica-2026010417471681178

Blitz

17 jogos, 7 golos e 5 assistências.

No Rio Ave.

Não é preciso dizer mais nada.

Tirando Pavlidis, temos alguém com números perto destes?

20Nico Gaitan20

Citação de: Blitz em 04 de Janeiro de 2026, 18:1817 jogos, 7 golos e 5 assistências.

No Rio Ave.

nao tens..

Mas tinhas

DI Maria
Kokçu
Akturkoglo

Adivinha....foram todos corridos e nao veio ninguem

Cob92

Citação de: Blitz em 04 de Janeiro de 2026, 18:1817 jogos, 7 golos e 5 assistências.

No Rio Ave.

Se calhar o Rio Ave tem mais ambicao ofensiva do que nos

Mértola_10

Citação de: Cob92 em 04 de Janeiro de 2026, 18:23

No Rio Ave.

Se calhar o Rio Ave tem mais ambicao ofensiva do que nos

Com mais jogadores de características ofensivas joga. E não joga com o Barreiro a 10...

Kampz

Ele de cepo não tem nada.

É um Lukebakio, com uma passada larga, muito boa aceleração, toque de bola qb, alguma qualidade no remate e cruzamento.

Se (e é um grande se) melhorar do ponto de vista de competitividade e tomada de decisão, torna-se facilmente dos melhores jogadores da Liga.

SuburbanRebel

O Clayton também mostrou que é bom jogador.

Essa dupla tem lugar no Benfica.

Ja Clbeb

Citação de: SuburbanRebel em 04 de Janeiro de 2026, 18:54O Clayton também mostrou que é bom jogador.

Essa dupla tem lugar no Benfica.

Voktamos à Indochina