Sidny Lopes Cabral

Defesa, 23 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (39 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (39 minutos), 0 golos

slbenfica_croft

Citação de: Blitz em 05 de Janeiro de 2026, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2026, 11:29
Citação de: Blitz em 04 de Janeiro de 2026, 20:59Se o seu nome fosse Cabralov e se tivesse custado 20 milhões, estava aqui tudo maluco com a entrada dele ontem.
Verdade seja que dita que isso não é verdade.

Chama-se Lopes Cabral e já há muita gente maluca com a entrada dele no jogo contra o estoril.

E não, não se justifica minimamente essa loucura toda.

Mas o que é triste é que hoje em dia, no BENFICA, basta fazer pouco para de repente as expectativas subirem em flecha e se fazer de jogadores, não raras vezes medianos, algo que nunca foram ou serão.

Vamos ver o que pode dar. Dar algum tempo para se analisar racionalmente.

Para mim é mais triste o jogador ainda nem ter jogado 1 minuto e dizerem que tem nome e cara de cepo.

Da mesma forma que há esses adeptos também já há muitos que dizem que é craque.

Dizem "craque", não dizem "bom" nem "muito bom". É logo craque.

É o clássico cada vez mais comum. Ou se é cepo ou craque. Aparentemente não há mais nada no meio.

Nserra

20 minutos em campo e já há malta a dizer que é cepo ou que é craque...
deêm tempo ao rapaz e daqui a uns tempos já se pode criticar ou elogiar..
neste jogo entrou e conseguiu fazer uma assistencia, haverá jogos em que não vai conseguir fazer. é dar tempo. o contexto é diferente, tanto se pode adaptar bem como não 

Nmslb

Já fez mais q muitas vedetas que por cá passaram!
Vai ser muito útil!

cmarg1971

Quando ganhar estatuto de vedeta e marcar golos, ainda vamos ouvir o estádio a cantar:

SLC, SLC, SLC, Glorioso, SLC...

vermelhao_33

Foi Uma contratacao com o timing perfeito. Para Uma equipa que precisa de reforcos todos eles deviam estar presentes logo no primeiro dia.

As laterais estao Tao Mal entregues que Ter alguem com velocidade e vontade ja e um upgrade.

RedHead

Citação de: Nserra em 05 de Janeiro de 2026, 12:2820 minutos em campo e já há malta a dizer que é cepo ou que é craque...
deêm tempo ao rapaz e daqui a uns tempos já se pode criticar ou elogiar..
neste jogo entrou e conseguiu fazer uma assistencia, haverá jogos em que não vai conseguir fazer. é dar tempo. o contexto é diferente, tanto se pode adaptar bem como não 
são os tais 58 mil que votaram no Coast Roy, aqueles que ficaram inflamados a dizer que Noronha só atacava nos debates e que decidiram votar na "vítima" à última!
São estes os pobres coitados sem carácter que por aí andam a decidir eleições, a f..der o clube e o país...

Cob92

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Janeiro de 2026, 00:06Foi Uma contratacao com o timing perfeito. Para Uma equipa que precisa de reforcos todos eles deviam estar presentes logo no primeiro dia.

As laterais estao Tao Mal entregues que Ter alguem com velocidade e vontade ja e um upgrade.

Para uma equipa que gosta de jogar em transiçoes, Está no contexto perfeito.

Croissant

Vamos ver: o potencial está lá, mas é um jogador que pelos vistos joga melhor com mais liberadade para subir do que com disciplina para defender a sua zona.
Mas numa liga como a nossa chega e sobra.

Benfanatic

Pode-nos ser útil, mas pensei que fosse ainda mais rápido.

ralmeida

Pela CI de hoje do Mourinho parece-me que os planos para este é de extremo.

Ou seja, contratámos:

Sudakov para as alas
Ivanovic para as alas
Aursners para lateral ou ala
Pavlidis para construir jogo
Dahl sobressai como médio e fica em definitivo para lateral

E toda a gente percebe que faltam peças neste Benfica, mas é decifrar as próximas.

lonstrup

Citação de: ralmeida em 06 de Janeiro de 2026, 16:51Pela CI de hoje do Mourinho parece-me que os planos para este é de extremo.

Ou seja, contratámos:

Sudakov para as alas
Ivanovic para as alas
Aursners para lateral ou ala
Pavlidis para construir jogo
Dahl sobressai como médio e fica em definitivo para lateral

E toda a gente percebe que faltam peças neste Benfica, mas é decifrar as próximas.
É assim, pode haver dois cenários: 1)comprar as peças erradas; 2)não saber usar/encaixar as peças.

O problema do Benfica não me parece que seja exclusivamente da natureza do primeiro ou do segundo ponto.

ZilluX

Eu ouvi as declaracoes como "extremo ... para ja". Isto porque o Sidny ainda nao tem rotinas de defesa como o Mourinho gosta, mas pode aprender. Ainda nao da seguranca como defesa, mas pode la chegar.

ralmeida

Citação de: ZilluX em 06 de Janeiro de 2026, 17:17Eu ouvi as declaracoes como "extremo ... para ja". Isto porque o Sidny ainda nao tem rotinas de defesa como o Mourinho gosta, mas pode aprender. Ainda nao da seguranca como defesa, mas pode la chegar.

Eu estava mais a falar das declarações de antevisão ao Braga, onde diz que o Neto está à porta do Dahl. Até podia ser considerado para o outro lado mas tb n me parece.

S.L.B Stars

Mais um para implantar a tática dos 3 centrais do Special Zero , pelo menos parece mais objetivo do que o outro .

lonstrup

Pelo que vou lendo, não contará tanto como defesa lateral, mas mais como jogador de corredor mais à frente.

Portanto, a questaodo suplentel do Dedic continua por resolver, e saindo Obrador, o suplente de Dahl será o jovem Neto?

Perante este cenário a contratação deste jogador acaba por ser questionável do ponto de vista táctico. Penso eu.